21 de mar de 2013

Nostradamus e Parravicini: A Vinda do Papa e um Tsunami entre Março e Abril de 2013

luz violeta, evento 12 abril 2013

Em dezembro de 2010 eu publiquei a interpretação de uma quadra de Nostradamus, na época em que Bento XVI ainda era o papa. Em parte, realizei a interpretação correta ao associar o anagrama “Loing” com o papa da época (maiores explicações sobre esse  anagrama no link do post de 2010: AQUI 


Eis a profecia:

Centúria III, Quadra V

“Pres loing default de deux grands luminaires
Qui surviendra entre Avil et Mars
O qué cherté! Mais deux gran debonnaires
Par terre et mer secourrount toutes parts”

“Próximo a “Loing” a falta de dois grandes luminares
Que sobreviverá (surgirá) entre abril e março
O que penúria! Mas dois grandes de “bons ares”
Por terra e mar socorrerão todas as partes”


Vejamos a forma como eu interpretei essa quadra em 2010:

“Próximo a Bento XVI (Loing) a falta de João Paulo I e II (João e Paulo foram luminares do Cristianismo), que sobreviverá entre março e abril (a sobrevida diz respeito a avançada idade quando foi eleito papa em abril). O que penúria, mas dois grandes países unidos espiritualmente (a união de bons ares), por terra e mar socorrerão o mundo todo”

Sabemos hoje, em 2013, o significado exato dessa quadra que salta aos olhos pela clareza. Os dois grandes luminares são referências aos líderes da Igreja Católica: papa emérito Bento XVI, que interpretei corretamente como o personagem “Loing” e o atual papa Francisco que é o de Buenos Aires (bons ares)

Bento XVI realmente ganhou uma sobrevida entre março e abril, pois já no dia primeiro de março, após a renúncia oficial em 28 de fevereiro, deixou de ser papa, mas não pela via normal da morte, mas sim pela renúncia. Mas a profecia fala em “Abril e Março”, ou seja, os meses não estão em ordem cronológica, simplesmente porque o papa Bento XVI foi eleito em abril e depois dele o papa Francisco foi eleito em Março.

Mas a profecia vai ainda mais além, fala que entre esses dois meses (Março e Abril) haverá a falta de dois grandes luminares, uma clara referência aos dois papas que não estarão no Vaticano quando, possivelmente, ocorrerá um evento importante entre Março e Abril que é descrito na primeira linha como um evento que acontecerá próximo a “Loing” (Bento XVI), ou seja, próximo da época da sua renúncia e eleição do novo papa (Francisco).

E porque os dois papas não estarão no Vaticano? Bento XVI está no castelo Gandolfo, que fica em Roma, mas fora do Vaticano e o atual papa muito provavelmente estará socorrendo as vítimas do evento, ajudando in loco. Em virtude da sua postura franciscana isso é bem provável, que o papa ao invés de ficar no Vaticano vá diretamente ao local do evento para ajudar os necessitados. A última quadra dá uma pista de como será esse evento: fala em um socorro por terra e água, a nível global (“socorrerão todas as partes”), ou seja, algum evento envolvendo terra e água, provavelmente um terremoto em alguma zona costeira ocasionando um tsunami.

A frase “por terra e água” poderia em um primeiro momento dar a idéia de que seria um meio de locomoção, através da terra e da água, mas o sentido é outro, significa “por causa da terra e água”, um abalo sísmico marítimo muito grande, gerando um tsunami. 

Ao final de 2012 eu postei na fanpage um texto que falava sobre o aumento, dali em diante, de atividades vulcânicas na Rússia e nas Américas, sobretudo a mesoamérica e a America do sul e desde então, até os dias de hoje, a atividade tem sido muito intensa, acima do normal, exatamente como vi em projeção consciente, pois essas duas grandes regiões estão recebendo diversas missões de guardiões com o objetivo de retomar antigas colônias astrais desses locais e realizar um amplo saneamento nessas colônias astrais. 

Esse texto está aqui na fanpage: AQUI

Ocorre que desde o início do ano, a atividade sísmica está muito baixa (ao contrário da atividade vulcânica), ou seja, o acúmulo grande de energia entre as placas está ocorrendo e concomitantemente nas últimas semanas um verdadeiro “boom” de pequenos tremores na costa oeste americana, na conhecida falha de San Andreas. Acredito que esse evento global poderá ter um dos 3 gatilhos a seguir:

Um grande terremoto na costa oeste americana, que ainda não seria o big one, mas grande o suficiente para produzir um tsunami que chegasse ao sudeste da Rússia e nordeste da China.

A segunda possibilidade seria um tsunami provocado pelo Cumbre Vieja que atingiria as Américas, Europa e África. Essas são as duas maiores possibilidades, a terceira seria um tsunami provocado por um vulcão marítimo que existe ao sul do Atlântico, região que teve recente atividade dia 19 com um tremor bem ao sul de 6.1 e baixa profundidade (31 kilometros).

Em qualquer das três possibilidades, as Américas serão afetadas. Caso venha a acontecer nos Estados Unidos, acredito que será na região próxima a San Francisco, por ser a região da falha tectônica na costa oeste e por ter o mesmo nome do atual papa.

Fui então analisar astrologicamente se entre março e abril de 2013 teremos alguma data que tenha tensões energéticas intensas o suficiente para sinalizar a vinda de um evento desses e infelizmente eu encontrei uma data. Em 12 de abril de 2013 ( mais um dia de arcano 13), às 9 horas da manhã horário local de San Francisco (13 horas no Brasil) teremos um desenho explosivo nos céus americanos.  


Mapa astral san francisco em 12 abril 2013


Sol exaltado em Áries fazendo uma conjunção com Marte em domínio e com Vênus em detrimento todos na casa 11, que fala da comunidade, dos eventos em grupo, os três planetas fazem uma combinação explosiva, sobretudo Sol e Marte em Áries.

O ascendente está em um signo de Ar, que é Gêmeos, com Júpiter em detrimento ali posicionado, indicação de más notícias e uma combinação fogo e ar entre o signo solar o ascendente que tende a potencializar a posição do Sol junto a Marte, uma verdadeira combustão de energia destrutiva.

Saturno na casa 6 que fala entre outras coisas sobre a saúde está mal aspectado, retrógrado e junto da cabeça do dragão ao sul, o que indica karma a ser resgatado.

Dos 5 aspectos do Meio Céu (ponto mais elevado do mapa), quatro são ruins, sendo 3 quadraturas, muita energia em tensão.  

Netuno está em domínio em Peixes na casa 10, mostra o poder de realização e nesse cenário, muito provavelmente um evento através das águas como forma de despertar/choque interno a nível espiritual (energia de Peixes).

Plutão na casa 8 mostra as experiências coletivas como ferramenta de profunda catarse emocional, exatamente em Capricórnio mostrando algo físico, limitante, que exigirá disciplina rígida pra que seja superado.

De qualquer forma, a profecia de Nostradamus indica um grande evento que causará comoção global, entre março e abril e muito provavelmente através das águas, sendo o dia 12 de abril uma data de extrema tensão astrológica e que pode desencadear esse evento em solo americano. Muito provavelmente esse evento ocorrerá nas Américas, visto que um grande evento já ocorreu esse ano na Rússia.

Outra coisa que ficou claro e que eu não havia compreendido foi a razão dos guardiões iniciarem essa faxina justamente nas colônias astrais das Américas. A eleição do papa argentum veio responder a essa questão, a preparação para que possa florescer no Brasil e na Argentina um desejo de renovação do Cristianismo.
Infelizmente existe outra profecia de um profeta altamente confiável que fala sobre um terrível evento a nível global, confirmando essa profecia de Nostradamus. É uma profecia de Benjamin Parravicini feita em 1938:

Profecia Parravicini sobre tsunami em 2013, nostradamus 2013


O texto é intitulado de “Cataclismo” e tem um desenho acima bem semelhante ao utilizado por sites de medição de terremotos que marcam grandes eventos com um círculo que vai crescendo sobre o mapa que o evento ocorreu. Nessa época, 1938, vale lembrar que não existia nem computador.

Na parte inferior a direita aparece o desenho de uma garrafa escrito “Humanidade” dentro, boiando acima da água, a deriva e escrito abaixo “mar dos mares”, que pode ser uma referência ao mar mediterrâneo (maior mar do mundo) ou ao oceano pacífico (maior oceano do planeta). 

No primeiro caso, o evento seria iniciado pelo Cumbre Vieja, no segundo caso, por um evento na costa oeste dos Estados Unidos. No centro da imagem um rosto muito semelhante ao do atual papa acima de uma figura que lembra uma Igreja começando a envergar para a direita, ou seja, começando a mudar algumas coisas para o bem.

O texto da profecia diz o seguinte:

“O papado entre novas normas. O mal de ontem deixará de sê-lo. A missa será protestante sem ser e os protestantes serão católicos sem serem. O Papa se afastará do Vaticano em viagens e chegará à América, enquanto a humanidade cairá”

A profecia dá uma importante pista: o povo americano é conhecido pelo grande número de protestantes e, caso ocorra um grande evento que atinja o seu território e o papa for visitá-los, poderá rezar um missa dentro de uma Igreja protestante.

Na recente visita que fez ao papa, a presidente Cristina Kirchner pediu que o papa arranjasse um tempo em sua agenda para visitar a Argentina e ele respondeu que buscará um tempo em sua agenda para fazer essa viagem, que pode perfeitamente ocorrer até o final de abril. Sobre esse encontro pode ser lido AQUI 

Que todos nós tenhamos em mente muita força, e no coração muita serenidade, para compreender as provações que a nossa humanidade ainda precisa passar para o seu despertar moral.




Postado em 1ª de Maio de 2013

Chegamos ao final de abril e nenhum evento global aconteceu, como descrito nas profecias de Nostradamus e Parravicini. Estariam então ambos os profetas errados? Certamente não, o erro de interpretação foi de minha responsabilidade.

A profecia de Nostradamus, como mostrada no início desse texto postado em 21 de março, fala primeiramente de “Loing” que interpretei corretamente como uma referência a Bento XVI e fala que ela ganhará uma sobrevida, entre abril e março, pois mesmo não sendo mais papa oficial, Ratzinger tornou-se papa emérito e mais ainda, a profecia fala em dois (papas) e se refere a um como de “bons ares” (Buenos Aires) e fala sobre um evento global, pois diz que ambos os papas socorrerão o mundo por todas as partes (terra e água). Qual foi o erro que cometi então? Como bem observado nos comentários, a profecia poderia falar literalmente de abril a março, nessa ordem, ou seja, de abril de 2013 a março de 2014, período que o papa emérito Bento XVI teria uma sobrevida, pois já está em avançada idade.

Considerando a profecia dessa forma, haveria uma possibilidade maior da profecia de Parravicini se confirmar, pois ele fala de viagens do papa, em especial para a América. Sabemos hoje, pela agenda oficial do papa Francisco, que ele virá ao Brasil entre 23 e 28 de julho e no final do ano, em dezembro, na Argentina. Parravicini fala que, quando o papa vier a América, a humanidade cairá. Algum grande evento, portanto, pode acontecer em alguma dessas duas datas (julho ou dezembro), explicando assim a profecia de Nostradamus e Parravicini.

Mas e a possibilidade de um grande evento que foi prevista pro dia 12 de abril com base numa análise astrológica, foi um equivoco também?  Nesse caso não, pois próximo desse horário (aproximadamente 1 hora antes do que estava no mapa), os Estados Unidos entraram em Condição de Prontidão de Defesa nível 3 (o nível 1 é guerra nuclear), algo que só ocorreu antes durante a crise dos mísseis, a guerra do yom kippur e os atentados de 11 de setembro, isso pouquíssimo tempo depois do John Kerry dizer na Coréia do Sul que os americanos não iriam aceitar em hipótese alguma que a Coréia do Norte entre para o clube das potencias atômicas e logo em seguida a Coréia do Norte começar a fazer exercício militares na fronteira com a China. Ou seja, o mapa astrológico mostrou que realmente algo grande e incomum estava pra acontecer e realmente aconteceu, a nível político.
   
Desde março outros meios de comunicação têm levantado a hipótese de um grande terremoto em breve na costa oeste americana, ontem ocorreu um sismo próximo da superfície (14 km) nas Canárias com magnitude de praticamente 6 graus na escala Richter, mostrando que ali também na região próxima do Cumbre Vieja a atividade tem aumentado. A possibilidade de algo de ordem natural ocorrer existe, assim como de algum outro evento de ordem bélica, levando em conta o atual cenário das Coréias, da Síria e do recente atentado em Boston.

Peço desculpas aos leitores do blog pelo erro na interpretação, mas já que havia uma possibilidade de algo acontecer, pois os termos “abril e março” apareciam com sentido dúbio, eu preferi alertar os leitores de uma possibilidade que existia, assim como faço agora, já que também é possível que algo ocorra até março de 2014, em virtude dos indicativos proféticos, sobretudo a viagem do papa a América e a existência, ainda, de dois papas, como mencionado nas profecias de Nostradamus e Parravicini.

Acredito que seja preferível errar, tendo a boa intenção de alertar as pessoas de uma possibilidade que existia, do que simplesmente se omitir por temer colocar a credibilidade do blog, que foi conquistada nesses anos de trabalho, em risco, pois entre essas duas situações eu irei preferir sempre a primeira opção, de alertar mesmo errando e as vezes acertando, como fiz na divulgação astrológica correta do dia e hora da eleição do papa, mesmo errando o nome daquele que seria eleito, ao invés de simplesmente me omitir pelo receio de que algum erro pudesse comprometer a credibilidade do blog.

Como estudioso e médium estou sempre na busca por aperfeiçoar cada vez mais o estudo das profecias e as minhas próprias capacidades, errando e acertando, mas tentando sempre trazer informações que estejam cada vez mais próximas da verdade e possam auxiliar, de alguma forma os leitores, na motivação de uma maior busca pela espiritualidade e numa melhor preparação para os eventos futuros profetizados para a atual transição planetária, até o seu ápice, quando então a Terra deixará de ser o atual mundo vivendo a Era de expiação e provas, onde criminosos jogam bombas com pregos na multidão, gases químicos em guerras ou queimam pessoas indefesas a troco de algum dinheiro para que vivenciando o exílio planetário possa então entrar numa nova Era, a Era de Regeneração, quando os lobos serão separados dos cordeiros.

Até lá eu espero poder continuar contribuindo de alguma forma  na construção de um mundo melhor e da melhor forma que eu puder.      




Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036
  




63 comentários:

Bruno disse...

Texto muito revelador, José, oremos e vigiemos, sobre a visita do papa, parece que por enquanto, oficialmente a primeira vinda do papa à América deve ser no Brasil, em Junho na JMJ, é claro que estou considerando o fato de que nenhum imprevisto ocorra, essa agenda certamente mudaria se algum evento catastrófico ocorresse.

Alexandre T disse...

Caro José, eu pensei que os grandes eventos, as grandes transformações no mundo só ocorreriam a partir de 2029 ou 2030. Para ser mais exato, após a passagem muito próxima do Apophis em 2029.

Mas se esse evento que vc descreve for muito grande não vai causar uma aceleração ou um aprofundamento da atual crise economica mundial ? Se vc já disse que as coisas irão piorar aos poucos no mundo, até se acelerarem a partir de 2029, 2030, isso não pode acontecer muito antes, então ? E muito antes também as revoluções e as guerras ? Pois há quem, no estudo das profecias, diga justamente isso, que os terríveis acontecimentos profetizados são para já, para muito breve, para os próximos anos.

Voce continua a ver as grandes mudanças acontecendo mesmo a partir de 2029, 2030, e principalmente em 2036, ou tudo pode ser acelerado, adiantado ?

Um abraço.

Cabo Julião disse...

Caro José,

Nos anos em que frequento teu blog sempre o admirei pela tua coragem. Coragem de se expor, em não ficar em cima de muro, não apenas sobre este post, mas sobre assuntos muito delicados entre nós espíritas/espiritualistas.
Agradeço mais um vez seu esforço e dedicação para conosco, sem exigir nada.
Sobre o post, vamos rezar... Daqui para frente a humanidade vai passar por apuros. E isso vem de várias fontes.
Abs,

Danton

José Alencastro disse...

O cronograma para o auge das mudanças continua o mesmo Alexandre, o auge continua marcado para 2036, o que ocorre é que esse processo de transição é um conjunto de eventos, como por exemplo alguns que ja ocorreram ( 11 setembro, tsunamis na indonesia e japão). O acontecimento de mais uma grande tsunami ou um grande terremoto é parte desse processo, assim como a queda do papado e do Vaticano.

O erro que aconteceu nas interpretações que eu fiz foi entender que o ultimo papa ficaria ate o final desses eventos, quando na verdade nao ficará e sobre esse processo de mudança da estrutura do papado e do Vaticano eu falarei mais nos textos que trarão a interpretação das profecias de João XXIII, Parravicini e Nostradamus sobre os eventos futuros.

Postarei esses textos aos poucos nos proximos dias pois trazem muitas informações.

José Alencastro disse...

Pois é Danton, o objetivo do blog é também previnir, então se existe uma possibilidade grande de um evento desses ocorrer em breve e aparece descrito em mais de uma fonte, meu dever é pelo menos avisar que ele pode acontecer. Abraço

Rosângela Cardoso disse...

Olá José,
Quando você citou a possibilidade de haver a proximidade de um evento global, nos comentários do post anterior, fiquei pensando no Cumbre Vieja. Fiquei imaginando se ele poderia estar nesse contexto que você mencionou, ou acontecer
mais perto de 2036. Estava para te perguntar sobre isso.
Para as minhas dúvidas e reflexões, no teu blog, consigo encontrar leituras e informações.
E a cidade de Lisboa? Houve um grande sismo em 1755. Você tem alguma informação sobre o território português. Não apenas sobre o sul, mas a respeito das regiões mais ao norte também?
Muito obrigada.
Rosângela Cardoso

João Inácio disse...

Olá Zé!
Dá uma olhada, com muita atenção, no facebook dessa vidente norte-americana e nos conta o que tu achas, por favor. Ela tb tem blog e um canal no youtube. Fiquei particularmente intrigado sobre o que ela diz de não fazer as consultas espiritualistas que ela faz por volta do dia 15 de abril........

https://www.facebook.com/JessMariePsychic

Blubaglu disse...

Olá José, eu moro em Guarujá, litoral de sp, e freqüentemente sonho com o mar subindo e invadindo a terra, um dia eu e minha mãe sonhamos isso, e foi a primeira vez que ela teve um sonho desse tipo. Acontece que uns dias atrás, uma semana aproximadamente, tive um sonho sobre subida das águas, mas eu não reconhecia a minha cidade, era um outro lugar, o problema é que não me restou muito a imagem do que vi, apenas a impressão bastante forte, vi ilhas, muitas ondas, numa visão panorâmica, ou seja, do alto, por mais que me esforce não me recordo mas tinha a ver com muita água e me deixou uma sensação de ter tido um sonho atípico. A cena mais nítida é uma ilha pequena até em um lugar muito chuvoso, úmido, totalmente constituída de rochas negras, aparentemente sem vegetação.

Bom, honestamente espero que tenha sido um sonho, e se isso tiver que acontecer que possa despertar a solidariedade entre os homens sem causar muitas mortes.

Abraço, João Guerra,

José Alencastro disse...

Então Rosangela, um evento desses (deslizamento do Cumbre Vieja) provavelmente nao geraria danos para Portugal ou Europa, pelo menos expressivos, pois estima-se que a queda da parte Ocidental do Cumbre Vieja causaria uma onda de choque em sentido ocidental e ao sul. Já para o nordeste do Brasil e leste dos EUA os problemas seriam maiores, pois a onda viajaria entorno de 800 a 900 km por hora, chegando entre 6 e 8 horas na costa, com tamanho entre 10 a 50 metros e podendo entrar aproximadamente 20 kilometros costa adentro. Efeitos bem menores poderia ser sentidos na costa Africana, europeia e sudeste do Brasil com uma onda bem menor e de menor impacto.

José Alencastro disse...

Pois é João Inácio, vamos aguardar até o final de abril pra ver se algo vai acontecer. Segundo as profecias e a análise que eu fiz a probabilidade de algo grande acontecer, infelizmente, é alta. Abraço

Amanda disse...

Oi José! Parabéns pelo blog, você explica claramente as profecias mas sem nenhum sensacionalismo como existe em outros blogs sobre o mesmo assunto. Em realção à este tsunami, alguma chance de ocorrer no nordeste brasileiro? Abraços...

José Alencastro disse...

Amanda, se acontecer pelo deslizamento da face ocidental do Cumbre Vieja , atingirá todo o nordeste em questão de 6 a 9 horas da formação da onda, se acontecer um evento na falha da costa oeste americana, chance zero de qualquer onda chegar ao nordeste brasileiro. Abraço

Edson Siqueira disse...

Jesus predisse outros porfetas da biblia tbm muitos outros profetas ao longo da historia tbm falaram e agora nos temos conhecimentos pelo que vc escreve jose mais como esta nessas profecias do parravicini vc esta alertando sobre tudo isso mais muitos não acreditam e questionam mais vai acontecer basta olhar em volta e ve que o mundo esta estranho....

"CATACLISMO, HUMANIDADE VENCIDA, O cataclismo será predito mas ninguem acreditará. Mas chegará!"
Chega uma nova era

Em sua psicografia intitulada “Chega a nova era!”, feita em 1972, Parravicini escreve: “Chega a nova era! O mundo disfarçado. Máscara perene” na parte superior e “A igreja entregará sua outorga com a renúncia do papado e o novo será jovem de ideias” na parte inferior.

O artista argentino fala de uma renúncia do papado, algo incomum no Vaticano, como visto na renúncia de Joseph Ratzinger em seu papel de Papa Bento XVI. O novo papa é precisamente “jovem de ideia” e não de idade, segundo o texto, como novo Papa Francisco, o jesuíta argentino.

Desde seu primeiro dia, ele rejeitou os antigos costumes do Vaticano, desde a vestimenta, o uso de joias de valor, automóveis de luxo e declarou que em seus aposentos podiam caber cerca de 300 pessoas. Em seguida, declarou que queria “uma igreja para os pobres”, ressaltando ainda que o centro da instituição não está no papado, mas em suas crenças.

Edson Siqueira disse...

Mais de Parravicini:

Da Argentina

Na imagem da esquerda do topo, observamos a psicografia que descreve em latim um ‘rei argentino’: “Mistura de raças. Argentina. Cristo Rei. Novas correntes de sangue feliz”, escreveu Parravicini.

Pela imagem e palavras em latim, alguns associaram que quem governa a igreja católica é de origem argentina, como o Papa Francisco, embora isso não esteja claro.

Edson Siqueira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edson Siqueira disse...

As pessoas ainda são reticentes:

Os dois papas

Outra psicografia (a primeira da esquerda acima) é muito chamativa ao mostrar dois papas de uma vez, algo extremamente raro no Vaticano, mas coincidente ao que existe hoje.

Parravicini escreve: “O que? Divergências! O novo Papa será logo de árduas lutas internas. Duas luzes diferentes. Duas verdades, dois problemas. Avançará o confucionismo e, dele, emergirá o inesperado.”

A renúncia de Joseph Ratzinger do papado ocorreu após um ano de árduas lutas internas, que inclusive levaram ao cárcere seu secretário pessoal. Revelaram-se então documentos secretos do Vaticano que denunciam uma série de irregularidades internas, desde econômicas até sexuais.

O grupo que disse ter publicado os documentos advertiu em 2013, em declarações anônimas, que a luta interna no Vaticano foi forte, com duas posições divergentes, uma desejando ocultar a informação e bloquear as investigações e outra que queria esclarecimentos.

Ao renunciar, Ratzinger manteve seu status de Papa, não como Bento XVI, mas como Papa emérito, e continua a viver na residência do Vaticano, embora já haja um novo e inesperado Papa no poder. Ambos vivem no pequeno e incerto Estado em Roma.

Edson Siqueira disse...

Como vc ja postou Jose os acontecimentos:

Cataclismo e o Papa que viaja para a América

Parravicini também fez uma psicografia intitulada “Cataclismo”, relacionada a um Papa que viaja para a América, conforme a imagem central na figura acima.

Literalmente: “O papado entra novas normas. O mal de ontem deixará de sê-lo. A missa será protestante sem ser e os protestantes serão católicos sem serem. O Papa se afastará do Vaticano em viagens e chegará à América, enquanto a humanidade cairá.”

Este texto está associado a diferentes épocas, a dos dois Papas anteriores e a diversos conflitos, embora o cataclismo real, como indicado no desenho, ainda permaneça um enigma, que só ocorrerá de fato quando um Papa cruzar o mar até a América.

Edson Siqueira disse...

essa vc tbm ja falou:

Desorientação no Vaticano

A imagem seguinte (à esquerda na figura acima) deixada por Parravicini é de 1938 e fala da desorientação no Vaticano.

“Roma na miséria, cai em desastre a cidade ducal. Hermetismo no Bairro de Nápoles. Desorientação no Vaticano. A igreja desmorona, o Papa sairá, mas se popularizará mais tarde. As reformas assustarão os católicos. Os jovens sacerdotes enfrentarão correntes passageiras de poder e dominação. Nova igreja. Novas formas. Conciliábulos em lutas. O amanhã será o regresso às catacumbas.”

José Alencastro disse...

Então Edson, tudo isso eu abordarei em doses homeopáticas nos proximos posts ehehhehe. Inclusive mesclando com profecias de Nostradamus e do João XXIII, pois dessa forma as profecias do Parravicini ficam ainda mais claras. Mas vou devagar, pois é muita informação, inclusive sobre algumas questões delicadas sobre o tempo que o papa ficará no papado e quem será o seu sucessor, mesmo não vindo a tornar-se papa. Abraço

Cla k disse...

José, seu blog tá do balacobaco!! hahah ;]
Impressionante como as profecias se encaixam! Também já sonhei há muito tempo com um maremoto na orla do Rio de Janeiro. As pessoas andavam pelas ruas desorientadas, com os corpos cobertos de lama e os prédios estavam todos destruídos. Seja lá o que vai acontecer, são os planos de Deus se concretizando, a Terra se limpando de suas pesadas vibrações e partirá desse mundo quem tiver que partir, seja para o triste degredo, seja para mundos superiores a este. Confiemos nos propósitos divinos. Obrigada pelas informações e pelo belo trabalho!!

Edson Siqueira disse...

a vlw josa desculpa tanta postagem rsrsrs mais a gente fica tão concentrado em saber sobre isso que pegamos muitas informações de uma só vez e vc tbm tem outros afazeres e não pode ficar 24hs. postando alem de encher o pessoal de informaçõa mas vc ta certo é melhor dar um passo de cada vez aí todas as profecias ficam como um rio que vem de todos os lados mais desagua no mesmo oceano mas como sempre aguardo mais postagens abraços!!!! boa noite!!!

ah jose depois se vc puder nos esclarecer mais sobre um assunto que fiquei intrigado em uma profecia do parravicini ele fala assim: A força nuclear dominará e os amarelos com os russos questionarão os lucros de poder em tal sentido. O 666 chegará com as mão plenas de forças nucleares e raios misteriosos e paralisadores. De micróbios novos ,de cometas artificiais com a..."(1936)" o que mais me entrigou foi ele citar cometas artificias então será que aquele cometa que caiu na Russia será que tem chance de ter sido criado e se foi será que os EUA estão com esse tipo de tecnologia ou foi algum outro causador ou foi natural mesmo mais é muito intrigante essas profecias do parravicini de alem de serem dignas e veridicas era so isso vlw abraços!!!

Estrela Dalva disse...

Acho que uma maremoto na orla do Rio é algo que está no inconsciente coletivo, pois já tive vários "sonhos" onde o bairro Copacabana era invadido pelo mar. Eu conheço várias pessoas que tiverm o mesmo sonho. Interessante....

Cla k disse...

Legal, Estrela Dalva, talvez seja o inconsciente coletivo mesmo...meu irmão também já teve esse sonho. No meu caso, foi no leblon, onde minha avó mora. Quando tive esse sonho morava na zona norte e a pouco tempo eu e minha família tivemos que nos mudar para casa da minha avó. Espero que isso não tenha sido um presságio! heheh em abril vamos saber

Helder Espada disse...

No dia 18 de maio o Papa Francisco se reunirá no Vaticano com os membros de todos os movimentos da Igreja Católica, para tratar das instituições que propõem modos concretos de viver a própria fé e que atraem a milhões de pessoas em todo o mundo.
http://www.verbonet.com.br/verbonet/index.php?option=com_content&view=article&id=27146:agenda-papal-de-bento-xvi-sera-seguida-pelo-papa-francisco&catid=5:noticias

“Llegará el día en que el Santo Padre llamará a sus sacerdotes para hacerles razonar más todo será inútil. La Iglesia será caída en ceguera y depotismo”. Año 1939.

Será que tem ligação esta profecia?

Druida Galês disse...

a interpretação de uma profecia do mestre gnóstico contemporâneo, Samael Aun Weor, contido no prefácio do Livro "Meu regresso ao Tibet - Mensagem de Natal de 1969-1970", escrito por um de seus discípulos, Gargha Kuichines:


"(...) Desde aquele tempo quando apenas contava com um pequeno salão e uma câmara, recebemos dos lábios do Mestre profecias tais como que para o ano 70 já haveria o homem posto seus pés na Lua. Que um dos Papas depois de Pio XII visitaria vários lugares do mundo e outro Papa visitaria a Colômbia, que o via em uma grande cidade nossa, e multidões o aclamavam. Que na Terceira Guerra Mundial seria arrasado o Vaticano pelos inimigos do Cristianismo, mas que o Papa da época não seria destruído, e se encontraria são e salvo em um país da América Latina, que por sua magnitude, pareceria o Brasil. Que a Colômbia tinha que pagar um grande karma, e derramaria muito sangue, que a sabedoria da Castidade Científica se estenderia primeiramente por toda a América e mais tarde por todos os continentes, em fim, uma série de informações que desconcertavam a todos os ouvintes, e parecia a todos nós que o Mestre divagava ou sonhava (...)"

kalidor disse...

Na centúria de Nostradamus onde se lê na tradução "Que sobreviverá entre abril e março" não seria a tradução correta :"Que ocorrem entre abril e março" ??

Não estou vendo a ligação do verbo ocorrer com o verbo sobreviver. Parece que está mal traduzido, ou estou equivocado?

Felipe Barros disse...

- interessante, 2 semanas atras sonhei com a Baixada Santista sendo invadida pelo oceano!

hoof disse...

Saudações José Alencastro. Muito bem elaborada a sua interpretação das profecias e dos paralelos traçados entre Nostradamus, Parravicini e a análise astrológica, que também é surpreendente. Só queria fazer um comentário em relação à imagem da garrafa no desenho de Parravicini, que aos meus olhos, mais parece um tronco humano, com tórax, braços e pescoço, porém decapitado, boiando no mar, ou seja, significando a morte de muitas pessoas, diante de um cataclismo; que virá do mar. De resto, achei tudo bem coerente. Aproveito para dizer também que este Papa é realmente o último de como conhecmos o Vaticano, que sofrerá grandes mudanças nos próximos anos. No meu ver, não coloca o Papa como uma pessoa negativa não, muito pelo contrário, acho que será o causador de uma mudança drástica da Igreja Católica, que poderá não ser aceita por setores mais conservadores, causando uma cisão ou até mesmo uma fragmentação como você tem colocado. Parabéns mais uma vez pelo Blog.

José Alencastro disse...

Na realidade a tradução correta é "surgirá", mas que não muda o contexto da profecia, visto que Bento XVI realmente surgiu em abril e Francisco surgiu em março. O que vale é que a profecia está correta.

José Alencastro disse...

Pois é Hoof, para muitos católicos mais tradicionais será difícil digerir a idéia do fim do papado e ainda mais ao ser proposta por um papa, mas o tempo irá se encarregar de mostrar que essa é a melhor decisão a ser tomada. Abraço

Blubaglu disse...

Maremotos ou tsunamis podem acontecer nos locais mais improváveis, vide aquele que devastou Lisboa há 500 anos, de nada duvido, e como o próprio José já disse temos a falha atlântica no leito do nosso oceano, ela pode acordar, e lá ao Sul perto da Antártica reside outro foco, já que ali a terra deverá subir e revelar um prolongamento da América, algo entre a Antártida e a América, e para isso acontece tremores são inevitáveis.

Albert Eije disse...

Caros,

Vejam isso:

http://blog.brasilacademico.com/2013/03/terremoto-e-tsunami-de-grandes.html

José Alencastro disse...

Muito bom o link Albert

Bruno disse...

José, não há nenhuma possibilidade do evento ocorrer, ou ao menos 'respingar' sobre a região das Coréias? Sinto que a situação por lá fica cada vez mais insustentável e a guerra cada dia mais eminente...

José Alencastro disse...

Sinceramente Bruno, eu nao acredito que o ditador coreano seja louco o suficiente pra jogar um missil no Havai ou qualquer outro territorio americano, até porque estão sem o apoio da China que nao tem o menor interesse que um conflito belicoso ocorra na Asia nesse momento. Caso o ditador cometa uma sandice dessas, os americanos em poucos dias implodiriam todos os predios governamentais e militares da Coreia do Norte e duvido muito que a China tomasse qualquer medida em favor dos norte coreanos, pois ja mostrou nao ter interesse no rumo que o ditador está dando para os eventos.

hoof disse...

Eu também acho que ocorrerá um conflito bélico na região da Coreia do Norte sim, mas, será um conflito limitado e não durará por muito tempo, e ainda acho que não ocorrerá tão já; pois seguindo a direção da profecia de Parravicini algo muito mais preocupante deverá ocorrer antes. Vejam este link que já diz tudo. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/03/onda-de-tremores-atinge-ilha-de-el-hierro-no-arquipelago-das-canarias.html
Como ja desconfiávamos, algum cataclismo grande está por acontecer, mesmo porque para corroborar com tudo isto vejam este outro link : http://m.diarioweb.com.br/noticia-detalhes/88191/terra-enfrenta-maior-tempestade-solar
Existem estudos que relacionam as EMC´s como causa de terremotos e tsunamis consequentes destes. Tudo está indicando que tá chegando a hora. Vocês já perceberam que o sinal de celular das operadoras está muito ruim ultimamente ?
Aguardemos.
PAZ a todos. Fiquem na proteção do Criador.

Marcus Felipe disse...

Já sonhei várias vezes com tsunamis gigantescos.

Ano passado tive um sonho de um tsunami atingindo a cidade de Nova Friburgo-RJ. E olhem que Friburgo está a mais de 800 metros acima do nível do mar e a 136 km da cidade do Rio de Janeiro.

Fr. Aivs Locvtivs disse...

José, na minha faraônica ignorância, penso que o certo seria: Entre março e Abril, e não entre abril e março como está escrito. Não seria então entre abril de um ano até março de um outro ano ?
Abs,
Elcio

João Inácio disse...

Olá José!
A exemplo do "Carnaval com Espiritualidade", que tal aproveitar este feriadão, que não é pagão, mas é dado a excessos, e termos uma "Semana Santa para Refletir"?

Te proponho, mais uma vez, a postagem diária entre a quinta-feira e o domingo de Páscoa. O que tu achas? É possível? Tu vais ter este tempo disponível? rsrsrs

Eu (e todos os teus leitores, tenho certeza) ficaría muito grato se fosse possível. E, sem cobrar, mas apenas lembrando, tu está nos devendo algumas postagens, não? rsrsrsrs

Espero, ansioso, pela tua resposta. Afinal, melhor que "comemorar" o martírio de Cristo (a Semana Santa sempre me pareceu algo meio sado-masoquista), porque não aproveitamos este período com leituras que nos façam refletir, ao invés de nos penitenciarmos.... E são tantos assuntos "caindo de maduro" que, tenho certeza, material para postagens diárias neste período não faltam. O que te falte talvez seja mesmo tempo livre!

O que achas?

Abração!

José Alencastro disse...

É uma possibilidade Elcio, apesar de acreditar que essa desordem proposital citada na quadra diga respeito a eleição dos dois papas, ocorrida em abril (Bento 16) e março (Francisco). Mas vamos aguardar. Abraço

José Alencastro disse...

Pois é João Inácio, eu devo não nego e posto quando puder heheehe.

Até amanhã eu posto o primeiro dos 4 textos sobre as profecias do papa feitas por Nostradamus, João XXIII e Parravicini. Abraço

Rosângela Cardoso disse...

Acerca dos comentários anteriores mencionando sonhos de tsunamis e o mar invadindo cidades, cito aqui a título de curiosidade apenas uma situação improvável que vivi. Espero que seja improvável mesmo!... rsrs
Há cerca de uns dez dias eu estava passando pelo centro velho de São Paulo e tive uma impressão muito forte relativa à água salgada, senti por alguns momentos o odor marítimo, aquele olor quando estamos à beira-mar(vale lembrar que não me confundi com outro cheiro qualquer naquele espaço). Engraçado que essa sensação veio de forma repentina, pois eu estava absorta em pensamentos bastante diversos... Até parei para observar o entorno e me certificar onde eu estava mesmo ... rsrs

Também aguardo os novos posts, José, sempre interessantes as tuas reflexões.

Bruxinha Renata disse...


O History Channel fala que há grandes possibilidades de um Tsunami entre março e abril desse ano nos EUA... procurem o link!!!

jean art disse...

Observer que na figura o desenho ao lado da cabeça papal pode representar não uma igreja mas um monte muito alto culminando com uma cruz (Cristo Redentor). A viagem do papa à América pode apontar para o Rio de Janeiro em um momento que "dois irmãos" separados pela guerra (onde o mais velho vencerá) se ameaçam.
Quanto aos papas, a quadra fala em dois grandes (no plural): um que descansará (podendo retornar) e outro ("o dois", no singular) que virá de Bons Ares.
Embora não creia em novos grandes conflitos pois todos, qualquer ou quantos sejam os lados, sabem que não haverá ganhadores, sugiro verificar as seguintes quadras (a título de curiosidade):
V.15 - cita "o segundo eleito";
II.15 - cita "a estrela cabeluda" = cometa, "antes da morte do monarca, dois irmãos"
Sextilha 27... vide
Pressagio 41 - a Europa dos nove (União Européia?) seduzidos pelo Oriente.
VIII.28 - crise econômica; a representação do ouro e da prata, vítimas da inflação, serão atiradas ao fogo.
I.9 - do oriente virá o pérfido.

Estrela Dalva disse...

Tenho uma teoria para os sonhos de inundação: guardamos, bem escondido em nossa mente, a lembrança de experiências vividas em existencias anteriores e que são muito fortes, marcantes. Quando dormimos nossa vigilância afrouxa e deixamos que elas venham a tona, claro que adaptada a nossa realidade. Daí os recorrentes sonhos que na verdade são flashes de fatos ocorridos em outras vidas. Será que viajei na maionese?????? Ou quem sabe, em último caso,sofremos da síndrome dos não-escolhidos para arca de noé...

José Alencastro disse...

Pode ser uma série de coisas Dalva: desde lembranças do passado, experiencias lúcidas no astral (onde a pessoa vislumbrou uma tsunami ocorrendo no astral) ou ainda premonições para eventos futuros. Eu falo mais sobre essa possibilidade no texto "experiencias com desdobramento parte I" Abraço

Fábio Santos disse...

Matemática do Cataclisma
http://midiaeprofecia.blogspot.com.br/2013/03/matematica-do-cataclisma-la-palma-ilhas.html

Pedro Higgins disse...

"Em 12 de abril de 2013 ( mais um dia de arcano 13), às 9 horas da manhã horário local de San Francisco (13 horas no Brasil) teremos um desenho explosivo nos céus americanos."

Acho que esse evento está com hora errada! A única coisa que encontrei foi que o vulcão Étna voltou a intensificar suas erupções, mas isso lá na Itália, por enquanto nada em São Francisco nos Estados Unidos

José Alencastro disse...

Olá Pedro. A profecia fala de um evento que deve ocorrer até o final de abril, sendo que expus uma data astrologica indicando a possibilidade de um grande acontecimento e ele realmente aconteceu.

Próximo desse horário (aproximadamente 1 hora antes), os Estados Unidos entraram em Condição de Prontidão de Defesa nível 3 (o nível 1 é guerra nuclear), algo que só ocorreu antes durante a crise dos misseis, a guerra do yom kippur e os atentados de 11 de setembro, isso pouquissimo tempo depois do John Kerry dizer na Coréia do Sul que os americanos não vão aceitar em hipótese alguma que a Coréia do Norte entre para o clube das potencias atomicas e logo em seguida a Coréia do Norte começar a fazer exercício militares na fronteira com a China.

Infelizmente, ao que tudo indica, a profecia caminha para um evento bélico e não para um evento natural, mas isso só ao final de abril será possível descobrir.

Hunter DoDi disse...

Estou monitorando terremotos a semanas e hj especificamente houve agora a pouco um tremor de 5.8 no Japão segundo o USGS e ao que parece sem danos. E lá já é dia 13. Ano passado dia 11 de abril tivemos um tremor de > 8.0 na escala e foi previsto em vários fóruns internacionais baseando-se apenas na numerologia illuminati.

Hj até o momento tivemos apenas esse tremor e o tornado nos EUA.

Ainda acredito que esse mês de abril reservará algumas surpresas.

Helder Espada disse...

A falta de "2 luminares" não poderia significar a morte do bento16? No encontro com Francisco pareceu muito frágil. E a referência a Abril e Março pode ser só para dar a pista que foram o papa Bento 16 e Francisco no mês em que foram nomeados e não que haja um acontecimento nesse periodo, porque não faz sentido acontecer algo entre Abril e Março, pois isso significaria 11 meses

E já repararam no desenho de Parravicini que por detrás da igreja o desenho que pode parecer o mar mas que tá ligado na aprte superior direita que se parece com o Japão ou Coreia do Norte.

POde ser que se houver guerra, que ela começe quando o papa viajar para América.

Jéssica Martins disse...

Olá, José!

Pois é, abril está quase acabando e não vimos tsunamis. No entanto, houve aquelas bombas em Boston, que apesar de nao terem matado tantos como vemos em locais que impera a violencia, inclusive, no Brasil, foi algo de grande repercussão... Seria isso ou a profecia se refere a um ano inteiro? Contando de abril de 2013 a marco de 2014?

Abraços,

Jéssica

José Alencastro disse...

Saberemos em breve Jéssica, pois a profecia fala de um grande evento enquanto os dois papas estivessem vivos. Caso não seja nessa janela entre março e abril de 2013, poderia sim ser entre abril de 2013 e março de 2014, inclusive estaria na ordem exposta na quadra e na ordem dos meses que os dois ultimos papas foram eleitos, além disso não seria tão improvável assim que Ratzinger sobrevivessem mais um ano. Vamos aguardar o final de abril, pois caso nada global ocorra, essa possibilidade de uma janela maior, até março de 2014, estaria de acordo também com a profecia. Abraço

Paulo Matos disse...

São muitas possibilidades e como disse José, a clareza aumenta com o tempo e com os acontecimentos. Na minha opinião, tento evitar "esperar" como que "desejar" o pior, pois temos participação na plasmação de algumas realidades. Um posicionamento neutro, embora atento, seria uma maneira de não contribuir com estruturas de formas pensamento, pois nossa atmosfera está por demais sobrecarregada, pelo temor das pessoas e pelo desejo do mal de alguns. Que coisas ruins acontecerão, sem dúvida. Esperemos que nossos Mentores e Seres de Luz possam atenuar o quanto possível dentro da Lei da Misericórdia todo mal que sobrevirá à terra até o ápice inevitávcel.

vera lúcia machado zanovelli disse...

JOSÉ VC VIU A CHAMADA PARA O JORNAL HOJE(REDE GLOBO)ONDE IRÁ PASSAR UMA NOTÍCIA DA VOLTA DO PAPA EMÉRITO PARA O VATICANO,ENTÃO AÍ SIM DE ACORDO COM AS PROFECIAS TEREMOS 2 PAPAS "REINANDO" JUNTOS.

José Alencastro disse...

Pois é , agora é aguardar as duas visitas do papa as Americas (em julho ao Brasil e em dezembro na Argentina), para ver se as profecias do Parravicini se cumprirão e assim confirmarão ou não a janela profética de abril de 2013 a março de 2014 aparentemente prevista na profecia de Nostradamus para a ajuda, dos dois papas, a socorrer o mundo por causa de um evento global.

Rafaela Batista disse...

É isso aí, Zé! Sou fã do seu trabalho, e acredito que seus acertos falam mais alto que os erros, passíveis de serem cometidos por qualquer um, principalmente nessa area de previsões e analises!

Parabéns e fique com Deus!

José Alencastro disse...

Obrigado Rafaela :)

João Inácio disse...

José,
Não vejo problema nenhum em errar interpretações, até porque são isso: interpretações (e não, "visões"). E, como já disseram anteriormente, os acertos superam em muito os erros. E vir a público falar do erro de interpretação só demonstra a seriedade do teu trabalho. E, creio, todos (ou quase) que por aqui passam tb pensam assim.

Forte abraço!

Bruno disse...

José, estava lendo as notícias e me deparei com isto: http://portuguese.ruvr.ru/2013_05_15/Mundo-est-beira-de-pandemia-dupla/ você acredita que as profecias de alguma forma podem estar falando de uma ameaça biológica? acha possível uma pandemia ocorrer nesse periodo entre abril e março, talvez na visita do papa ao Brasil? "enquanto a humanidade cairá" abre uma porta para absolutamente qualquer tipo de ameaça.

José Alencastro disse...

É uma possibilidade Bruno, se considerarmos o estrago que a gripe espanhola fez na epoca e que nos dias de hoje existe um fluxo enorme de pessoas viajando de avião, é uma possibilidade que existem sim.

Cybermas Aceguá disse...

é agora, parece que estava certo né...so que 2014

khalil isidro leal disse...

acho que o tsunami ocorrerá, agora em 2015 nessa nova visita do Papa as américas, onde passará ate por cuba, sendo protestante sem ser, e culminando até setembro cm outras datas e profecias