Pages

20 de nov. de 2012

Egrégoras e o Inconsciente Coletivo

Egrégora com tentáculos, formas pensamento

Pergunta interessante que recebi por email: “Prezado José, Não parece que a situação atual do Mundo esta meio esquisita! Explico: Eu acredito que o inconsciente coletivo da humanidade consegue antever o futuro e sinto que existe um clima geral de "espera", um sentimento de que algo grande esta prestes a acontecer a qualquer momento. Pergunta: Isso esta ocorrendo de fato ou é apenas uma sensação falsa. Outra questão neste ano nada de grande pode acontecer, como uma pequena amostra da grande tribulação. Abraços” (Alexandre)

Olá Alexandre, uma das coisas que a maioria das pessoas desconhece é o poder de uma egrégora, o poder da vontade mental direcionada, essa é a pura e verdadeira magia, que pode ser usada tanto pro bem como para o mal. Quem realmente conheça do riscado (e não são muitos) pode criar o que eu defino como um rastro mental energético que pode ser assimilado por um número maior ou menor de pessoas, quando então passa a se tornar o foco de uma egrégora, controlada pela ou pelo(s) criadores do "rastro mental energético". Esse rastro mental energético é mais do que uma simples sugestão, mais do que um comando hipnótico, mais do que uma mensagem subliminar, é uma forma pensamento com tentáculos (diferente de uma forma pensamento convencional que apenas orbita o campo mental de uma ou mais pessoas) que se alimenta da crença das pessoas que se ligam, de alguma forma através da crença, a essa forma pensamento, essa egregóra originada no rastro mental energético.

Poucos têm conhecimento pra fazer isso. É tentado por muitos, mas conseguido por poucos, normalmente por dragões e alguns magos negros mais experientes. Pois bem, certas idéias como "fim do mundo em 2012" ou "apocalipse em dezembro de 2012" são egrégoras poderosas criadas não pelos divulgadores dessas idéias, mas sim por entidades do astral inferior muito mais poderosas, que usam muitas dessas pessoas que nem sabem que estão sendo usadas, pra disseminar essas idéias.

Como grande parte da população mundial não possui conhecimento suficiente pra observar esse tipo de coisa e atenção suficiente pra criar defesas contra esses engodos, são facilmente pegas pelos tentáculos dessas egrégoras que se aproveitam dos medos e culpas mais secretos das pessoas. 

O que o amigo chama de "inconsciente coletivo" eu chamo simplesmente de uma poderosa egrégora com outras egrégoras menores ligadas a ela, tudo com o intuito de espalhar o medo, a falta de conhecimento dos acontecimentos futuros e ilusões sem qualquer base: desde fim de mundo em 2012 à início de era de luz em 2012, dois extremos que compõe a mesma estrutura que influencia e muitas vezes dominam médiuns desavisados e manipula facilmente as pessoas sem conhecimento pra perceber do que realmente se trata.

Essa enxurrada de livros, programas televisivos, sites e blogs da internet sobre uma possível catástrofe em 2012 ou ainda o outro extremo, que fala em "era de luz", ascensões miraculosas pra quarta ou quinta dimensão, tudo isso é coisa grande, de gente poderosa do astral inferior e não de alguns encarnados, que em sua maioria são marionetes manipuladas por essas forças sem saber que são manipulados.

Desde o 11 setembro a humanidade tem recebido pequenas amostras da grande tribulação, desde vulcanismo, tsunamis, mega enchentes, crises financeiras, algo que antes desse evento não ocorria com tanta freqüência e intensidade. Eu particularmente acho que mais importante do que esperar ou se preocupar com algum grande evento até o fim do ano, como um tsunami ou mega terremoto (que pode ocorrer ou não), que as pessoas interessadas nesses assuntos devem buscar mecanismos para filtrar as mensagens e discursos sobre esses temas de 2012 que estão sendo divulgados por aí, desde os que falam em catástrofes aos que falam em nova era de luz, ou seja, analisar, refletir, não se deixar levar pela "onda" ou por discursos floreados que falam de amor, de Jesus e tentam colocar no meio histórias de 2012 como uma nova era pra que essas idéias sejam mais bem aceitas, afinal a maioria pensa "ah, fulano fala de amor, de Jesus e 2012, então 2012 deve ser mesmo algo legal, uma nova era talvez" e que nada mais é que um comando bem mequetrefe de hipnose que "pega" só os incautos. 

As pessoas precisam aprender a se defender dessas coisas, dos discursos floreados, dos sofismas, das informações sem provas (como por exemplo fotos falsas de nibiru ou teorias de alcyone como centro do sistema solar que são disseminadas tendo por base fontes falsas, como por exemplo supostos astrônomos que nunca falaram a respeito desse tema ).

O que venho expondo no blog é justamente pra mostrar as pessoas que elas precisam buscar e aprender esses mecanismos de filtragem para que não sejam barcos perdidos ao sabor das ondas, sem direção. Mais do que apontar uma data para o ápice dos eventos, o propósito maior do blog é motivar a vontade de pesquisar, comparar e questionar das pessoas interessadas nos temas proféticos, pra que cada um possa "navegar" com segurança no meio de tantas informações.

Esse assunto foi complementado em um post da fanpage disponível nesse link: AQUI 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:  http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 

7 comentários:

  1. nibiru,o livro no final da ultima hora os Crop circle com mensagens isso tudo são mentiras??
    não estou duvidando nem de uma nem outra mas pelo oque você fala isso não exite.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronildo, Nibiru não existe, tem varios posts no blog e na fanpage explicando isso, inclusive a questao das imagens sobre os dois sois que nada mais sao do que reflexos da imagem do sol. Crop circles existem sim e contem mensagens muito interessantes de inteligencias extraterrestres mas nenhum deles fala de Nibiru, quem tentou intepretar alguma mensagem dessas colocando Nibiru no meio é que comteu o erro. O texto sobre os crop circles esta aqui: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-ii-de-v-crop.html

    ResponderExcluir
  3. Porque Nibiru nao existe: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=472596472762322&set=a.366298710058766.83206.360490373972933&type=1&theater


    Não precisa ter facebook pra acessar esse link. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi,José.No caso desses seres do astral inferior se aproveitarem dos crentes no início da "era de luz",ascensão e 5ª dimensão,etc...,
    no que eles ganham ou no que é lhes útil,já que esses crentes tentam ou até,mesmo, emitem energias de amor e paz,isto é,energias positivas e que,estas, não se afinizam com as dos mesmos?...
    Acho muito sensatas e coerente as suas pesquisas e conclusões.Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, José!

    Penso que talvez conheça o trabalho de um escritor chamado Howard Phillips Lovecraft (H.P. Lovecraft). Assim como Edgar Allan Poe, ele é bastante admirado pelos apreciadores da literatura de terror, e suas hitórias macabras influenciaram imensamente a cultura pop, sendo inspiração para diversos filmes, HQs e influenciando escritores atuais, que seguem a mesma linha, como Stephen King.
    Bom, o motivo de estar citando esse autor é o seguinte: ele criou todo um panteão de entidades, que ficou conhecido como "Cthulhu Mythos", ou "Mitos de Cthulhu". Nos cenários, criados pelo autor, Cthulhu faz parte de uma gama de seres que, dentro dos "Mitos", são conhecidos como "Great Old Ones" (Grandes Antigos). Esses seres vieram à Terra de escuras estrelas e de outras dimensões do tempo e espaço, milênios antes da humanidade existir. Após reinarem por milhares de anos na Terra, entraram em confronto com outros seres que para cá vieram, os "Elder Things", entrando em estado de hibernação após a conclusão do mesmo. Porém, continuam influênciando a humanidade, na qual tiveram participação na criação, através de sugestões mentais/telepatia, hipnose e afins.
    O mais estranho é que Lovecraft, além da conhecida excentricidade, afirmou, em diversas ocasiões, que seus pesadelos eram fontes constantes de inspiração para a criação dessas poderosas e maléficas criaturas e de cenários horrendos.

    Agora as minhas perguntas:
    Você também percebe a similaridade do cenário criado por H.P. Lovecraft com os eventos de exílio, que trouxeram a este orbe os seres que conhecemos como "Dragões", tão abordados aqui no blog?
    Você acha que os tais pesadelos do Lovecraft tinham ligações com o astral inferior e que, de alguma forma, ele captava mentalmente fatos e imagens relacionadas à esses seres, para a criação de suas estórias? Ou seria mesmo apenas sua excêntrica imaginação?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Excelente pergunta Regina, inclusive farei um post aqui no blog para responder essa pergunta e publicarei nessa quarta feira. Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Com certeza Giovana o Lovercraft era um baita médium e de alguma forma teve acesso a essas informações da história mais antiga da terra, as relatando na forma de ficção. Pode ser que ele simplesmente tenha tido experiencias tão reais ao acessar os registros akashicos (o arquivo da historia do universo)que pareciam pesadelos que o inspiraram como pode ser tambem que ele de alguma forma, em alguma epoca mais recuada, tenha militado junto dos magos negros (que existem em aproximadamente 10 mil no planeta Terra, entre encarnados e desencarnados) e tenha trazido a tona essas lembranças e as transmitido na forma de ficção.

    Abraço

    ResponderExcluir