12 de fev de 2013

O Papa Negro




Para saber mais sobre profecias e estudos bíblicos, conheça meu primeiro livro "A Bíblia no 3º Milênio" que interpreta todos os versículos do Apocalipse e boa parte das principais profecias bíblicas como Daniel, Sermão Profético, Nostradamus e Ezequiel: 

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/07/a-biblia-no-3-milenio.html


Muito se especulou, quando ocorreu a votação para eleger o sucessor de Bento XVI sobre a possível eleição de um papa negro, pois como a profecia de Malaquias se referia “A glória da oliveira” se especulou sobre a ordem da São Benedito, cujo símbolo é a oliveira e cujo santo, São Benedito, é negro. Foi dessa análise que surgiu a profecia sobre um papa negro. 

Após a eleição de Bento XVI verificou-se que a referência estava correta, era realmente um papa ligado a ordem dos beneditinos, mas que não era negro como São Benedito (na época especulou-se muito sobre a eleição do cardeal nigeriano Arinze).

Naquela época chegou a se especular sobre uma profecia de Nostradamus que falasse sobre a eleição de um papa negro, mas nesses debates nunca surgiu alguém indicando claramente qual seria essa quadra, ou pelo menos uma quadra que pudesse mostrar um indício claro sobre uma possível eleição de um cardeal negro para o papado.

Resolvi então pesquisar pra ver se o famoso profeta francês teria feito alguma referência mais clara em suas quadras, visto que acredito ser muito provável a eleição do ganês Peter Turkson.

Encontrei uma profecia, especificamente na centúria I, quadra 43 que pode indicar a vinda de um futuro papa negro. Eis a profecia:

Antes que advenha a mudança de império
 Virá um caso bastante maravilhoso
 A fortaleza mudada, o pilar da rocha
 Mas transmutado sobre o rochedo negro.”

O Império é a Igreja Católica, o caso maravilhoso (pessoa, ato ou fato extraordinário, surpreendente segundo o Aurélio) é a renúncia do papa. A rocha é a representação do papa, na Bíblia a pedra, a rocha, o primeiro papa é Pedro. A fortaleza que mudará, que é o pilar da rocha (papa) é uma referência ao Vaticano, que é a fortaleza do império católico e o pilar do papado e passará por grandes mudanças. A rocha sendo transmutada significa a mudança de papa e a eleição do rochedo negro, ou seja, um papa negro. 

O fato surpreendente ocorreu exatamente antes da mudança de império, que pode ter dois significados: a nível religioso, ou seja, quando o principal império religioso do planeta deixará de ser o Cristianismo com atuais 2,2 bilhões de fiéis e passará a ser o Islamismo com 1,6 bilhão de muçulmanos ou pode ser a nível político-econômico, quando os Estados Unidos deixarão o posto de maior economia/PIB do planeta para que a China assuma esse posto. De qualquer forma, a aliança profética da China com o mundo islâmico no futuro, sobretudo com a ala mais radical, tende a impulsionar em breves anos a mudança de posto nesses dois impérios, o religioso e o político-econômico. 



Postado em 18/03/13

O texto acima foi escrito antes da eleição do papa, quando eu acreditava que Peter Turkson seria eleito. Agora, com a eleição do papa, vamos analisar a quadra novamente:

A linha final da quadra fala em "rochedo negrumoso", ou seja, grumoso, com granulos, granuloso, mas quando interpretei essa quadra, entrou o lado mediúnico e vi apenas como "rochedo negro", do que traduzi como um indicativo da provável eleição de Turkson, quando na verdade se referia a eleição de um jesuíta, pois o líder dos jesuítas é tido como um papa negro pelas vestes negras que usa. Ou seja, eu vi um rochedo negro ao ler a quadra, achei que era referente ao Turkson, mas na verdade a imagem era referente a eleição de um papa jesuíta.

Ocorre que Nostradamus não falou em rochedo negro, mas sim em negrumoso, granuloso, então o que isso significa?

A interpretação da quadra foi quase toda correta, pois ela realmente fala da mudança ocorrida no papado com o "fato maravilhoso" (dois papas ao mesmo tempo, mudança de papas sem que um precisasse morrer) e a vinda de um Papa definido como "rochedo negrumoso, granuloso" uma analogia com a profecia de Malaquias, que já existia na época de Nostradamus, pois foi escrita quase 500 anos antes do famoso profeta francês.

Pois bem, o Pedro Romano da profecia é mesmo o papa argentino, pois Argentina vem de argentum que significa prata que é retirada dos rochedos. Pedro ou pedra é aquilo que se tira da rocha, do rochedo, exatamente o caso da prata, do argentum, da Argentina, do papa argentino e a prata tem a sua maior aplicação exatamente na forma granulada e pode ser encontrada em rochedos grumosos, ou seja, Nostradamus não falava de um papa negro, falava de um papa "prateado", a pedra que vinha da Argentina. Malaquias ao falar em Pedro Romano deu uma dica sobre qual seria a linha de interpretação para a palavra Pedro: a nacionalidade do papa, pois todo o papa torna-se uma pedra romana.

Sendo assim, a profecia de Nostradamus indicava um papa granuloso, grumoso e não um papa negro, do que fica claro tratar-se do papa prateado, o papa argentum, o papa argentino, a pedra argentina que foi levada a ao trono papal e tornou-se a prata (pedra) romana. Inclusive foi divulgado hoje que o anel de pescador do papa não será de ouro, mas sim de prata (argentum)



Apocalipse cap 17: O próximo Papa seria João XXIV??: AQUI 

O Terceiro Segredo de Fátima: AQUI 

Nostradamus: O Penúltimo e o Último Papa: AQUI 

Nostradamus: A Terceira Guerra e o Fim de Roma: AQUI 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 

27 comentários:

João Inácio disse...

Do twiter da Metsul Meteorologia: "Serviço Geológico dos EUA registra sismo na Coréia do Norte. Suspeita que não seja natural, mas explosão atômica (teste nuclear)."....

Druida Galês disse...

Segundo São Malaquias, o último papa seria Petrus Romanus.

Peter Turkson tem o nome de Pedro, mas de onde seria o "Romano"?

Tens alguma ideia?

João Inácio disse...

Aliás, quando eu havia lido isso era só especulação. Agora é fato mais que notório.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/02/coreia-do-norte-desafia-o-mundo-com-novo-teste-nuclear-4042004.html

O "ano nem começou oficialmente" como se diz popularmente, e os noticiários estão repletos de notícias, com o perdão do trocadilho, "bombásticas". Mas eu não esperava que os "sinais" dos novos tempos viessem em tanta profusão e com tanta rapidez!

Alexandre T disse...

José, eu também creio que o cardeal brasileiro Odilo Scherer tem boas chances, pois o Vaticano bem sabe que a maior nação católica do mundo corre o risco de não mais assim o ser, em breve, pelo rápido e forte crescimento das igrejas evangélicas, protestantes ou pentecostais, com se diz. Sabem que um papa brasileiro poderia reverter esse processo.

E há PEDRO (Petrus Romanus?) entre os nomes de Odilo: Odilo PEDRO Scherer. E sendo descendente de alemães, pode ter forte apoio de Bento XVI, que foi exatamente quem o nomeou cardeal...

E lá fora já citam seu nome como forte candidato a suceder Bento XVI, como no endereço abaixo:

http://www.huffingtonpost.com/2013/02/11/odilo-scherer-next-pope-brazil-benedict-xvi_n_2662745.html#slide=2089787

Mas se o próximo papa será mesmo "Petrus Romanus", creio que, muito provavelmente, se trata de um italiano ("Romanus")... Na eleição de Ratzinger já se falava na volta de um papa italiano. Agora, então...

Dizem que o brasileiro João Braz de Aviz também é forte candidato e, como ele mora em Roma("Romanus"?)... Se, algo que nenhum papa fez até hoje, adotar o nome "Petrus"...

José Alencastro disse...

Então Druida, nesse texto aqui eu falo sobre isso, ao final dele: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2010/12/nostradamus-o-penultimo-e-ultimo-papa.html

Abraço

José Alencastro disse...

Pois é Alexandre, ate essa eleição surgirão muitas especulaçoes, uma delas que li hoje é que Pedro Romano seria o cardeal Tarcisio Pietro Bertone, nascido na cidade de Romano Canavese, ou seja, o "Pedro Romano" da profecia, mas ele ta velho, faz 79 anos ao final de 2013 então é bem improvavel, assim como o Arinze.

Aguardemos

Gomes disse...

Você comentou que não encontrou referências à um papa negro nas profecias de nostradamus, porém encontrei uma referência interessante na centuria 07 VII.14, é a seguinte:
"A topografia virá a expor o que é falso
Serão as urnas das tumbas abertas
Pulularão as seitas e a santa filosofia
Por brancos, NEGROS e pelos antigos os NOVOS"

Cabo Julião disse...

Olá, José.
Pois é, 2013 começa com definições. Eu torço para que seja o ganês, com ideias modernizadoras. Mas é justo aí que o "bicho pega", Bento XVI é o oposto, e penso que ele renunciou para poder eleger o sucessor em vida para dar prosseguimento ao seu legado, um ultraconservador. Sem falar na ala "italiana", que desde a morte de Wojtyla se articula para retomar o poder. Creio que se não houver consenso, irão eleger um papa velho, com mandato curto, porque neste caso, interessa a todos. Se vai ser o último eu não sei, mas que vai ser um Papa com enormes desafios, isto sim.
Abs,

Danton

Cabo Julião disse...

Vendo agora há pouco a Globo News, ouvi a fala do papa criticando a "hipocrisia religiosa" e a busca por "aplausos e aprovação". Ou seja, recado dado: é contra fazer concessões na igreja por pressão da opinião pública. O duro é que mais da metade dos cardeais que participarão da eleição foi empossada por ele. Então teremos dois papas vivos, torço para que não seja um novo submisso ao velho.
Até à Páscoa teremos muita emoção.

Danton

José Alencastro disse...

Pois é Danton,o conclave deve ser entre o dia 15 e 20, o papa pode ser eleito ou entronado no dia de São Benedito :)

Aguardemos.....

Izdurg disse...

Não vamos nos esquecer que Bento XVI está longe de ser conservador, muito menos "ultra-conservador". Ele defende a doutrina da Igreja, como qualquer padre tem que fazer, seja liberal ou não, é impossível que a doutrina católica mude sobre o aborto ou o casamento gay, por exemplo. Duvido que haja a eleição de um papa brasileiro, pois os brasileiros são muito rebeldes em matéria de teologia.

Muita gente aposta em um padre negro, esse ganês foi indicado por Bento XVI a cargos importantes. Dizem que o último papa "vem de longe". Ora essa. Ele é Pedro e é romano pelo simples fato de ser católico. Se for esse o papa, meu Deus, não sei até que ponto é possível que tudo seja coincidência.

Wilton Oliveira disse...

Será que vocês não estão se apegando ao EXTERIOR(cor da pele), quando no fundo pode ser uma referência ao ÍNTIMO(personalidade)? Ou seja, o Papa Negro não seria um ser VOLTADO AO MAL? Um "lobo em pele de cordeiro"?

O Bento XVI alertou sobre os religiosos HIPÓCRITAS.

Vamos aguardar e depois avaliemos conforme o perfil do novo Papa.

Pedro disse...

Há uma singela confusão entre São Benedito, o Negro de Palermo (século XVI) e São Bento (ou São Benedito) DA NÚRSIA, pai do monaquismo ocidental. O São Benedito negro era frade capuchinho (franciscano) e não fundou nenhuma ordem religiosa, nem nada tem a ver com a Ordem Beneditina, fundada por Bento da Núrsia e homenageado pelo cardeal Ratzinger na escolha de seu nome pontifício como Bento (Benedictus).
Pedro Pelogia.

Lily Gomes disse...

Muito intrigante! Estou adorando conhecer tudo isso! Meu Deus como sou ainda muito inculta!!! Gostaria de saber mais de ter estudado mais para poder me colocar aqui tb ! Mas reconheço que nada sei....! Obrigada por tantas informações interessantes!!! Lily

Corte Suprema disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno César disse...

O Superior Geral dos Jesuitas era conhecido como Papa Negro, pois usava vestes pretas. O argentino é filho de italiano.

AFS disse...

O papa escolhido foi um argentino. Pelo que li, ele é conservador mas com aspectos reformistas. Será que não se espera uma ruptura com alguns paradigmas para reavivar o catolicismo?

Outro aspecto interessante: a centúria I, quadra 43 diz "(...)Mas transmutado sobre o rochedo negro." Mesmo que a interpretação de rochedo seja referente ao papa, será que também não pode significar a própria instituição? Percebam: disse que o novo papa não tem estreitas relações com a cúpula da Igreja Católica. Presumo que a cúpula seja no mínimo conivente com os escândalos internos que foram divulgados recentemente (desvio de dinheiro, prostituição dentro da Igreja, situações estas referenciadas no relatório de investigação realizada a pedido de Bento XVI). Foi noticiado agora à noite que ofertaram um cargo na cúpula e Franciso 1º, agora papa, teria dito na época que preferia morrer (Seria interessante checar essa informação). Então, é possível perceber que neste aspecto haveria uma ruptura entre o líder da Igreja e a Cúpula da Igreja. Por isso que eu acho que a tradução da centúria pode significar uma metáfora para apontar uma mundança na Igreja mas não necessariamente a escolha de um papa negro. Mas agora que as coisas já foram definidas, fica mais fácil de interpretar nesse sentido..rsrs. Mas a ideia aqui é encontrar os indícios para validar a profecia.

Gostaria de saber qual seria a referência para Pedro Romano, já que agora não consigo visualizar. Que veio de longe, ok. O papa é da ordem jesuíta. Mais pastoral que isso, não vejo como é possível.


AFS disse...

Pessoal, preciso compartilhar uma outra coisa com vocês: O papa escolheu o nome de Francisco 1º. Creio que a referência seja São Francisco de Assis. O nome de São Francisco de Assis é "Giovanni di Pietro di Bernardone" Vejam: Pietro (Pedro). Perturbardor, não?

bETTO Leite disse...

Papa Negro, pode ser uma referência aos Jesuítas, devido à cor de suas vestes e como bem sabemos, Papa Francisco é um Jesuíta.

Sandra Gonçalves disse...

Papa negro pode ter haver com a ordem dos jesuitas, sendo que o superior desta ordem é cnsiderado o black pope... ;)

AFS disse...

São Malaquias estava certo de novo. Apesar da interpretação feita no intuito de que o papa poderia ser negro, na verdade era mais uma metáfora que agora é compreendida claramente. O meu temor é pelo que está por vir: a terceira guerra.

Gomes disse...

Veja a C10Q091
X. 91
O Clérigo Romano, no ano de mil seiscentos e nove
Ao cabo do ano fará a escolha
De um grisalho e negro vindo da COMPANHIA
Jamais um será tão maligno

Vindo da COMPANHIA de Jesus, nome correto para os Jesuítas!

José Alencastro disse...

Olá Gomes. Nostradamus morreu em 1566 e foi duramente perseguido pela Inquisição, provavelmente ele falava de algum inquisidor que seria nomeado ao final do ano de 1609. Não vejo ligação com o atual papa, primeiro pela data especifica e em segundo pela informação de ser ao final do ano.

Eugênio Christi disse...

Excelente Blog, estimado Irmão. Posso chamar-lhe assim, visto que como você também sou Um Visionário do Caminho. Cultive sua mente brilhante. Já adicionei seu Blog em minha lista em meu Blog: http://eugeniochristi.blogspot.com.br/
Abraços e Paz Profunda em Cristo!

dronido disse...

Sou leitor novo no seu blog.É excelente.Maravilhoso,mesmo!Mas,desculpe discordar de sua interpretação quanto a esta profecia de Nostradamus.Há anos atrás,se não me engano,na antiga Revista Planeta,a interpretação dada quanto ao Papa Negro,seria de um condutor dos católicos totalmente voltado para o lado negro,como já ocorreu na Idade Média,que solaparia as bases do Catolicismo.Na referida revista,lembro não ter sido mencionado cor da pele ou ordem religiosa do Papa Negro.Por outro lado,sei que é difícil e quase impossível a interpretação das profecias de Nostradamus.Ao interpreta-las quse sempre se escorrega pro "eu acho " ou se busca arranjar fatos e coisas que se encaixe na previsão.Um abraço!

José Alencastro disse...

Sem saber qual a quadra e qual a interpretação que eles utilizaram fica dificil fazer qualquer analise dronido. Pelo que eu pesquisei de todas as quadras de Nostradamus a que chegou mais perto de falar em um papa negro foi essa que eu trouxe nesse post, se existe outro com outra interpretação, eu ainda não vi :) Abraço

Geraldo Gê disse...

Quando um argentino foi eleito eu me lembrei da profecia do monge de Pádua na qual se dizia que o novo papa viria de muito longe (Argentina?) e encontraria morte e destruição.