27 de jul de 2011

Os Significados do Número 12


Significados numero 12, piramide azul brilhante


Para saber mais sobre profecias e relatos com experiências projetivas, conheça meu primeiro livro "A Bíblia no 3º Milênio" que interpreta todos os versículos do Apocalipse e boa parte das principais profecias bíblicas como Daniel, Sermão Profético e Ezequiel ao mesmo tempo em que descreve vários relatos de projeção astral:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/07/a-biblia-no-3-milenio.html


Doze - É a atuação de Deus no espírito, na dualidade das coisas e do homem. É o símbolo das pirâmides, o símbolo de Jesus. Nas pirâmides, os 4 triângulos simbolizam a evolução atuando na matéria. 3+3+3+3 = 12. a energia do Uno mais presente na dualidade do espírito do homem, pois o símbolo do espírito do homem , que é dual é 2, o homem encarnado é q simboliza-se pelo 6. Na base da pirâmide, a energia do vértice superior (junção dos 4 triângulos) simboliza o poder de Deus descendo aos 4 cantos do mundo, aos 4 tipos sanguíneos (o homem), visto que é esse o símbolo da base quadrada, a materialidade. A pirâmide tem também o 5, pois possui os 4 pontos da base e o ponto do vértice superior, a força da espiritualidade sobre a matéria. Doze é a multiplicação da criação, da perfeição divina, pois é a soma do 7 (3+4) que multiplicada (3X4=12) dará o maior numero possível. A outra multiplicação que seria 5X2 (visto que 5+2=7) resulta em 10, menor que 12, daí a força máxima de representação do 12 ligada ao 7. 

Não foi a toa que Jesus escolheu o número 12 como o número de apóstolos. Os essênios também se organizavam em grupos de 12 quando iam realizar missões terapêuticas e entre os sacerdotes (o nível mais elevado da hierarquia dos essênios) existia um grupo de 3 deles que eram os principais, pois os templos essênios eram 3 (Qumran próximo ao rio Jordão, monte das oliveiras e o templo do lago Mareotis em Alexandria/Egito) e cada um esses 3 era o mestre ou sacerdote supremo de cada templo, se reportando ao mestre da justiça, o sacerdote judeu dos essênios (que não aceitavam o supremo sacerdote do Sinédrio como suprema autoridade judaica). O mestre da justiça era também conhecido como rei Melkisedeque, cargo que foi ocupado por Hilel, o ancião (professor de Jesus dos 7 aos 13 anos), depois por João Batista e finalmente por Jesus. Esses 3 sacerdotes representavam o triangulo, a face da pirâmide.

Não à toa, foram construídas 3 pirâmides no vale de Gizé onde Jesus recebeu sua iniciação antes de iniciar sua missão messiânica.

A estrela de Davi nada mais é que um quadrado (a base de uma pirâmide) em 3 posições diferentes como exposto na figura abaixo:

Estrela de Davi significado, Selo de Salomão, 3 piramides na estrela de davi


Ora, 3 pirâmides são 12x3 = 36.

Dentro da Cabala existe o estudo das kameas, quadrados mágicos. Cada kamea possui o número de linhas e colunas equivalente ao número que representa (a kamea solar tem 6 quadrados nas linhas horizontais e 6 quadrados nas colunas verticais, sendo que os números de 1 a 36 são dispostos para que somem o mesmo valor quando somados verticalmente ou horizontalmente, no caso do Sol esse número é 111).

Ou seja, a kamea solar é um quadrado mágico com 12 linhas, 6 horizontais, 6 verticais, que resultam em um número mágico, a soma de 1 a 36 (36 quadrados da kamea solar), que é exatamente o 666, símbolo do Sol, símbolo do 12, símbolo da estrela que brilha todas as manhãs. João inclusive associa esse número, o 666, a Besta, pois se refere à ação do Sol Negro, o Sol (666) da Besta, mas que é numero de homem (no caso Jesus) e mais interessante ainda, é que durante o período tribulacional descrito no Apocalipse, 4 homens montam os cavalos do Apocalipse (besta = therion = animal feroz = cavalos do apocalipse) e quando o período tribulacional acaba Jesus retorna montado em um dos 4 cavalos, só que agora trazendo a justiça, colocando fim ao Sol Negro, simbolizando a volta do verdadeiro Sol, à kamea solar, a volta de Jesus.

Resumindo: 12 simboliza a estrutura piramidal, adotada de forma velada por diversos grupos iniciáticos (essênios, apóstolos, tribos de Israel), está inserida na Estrela de Davi e nas pirâmides de Gizé associada ao 36 (12x3), que por sua vez representa o Sol, o rei, a estrela radiosa, o espírito purificado (em contrapartida ao espírito primitivo, a primitiva serpente, o Sol Negro, o homem materialista). O 12 está inserido simbolicamente no numero bíblico dos 144 mil salvos (12x12 mil) que nada mais são do que 36 mil em cada lado do quadrado (a base da Nova Jerusalém que desce dos céus é narrada como tendo na base um quadrado, assim como o trono de Deus, figuras simbólicas), ou seja, a pirâmide (contato com o alto pelo vértice) e o Sol espalhados por toda a Terra.

Piramide moderna no deserto

 Além disso, o 666 é (6+6)x6 = 72 (na Cabala, Deus tem 72 manifestações que aparecem em 5 dias diferentes no ano cada uma, o que representa os 5 vértices da pirâmide), o que equivale à 360 dias, um triângulo com 120 dias em cada lado, 120 o número máximo de dias que um homem pode viver segundo a Gênesis. 

36 (kamea solar) x 10 = 360 (um ano completo com todas as manifestações divinas da Cabala, o círculo fechado com 360 graus, o próprio Sol) 

12 (pirâmide) x 10 = 120 (o número máximo de anos que o homem pode viver na matéria, o limite para a libertação física pela subida simbólica ao topo da pirâmide) 

Acredito que aqui estejam os significados mais importantes do número 12. Para complementar  esse estudo com uma abordagem mais profunda do 12 nas sefirôt da Arvore das Vidas da Cabala e no Tarot, vale a pena ler os dois textos abaixo:


O Símbolo (parte I)AQUI 


O Símbolo (parte II)AQUI 

6 comentários:

Anônimo disse...

José, o Apophis poderá passar perto da terra em 2012?
Já li que em 2013 ele estará perto e irão observá-lo pra ver se realmente a direção dele será vir pra Terra em 2036. Mas andando na net encontrei esse post: http://2012umnovodespertar.blogspot.com/2011/08/sugerido-pelo-leitor-asteroide-em-rota.html
Ou já estão querendo substituir o Elenin pelo Apophis, caso esse Elenin não realize todas as catástrofes que estão veinculando pela rede?
Obrigada.
Elisa

José Alencastro disse...

Olá Elisa, segundo os crentes da teoria furada de 2012 , o Elenin seria um cometa com caracteristicas de uma anã vermelha, orbita eliptica e viria para cumprir o tal "apocalipse maia" em 2012, seria o "Nibiru" ou mundo exilio. Da mesma forma que o cometa Halley nao ocasionou apocalipse algum , o tal Elenin tambem nao causará, é mais uma tentativa desesperada dos teoricos de 2012 em ainda avivar o tremando engodo que é a profecia apocaliptica pra 2012. Hoje é o Elenin, amanha será o Vesta e até final de 2012 outros cometas ou asteroides, vai ter chute pro gol a torta e a direita antes que o grande engodo da profecia de 2012 seja finalmente desmascarado. Seja sempre bem vinda, abraço.

Alexandre T disse...

José, então se usarmos ou escolhermos o 12 para tudo que for possível em nossa vida isso nos ajuda, é positivo? Se sim, quais seriam os outros numeros bons ou positivos?

José Alencastro disse...

Olá Alexandre, não existem números ruins ou números bons, cada número possui uma determinada frequência, uma energia, que pode ser utilizada pro bem ou pro mal, dependendo das intenções que a pessoa possua. Um clássico exemplo amplamente descrito aqui no blog é o 666, que representa a kamea solar, o Sol, a fonte central e egóica de luz, mas que tambem pode representar o Sol Negro (egregóra criada pelos dragoes). Cada número tem uma aplicação específica, uma significado próprio, tudo depende de conhecer essas aplicaçoes e como utilizá-las.

Lucas disse...

Caro Alexandre, estou em busca de uma figura que melhor possa fortalecer-me espiritualmente, proteger-me, purificar-me, dentre inúmeras outras qualidades. Estou disposto de coloca-la em mim, em forma de uma tatuagem. Achei o símbolo mais adequado para minha proteção espiritual. Concorda comigo? SE não, porque?

Esta figura, símbolo da profecia, muito me chamou a atenção a primeira vista. Me interessei tanto que acabei lendo praticamente todos os seus artigos e pesquisas aqui. Os 72 nomes sagrados de Deus, Simbolo I e II, os significados do 666 e etc.

Como ignorante no mundo espiritual que ainda sou, ainda me tranquilizei em ler este, quando você ironiza o apocaliptico maia.

Para mim é uma grande honra estar aqui lendo e comentando em seu Blog. Espero que não o tenha ofendido com qualquer pergunta ou pelo meu comentário.

José Alencastro disse...

Olá Lucas, tudo bom? Tua pergunta não teve ofensa alguma, pelo contrário, fico feliz que tenha gostado aqui do blog e das informações aqui expostas.

Tanto o símbolo , como os 72 nomes de Deus ou a Estrela de Davi,trazem uma frequência específica que ajuda em uma ou mais áreas da vida da pessoa. Um estudo muito interessante, disponível no youtube é o do Ian Mecler, na minha opinião um dos melhores nesse assunto dos 72 nomes.

Eu acho que melhor do que uma tatuagem, seria interessante você ter impresso, seja o simbolo, ou algum dos 72 nomes e realizar meditações, questionamentos pra si mesmo, na busca do autoconhecimento, pois é essa ação que pode trazer mais paz, serenidade e te ajudar numa maior conexão com a sua essência espiritual, isso sim ajuda no fortalecimento espiritual, pois é uma forma de motivar a busca de um maior equilíbrio nas ações do dia a dia.

Você pode ter qualquer um desses símbolos impresso numa folha e utilizar diariamente, mesmo que por apenas 10 ou 15 minutos pra te ajudar nesse processo de meditação, vigilância, para fortalecer mentalmente algum proposito ou projeto nobre que você tenha se prontificado a realizar, seja algo envolvendo estudo, trabalho ou alguma melhoria moral interna que você deseja realizar.Todas essas ações e essa busca é que geram proteção e purificação, pois facilitam a conexão com espíritos amigos e ideais superiores, ajudando a afastar maus pensamentos e sentimentos menos nobres (que são a causa exata para as brechas de atuação de entidades inferiores).

Em breve aqui no blog eu colocarei alguns textos falando sobre magia branca, mais análises sobre o período da transição planetária , um texto explicando o significado oculto da Menorá e expor um pouco mais sobre o amplo significado do Religare. Seja sempre bem vindo Lucas, abraço.