09/07/2013

Mensagem Subliminar

Piramide 666

Basicamente a mensagem subliminar é aquela que não pode ser captada de forma plena pela porção do cérebro responsável pelo processamento dos sentidos humanos, é a menor sensação detectável conscientemente em uma mensagem (texto, imagem). Em geral a mensagem subliminar é transmitida rapidamente (um flash de imagem por exemplo), utilizando combinações de fonemas ou palavras numa ordem pré determinada mas dificilmente percebível ou em imagens quase invisíveis, muito pequenas ou de difícil percepção consciente em uma imagem visível e grande.

E porque existem mensagens subliminares? Simplesmente porque existe uma teoria de que o subconsciente tem uma capacidade muito maior de interpretar e armazenar dados do que o consciente, dessa forma dados muito pequenos (como imagens, sons ou exposições muito rápidas) não seriam percebidas pelo consciente, mas amplamente assimiladas pelo inconsciente. Existem vastas experiências a esse respeito, sobretudo envolvendo técnicas de hipnose e ilusionismo, uma dessas experiências consistia em colocar vários dançarinos e dançarinas em um palco a meia luz, dançando com muito som e movimentos rápidos com a intenção de atrair a atenção do publico, enquanto que na ultima fileira de dançarinos passava lentamente um homem vestido de coelho, indo e voltando.

Das quase 30 pessoas da platéia, que fizeram parte da experiência, nenhuma viu que um homem vestido de coelho havia passado, em cima do palco, atrás dos dançarinos. Segundo a teoria da eficácia da mensagem subliminar, o experimento teria passado pras pessoas a mensagem de que “coelhos são legais”. Infelizmente nem todas as mensagens subliminares são tão inocentes assim, existem vários exemplos em filmes, livros e musicas da existência de mensagens subliminares, no mínimo, duvidosas.

A imagem abaixo é de uma série especial que saiu alguns anos atrás da Pepsi de 3,3 litros.

Garrafa de Pepsi de 3 litros com mensagem subliminar

 Aparentemente parece uma simples embalagem com algumas pequenas imagens, mas se observarmos melhor, poderemos ver o seguinte conjunto de imagens:

Pepsi de 3 litros com mensagem subliminar

Nessa imagem podemos ver um avião indo em direção a dois quadrados, um preto e um branco, simbolizando os opostos, ou seja, branco e preto, acima e abaixo, norte e sul (as duas torres gêmeas). Acima das “duas torres” dois símbolos curiosos: o olho de hórus que simboliza a realeza, o poder real (era usado pelos faraós egípcios) e do lado do símbolo do poder real a figura de um dragão. Numa simples leitura, os ditadores do abismo (dragão) que possuem o poder máximo no astral inferior (olho de hórus) estão por trás do atentado as torres gêmeas (quadrados preto e branco) através do avião, que está em dois quadrados simbolizando os dois aviões que se chocaram contra as duas torres. Mensagem subliminar ou apenas inocentes imagens no rótulo de um refrigerante? O leitor decide...  

Existem outros tipos de mensagens subliminares, um dos mais antigos é através dos anagramas.

Um exemplo interessante pode ser observado nas quadras de Nostradamus, ele usa diversas vezes esse recurso. Na centúria 6 quadra 23 ele usa o termo “rapis” um anagrama para Paris (essa quadra inclusive está interpretada aqui no blog), outro anagrama muito usado, sempre em referência ao penúltimo papa é “loin” e “loing”, ambos são anagramas para a palavra leão (Lion – loin)

Em números romanos, Loin equivale a 51 (L+ I), que equivale a X multiplicado por V e somado a I, os caracteres do penúltimo papa, Bento XVI (vale ressaltar que naquela época de Nostradamus, a profecia dos papas de São Malaquias era uma das mais conhecidas e essa profecia fala que o último papa, depois de Bento XVI será “Pedro Romano” do que se explica esse anagrama com números romanos deixado pelo grande Nostradamus para que somente no momento apropriado fosse devidamente interpretado). Interpretei essas quadras aqui no blog também, são elas: C3Q5, C2Q28, C3Q19.  

Leão dourado da tribo de judá

Mas esse simbólico recurso existe até nos dias de hoje. Dois desses exemplos são a maior rede social atualmente do mundo, o Facebook e o próprio blog Profecias o Ápice em 2036.

O título original dessa rede social não faz muito sentido, afinal “the facebook” ou numa tradução literal “o livro do rosto” é meio estranho. Mas se repararmos que a palavra “face” tem o mesmo som na pronúncia de “faith” aí nós podemos perceber o sentido: “the faith book”.

Todas as maiores religiões do mundo possuem um “livro de fé”, seja a Bíblia, o Alcorão, Bhagavad Gita, entre outros, isso explica a rápida disseminação desse site, sobretudo entre conhecedores do idioma inglês, pois inconscientemente o cérebro associa a palavra “facebook” a “faithbook”, sem dúvida facilitando a quebra de possíveis resistências a esse site por um novo usuário que tivesse acesso a ele.

A associação de anagramas com padrões mentais coletivos é um dos tipos mais poderosos de magia.

O blog “Profecias, o Ápice em 2036 também é em si um anagrama: “Prece em 2036, Apófis cai (e o acento sai do “A” e vai pra cima do “o” mostrando simbolicamente a imagem de um asteróide caindo na Terra redonda)

Em inglês o título do blog fica “Prophecies Peak in 2036 o mesmo som de “Prophecie Speak in 2036 (profecia “fala” em 2036)

Outro grande exemplo de mensagem subliminar apareceu nos mascotes utilizados na Olimpíada de Londres

Os mascotes eram dois simpáticos bonecos com apenas um olho bem grande cada um ocupando quase toda a cabeça do boneco (novamente uma referência ao olho real utilizado pelos faraós, símbolo da realeza e conexão com a espiritualidade, pois simboliza para os verdadeiro iniciados, a utilização do “terceiro olho”, acima dos dois olhos físicos):

Mascotes olimpiadas de londres, wenlock e mandevile


Os dois bonecos eram duas gotas de aço (gotas caem do alto), seus nomes eram Wenlock e Mandeville. Primeiro que um tinha um “W” na cabeça e o outro um “M”, uma letra é a outra de cabeça pra baixo e vice versa, o clássico princípio do Hermetismo: o que está em cima é como o que está embaixo, quente e frio, alto e baixo, as pedras branca e preta do templo. E obviamente os nomes estão ali com um significado oculto:

Wen = tem o mesmo som na pronúncia de “when” que significa “quando”
Lock = significa “fechar”
Man = significa “homem”
Deville = tem o mesmo som na pronúncia de “devil” que significa diabo, opositor

A mensagem oculta é que quando o homem fechar (com a chave do entendimento) o diabo (a natureza opositora a essência divina que existe dentro de si), ele encontrará o equilíbrio hermético (W e M) e será como a divindade (o olho real que cai do céu como uma gota de aço). Eis a simbologia oculta dos mascotes olímpicos.

Existem diversas simbologias subliminares, por exemplo, em marcas de empresas famosas. Uma famosa marca de carros tem como símbolo a Estrela de Davi “quebrada” em três partes.

No próximo post do blog trarei o dia do lançamento do livro sobre as profecias bíblicas, estudos sobre a espiritualidade com experiências projetivas que realizei ao longo dos últimos anos, uma análise bem ampla da reencarnação, vida após a morte, karma e mediunidade tendo como base os versículos bíblicos e um amplo capítulo contando a vida oculta de Jesus e muitos acontecimentos que não foram relatados na Bíblia. Nesse post explicarei porque os amigos espirituais que me ajudaram nessa empreitada escolheram especificamente tal dia para o lançamento. Agora, falta pouco. 

Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:  


14 comentários:

João Inácio disse...

Beleza! Só para acrescentar, ao menos dois dos criadores do "faith book" são judeus, o americano Zuckerberg e o brasileiro aquele que agora me foge o nome. Sabemos muito bem a força da Cabala judaica, pois não?

Não tomo muito refrigerante, mas o que eu posso te dizer é que este rótulo me passou uma coisa simplesmente tétrica.

Muitos neo-evangélicos são verdadeiramente obcecados com mensagens subliminares, Illuminati e que tais. Uma vez, conversando com um pastor de uma igreja neo-pentecostal (homem um tanto sinistro, porém de inegável e ampla cultura) ele me revelou algo sobre os relevos existentes no prédio da Assembléia Legislativa do RS e a figura de Semíramis, o que realmente nunca eu havia percebido e que me deixou um tanto assustado. Ele tb falou da enorme energia, não necessariamente boa (mas não só má) existente ao redor do Templo Positivista de POA, na avenida João Pessoa, e único do gênero do mundo. Muito antes desta conversa, confesso que aquele prédio cheio de símbolos e palavras sempre me causou um arrepio na espinha... E o Episódio da Degola de Porongos é uma das tantas batalhas horrendas e sangrentas que o Positivismo legou ao Rio Grande do Sul.

Renan disse...

Ótimo texto, e na Espera pelo próximo post.
Agradecido pelo conhecimento compartilhado.

Fruto do Espírito disse...

Quero lhe dar os parabéns e glorificar ao Senhor Deus por sua vida. Essas frases refletem a ortodoxia bíblica, conhecimento sadio de profundas verdades extraídas das Escrituras. Tenho sido profundamente edificado com tais máximas e oro ao Senhor para que o amado irmão continue nessa caminhada, edificando, repreendendo, corrigindo, consolando e exortando o Corpo de Cristo. Ao amado em Jesus, deixo a amorosa exortação feita pelo escritor sacro:

"Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis." (Hebreus 6:10).

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Minha Fan Page

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

Rosângela Cardoso disse...

Parabenizo pelo livro, José.

Fico contente, pois acredito que a leitura dele será relevante para uma melhor compreensão minha para muitos temas abordados nele. Sou sincera ao dizer que, apesar de seu blog ser muito bem escrito e organizado, por minha ignorância mesmo eu já fiquei meio confusa em alguns assuntos novos para mim comentados nos seus posts. As postagens são ótimas e os diálogos dos comentários também corroboram para a construção do conhecimento.
Rosângela

José Alencastro disse...

Fico feliz que goste dos textos Rosangela, essa confusão em alguns temas é normal, pois as vezes os textos chegam com muitas informações novas e que, em muitos casos, tem ligação com outros textos. Mas é assim mesmo, a construção de novos conhecimentos passa por esse processo e acredito que o blog tem ajudado bastante, pois serviu de importante base para muitos dos assuntos que serão abordados no livro. Mais alguns dias e trarei o dia exato de lançamento do livro, bem como um resumo quando lançar o livro dos principais temas e a forma como organizei tudo, pra deixar o mais simplificado e didático possível. Ainda estou fazendo algumas revisões e pelas minhas estimativas deve sair com aproximadamente 700 páginas, a espera vai valer a pena, um livro que vale por dois. Abraço

Edson Siqueira disse...

Que bom José 700 paginas dá pra ter varios conhecimentos até sobre a vida de Jesus, ontem em um programa do History decifrando enigmas eu vi cara falando do santo graal e disse que na verdade esse graal não é um calice e sim a linhagem de Jesus segundo esse senhor Jesus teve um filho chamado Judá não sei se vai falar sobre entre outras coisas da vida de Jesus falará sobre isso mais vai ser bom sabermos de fato qual a verdadeira historia de Jesus desde a sua infância até a crucificação já que a igreja romana deturpou muito a historia de cristo para interesse deles vai valer a pena para ler pois assim como todos aqui estamos ansiosos para ler o livro, José como vai ser a forma de venda e pagamento para adquirir o livro ?

Edson Siqueira disse...

Mensagens assim tem em todos os lugares eles sempre dizem o que vão fazer , como vão fazer e quando vão fazer fruto de mentes perversas e doentias como essa elite mundial as pessoas mais ricas financeiramente falando da face da terra eles são loucos com esses tipos de pensamentos esse jogo dos iluminatis também é uma mensagem subliminar, esse pessoal do clube bilderberg, da NOW outras organizações secretas que sequer temos noticias mas que são tão perversos quanto os outros alias José quais outros tipos de conhecimentos que vc tem destes grupos que nunca foram mencionados se puder postar ficamos gratos por essas informações.

João Inácio disse...

Olá José!

A respeito do que tu comentastes no "faith book" sobre Movimento Sadrista, tenho alguns links interessantes a compartilhar. São todos em inglês (é preciso, no mínimo, ter um conhecimento de intermediário para cima do idioma, mas estão em linguagem acadêmica, o que facilita) e devem ser lidos com certa cautela, já que alguns são bem parciais, para este ou para aquele lado... Espero ter contribuído. Aqui vai:

http://understandingwar.org/sites/default/files/Iraq%20Report%2012%20Sadrist%20Movement%20Fragmentation.pdf

http://summit.sfu.ca/item/11231
(este pode ser baixado, verificar se o anti-vírus não está no modo máximo de proteção)


http://www.tandfonline.com/doi/pdf/10.1080/17550912.2012.695462


E, por fim, matérias jornalísticas, algumas bem tendenciosas, mas merecem ser lidas:

http://www.cfr.org/iraq/muqtada-al-sadr/p7637

http://www.worldsecuritynetwork.com/Iraq/no_author/Iraq%E2%80%99s-Muqtada-Al-Sadr-Spoiler-or-Stabiliser

http://studies.aljazeera.net/en/reports/2013/03/201331384858751104.htm

http://www.majalla.com/eng/2013/04/article55240337


É isto, abraços a todos!

Unknown disse...

Olá José, parabéns pelo o post.
Esses dias eu acabei caindo em um site com um simbolo um tanto quanto diferente, queria se possível saber se você consegue analisar alguma coisa sobre: https://coingeneration.com/
e se é alguma mensagem subliminar.
Parabéns pelo blog, venho acompanhando ele já faz uns meses.

José María Souza Costa disse...

CONVITE
Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
Eu também tenho um, só que muito simples.
Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
Força, Paz, Amizade e Alegria
Para você, um abraço do Brasil.
www.josemariacosta.com

Silvia disse...

Eu gosto do seu blog, você tem uma visão bem boa de muita coisa. Mas eu moro na Inglaterra, e infelizmente quanto aos mascotes, você está enganado.
Deixa eu explicar o que eles são realmente:
Primeiro, a cara esquisitíssima deles nada mais é do que uma estilização de duas coisas - primeiro, de uma câmara de CCTV (Londres é a cidade com maior número de câmaras de vigilânciado mundo), je segundo, do símbolo do Olho que Tudo Vê, desta vez numa versão cibernética.
Segundo, os nomes.
WENLOCK vem do nome da cidade de Much Wenlock, que foi a percursora dos atuais Jogos Olímpicos. Em 1850 a comunidade decidiu revitalizar localmente a tradição dos Jogos Olímpicos e fez de fato a primeira Olimpíada. O Barão de Coubertin estava lá como convidado, gostou da idéia e lançou a idéia a nível mundial. Mas os ingleses - só pra encher o saco dos franceses - batem o pé que a primeira Olimpíada da era moderna foi em Much Wenlock, e por isso o mascote foi batizado de Wenlock.
MANDEVILLE foi batizado em homenagem a um hospital chamado Stoke Mandeville e foi onde, em 1948, houve a primeira competição esportiva com deficientes físicos, sendo portanto o evento que inspirou a criação dos Jogos Paraolímpicos.
Essas criações esquisitas foram feitas de propósito, como gozação e em resposta a milhares de artigos, hipóteses e outras coisas que muitos teoristas da conspiração estavam espalhando sobre as Olimpíadas de Londres, e que poderiam até ter um fundo de verdade, mas estava chegando à beira do ridículo e da paranóia. Os ingleses têm um senso de humor meio oblíquo, e responderam à teoria da conspiração botando mais lenha na fogueira. Aposto que a designer tá rindo até agora.
Gozação à parte, ficou um pouco sinistro como resultado final...acho que a designer quis dizer aos visitantes que a cidade estava muito bem vigiada, portanto era segura, e as câmaras estariam ali para a proteção de todos e eram amigas. Mas acabou também soando como "Big Brother is watching you".
Mas, graças a Deus, deu tudo certo, e foi um mês maravilhoso aqui. Deixou saudades.

José Alencastro disse...

Olá Silvia, o significado "oficial" não anula o subliminar. Isso que eu nem entrei nas mensagens subliminares na cerimonia de encerramento :)

O mesmo acontece com a nota de um dólar (outro texto já publicado aqui). As versões oficiais juram que não existe qualquer mensagem subliminar.

De qualquer forma é sempre bem interessante saber a versão oficial . Abraço

Silvia disse...

José, você deveria vir passar um tempo aqui. O subliminar é utilizado pelos ingleses há séculos. Eles até têm uma expressão para isso..."secrets in plain sight". Vem muito da era medieval, e da tradição templária (sim,, eles de novo). Um hobby que eu tenho é quando vou ao centro de ônibus, é ir no andar de cima e ficar procurando símbolos nos prédios. Estava até pensando em fazer um ensaio fotográfico, mas tem tanta coisa e cada simbolozinho tem pelo menos 300 anos de explicações, que ficaria uma bíblia...para cada símbolo!
A simbologia na abertura da Olimpíada foi melhor, muito mais elaborada do que no encerramento. Cada mínimo detalhe foi pensado, eu expliquei pra uma amiga no Brasil e foram umas 12 páginas....sö pra explicar o que William Blake quis dizer.
Quer saber uma coisa hilária que um americano disse sobre Wenlock e Mandeville? Disse que era um simbolismo Iluminati e que queria dizer "UNLOCK THE MAN-DEVIL", ou seja, "liberte o homem-demônio", ou seja, a Olimpíada seria a chegada do Anticristo.
Os organizadores devem estar rindo até agora....agumas coisas muito sérias que foram subliminalmente ditas passaram batido!
A maioria dos subliminais não são para coisas ruins, embora tenha umas coisas que são bem esquisitas, não são nem de longe a maioria. E o que é mais engraçado de tudo é que quem nasceu aqui e vem de famílias britânicas comuns sabe tudo isso...não é nenhum segredo, eles até se admiram quando a gente fica de boca aberta. Dizem.."ora, mas você não sabia disso?" É mais uma tradição cultural que qualquer outra coisa, se bem que pode ser usado para fins meio esquisitos se as pessoas não souberem disso. Dan Brown é um que tá lucrando horrores com essas coisas.
O segredo é entender como a coisa funciona, e as finalidades.
"In plain sight", como eles dizem.
Obrigada pela atenção, e parabéns pelo blog muito interessante.

José Alencastro disse...

Então, "in plain sight" = mensagem subliminar :)

Abraço