24 de jul de 2014

Astrologia : Desastres Aéreos

Disco astrológico número 13


Nos últimos 7 dias três aviões caíram em diferentes pontos do mundo.

Vamos então tentar compreender um pouco como a Astrologia analisa aspectos e configurações que podem indicar o perigo de um desencarne ou de desencarnes coletivos e até mesmo apontar como tais eventos podem acontecer para em seguida analisar os 3 mapas dos desastres aéreos.

A casa 08 por tratar dos assuntos relativos a Escorpião fala principalmente das energias vitais, dos assuntos ligados a sexo (fonte geradora da vida), vida e morte, por isso é conhecida como a casa dos "bruxos" ou dos médiuns, pois normalmente os grandes médiuns tem fortes posicionamentos nessa casa, tanto por disporem de maior cota de energias vitais (ectoplasma) como por lidarem com os assuntos do mundo espiritual (vida e morte).

Da mesma forma, Urano representa as rápidas mudanças, a visão de futuro, traz grande eletricidade aos eventos, por esse motivo na Astrologia o estudo de Urano e do posicionamento da casa 08 são tão importantes, pois aspectos muito tensos como oposições e quadraturas envolvendo o mapa natal de uma pessoa (sobretudo seu Urano natal) em relação a planetas em trânsito como Marte, Plutão, Urano e Saturno, sobretudo Urano e Plutão (que rege o signo de Escorpião e juntamente com Urano é um planeta transpessoal, que influencia mais o coletivo) indicam a necessidade de cuidado com acidentes e questões ligadas a saúde. Infelizmente nos 3 mapas a seguir envolvendo acidentes de avião os aspectos envolvendo Urano, a casa 08 e Escorpião são bem tensos, principalmente a grande quadratura envolvendo Urano e Plutão, tendo Urano no vértice principal em dois deles e em um signo de fogo (Áries), presente nos 3 desastres.

Analisei os mapas com o horário exato da queda do avião na Ucrânica (17 julho), o avião que caiu em Taiwan (23 julho) e esse último que caiu na África (24 julho), na região de Gao na fronteira entre Mali e Argélia. Ambos os desastres na África e na Ucrânia aconteceram com uma grande quadratura ( o triângulo em vermelho) apontando seu vértice principal para a casa 08 (casa arquetipicamente regida por Escorpião)

Mapa astral queda avião na África


O problema é que Saturno está exatamente em Escorpião (trânsito que permanecerá por alguns meses ainda), a grande quadratura ocorrida no momento que o avião caiu na Africa coloca ainda dois planetas transpessoais que muito afetam o coletivo (Plutão e Urano), Urano no vértice da casa 08 em Áries (signo de fogo) em um momento de céu com Sol em Leão e Ascendente em Leão (também fogo) e ainda um tenso quincúcio envolvendo Saturno e Urano acentuando a tensão ignífera desse momento fotografado nos céus de Gao. Para culminar nesse mapa extremamente tenso e literalmente explosivo, a estrela Algol ( conhecida como o olho da Medusa) está cravada no Meio Céu (um dos quatro eixos do mapa e o ponto mais alto)

Mapa astral queda avião na Ucrânia


Já no mapa do desastre da Ucrânia, Algol também está  cravada em um dos eixos (no caso o descendente), temos a mesma grande quadratura envolvendo Plutão e o vértice principal em Urano, só que dessa vez apontando para a casa 05. O grande problema aqui é que temos 3 grandes quadraturas e todas elas tem um dos pontos na casa 8, ou seja, todas estão interligadas na mesma casa, sendo que a principal delas envolve Urano e Marte em oposição com o Sol no vértice principal e na casa 08. Saturno em Escorpião (signo regente da casa 08) e em quincúcio com Urano completam o desenho extremamente tenso do mapa. Marte envolve normalmente confronto, luta, força e Urano envolve mudanças bruscas, elétricas e quando esses dois planetas estão envolvidos em uma oposição, em 3 grandes quadraturas e com 2 planetas transpessoais (Urano e Plutão) a chance de eventos desastrosos aumenta.

Mapa astral queda avião em Taiwan


O mapa da queda do avião no arquipélago de Penghu, em Taiwan não apresenta o vértice principal de uma grande quadratura na casa 08, porém apresenta a mesma grande quadratura presente nos dois mapas anteriores, com Plutão e Urano, sendo Urano o vértice principal. Apresenta também um quincúcio entre Saturno e Urano.

A questão aqui é que mesmo nenhuma grande quadratura apontando para a casa 08 ( regida arquetipicamente por Escorpião), Saturno em Escorpião está cravado no ponto mais alto do mapa, o Meio do Céu, fortalecendo a energia de Saturno em Escorpião e sua influência na casa 08 a semelhança de um vértice de uma grande quadratura apontando para a casa 08.  

   
Outro aspecto interessante que deve ser observado nos três mapas, devido a presença de Urano em Áries na grande quadratura presente nesses mapas é o posicionamento de Marte, planeta que rege o signo de Áries: em todos os 3 mapas Marte está em uma forte quadratura com o Sol, sendo que o Sol por estar em conjunção com Júpiter (expansão) acaba potencializando esse aspecto tenso envolvendo dois astros (Sol e Marte) que regem signos de fogo. Tudo isso explica o impressionante número de 3 explosões de aviões em apenas uma semana.

Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

Fórum Profecias 2036:


10 comentários:

Luiz Cintra disse...

Olá José conheci seu blog através de um fórum e tenho que te dar os parabéns pelo seu material e sua didática ! Muito bom mesmo ! Estudo a muito tempo o espiritismo sou de Uberaba !! E apesar do legado que Chico Xavier nos deixou vejo grandes problemas nos centros por aqui onde a vaidade atrapalha os grandes centros que temos ! Mediuns se preocupam apenas na leitura e passes em grupo e não montam grupos sérios de estudos para ajudar os irmãos no desenvolvimento e na evangelização, na qual vejo muitos potenciais mediuns desistindo ou tomando outros rumos pela dificuldade em estudos individuais! Bom desabafos a parte hehehe gostaria de uma dica sua pois as limitações de uma cidade pequena me fazem recorrer a livros , na qual gostaria de me aprofundar na astrologia você conhece a autora Ana Maria Costa ? Me recomendaram a leitura da obra "conhecimento da astrologia: manual completo" , você me indica algum autor ou obra para iniciar ? Obrigado e abraços

José Alencastro disse...

Olá Luiz. É um ótimo livro. Eu indicaria pra você também os 3 livros do curso básico de Astrologia de Marion March e da Joan McEvers (essencialmente os dois primeiros)e A Prática da Astrologia de Dane Rudhyar. Depois desses livros você pode partir pra outros mais abrangentes que falem dos trânsitos (a própria obra da Ana Maria Costa tem material muito bom sobre isso), da revolução solar e suas técnicas e livros que falem sobre Plutão (Liz Greene e Jeff Green) e nódulos lunares. Abraço

Tiago disse...

Olá José, vendo esses mapas me lembrei de um post antigo onde vc ensinava a interpretar nosso próprio mapa astral, fui lá no site gerar o mapa mas me enrolei um pouco na interpretação, vc poderia me ajudar ?


segue o link com o mapa gerado pelo programa

http://www.astro.com/cgi/showgif.cgi?lang=p&gif=astro_w2gw_01_tiago_almeida_hp.62739.53695.gif&res=63&va=&cid=gm5fileFwqzzd-u1406308762


eu sei que depois dos 30 anos tive uma mudança muito grande da minha vida, quase tudo ao mesmo tempo, de localidade, estado civil, trabalho, e inclusive comecei a trabalhar mediunicamente , algo que até então nunca tinha cogitado....

desde já agradeço sua atenção e por compartilhar seus estudos conosco....abs

José Alencastro disse...

Olá Tiago

Se você quiser que eu interprete o seu mapa entre em contato comigo pelo email profecias2036@gmail.com

É um trabalho que leva entorno de 6 dias e gera uma interpretação com um número de páginas de aproximadamente 30, em fontes times roman tamanho 12.

A partir do início de setembro, após o lançamento do meu próximo livro, se tiver interesse entre em contato que eu passo o valor do mapa e conversamos sobre quais assuntos ou questões mais relevantes você tem interesse.

Abraço

Alianco Por La Freŝa Vetero disse...

O seu novo livro não seria lançado em 26 de julho de 2014? O que houve? Qual a nova data? Vc vai abordar sobre o Plebiscito de Setembro sobre a Constituinte Exclusiva?

José Alencastro disse...

O lançamento será em agosto, apesar da data não ser tão forte energeticamente como o dia 26 de julho apresenta boa energia no dia e, além disso, quase todos os aspectos importantes em relação ao meu mapa natal são extremamente positivos, por isso a mudança.

O livro não falará sobre o plesbiscito, mas trará um panorama para os próximos anos, mostrando como as mudanças acontecerão gradativamente e que resultarão em importantes mudanças e,uma delas, para daqui alguns anos é a mudança do presidencialismo para outra forma de governo.

Mario Jordão disse...

E as tragédias continuam, agora no Brasil e provocando um abalo sem precedentes na política. Alguma análise?

José Alencastro disse...

Olá Mário

Analisei os mapas da hora do acidente e do mapa natal do Eduardo Campos

Astrologicamente o mapa natal do Campos apresenta uma oposição multipla sobre Saturno envolvendo Urano e Plutão. O Sol natal do Campos estava hoje em quadratura exata com Saturno e o seu Urano e Plutão natal estavam em oposição exata com Netuno em trânsito, aspectos muito tensos envolvendo Saturno em transito (que esta fortalecido pela conjunção com Marte)e todos os planetas transpessoais.

Em suma, o mapa natal dele apresentava Saturno com muita importância por receber a oposição de 3 planetas, então quando acontece no dia de hoje dois aspectos muito tensos envolvendo esses planetas entre o mapa natal e o transito de hoje e ainda mais o signo de Escorpião (vida e morte) ascendendo (casa 01).



Mario Jordão disse...

Enxerga algo a nível de Brasil? Acho que o cenário ficou mais cinzento que o céu desses dias.

José Alencastro disse...

Falei sobre isso neste post do forum (o quarto comentário):

http://www.profecias2036.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=169