18 de fev de 2013

“O Impossível” – A História de uma Família que Sobreviveu ao Tsunami de 2004

  


Nesse final de semana assisti ao filme “O Ímpossível”, uma história verídica de uma família espanhola que passava férias na Tailândia e sobreviveu ao tsunami de 2004, que vitimou mais de 300 mil vidas. O filme, apesar dos incríveis efeitos especiais, está longe de ser um filme catástrofe; ele mostra a jornada humana de uma família para sobreviver a essa tragédia e a importância de não perder o sentido de humanidade e solidariedade diante de um cenário tão caótico, na longa jornada de sobrevivência horas depois que a grande onda passou.

Para os leitores do blog é uma excelente oportunidade, não apenas pra dimensionar o que acontece em um evento desse porte como também poder observar a jornada de sobrevivência dos personagens. É um filme muito bem produzido, com alta carga dramática, mas sem cair no sentimentalismo barato, tornando o filme envolvente e emocionante, relatando de forma muito fiel a história verídica dessa família espanhola em busca do seu próprio destino e em um sentido pra vida após o repentino desastre que vivenciaram.  


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 



9 comentários:

Ana Coelho disse...

Apesar de não apreciar tsunami , irei ver o filme despertou-me a curiosidade , excelente este seu espaço, boas matérias e muito bem elaboradas. Um bem haja para si José Maria , do outro lado do oceano envio um beijo Luso daqui de Portugal, Ana.

Joana Alencastro disse...

Esse filme é fantástico! Não foca na tragédia em si, mas no que ela foi capaz de transformar nas vidas das pessoas que passaram por aquele momento. De como, do vazio que se sucede a um momento de grande dor e perda, é possível reconstruir a vida através da compaixão.

Cabo Julião disse...

Realmente o filme é impressionante. Fico imaginando um evento desses numa grande metrópole. O maremoto do Japão foi muito menor, houve um aviso uma hora antes, e mesmo assim causou aquilo tudo. Que Deus tenha misericórdia da humanidade.

Danton

Unknown disse...

Ótima dica e embora esteja claro que este é um filme em que vou chorar, vou assistir!
É muito válido mostrar esse outro lado da história, do amor que aflora nas pessoas. É como um lembrete: ainda há esperança!

Cabo Julião disse...

Olá, José, blz?

Enquanto isso em Roma:

Segundo “La Repubblica”, Bento XVI teria decidido deixar o cargo no dia em que recebeu o dossiê do Vatileaks.

"VatiLeaks: As páginas proporcionaram leitura detalhada de dezenas de capítulos sobre corrupção, promiscuidade, mapeamento de uma rede de prostituição homossexual dentro do Vaticano e desvio de dinheiro. E transformaram-se no argumento definitivo para uma renúncia considerada há tempos pelo Pontífice alemão. Entre os malfeitos que mais assombraram o Papa está a rede de prostituição de jovens seminaristas descoberta em 2010."

Ou seja,certamente o Papa tentou peitar os caras e foi chantageado. Por que o mordomo trairia o pontífice, roubando documentos secretos? Possivelmente para chantagem. Divulgaram uma pequena parte como aviso.

Agora, veja a senha de Bento XVI para o novo papa:
"Este documento será entregue ao próximo Papa, que deverá ser bastante forte, jovem e santo para poder enfrentar o trabalho que o espera" - teria reagido Bento XVI, segundo o “La Repubblica”.

Minha opinião: o papa renunciou agora para infleunciar na eleição e fazer o sucessor para concluir o que ele não conseguiu. Ele escolheu mais da metade dos atuais cardeais votantes. Se assim for, assistiremos uma guerra sem precedentes dentro do Vaticano.

De todo modo confirma-se o que muitos autores, e este blog, falam sobre o atual momento da Terra: os pilares da sociedade sendo abalados.

Uma rede organizada de prostituição dentro do Vaticano, envolvendo muitos dos principais cardeais, é inacreditável até para os maiores críticos da estrutura da igreja romana.

Abs,

Danton

José Alencastro disse...

Pois é Danton, alguns dias atrás o globonews foi fazer algumas sondagens junto aos cardeais e ao que parece o proximo papa terá esse perfil mesmo: alguem jovem (entre 65-70 anos no máximo) e que modifique amplamente a cúria romana...ora, a curia romana é a corte, é o conjunto mais poderoso dentro dos cardeais em Roma, porque eles mesmo estariam cogitando reformular amplamente a instituição mais poderosa da Igrea? A resposta, ao que tudo indica, é algum segredo (vatileaks)que vai impulsionar uma ampla mudança, mudando inclusive o perfil excessivamente europeu da cúria. Somado a isso a guerra pessoal entre Bertone e Scola pelo papado (quando dois gigantes desses entram em conflito o mais provavel é escolher uma terceira via, ate pra nao acirrar os animos durante o proximo papado) e que tambem tenha um forte perfil pastoral.

Se considerarmos essas nuances no processo de eleição do proximo papa, eu acredito que as chances do ganês aumentam ainda mais por contar com o apoio de Adolfo Nicolas, preposito geral da companhia de jesus, uma das ordens religiosas mais importantas do Vaticano.

Mas enfim, vamos aguardar pra ver se o proximo papa será realmente o Peter Turkson sob o nome de João 24.

Abraço

pi Decarlu disse...

José , saberia dizer( no âmbito espiritual) oque tem de tão misterioso no triângulo das bermudas ?É um lugar muito intrigante.

José Alencastro disse...

Sobre o triangulo das bermudas: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2011/03/dragoes-e-magos-negros-parte-iii-queda.html

Abraço

pi Decarlu disse...

Muito obrigado !!Abraço !!