15 de abr de 2012

Guiné Pipi, mais forte do que Arruda

Guiné-Pipi, Amansa-Senhor, planta, erva, banho descarrego




"A arruda não é uma planta miraculosa e capaz de livrar o homem das projeções fluídicas inferiores, mas ela presta-lhe o inestimável serviço de assinalar, no ambiente físico, a natureza boa ou má dos eflúvios ou fluidos do mundo oculto. Quando a arruda se mostra vigorosa, ereta e viçosa na sua cor verde-azulada, exsudando o seu odor forte e peculiar, ela desabrocha num ambiente impregnado de bons fluidos; e quando emurchecida e amarelecida, então sofre o bombardeio dos eflúvios e emanações perniciosas do ambiente! Afora qualquer crítica ou análise científica, a arruda é o mais eficiente e sensível barômetro vegetal.



Há casas, zonas ou terrenos, onde ela não vinga de modo algum, pois sucumbe à ação muito agressiva dos maus fluidos do ambiente. É por isso que as benzedeiras ou pretos-velhos, então, preferem usar os galhos de arruda molhados na água benta ou fluida, para benzer de quebranto ou acalmar os vermes excitados, porque ela assinala, realmente, os fluidos danosos. Assim, à medida que os galhos de arruda emurchecem, eles os vão substituindo por outros até se mostrarem viçosos.

Enquanto a arruda funciona como um barômetro vegetal, a guiné-pipi é o transformador vegetal, pois absorve os fluidos deletérios do meio ambiente e em troca exala eflúvios salutares. A guiné-pipi realiza, no plano do psiquismo vegetal, a mesma operação que é própria das plantas no campo físico, quando elas absorvem o anidrido carbônico e exsudam o oxigênio puro!

A existência de plantas cuja seiva, tóxicos ou vapores gasosos podem causar distúrbios psíquicos no ser humano, descontrolando-lhe o comando mental e emotivo, induz-nos a crer na existência do seu extraordinário potencial oculto ainda mais poderoso. A arruda e a guiné-pipi, portanto, além de suas qualidades vegetais físicas e até medicamentosas, ainda funcionam no plano psíquico como barômetro e transformador vegetal. Sua natureza tão generosa Deus pôs a serviço incondicional do homem tão cético!

Reconhecemos que a plantação pródiga de arruda e guiné-pipi em torno das residências terrenas jamais seria recurso eficiente e defensivo, caso os seus moradores continuem alimentando o ódio, o ciúme e a irascibilidade no ambiente doméstico. Embora a arruda e a guiné-pipi não sejam vegetais com o poder miraculoso de afastar os “maus espíritos”, elas assinalam e advertem a natureza fluídica e a necessidade de purificação do ambiente, o que pode ser feito pela prece ou pela elevação da conduta moral do ser. Enquanto a arruda funciona como generoso barômetro vegetal a indicar o teor fluídico do ambiente, a guiné-pipi ajuda na absorção dos eflúvios inferiores e num transformismo sacrificial ela os devolve purificados. A verdade é que se trata de mais um recurso abençoado por Deus, no sentido de advertir a criatura humana, quando envolve-se nos maus fluidos do mundo!" ( Texto do livro "Magia de Redenção" de Ramatís)


Texto excelente desta maravilhosa obra de Ramatís, devo acrescenta que nas reuniões do Dr.Fritz que eu participei, ele indicava muito esta planta pra ajudar na limpeza do ambiente. Na Umbanda está planta é utilizada em banhos de descarrego, inclusive para abrir caminhos e ajudar na proteção contra fluidos negativos pela sua ação transmutadora de energia. Outro uso interessante é utilizar uma folha sob o pé (em contato direto quando se calçar um sapato), de preferencia no pé de apoio. 

7 comentários:

Alexandre T disse...

Como devo usar em casa a guiné-pipi, José? Sob os pés e de que outra forma? Plantá-la em um vaso? Ou não preciso plantá-la em terra? E proteção é pela oração, a retidão, bons pensamentos, ambiente sem brigas ou há ainda outros meios?

José Alencastro disse...

Olá Alexandre, o ideal é colocá-la bem próximo a entrada da casa, de preferencia ao lado de uma janela, embaixo de uma janela ou em uma varanda. O ideal é colocar num vaso com terra. Usando em casa dessa forma ela vai ajudar a limpar miasmas e formas pensamento que naturalmente produzimos ao longo do dia e que produzimos em maior ou menos quantidade segundo nossa conduta moral, busca por manter um ambiente de paz e harmonia na casa. A limpeza da casa tambem pode ser feita de outras formas, como por exemplo botar algumas pedrinhas de sal grosso no balde onde vao os produtos de limpeza que se passa no chao e nas paredes, pois o sal é excelente pra retirar os miasmas. Usar a folha de guiné pipi embaixo de um dos pés (o de apoio) auxilia a proteçao pessoal da pessoa e nao da casa inteira, assim como o banho de descarrego com guiné pipi que so deve ser realizado em casos especificos e assim mesmo uma vez por mês no maximo. Outra coisa que ajuda a drenar energias negativas do ambiente é ter um animalzinho (gato ou cachorro) pois eles tambem drenam energia, somando essas açoes com o evangelho no lar uma vez por semana (mesmo que voce faça sozinho no seu quarto, sem que outros participantes da casa queiram participar), certamente traz uma melhora pro ambiente. Tem algumas outras açoes, mas normalmente sao inficadas pra casos pesados de obsessao ou depressao, mas no geral o que foi exposto aqui serve pra ajudar no ambiente de 90% das casas. Abraço

Alexandre T disse...

Obrigado, José. Animais, temos dois cachorros e dois gatos... então, estamos bem! :)

José Alencastro disse...

Excelente Alexandre, é sempre bom ter mais de um animal em casa quando existe a possibilidade de espaço e financeira, pra eles compartilharem a filtragem da energia. Sempre que puder, uma vez na semana ou a cada dez dias, leve seus cachorros pra alguma area verde ou com muitas arvores, pra que eles fiquem pelo menos uns 10 minutos, isso ajuda a descarregar as energias mais densas que eles captam, dessa forma eles "aterram" no verde. O gato já faz isso naturalmente com os banhos que da em si mesmo, pois a propria lingua do felino tem propriedades que limpam os miasmas, pode ocorrer em alguns poucos casos do gato acumular muita carga negativa, mas isso sao casos raros onde a casa esta muito carregada e nao existem outros filtros, o gato fica entao enorme de gordo mesmo nao comendo mais do que o normal, nesses casos raros é importante levar o gato pra uma area verde pra que ele descarregue, de preferencia em uma arvore. Tem um livro muito interessante do Ian Meckeler, especialista em Cabala, que fala sobre os 72 nomes de Deus e ensina algumas dicas de Cabala pra cuidar energeticamente dos bichanos. Abraço

Bell disse...

eu sempre cuidei da arruda de minha mãe, sempre bonita, e qdo viajei, a amiga de minha mãe mudou ela pra um outro vaso, e a planta toda ficou de folhas amareladas, levei um susto qdo cheguei de viagem e a vi daquele jeito, levei pra casa e tratei de arrancar as folhas e cuidar dela, voltou a ficar bonita de novo, verde azulada, ta voltando a ficar linda de novo, será q essa amiga dela, tava tão carregada assim?....
já guiné-pipi minha mãe ja esta brava pq se espalhou pelo quintal..rs qto mais ela arranca, corta, mais nasce..rs fico ate besta de ver..rs isso é normal?.....ja eu fico torcendo para q brotem mesmo, pois protegem a casa e são umas graças..rs

Bruno Reis disse...

Posso utilizar guiné como banho ?

anonimo disse...

Muito bom saber queno Guiné trás benefícios