10 de mai. de 2025

PREVOST E A ELEIÇÃO DO ÚLTIMO PAPA DA PROFECIA DE MALAQUIAS

 

A profecia de Malaquias também conhecida como “Profecia dos Papas” previa que o último nome da lista, denominado como “Petrus Romanus” presenciaria a queda de Roma e o fim dos tempos. Ontem, com a eleição do cardeal Prevost, essa profecia se cumpriu e no textão a seguir vamos compreender um pouco mais do significado desta importante profecia e também como funciona o estudo das profecias. No textão a seguir: 

PREVOST – O PETRUS ROMANUS PREVISTO POR MALAQUIAS  

Em sua famosa profecia dos Papas, Malaquias previu em uma lista com 112 frases curtas (a exceção da última, referente ao derradeiro Pontífice) cada uma das frases associada cronologicamente a um Papa eleito. Esse amplo estudo estará linkado ao final deste post. 

A última das 112 frases que descreve o último Papa da Igreja diz o seguinte: "Na perseguição final à Santa Igreja Romana ele vai arar. Petrus Romanus, que alimentará as ovelhas em muitas tribulações; quando acabarem, a cidade das sete colinas será destruída, e o temível Juiz julgará o Seu povo. O Fim." 

O cardeal americano Prevost foi o eleito pelo Colégio Cardinalício para suceder a Francisco no trono de Pedro. Como expliquei no texto publicado ontem Prevost é um anagrama para Petrus, ou seja, se você reorganizar todas as letras do nome Prevost obtemos o nome de Petrus:  

PREVOST – PETRVOS (todas as letras do nome Prevost) 

No latim clássico, a letra "V" era utilizada tanto para representar a vogal "U" quanto a consoante "V" 

Ou seja, PREVOST é o mesmo que PETRUOS, o PETRUS ROMANUS previsto por Malaquias. 

O recurso de utilizar anagramas ou nomes praticamente exatos prevendo um acontecimento futuro está também presente na obra de Nostradamus: na famosa Centúria II, Quadra 24, Nostradamus prevê uma enorme guerra contra um personagem chamado “Hister” a quem ele define como “filho germânico”. Hitler nasceu na Áustria e se mudou para a Alemanha exatamente aos 24 anos (número da quadra) e apenas substituindo o “S” por “L” temos Hitler ao invés de Hister. Da mesma forma todas as letras do nome Prevost resultam em Petruos, claramente identificando Petrus, o “Petrus Romanus” previsto por Malaquias. 

Há que se considerar que tanto Malaquias como Nostradamus estavam enxergando eventos séculos à frente e somente o fato de descreverem nomes praticamente exatos para acontecimentos futuros tão longínquos é um feito enorme. Nostradamus por exemplo fala em suas profecias em “pássaros de aço” (aviões) e homens com focinho de porco (aparência de máscaras que protegem contra elementos biológicos), uma tentativa de descrever coisas que ele via no futuro e não existiam na sua época. O mesmo provavelmente aconteceu com Malaquias: 

Ele descreve vários séculos a frente do seu tempo o último Papa o definindo como “Petrus, o Romano”. Até a época de Malaquias o grande império dos últimos séculos havia sido o império romano. Se considerarmos que Malaquias enxergou Prevost, o Papa Leão XIV, como Petrus, o Romano nascido nos EUA então ele enxergou o Papa como alguém nascido no maior império bélico dos tempos atuais (séculos à frente da época de Malaquias) e ao mesmo tempo tendo a águia como símbolo máximo de poder (o grande selo americano e presidencial), exatamente as mesmas características do Império Romano. Dito isso, muito provavelmente Malaquias enxergou o novo Papa como nascido em um império com características muito semelhantes às do Império Romano. 

Com tudo isso, a profecia de Malaquias fica completa: 

PREVOST – PETRVOS – PETRUOS - PETRUS 

ROMANUS – Americano, nascido no maior império bélico do seu tempo com características e símbolos claramente associados com o império romano (como por exemplo a águia) e justamente por esses símbolos é até provável que Malaquias ao enxergar o futuro tenha considerado que Prevost (Petrus) seria uma liderança nascida no antigo Império Romano, já que os símbolos do império americano que ele viu (futuro dele) são bastante semelhantes ao que ele conhecia em sua época (um grande império bélico simbolizado por uma águia, que simbolizava na época dele Roma e hoje simboliza os Estados Unidos). 

PROFECIAS, PREVISÕES E A ELEIÇÃO DO NOVO PAPA 

Alguns pontos importantes sobre o contexto profético da eleição do novo Papa: 

As profecias de Nostradamus, do Apocalipse, do Sermão Profético e de outros profetas com alta porcentagem de acertos permanecem válidas, não porque conseguem prever 100% dos acontecimentos, mas porque conseguiram prever em detalhes vários eventos futuros (como por exemplo as profecias de Malaquias e Nostradamus que coloquei no texto linkado no post) e ao mesmo tempo apresentarem alta porcentagem de acerto e detalhes nos acertos. 

Aliás, aqui há outro desafio: muitas dessas profecias, como Apocalipse e Nostradamus são ricas em simbolismos e nem sempre é possível decifrar com exatidão determinada profecia. Decifrar/interpretar as profecias em conjunto, de forma lógica e racional é o estudo que procuro realizar aqui há mais de 10 anos. Em alguns casos a profecia pode errar (apesar do alto percentual de acertos), em outros casos o intérprete da profecia (no caso, eu) também pode não decifrar corretamente o significado. O próprio anagrama de “Petrus” com o nome do novo Papa (Prevost) é um exemplo disso: não foi visível em um primeiro momento, o que ao mesmo tempo não desabona o restante de todas as interpretações de profecias que eu trouxe sobre Nostradamus e Apocalipse sobre quando e como seria o fim dos tempos no contexto da Transição Planetária e da Escatologia (o estudo do fim dos tempos) profética. 

Diferentemente das profecias aqui estudadas, que muitas vezes são muito cifradas ou cheias de símbolos (como Nostradamus e Apocalipse), as previsões que eu realizo com base na Astrologia são as mais claras possíveis, normalmente com uma data (janela temporal) bem curta e definida, ao mesmo tempo detalhando acontecimentos raros e incomuns. Mês a mês a porcentagem e detalhamento de acerto dessas previsões se comprova uma porcentagem bastante elevada como qualquer um pode conferir no histórico de textos. 

Na análise dos cardeais que poderiam ser Papa, eu analisei astrologicamente apenas os 5 mapas favoritos (Parolin, Tagle, Zuppi, Pizzaballa e Erdo) e desses, os dois mapas melhores como apontei no post de 06 de maio eram Parolin e Pizzaballa. Ou seja, não analisei todos os mapas dos cardeais que poderiam ser votados, incluindo o mapa de Prevost. Aliás sequer cogitei a associação, agora clara, do nome de Prevost, um anagrama para “Petrus” da profecia do último Papa de Malaquias. Mesmo assim é importante ressaltar que naquele texto apontei que a fumaça branca deveria sair perto das 19h:30 quando o signo de Leão estivesse no topo do céu e ao mesmo tempo o Sol na casa 07, exatamente a configuração astrológica no céu quando as 18h:08 (Vaticano) saiu a fumaça branca. 

É importante fazer essas considerações até para que o leitor que acompanha a página, tem interesse no estudo das profecias e especialmente para os leitores mais antigos que já viram várias previsões se cumprirem, seja feita essa diferenciação: uma coisa é o meu estudo de interpretar as profecias dos profetas com alto grau de acerto (e deu origem ao estudo sobre 2036 com base nas profecias dos principais profetas da história), outra coisa são as previsões que eu mesmo faço, mês a mês, com base na Astrologia. Mesmo os maiores profetas da história eventualmente vão errar (mesmo que percentualmente pouco), eventualmente eu vou errar em algumas interpretações dessas profecias, assim como não vou acertar 100% das previsões que eu realizo com base na Astrologia Preditiva. 

É importante que isso seja compreendido para que os interessados no estudo das profecias, seja na interpretação das profecias dos grandes profetas como também no estudo da Astrologia Preditiva compreendam que um bom estudo preditivo ou um bom profeta consegue 70, 80, eventualmente 90% de acerto. Ano passado eu acertei mais de 90% das previsões em jogos de mata-mata no futebol em mais de 20 jogos analisados, na F1 tenho 100% de acertos nos últimos 5 anos e a cada mês são pelo menos 4 a 5 previsões cumpridas em detalhes, previsões de eventos raros ou incomuns, percentual semelhante àquele que existe nos principais profetas da história que previram eventos para o auge da Transição Planetária. 

E por fim é importante considerar que muitas vezes o profeta, seja pela vidência, pela análise astrológica ou por uma experiência projetiva em alguns casos verá o evento acontecer mas não conseguirá enxergar quando vai acontecer, caso por exemplo que aconteceu quando eu previ a vitória da Argentina na Copa do Mundo, com a consagração de Messi e que isso seria um pouco depois da morte de Maradona, previ que tudo isso aconteceria para a Copa de 2018 (a previsão foi feita um ou dois anos antes) porém todas as visões que eu tive foram acontecer somente na Copa seguinte.  

Estudar e interpretar as profecias, assim como enxergar ou tentar enxergar o futuro é um desafio, por isso não esperem 100% de acerto, não desqualifiquem um estudo ou um trabalho por 10% ou 20% de erros, pois os erros sempre existirão. Seja em uma profecia de um profeta com alto grau de acerto, seja eventualmente em uma interpretação que eu faça, seja em uma previsão feita com base na Astrologia Preditiva. O que qualifica um estudo sobre profecias como um bom estudo, assim como aquilo que qualifica alguém que consegue enxergar o futuro é exatamente o alto percentual de acertos (pois não adianta soltar 100 previsões genéricas por mês, acertar uma de um evento comum e depois dizer que "previu o futuro"). 

O estudo das profecias sobre 2036 permanece, assim como as previsões com alto grau de acerto que eu venho trazendo mês a mês aqui na página com base na Astrologia Preditiva. Permanecem não porque acertam 100%, mas sim porque apresentam um percentual de acerto na casa dos 80% (as vezes mais) e com alto grau de detalhamento. Permanecem porque a amplitude e o percentual de acerto dessas previsões e desse estudo vem se comprovando nos últimos meses e anos, superior a qualquer outro estudo ou previsões de quaisquer outras fontes que sejam divulgadas por aí. 

E quem realmente gosta de profecias e Astrologia Preditiva sinta-se à vontade para procurar e pesquisar, tanto outros estudos sobre profecias da Transição Planetária como previsões com base na Astrologia, pois nessa busca vai constatar que nenhum deles apresentou o percentual de acertos e o detalhamento de acertos que eu trouxe nos últimos meses e anos. 

Segunda feira trarei o estudo sobre o capítulo 13 do Apocalipse e ao longo da semana um texto com alguns desenhos de Parravicini sobre os Papas. 

Nostradamus e Malaquias – Roma no fim dos tempos e o último Papa:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/05/e-se-profecia-de-malaquias-estiver-certa.html

Astrologia Preditiva: As previsões cumpridas trazidas em abril:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/05/as-previsoes-de-abril-que-se-cumpriram.html


6 de mai. de 2025

OS DOIS PRINCIPAIS CANDIDATOS À "PEDRO ROMANO"

 

Se considerarmos com base no texto anterior (que analisou a profecia dos Papas de Malaquias) que o pontífice sucessor de Francisco será o último Papa, o Pedro Romano da profecia e que ao mesmo tempo Francisco era o oitavo rei descrito no Apocalipse capítulo 17 caminhando (a nível temporal) para a perdição (a grande tribulação e o juízo final), pois desde que a Igreja se tornou um reino (com o Vaticano em 1929) e os papas assim se tornaram reis, Francisco foi o oitavo rei após o curto pontificado de Bento XVI (que ficou pouco tempo por decisão/própria conveniência), e a descrição de Apocalipse capítulo 17 é clara: a cidade das 7 colinas, a Besta que era e já não é mais (a manifestação maior do poderio bélico, algo que o Império Romano do qual a Igreja fazia parte já não é mais a manifestação no tempo presente) e da mesma forma a "Mulher" (representação da Igreja, mais precisamente do Vaticano dentro da grande cidade de Roma) descrita nessa passagem do Apocalipse vestia púrpura e escarlate e se embriagava com os santos e das testemunhas de Jesus, exatamente o que o Império Romano fez, com a chancela da Igreja Romana por mil anos, desde que Constantino tornou o Cristianismo como Igreja Romana e perseguiu, pelos dez séculos seguintes, todos os grupos de cristãos que não se curvassem à Igreja de Roma. 

Portanto é muito claro que Apocalipse capítulo 17 fala claramente do Vaticano, de Roma e do seu oitavo rei (no caso o oitavo Papa desde que a Igreja se tornou um reino) existiria em um período muito próximo da Grande Tribulação e do Grande Juízo, pois apontou que o oitavo rei caminhava para a perdição: 

"Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada. E são também sete reis; cinco já caíram, e um já é; o outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição." (Apocalipse capítulo 17: 9-11) 

A previsão sobre o sétimo Papa é cristalina pois fala em "convém que dure um pouco de tempo" e foi exatamente pela própria conveniência/escolha que o papado de Bento XVI durou o tempo que durou (8 anos), exatamente pela decisão da renúncia.

Considerando essas duas profecias e todo o contexto do Apocalipse e demais profecias (como Nostradamus e João XXIII) sobre a queda de Roma como um importante marcador do período da Grande Tribulação e do fim dos tempos (invasão e guerra se alastrando pela Europa e chegando a Roma), então não há muita margem para interpretação senão considerar que todas essas previsões apontam o sucessor de Francisco como o último papa. 

Não por coincidência há pelo menos 4 "Pedros" como favoritos ou com boas chances de serem eleitos papas: Pietro Parolin e Pierbatistta Pizzaballa (os dois que considero como os favoritos) e além deles Peter Turkson e Peter Erdo, esses dois últimos mesmo não sendo italianos de alguma forma ainda se encaixariam na profecia de Malaquias. Qualquer outro nome (já que dificilmente um Papa adotaria o nome de Pedro II) não se encaixaria na profecia de Malaquias e dessa forma atestaria que definitivamente a profecia errou a previsão sobre o último Papa. 

Feitas essas considerações vamos entender porque eu acho que Parolin ou Pizzaballa será o próximo Papa, além das vastas referências proféticas que indicam um deles como o mais provável. 

A ELEIÇÃO DE FRANCISCO 

Oito horas antes da eleição de Francisco, ocorrida no dia 13 de março de 2013 eu publiquei um post apontando que o novo Papa seria eleito exatamente naquele dia, as 19h (hora do Vaticano) e a fumaça branca anunciando o novo Papa foi vista as 19h e 06 minutos. Normalmente grandes acontecimentos envolvendo ascensão de líderes acontecem através de algumas combinações mais comuns envolvendo o Meio Céu (topo do mapa) como por exemplo um Régulus cravado no Meio Céu, um Urano cravado no Meio Céu ou ainda posições clássicas que marquem o início de algo novo e relevante, como por exemplo um Câncer no Meio Céu e seu regente (Lua) na casa 07 (casa associada a publicidade, visibilidade social a nível coletivo) no signo de Áries, exatamente a posição que aconteceu no horário da eleição do Papa. 

Naquela eleição eu não analisei os mapas dos principais candidatos (tanto que apontei que o favorito seria Peter Turkson), porém Jorge Bergoglio é quem apresentada o melhor mapa astrológico em relação à posição mais importante daquela época (e daquele dia) que era Netuno muito forte no signo de Peixes, que estava ainda mais forte pela presença de Vênus e Sol também em Peixes e mais ainda por Peixes ser o signo associado à Igreja. Bergoglio apresenta no seu mapa de nascimento Júpiter nos primeiros graus de Capricórnio e Urano nos primeiros graus de Touro, ambos em forte trígono (ótima posição no mapa natal) e ambos os astros em sextil com o trânsito de Netuno no dia da eleição. 

O PRÓXIMO PAPA 

A eleição de 2025 começará no dia 07 de maio e como é improvável que a eleição dure mais do que 4 a 5 dias, ela deve ocorrer até o dia 12 de maio. Independente do dia que ocorrer em maio, teremos não um, mas dois trânsitos fortíssimos no céu: a conjunção de Netuno em Áries com Saturno em Peixes e ao mesmo tempo a conjunção de Urano com Algol. A única diferença é que se a eleição ocorre entre 14 e 20 de maio também teríamos Sol conjunto com Urano, potencializando ainda mais a conjunção de Urano com Algol, posição que de qualquer forma deve marcar a entronização do novo Papa. 

Acredito que novamente a eleição deva acontecer a noite próximo das 19h e 30 minutos, quando Leão estará no topo do céu e ao mesmo tempo o Sol estará na casa 07. 

Como Saturno (conjunto com Netuno) faz um sextil com Urano (conjunto com Algol) em Touro qualquer posição no mapa natal de um dos "papábili" nos últimos graus de Peixes, no grau zero de Áries ou no grau 29 de Touro é fortíssima, pois receberá ao mesmo tempo uma aspectação excelente desses dois trânsitos no céu. 

Pietro Parolin possui Marte no grau 1 de Áries que recebe de forma benéfica o trânsito de Urano em sextil com o trânsito de Saturno. Ao mesmo tempo Parolin possui Sol no grau 26 de Capricórnio, fazendo ótimo trígono com o trânsito de Urano e Algol e ao mesmo tempo ótimo sextil com o trânsito de Saturno em Peixes. Por fim, Parolin possui Júpiter e Urano conjuntos entre os graus 24 e 25 de Câncer, ambos em ótimo sextil com o trânsito de Urano. Essa posição é especialmente forte pois estamos em um ano regido por Júpiter. É talvez o mapa mais forte de todos os papabili, tendo apenas um mapa que rivaliza: o de Pizzaballa. 

Pierbatistta Pizzaballa possui Júpiter no grau 29 de Touro, a posição mais forte de todas, pois faz ao mesmo tempo sextil com Saturno e Netuno e ao mesmo tempo conjunto com Urano, ou seja, ativa ao mesmo tempo os três astros em trânsito e além disso é através do regente de 2025 (Júpiter) 

Além de ambos cumprirem com exatidão a descrição do último nome da lista de Malaquias, ambos possuem com ampla vantagem os dois melhores mapas astrológicos para conquistar um triunfo. Pizzaballa ainda teria dois pontos adicionais que o tornariam como um autêntico Pedro Romano: o primeiro deles é que ele faz aniversário exatamente no dia da fundação de Roma (21 de abril), que aliás foi o mesmo dia da morte de Francisco. Outro ponto relevante é que Pizzaballa completou recentemente 60 anos e se encaixaria perfeitamente na profecia de Nostradamus sobre o sucessor jovem de um pontífice muito velho: 

Centúria V Quadra 56 

“Par le trefpas du tref vieillard Pontife

Sera efleu Romain de bon aage,

Qui fera dict que le fiege debiffe,

Et long tiendra & de picquant ouvrage.”

 

“Pela morte de um pontífice muito velho

Será eleito um romano de boa idade

De quem se dirá que o trono real se exaurirá

E terá longa e ardente obra” 

Um período de lutas e perseguição sobre Roma, Vaticano e a Igreja no contexto profético definiria claramente o trono papal se exaurindo, perdendo força. Além disso há um contexto nas profecias de uma grande explosão vulcânica na Itália no fim dos tempos (em diversas fontes proféticas relevantes) o que definitivamente explicaria um contexto "ardente", tanto de um período envolto à incêndios por explosões e invasões como também pelas consequências de uma grande erupção vulcânica. 

Muito em breve saberemos o próximo (e acredito que decisivo) capítulo da Transição Planetária no contexto da Grande Tribulação e do Juízo Final. 

A previsão sobre a eleição do Papa Francisco em 2013:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/03/a-eleicao-do-papa-e-o-proximo-crash.html

E se a profecia de Malaquias estiver certa:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/05/e-se-profecia-de-malaquias-estiver-certa.html


3 de mai. de 2025

AS PREVISÕES DE ABRIL QUE SE CUMPRIRAM NOS DETALHES

 

Das previsões publicadas no dia 11 de abril, quatro delas se cumpriram nos detalhes. Eventos incomuns ou raros que foram previstos nos detalhes e alguns com o dia exato que aconteceria. Vamos conferir essas quatro previsões que se cumpriram com o astrólogo com maior percentual de acertos na internet 😎 : 

APAGÃO NA EUROPA 

"A partir de 15 de abril e até 21 de maio Algol voltará a ficar conjunta com Urano. Essa combinação deve trazer grande episódio que envolva queda de luz atingindo extensa região ou ainda falha ampla em rede de comunicação. Como já adiantei anteriormente não vejo apagão global. " (previsão publicada dia 11 de abril) 

Um apagão generalizado de energia elétrica atingiu grandes partes da Espanha e de Portugal nesta segunda-feira (28). Por causa da falta de luz, que começou por volta das 12h do horário local - 7h de Brasília -, vários serviços foram interrompidos. Aeroportos e estações de trem foram afetados. Outras partes da Europa, como Itália e França também reportaram apagões. 

Apagão de luz em extensa região, exatamente na janela de dias prevista. Previsão cumprida nos detalhes, matéria completa:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/04/28/portugal-e-espanha-enfrentam-apagao.ghtml

GRANDE EXPLOSÃO EM PORTO NO IRà

"Sol em Touro quadraturando com Marte em Leão e com Plutão em Aquário (com Marte e Plutão opostos formando uma grande quadratura entre os 3 astros) - 19 de abril até 27 de abril. Por envolver Marte e Sol também poderemos ver novo episódio de enorme explosão semelhante àquela que aconteceu no porto de Beirute" 

Até o momento foram contabilizados 46 mortos e mais de 1200 feridos após uma grande explosão no porto Shahid Rajaee, na cidade de Bandar Abbas, no sul do Irã, neste sábado (26 de abril). Na explosão em Beirute o total de mortos foi de 220 e os de feridos de 6 mil pessoas. 

Previsão cumprida nos mínimos detalhes: exatamente na janela de tempo prevista e exatamente como previsto (em um porto, como foi em Beirute e com a magnitude semelhante àquela ocorrida em Beirute, com uma enorme coluna de fumaça e enorme número de atingidos). 

Matéria completa:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/04/28/sobe-para-46-mortos-explosao-ira.ghtml

CONFLITO NA FRONTEIRA - PREVISÃO CUMPRIDA NOS DETALHES 

"A partir de 15 de abril e até 21 de maio Algol voltará a ficar conjunta com Urano, uma conjunção que acontece a cada 80 anos. No seu simbolismo representa não apenas a queda de figuras de poder, mas igualmente o movimento de buscar o confronto, iniciar uma guerra. Infelizmente ao longo desses dias deve acontecer um evento destrutivo envolvendo multidão de pessoas (seja por atentado ou por revolta popular coletiva). É importante pontuar que os efeitos do eclipse, sobretudo a partir de 15 de abril (quando Urano e Algol estarão ativos) deve potencializar a eclosão de atentados bastante violentos. A partir de 15 de abril até meados de maio é certo que veremos início de nova guerra em fronteira ou episódio bastante destrutivo que escale o nível em confronto já instalado em fronteira para níveis impensáveis." (previsão publicada dia 11 de abril) 

"Sol em Touro quadraturando com Marte em Leão e com Plutão em Aquário (com Marte e Plutão opostos formando uma grande quadratura entre os 3 astros) - 19 de abril até 27 de abril. Marte e Plutão continuarão em oposição o que vai intensificar ainda mais a conjunção de Algol com Urano devido às características do arquétipo de Marte e Plutão que sob tensão costumam demarcar eventos bastante violentos, sobretudo rebeliões e lutas populares contra estruturas de poder (devido à oposição de Aquário em relação à Leão)" (previsão publicada dia 11 de abril) 

No início da semana (dia 23 de abril) um atentado na região de fronteira da Caxemira, disputada por Índia e Paquistão há décadas resultou na morte de 26 turistas. Diante da repercussão internacional e da comoção nacional, o governo indiano ordenou que todos os cidadãos paquistaneses deixem o país até o dia 29 de abril, em mais uma medida de retaliação ao que chama de “apoio do Paquistão ao terrorismo transfronteiriço”. A nova diretriz soma-se ao fechamento de uma importante passagem de fronteira, à suspensão do tratado de compartilhamento das águas do Rio Indo e ao cancelamento de vistos e presença diplomática de paquistaneses no território indiano. Em resposta, o Paquistão suspendeu o comércio bilateral, fechou o espaço aéreo e também expulsou diplomatas indianos. Analistas avaliam que há forte pressão interna sobre o governo indiano para uma retaliação militar direta, semelhante à ofensiva de Balakot em 2019, quando a Índia lançou ataques aéreos contra o Paquistão após um atentado na Caxemira. 

O ataque do dia 23 de abril foi o pior atentado contra civis em anos na região conflituosa de fronteira da Caxemira. Desde então, a tensão entre Índia e Paquistão escalou perigosamente. Como consequência dessa escalada soldados da Índia e do Paquistão trocaram tiros brevemente ao longo da altamente militarizada fronteira entre os dois países na disputada região do Himalaia, a Caxemira, afirmaram autoridades indianas nesta sexta-feira (25). As duas nações possuem armas nucleares. 

Previsão cumprida nos mínimos detalhes. Matéria completa:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/04/25/soldados-india-paquistao-trocam-fogo-caxemira.ghtml

TERREMOTO INTENSO NO CHILE: PREVISÃO CUMPRIDA 

Nas previsões publicadas no dia 11 de abril foi previsto: "Do dia 26 de abril até 03 de maio Marte e Plutão continuarão em oposição o que vai intensificar ainda mais a conjunção de Algol com Urano devido às características do arquétipo de Marte e Plutão que sob tensão. Caso não tenha acontecido enorme terremoto ao longo dos dias 19 a 26 de abril ao longo desses dias é certo que sismo igual ou acima de 7 graus aconteça ao longo desses dias." 

O Chile emitiu um alerta de tsunami (que depois foi retirado) após um tremor de magnitude 7,5 ser registrado no extremo sul do país no dia 02 de maio. O fenômeno foi registrado no mar, a 10 km de profundidade. O tremor foi na região da passagem de Drake, entre o Cabo Horn e a Antártica. Em média a cada 30-40 dias acontece um terremoto igual ou superior a 7 graus na escala Richter, sendo que em alguns casos o planeta pode ficar de 40 a 50 dias sem um sismo dessa magnitude (em abril, por exemplo, não aconteceram terremotos dessa magnitude). 

Matéria completa sobre o terremoto: 

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/05/02/chile-tremor-alerta-tsunami.ghtml

ASTROLOGIA PREDITIVA – AGENDA DE MAPAS MÊS DE MAIO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir:   

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


1 de mai. de 2025

E SE A PROFECIA DE MALAQUIAS ESTIVER CERTA

 

Com a morte do Papa Francisco a famosa profecia de Malaquias, também conhecida como "Profecia dos Papas" voltou aos holofotes, assim como outras profecias famosas, como a profecia do "Papa negro" de Nostradamus e outras profecias de Nostradamus, que inclusive tem várias profecias sobre os últimos papas no fim dos tempos. Antes de falar sobre três dessas profecias de Nostradamus (que analisarei em seguida sendo que uma delas possui correlação direta com a profecia de Malaquias) vamos falar um pouco sobre o que foi dito recentemente por alguns "especialistas" sobre a profecia de Malaquias (especialistas entre aspas pois pra mim quem não possui um estudo detalhado e comparativo das profecias e especialmente não possui um percentual alto e detalhado na previsão do futuro não tem como fazer qualquer análise sobre como ou quando será a grande tribulação e o ápice do apocalipse). 

Nos últimos dias (aliás desde a internação de Francisco) apareceu "especialista" falando em "lista de 113 papas", quando a profecia de Malaquias traz 112 frases, apareceram outros dizendo que se tratava de uma lista falsa, quando na verdade a lista com as 112 frases já é conhecida há séculos e especialmente previu em detalhes e com alto grau de acerto os últimos papas, especialmente os últimos oito. 

O fato inegável é que a lista apresentou nas últimas décadas um alto grau de acerto e já é conhecida há séculos, sendo que nessa lista se formos seguir em ordem cronológica, o papa Bento XVI seria o penúltimo Papa da lista enquanto que o Papa Francisco o último papa. Dito isso (ou seja, considerando esse fato independente de qualquer opinião) temos duas simples conclusões: 

Ou a profecia de São Malaquias errou quem seria o último papa (pois pelo menos teremos mais um papa eleito nos próximos dias) ou há uma interpretação que explique porque Francisco não seria o último papa e que o próximo papa sim seria o "Pedro Romano" descrito como o último papa da profecia de Malaquias. Antes de aprofundar essa questão vamos analisar três quadras importantes de Nostradamus que inclusive permitirão compreender a análise que farei sobre a profecia de Malaquias no decorrer desse textão. 

NOSTRADAMUS PREVIU UM PAPA NEGRO? 

Vamos conhecer a famosa quadra que supostamente teria previsto um papa negro: 

Centúria I - Quadra 43 

"Avant qu’advienne le changement d’Empire,

Il adviendra un cas bien mervellieux,

Le champ mué, le pillier de Porphire

Mis, tranflaté fus le rocher noilleux" 


Antes que advenha a mudança de império

 Virá um caso bastante maravilhoso

 A fortaleza mudada, o pilar da rocha (porfírio)

 Mas transmutado sobre o rochedo negro.” 


Essa quadra eu já havia interpretado em 2013, pouco depois da eleição de Francisco. O Império é a Igreja Católica, o caso maravilhoso (pessoa, ato ou fato extraordinário, surpreendente segundo o dicionário) é a renúncia do papa Bento XVI. A rocha é a representação da Igreja, na Bíblia a pedra, a rocha, o primeiro papa é Pedro. A fortaleza que mudará, que é o pilar da rocha (papa, pilar da Igreja). A rocha sendo transmutada significa a mudança de papa e a eleição do rochedo negro, ou seja, um papa negro. Francisco foi eleito substituindo Bento XVI que renunciou e por ser jesuíta utilizava as tradicionais vestes negras. Dessa forma essa profecia de Nostradamus já estaria cumprida, pois claramente fala da mudança de pontificado após um caso "bastante maravilhoso" (no sentido de extraordinário, incrível, relacionado à Igreja), caso esse que foi a renúncia de Bento XVI,o que reforça a interpretação que tal quadra não se aplicaria ao momento presente do atual conclave de 2025. 

Em outra quadra (que eu também interpretei em 2013) Nostradamus também previu um acontecimento inusitado na Igreja (os dois papas ao mesmo tempo) e com a recente morte de Francisco a interpretação dessa quadra se torna cristalina: 

Centúria V - Quadra 92 

"Apres le fiege tenu dixfept ans,

Cinq changeront entel revolu terme

Puis feral'vn efleu de melmtemps

Qui des Romains ne fera trop conforme" 


“Depois que o trono real completar 17 anos

Cinco mudarão em tal termo de revolução

Depois será eleito um de mesmo tempo

Que dos romanos não será muito concordante 


Pio XI, o papa que assinou o tratado de Latrão em 1929 e morreu em 1939 ficou exatamente 17 anos e 4 dias no trono papal. Depois dele foram eleitos cinco papas (Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo I, João Paulo II) que mudaram de trono exatamente da mesma forma: ao morrer. Ou seja, mudaram no mesmo termo de revolução. 

O sexto, Bento XVI, mudou o trono papal sem morrer, de forma diferente. “Depois dos 5 papas será eleito um de mesmo tempo”, ou seja, que terá 17 anos como papa a partir da sua eleição. Bento XVI ficou 7 anos e 315 dias como papa e desde o final de fevereiro de 2013 até sua morte em 31 de dezembro de 2022 foi o primeiro e único papa emérito, ou seja, desde a sua eleição até a sua morte (período que foi papa e depois papa emérito) ele permaneceu 17 anos e 08 meses. Por fim a sua renúncia rompendo com uma tradição de séculos explica o verso final "que dos romanos não será muito concordante". 

Há ainda uma terceira quadra trazida por Nostradamus que fala, ainda de forma mais clara, sobre o período que a Igreja teve dois papas: 

Centúria III - Quadra 5 

"Pres loing defaurde deux grands luminaires,

Qui furviendra entre Avril & Mars

O quel cherté! mais deus grands debonnaires,

Par terre & mer secourrount toutes parts" 


“Próximo à “LOING” a falta de dois grandes luminares

Que virá entre Abril e Março

Ó que carestia! Mas dois grandes "de bons ares"

Por terra e mar socorrerão todas as partes.” 


Há duas quadras nas quais Nostradamus usa o anagrama "loing" (além dessa C3Q5 há a C3Q19), um recurso que ele utilizou em diversas outras quadras como por exemplo com o termo "jovialiste" e "chiren". 

“Loing” é um anagrama para o papa Bento XVI (estudo que eu trouxe lá em 2010 no blog), primeiro porque o nome de Bento XVI é Joseph Aloisius (LOI) Ratzinger (ING). Além disso a palavra LOING tem dois algarismos romanos (LI) que somados equivalem à 51, enquanto que os algarismos romanos de Bento XVI também resultam em 51 (se você multiplicar XV e somar ao I). 

Quando a quadra fala em "próximo à LOING a falta de dois grandes luminares" é uma clara referência ao período que tivemos dois papas e que próximo à morte de Bento XVI (loing) ocorrida no último dia de 2022, pouco mais de dois anos depois aconteceu a morte de Francisco, ou seja, próximo da morte de Bento XVI a falta do segundo luminar da Igreja, Francisco, já que por vários anos ambos foram papas ao mesmo tempo (um de fato e um emérito) 

Bento XVI assumiu o pontificado em abril de 2005, enquanto Francisco assumiu o pontificado em março de 2013, ou seja, a previsão deixa claro que está falando do período que a Igreja teve dois papas (luminares), ou seja, a profecia foi exata: os dois luminares vieram entre abril (eleição do primeiro, Bento XVI) e março (depois, Francisco eleito)   

Em março de 2020 a OMS declarou a covid como uma pandemia, a "carestia" (crise social e econômica acompanhada de problema no fornecimento de alimentos, epidemias e aumento na mortalidade) e aqui Nostradamus ainda deixa claro que estava vendo nitidamente o cenário futuro: fala em dois (papas) de "bons ares", uma referência que apesar dos "ares contaminados" pelo vírus os dois papas permaneceriam vivos e a mais óbvia de todas, que o papa a comandar o mundo católico nessa crise vinha de Buenos Aires. 

Por fim na última linha a clara referência a pandemia (que atingiu todo o mundo): por terra e mar todas as partes (do mundo) seriam socorridas com a vacina, exatamente o que aconteceu no período que a Igreja teve dois papas, mais claro do que isso impossível. Vale ainda ressaltar que a outra quadra (C3Q19) que cita "loing" também fala em um período de "grande pestilência", ou seja, a interpretação de "loing" como Bento XVI é totalmente correta. 

Dito tudo isso, fica evidente que Nostradamus previu, em ao menos 3 quadras um período que a Igreja teria dois papas ao mesmo tempo. E esse acontecimento único nos últimos séculos é a chave para que possamos compreender a profecia dos papas de São Malaquias, que talvez não esteja errada na previsão sobre o último papa (o que saberemos em alguns dias). 

UMA RELEITURA DA PROFECIA DOS PAPAS DE SÃO MALAQUIAS 

Como expliquei no início desse estudo ou a profecia de Malaquias (A Profecia dos Papas) errou a previsão sobre o último papa, mesmo com alto grau de acerto na descrição profética dos papas anteriores ou, em uma segunda hipótese, há uma explicação que coloque não o Papa Francisco como o último pontífice da lista, mas sim o Papa que o sucederá em alguns dias. 

Caso o sucessor de Francisco esteja claramente dentro das características que Malaquias denominou para o último Papa como “Pedro Romano” (há vários cardeais concorrendo com “Pedro” no nome e também nascidos na Itália, ou seja, pertencentes ao berço do Império Romano), então nesse caso a análise que eu trarei a seguir pode ser a explicação para a lista de Malaquias. Entretanto, caso o sucessor de Francisco não esteja claramente dentro das características proféticas de “Pedro Romano” então teremos a certeza de que a profecia de Malaquias infelizmente errou quando e como viria o último Papa, mesmo que desde 1595 (quando foi publicada) tenha acertado com ótima precisão a maioria dos papas eleitos desde então. 

Feitas essas considerações vamos ao estudo a seguir que tenta interpretar como a profecia de Malaquias indicou que o sucessor de Francisco (e não Francisco) é que seria o último Papa, Pedro Romano. 

Primeiro ponto a ser compreendido é que a profecia de Malaquias para o penúltimo Papa da lista, a frase 111 em uma lista de 112 frases é descrito como “Gloria Olivae”. 

A palavra "oliveira" (no singular) é em latim "oliva" ou "olea", enquanto a palavra "oliveiras" é oleae ou olivae em latim. Portanto a famosa profecia de Malaquias sobre o penúltimo Papa (111º) da lista de 112 frases que fala "Gloria olivae" não se traduz como "glória da oliveira”, mas sim como "glória das oliveiras" (no plural). 

Vimos há pouco que outro profeta com grande porcentagem de acerto (Nostradamus) fez não uma, mas várias profecias sobre um período com dois papas. Considerando esse acontecimento (dois papas ao mesmo tempo por vários anos, em uma Igreja única fora de um período de Cisma) a explicação para a profecia de Malaquias é que a profecia dedicada ao penúltimo papa, “Glória das Oliveiras” representa, ao mesmo tempo, o pontificado de Bento XVI e de Francisco e que o sucessor de Francisco, esse sim, seria o “Pedro Romano” previsto por Malaquias. 

Porém, para que essa hipótese seja ao menos considerada é preciso encontrar, primeiro, uma clara associação entre “Glória das Oliveiras” e o pontificado de Bento XVI e Francisco. E aqui as coisas começam a ficar interessantes, pois temos não uma, mas duas referências bíblicas sobre “Glória das Oliveiras”. 

A primeira delas está no livro de Apocalipse: 

“Estas são as duas oliveiras e os dois candelabros que estão diante do Deus da terra.” (Apocalipse 11:4) 

A imagem de duas árvores (oliveiras) e dois candelabros representa entre outras coisas a imagem da Menorá e do Chanukiá, os dois tipos de candelabros utilizados na Festa das Luzes no Judaísmoo. 

A Menorah possui 7 braços e o Chanukiá possui 9 braços. É exatamente através do óleo produzido pelas olivas das oliveiras que se produz a luz (glória) em cada braço da Menorá e do Chanukiá. 

Os dois candelabros somam exatamente 16 braços, sendo que desde que a Igreja se tornou um reino (Vaticano) Bento XVI e Francisco foram exatamente o sétimo e oitavo papa, ou seja, eles são as duas oliveiras que completam os 16 braços (8 papas) dos dois candelabros. É importante relembrar que a Igreja de Pedro surgiu nos seus primórdios exatamente a partir de judeus seguidores do Cristo. 

Mas há ainda outra referência bíblica: a Paixão de Cristo. Na sua entrada triunfal em Jerusalém praticamente uma semana antes de ser crucificado, Jesus foi recebido por uma multidão exatamente na descida do Monte das Oliveiras, da mesma forma que após a sua crucificação e sua ressurreição por 40 dias, a sua subida aos céus após esses 40 dias foi exatamente no Monte das Oliveiras, quando em corpo glorioso (corpo com o qual se manifestou por 40 dias) ele subiu aos céus. Exatamente o período que envolve a Paixão de Cristo e a ressurreição corresponde à festa mais importante do mundo Católico: a Páscoa. 

Na liturgia Católica o domingo de Ramos (que simboliza a chegada de Jesus à Jerusalém) é o domingo anterior ao domingo de Páscoa, quando Jesus ressuscitou. Após esses 40 dias ressurreto, Jesus subiu aos céus exatamente no Monte das Oliveiras. Portanto a profecia sobre a “glória das oliveiras” representa exatamente o período da ressurreição, em corpo glorioso, no qual Jesus esteve ressuscitado. 

Bento XVI foi eleito em 19 de abril de 2005 – o domingo de Páscoa em 2005 foi no dia 27 de março, ou seja, Bento XVI foi eleito no 24º dia da ressurreição de Jesus. 

Francisco foi eleito em 13 de março de 2013 – o domingo de Páscoa em 2013 foi no dia 31 de março (19 dias antes da ressurreição) 

A Páscoa é a festa mais importante para o mundo católico e foi exatamente poucos dias após essa data, durante o período da ressurreição de Jesus que Bento XVI assumiu. Poucos dias antes da Páscoa após Ratzinger ter “morrido” como papa e “ressuscitado” como papa emérito, Francisco se tornou o novo papa e teve como primeira responsabilidade exatamente comandar os festejos da Páscoa. Além de tudo isso Francisco morreu exatamente no dia seguinte ao domingo de Páscoa. 

Se considerarmos que a “glória das oliveiras” representa exatamente a Páscoa e a ressurreição, os dois papas tiveram o início e final do seu pontificado diretamente relacionado à Páscoa e além disso foi a primeira vez que a Igreja teve um papa emérito: nas outras três oportunidades que papas abdicaram em vida do pontificado nenhum deles permaneceu como papa emérito. 

Por toda essa condição única envolvendo um pontificado duplo (ainda que de fato após a renúncia de Bento XVI, Francisco tenha sido o papa de fato), o 111º nome e penúltimo da lista de Malaquias pode não ter errado, mas sim ter se referido a um período de um duplo pontificado, começado com Bento XVI e terminado com Francisco muito próximo da Páscoa e ressurreição, representando a “glória das oliveiras”, quando um Papa (Bento XVI) assumiu exatamente durante a ressurreição pascal, "morreu" como Papa e "ressuscitou" como Papa Emérito exatamente um pouco antes da Páscoa permitindo que Francisco conduzisse a principal festa do mundo Católico e exatamente foi o final da Páscoa que marcou o fim do pontificado de Francisco. 

Tal interpretação obviamente se diferencia das 110 frases anteriores (uma para cada papa), porém o último da lista de previsões (112) também é totalmente diferente dos demais (uma descrição mais longa do que uma simples frase), o que reforça como interpretação possível a de que a 111º profecia da lista de 112 frases de Malaquias se refira a dois papas pois ambos ostentaram o título papal ao mesmo tempo por vários anos, com o início do primeiro pontificado e final do segundo pontificado exatamente durante a ressurreição de Cristo, a glória das oliveiras. 

Dito isso o último papa da lista da profecia de Malaquias seria o último papa, aquele que presenciaria a grande tribulação e a queda de Roma (cenário amplamente descrito nas principais e mais confiáveis fontes proféticas do mundo) algo que estaria de acordo com o amplo estudo das profecias que aponta o ápice dos eventos para 2036 (em aproximadamente 11 anos) dentro de uma janela temporal de um pontificado. 

112 OU 113 PAPAS NA LISTA DE MALAQUIAS 

A famosa profecia dos Papas de São Malaquias (que está em destaque na imagem acima) está contida no livro “Lignum Vitae Ornamentum et Decus Ecclesiae”, um conjunto de cinco livros no qual a profecia está mais precisamente no segundo livro (Liber Secundus), página 311. Deixarei esse livro linkado a seguir para que o próprio leitor interessado no tema confira:

https://books.google.com.br/books?id=UJommEJQ5o0C&printsec=frontcover&redir_esc=y#v=onepage&q&f=false

A obra foi lançada em 1595 pelo monge Arnold Wion, sendo que ele atribui as profecias à Malaquias, arcebispo que viveu na Irlanda no século XII e contém 112 frases em latim, sendo que 111 delas são frases curtas, com 2 a 4 palavras correspondentes cada uma das frases a um papa. A discussão começa exatamente por conta da última frase (a 112) que fala sobre o último Papa, o descrevendo como Pedro Romano. 

Se o leitor observar atentamente, logo abaixo da frase 111 da lista há dois parágrafos: Logo abaixo da linha que descreve "Gloria Olivae"(glória das oliveiras) há uma linha muito maior do que todas as demais linhas onde está escrito "In pescutione extrema S.R.E ugedebit. (Na perseguição final à Santa Igreja Romana ele vai arar) e logo abaixo dessa linha há a linha que descreve Pedro o Romano: "Petrus Romanus, qui pascet oves in multis tribulatiónibus; quibus transáctis, civitas septicóllis diruétur, et ludex treméndus iudicábit pópulum ſuum. Finis" (Pedro, o Romano, que alimentará as ovelhas em muitas tribulações; quando acabarem, a cidade dos sete montes será destruída, e o temível Juiz julgará o Seu povo. O Fim." 

Como o parágrafo "In pescutione extrema S.R.E ugedebit." já é diferente (pois é maior que todas as outras descrições proféticas de cada papa) essa descrição foi naturalmente associada com a descrição do parágrafo final que fala de Pedro Romano, pois o parágrafo "In pescutione extrema S.R.E ugedebit." já fala em uma perseguição final, extrema, muito mais adequada ao cenário de grandes tribulações descrito no longo parágrafo final sobre Pedro Romano. 

Além dessa constatação o cenário que marcou o pontificado de Francisco não foi o cenário de uma "perseguição final", portanto não faria sentido associar Bento XVI como "gloria das oliveiras" e o trecho que descreve "Na perseguição final à Santa Igreja Romana ele vai arar" (penúltimo parágrafo) à Francisco, especialmente porque se considerarmos o penúltimo e último parágrafo como um único vaticínio (diferente de todos os demais) faz muito mais sentido considerar a imagem de Pedro Romano como um pastor que vai arar (ugedebit) a terra em um momento de grandes tribulações e perseguição final à Igreja antes do grande juízo. 

O termo utilizado "ugedebit" não se traduz como "ele vai sentar”, mas sim "ele vai arar" (no sentido de preparar a terra para o cultivo) da mesma forma que como explicado anteriormente "olivae" significa oliveiras e não oliveira, considerações importantes já que a maioria dos sites que divulgam a profecia dos papas divulgam uma tradução errada (sentar ao invés de arar, oliveira ao invés de oliveiras). 

É importante fazer essas longas considerações pois tenho visto muitos autoproclamados "especialistas" em profecias falando da lista de Malaquias como uma lista de 113 frases ou 113 papas quando na verdade, como amplamente explicado aqui a lista contém 112 frases. 

Seja considerando uma lista com 112 nomes (como eu considerei ao analisar Glória das Oliveiras como o período de papado duplo que precede o último papa) ou considerando um malabarismo interpretativo que tente encaixar Francisco a um suposto nome adicional entre "Gloria Olivae" e "Petrus Romanus", de uma forma ou de outra a lista de São Malaquias aponta claramente que o Papa que será eleito como substituto de Francisco é o último nome da lista e que definitivamente os acontecimentos proféticos relacionados à Grande Tribulação estão cronologicamente próximos de acontecer. 

Ah.... e apenas por curiosidade: considerando os papas eleitos a partir da publicação do livro (em 1595) o próximo Papa será o trigésimo sexto (36). 

OS DOIS FAVORITOS (PROFETICAMENTE FALANDO) 

Dois cardeais correspondem exatamente, de forma cristalina, à definição de “Pedro Romano”: Pietro Parolin e Pierbatistta Pizzaballa, ambos têm “Pedro” como nome e ambos são italianos. Caso um deles seja eleito, então certamente a interpretação feita nesse texto explicaria a profecia de Malaquias para o penúltimo papa. Mais precisamente se o nome de Pizzaballa for o escolhido a profecia estará ainda mais completa, pois nas profecias de João XXIII (trazidas na obra de Pier Carpi e que previu a vinda de JPII e Gorbachev ao mesmo tempo sendo que o livro foi lançado anos antes desse fato acontecer) é mencionado que o Papa do fim dos tempos (como descrito no 112º e último nome da profecia de Malaquias que fala no período de juízo e perseguição da Igreja) será um franciscano (Pizzaballa é franciscano). 

Além disso Pizzaballa tem 60 anos, completados exatamente no dia 21 de abril (dia da morte de Francisco e da fundação de Roma) e é o cardeal de Jerusalém, o que colocaria um encaixe perfeito como Pedro Romano ou “Pedro II”, pois a Cristandade se iniciou exatamente em Jerusalém. 

Curiosamente nas bolsas de aposta sobre o próximo Papa dentre dos seis primeiros nomes três deles são Pedro: Pietro Parolin, Peter Turkson e Pierbatistta Pizzaballa (além de Peter Erdo que consta na lista dos dez primeiros) 

No próximo texto trarei a análise astrológica do conclave apontando porque os nomes de Parolin e Pizzaballa são não apenas os nomes mais fortes profeticamente falando com base nas profecias, mas também aqueles com os melhores mapas astrológicos para a definição do próximo pontífice. 

Por fim, ao corajoso leitor que chegou até o final desse texto enorme eu deixarei os links para a obra original em francês de Nostradamus (que contém as quadras e sextilhas) e também o link da página que fala sobre o estudo completo sobre 2036. 

Livro original em francês com as profecias de Nostradamus:

https://archive.org/details/lesprophtiesdemm00nost


O estudo completo sobre a profecia de 2036: 

https://www.facebook.com/360490373972933/photos/pb.100044199317841.-2207520000../2658650474156900/?type=3


28 de abr. de 2025

ALGOL COM APAGÃO E EXPLOSÃO - PREVISÕES CUMPRIDAS

 

Por conta do enorme evento ocorrido hoje no Velho Continente, os textos sobre as profecias de Malaquias e Nostradamus sobre Roma e sobre o conclave serão publicados na quarta-feira (30 de abril) e no sábado (03 de maio). Vamos ver as duas previsões que se concretizaram, nos detalhes, nos últimos dias. Isso é que é fazer previsão através da Astrologia Preditiva: 

APAGÃO NA EUROPA - PREVISÃO CUMPRIDA NOS DETALHES 

"A partir de 15 de abril e até 21 de maio Algol voltará a ficar conjunta com Urano. Essa combinação deve trazer grande episódio que envolva queda de luz atingindo extensa região ou ainda falha ampla em rede de comunicação. Como já adiantei anteriormente não vejo apagão global. " (previsão publicada dia 11 de abril) 

Um apagão generalizado de energia elétrica atingiu grandes partes da Espanha e de Portugal nesta segunda-feira (28). Por causa da falta de luz, que começou por volta das 12h do horário local - 7h de Brasília -, vários serviços foram interrompidos. Aeroportos e estações de trem foram afetados. Outras partes da Europa, como Itália e França também reportaram apagões. 

Apagão de luz em extensa região, exatamente na janela de dias prevista. Previsão cumprida nos detalhes, matéria completa:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/04/28/portugal-e-espanha-enfrentam-apagao.ghtml

MEGAEXPLOSÃO EM PORTO NO IRÃ - PREVISÃO CUMPRIDA  

"Sol em Touro quadraturando com Marte em Leão e com Plutão em Aquário (com Marte e Plutão opostos formando uma grande quadratura entre os 3 astros) - 19 de abril até 27 de abril. Por envolver Marte e Sol também poderemos ver novo episódio de enorme explosão semelhante àquela que aconteceu no porto de Beirute" 

Até o momento foram contabilizados 46 mortos e mais de 1200 feridos após uma grande explosão no porto Shahid Rajaee, na cidade de Bandar Abbas, no sul do Irã, neste sábado (26 de abril). Na explosão em Beirute o total de mortos foi de 220 e os de feridos de 6 mil pessoas. 

Previsão cumprida nos mínimos detalhes: exatamente na janela de tempo prevista e exatamente como previsto (em um porto, como foi em Beirute e com a magnitude semelhante àquela ocorrida em Beirute, com uma enorme coluna de fumaça e enorme número de atingidos). Matéria completa:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/04/28/sobe-para-46-mortos-explosao-ira.ghtml

Duas previsões nos mínimos detalhes de eventos raros (por conta da magnitude) comprovando mais uma vez o que é um verdadeiro trabalho com Astrologia Preditiva. 

ASTROLOGIA PREDITIVA – AGENDA DE MAPAS MÊS DE MAIO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento) nos canais de contato a seguir:   

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com