Pages

17 de jan. de 2024

Plutão em Grau Crítico Ativado por Marte - Hades traz o Sheol Ardente

 

Nas previsões publicadas em 28 de dezembro apontei que entre os dias 03 e 04 de janeiro Marte em trânsito estaria no grau crítico 29 potencializando Plutão que já estava no grau crítico (29 de Capricórnio) e assim estará até o dia 21 de janeiro (e nos últimos dois dias antes do apogeu dessa posição crítica ainda estará conjunto com o Sol). O que temos visto desde então (03 e 04 de janeiro) e veremos até 21 de janeiro é exatamente a manifestação de todo o arquétipo relacionado a Plutão em Capricórnio sob tensão.

O que foi previsto para essa combinação é que poderíamos ter uma erupção na Colômbia (a manifestação literalmente explosiva desse arquétipo acabou se manifestando em um dos países que fazem fronteira com a Colômbia) e também previu que "de uma forma ou de outra a combinação Marte-Plutão além de ser extremamente bélica é ainda pior em um grau crítico ou limite, pois normalmente representa uma situação tão tensa que apenas uma pequena faísca pode explodir tudo." 

Vimos na noite do dia 02 a colisão com enorme explosão entre dois aviões no Japão e no dia 06 a porta de um avião comercial americano explodindo. Plutão na mitologia astrológica é Hades, o chefe máximo das prisões infernais, o mais temido dos deuses mitológicos e filho de Saturno (Cronos) que está regendo duplamente 2024. Curiosamente o que vimos no Equador a partir do dia 07 de janeiro (Plutão ainda em grau crítico ativado por tensão acumulada até o dia 21 de janeiro) foi o prisioneiro mais perigoso líder das gangues daquele país fugindo da prisão e levando caos à população exatamente através de várias explosões. Mais plutoniano impossível. 

Na região do mar vermelho a situação bélica também escalou, com um ataque fulminante, na forma de muitas explosões, realizado pela coalização dos EUA e Reino Unido contra os houthis (que estavam atacando há várias semanas diversos navios que tentavam atravessar o Mar Vermelho) 

Até o dia 21 veremos a acumulação dessa tensão e como no dia 20 ela estará no seu ápice (por conta da conjunção exata com o Sol) poderemos ver os efeitos ainda mais claros do que foi previsto no post do dia 06 de janeiro: 

"Plutão em conjunção com o Sol em Capricórnio (17 de janeiro a 20 de janeiro) - Ao longo desses dias Sol e Plutão estarão conjuntos em Capricórnio e ao mesmo tempo Marte também estará em Capricórnio, o que vai potencializar as características de Capricórnio, especialmente por estarmos em um ano regido por Saturno. Capricórnio ativado por Plutão e Marte, sobretudo em um grau crítico e com o Sol deixando mais claras as características de Plutão (profundezas, bomba atômica, busca pelo poder total) tende a potencializar guerras, invasões, ultimatos (no âmbito da geopolítica) e nos desastres naturais é um período propício para enorme terremoto/vulcanismo, especialmente na América do Norte e do Sul (regiões atingidas pelo eclipse de outubro de 2023 com efeitos até abril de 2024). No Brasil esse é um período delicado para deslizamento e poderemos ver ao longo desses dias algum evento significativo nesse sentido." 

É exatamente isso que estamos vendo acontecer no Oriente com a expansão, desde ontem, do conflito em rápida escalada (ver link da matéria a seguir):

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/01/17/crise-do-oriente-medio-se-espalha-pela-regiao-entenda-como-os-conflitos-estao-ligados-entre-si.ghtml

É apenas o começo, todo o cenário para os próximos três anos está descrito em detalhes no livro recém lançado “Protocolos do Fim do Mundo”. 

Plutão fechará esse ciclo de tensão no grau crítico de Capricórnio antes de retornar a esse grau entre setembro e meados de novembro e ao mesmo tempo estará ativando o primeiro retorno de Plutão no mapa dos Estados Unidos, então poderemos ver (e acredito que veremos) algo muito grande ou surreal acontecendo no território americano nos próximos dias ou até o ápice dessa tensão até o dia 20-21 de janeiro.

 

NO MAPA DE CADA PESSOA 

E até lá quem tiver Sol, Marte ou Saturno especificamente no grau 29 de Libra ou Áries (sobretudo se for um Marte ou Sol em Áries nesse grau) cuidado quadruplicado com acidentes, batidas, tombos ou qualquer tipo de discussão ou confrontação, pois até o dia 21 (e especialmente entre os dias 20 e 21 de janeiro) esse será um trânsito muito tenso e explosivo no mapa natal de quem tiver uma ou mais de uma posição aqui citada no seu mapa. 

A beleza da Astrologia é exatamente podermos identificar pelos arquétipos astrológicos quando determinados dias ou períodos serão mais desafiadores e assim possamos nos precaver para diminuir os efeitos de algo que possa estar no nosso caminho. Muitas vezes não conseguimos enxergar uma tempestade que se aproxima vinda de outra cidade, mas somos alertados pelos instrumentos que analisam o céu que uma tempestade está a caminho. Gosto de pensar na Astrologia como uma tecnologia especial que ajuda a prever o clima espiritual sobre cada pessoa, situações futuras ainda invisíveis ou não totalmente claras e dessa forma a pessoa possa lidar melhor com esse prognóstico, seja se preparando para aproveitar um lindo dia de Sol ou para se proteger de uma forte tempestade.

 

AGENDA DE MAPAS E NOVO LIVRO 

Quem quiser fazer o mapa para o ano de 2024 (previsões) ou o mapa de poder pessoal (conhecer melhor a força interior) ou ainda o mapa natal (autoconhecimento) basta entrar em contato comigo pelo email: profecias2036@gmail.com (no email eu forneço os detalhes de agenda de mapas para final de janeiro, valor e demais dúvidas). 

Para adquirir o novo livro “Protocolos do Fim do Mundo” no formato digital, pelo valor de 20 reais, basta entrar em contato pelo mesmo email. O trecho da obra e o link para adquirir o livro no formato impresso pode ser acessado diretamente na imagem do meteoro no meu perfil pessoal clicando no link a seguir:

https://www.facebook.com/photo/?fbid=6654072844721853&set=a.214199145375954&locale=pt_BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário