9 de jan de 2018

O Mapa Astral de Jair Bolsonaro



Bolsonaro nasceu com o Sol nos últimos minutos dentro do signo de Peixes já adentrando o signo de Áries bem como possui o Ascendente no signo de Peixes. Isso significa que em essência a sua personalidade é ariana (até pela presença do Sol na primeira casa) seja nas manifestações mais positivas desse signo (disposição para enfrentar uma estrutura maior do que ele, capacidade para assumir a liderança de questões com pouco engajamento da maioria, como por exemplo a questão da defesa de políticas de direita em um Congresso majoritariamente de esquerda ou ainda a defesa dos militares no governo petista) seja nas manifestações negativas (impulsividade sobretudo ao falar, normalmente quase todo o ariano tende a responder com o fígado quando confrontado).

Sem sombra de dúvida há uma forte capacidade de liderança: a entrada do Sol na casa 01 em Áries saindo do signo de Peixes deixa isso claro e mais ainda, desde que se elegeu deputado Bolsonaro sempre teve como meta a presidência, não apenas pela posição forte de liderança do Sol entrando em Áries na casa 01 mas também pelo nodo lunar (caput draconis) localizado em Capricórnio na casa 10 (cravado exatamente sobre a conjunção Urano/Netuno do mapa da Independência do Brasil e cravado sobre o Júpiter da inauguração de Brasília). Grande ciclo de Saturno (regente de Capricórnio) e ano de Júpiter, está aí definida a posição de amplo favoritismo nas eleições presidenciais. Mas voltando ao mapa.....

Seu Ascendente é Peixes, ou seja, a forma que ele busca projetar a sua imagem sobre as outras pessoas é do jeito pisciano, o signo mais adaptável (e político na arte de manipular as emoções) do Zodíaco. Foi essa característica que permitiu a mudança de alguns conceitos econômicos (abraçando idéias mais liberais e menos estatistas) e a suavização do discurso mais conservador ao perceber que precisaria dos votos dos eleitores um pouco mais ao centro e ao mesmo tempo desfazer a imagem de extrema direita.

Peixes tem como qualidade aprender rápido pela observação dos erros e acertos dos outros, consegue se adaptar às necessidades do momento, enxergando, muitas vezes por uma fabulosa intuição, para qual direção a correnteza está apontando. Além disso, o seu Mercúrio (comunicação) também está em Peixes e curiosamente na casa 12 (muitas vezes associada a solidão, ao trabalho solitário ou isolado, o que explica sua ação no Congresso por muito tempo de voz praticamente única da direita e dos militares). Outra boa notícia é que seu Mercúrio está em trígono com o Marte do mapa da Independência do Brasil, Marte esse que faz o único aspecto harmônico daquele mapa de 1822 exatamente com a conjunção Urano/Netuno unindo as casas 09 e 11 no ponto mais alto do mapa.

O ponto da fortuna de Bolsonaro, ponto que representa o local (casa) na qual teremos mais vitalidade e como utilizaremos essa vitalidade (signo) está curiosamente em Áries na casa 02, a casa que fala dos dons e talentos que precisamos desenvolver para a independência profissional e financeira, sendo que os talentos ligados à Áries são exatamente a coragem, a capacidade de liderança e pró atividade. Marte (vontade e capacidade de luta) também na mesma casa 02 no determinado e constante Touro cria uma combinação de alguém determinado a desenvolver o seu talento de liderar, praticamente 30 longos anos construindo as bases (algo bem taurino) para atingir o topo. Outro ponto positivo é que o ponto da fortuna de Bolsonaro faz uma conjunção exata com o Sol do mapa da fundação de Brasília. Está ficando claro porque o cidadão foi talhado astrologicamente para ser presidente em 2018 caso conseguisse explorar como explorou os potenciais do próprio mapa?

Antes de falarmos da casa astrológica mais importante do mapa do Bolsonaro (a oitava casa com o regente do Ascendente e Saturno juntos) é importante analisar Júpiter que está exaltado (com muita energia) em Câncer na casa 04 e fazendo o aspecto mais favorável do mapa, um trígono harmonioso com Saturno em Escorpião na casa 08 (o trabalho com o recurso dado por outros, nesse caso o voto) explicando o sucesso da família Bolsonaro (seus filhos) dentro da política.

Tradicionalmente a casa 08 é definida como "lidar com os recursos dos outros", das estruturas mais profundas (a nível governamental) que fazem as coisas andarem: os grandes executivos das multinacionais, os banqueiros, os espiões nos bastidores, todo o pessoal ligado figurativamente à Hades, o dono do cofre nas profundezas, representam a ação da casa 08 a nível governamental. Se na casa 10 vemos a "cara" do governo (palácios, parlatório e etc), a casa 08 é o poder oculto, aqueles que realmente tem o poder mas não aparecem. Saturno (barreiras e provações) posicionado aqui mostra alguém que definitivamente encontrou as principais provações nessa esfera e segundo o que se viu até o momento saiu incólume das negociatas que tomaram conta do cenário político, financeiro e empresarial nas profundezas do centro do poder. Porém essa é a cara exterior de Saturno no mapa de Bolsonaro, há ainda a face mais pessoal que representa a casa 08 e Escorpião: as questões metafísicas ligadas à vida e à morte, a sexualidade.

mapa astral jair bolsonaro


A ligação de Saturno na casa 08 em Escorpião com Júpiter em Câncer na casa da família explica astrologicamente a principal pauta política de Bolsonaro: família, sexualidade e religião (como manifestação de Saturno para uma forma mais rígida de analisar o fenômeno da morte)  e obviamente Saturno aqui representaria uma face mais conservadora, rígida , tradicional desses assuntos escorpiônicos, ainda que na prática a manifestação de Bolsonaro sobre o tema religião seja bem pisciana: católico, mas que vai ao culto evangélico por ser casado com uma e ao mesmo tempo valoriza os valores judaicos tendo sido batizado em Israel, mais adaptável e Peixes impossível.

Vênus e Lua estão juntas na casa 11 (coletividade, grupos, ongs) no progressista Aquário fazendo uma quadratura com Saturno o que se interpreta facilmente como as tensões e dificuldade de Bolsonaro com o público feminino eleitoralmente falando, representado por Vênus e Lua, assim como grupos feministas e dos direitos LGBT claramente associados astrologicamente com a casa 11 em Aquário e a presença da Lua e Vênus. Esse é um ponto fraco no mapa dele e isso reitera a direção apontada nas previsões anteriores de que ele precisa da figura forte de uma mulher na sua chapa eleitoral, não apenas como vice mas com envergadura para ser ministra e que suavize a imagem dele diante desse público. Essa é uma das poucas brechas que seus adversários na corrida presidencial terão, pois caso de corrupção ou outro crime não vão encontrar no passado dele por mais que cavuquem        

Encerro esse estudo deixando a análise do signo e casa de Saturno que tradicionalmente eu faço na leitura dos mapas, uma posição que representa o aprendizado, a prova que a pessoa precisa se aprimorar na atual encarnação. No caso do Bolsonaro, Saturno em Escorpião na casa 08:

Saturno na casa 08 do seu mapa natal mostra que você abusou, em encarnações pregressas, dos assuntos ligados á essa casa: espiritualidade, magia, sexualidade, recursos financeiros de outras pessoas, espionagem. Na atual encarnação desafios e provações serão vivenciados em algumas dessas áreas com o objetivo de motivar um amadurecimento nesses assuntos, a noção de limites para desenvolver gradativamente maior sabedoria para lidar com esses temas

O modo de trabalhar positivamente esses limites é através do desenvolvimento das características positivas do signo que rege Saturno natal, no caso o signo de Escorpião: buscar um renascimento emocional, uma transformação espiritual, pesquisando profundamente as motivações interiores ligadas ao subconsciente e que estejam envolvidas com questões ligadas a morte e ao sexo (temores, busca por poder). Escorpião em suas oitavas altas representa a profundidade que é diferente de extremismo (uma manifestação negativa do signo)

Na presente encarnação os radicalismos e extremismos devem ser evitados, provações acontecerão para mostrar que o caminho do equilíbrio, da temperança, da ponderação é o verdadeiro caminho. O aprendizado principal passa pela compreensão de que um entendimento profundo sobre determinada situação não deve ser utilizado de forma destrutiva, que o renascimento ou renovação (simbolicamente a morte de algo) não precisa ser um processo violento.

No próximo post trarei o método que utilizei para prever com acerto a eleição de Macron na França, utilizando esse método dentro da corrida presidencial do Brasil e seus principais candidatos.


O mapa de Lula:


Para ver as profecias que se cumpriram desde 2014 (entre elas a queda do partido vermelho e a ascensão dos militares, feitas quando ninguém acreditava nisso) clique no banner abaixo:



7 comentários:

Jezziel Collin disse...

Bolsonaro está chegando na hora certa prá assumir às rédeasdo Brasil....!!!!

joão arthur abreu disse...

JOSÉ SOBRE O ATENTADO CONTRA BOLSONARO ELE CORRE RISCO DE MORTE?

Elcio disse...

Houve atendado contra o Bolsonaro? Quando foi isso? Tem que tomar cuidado, pois os vermelhos não pouparão esforços.

Juanito Suarez disse...

Figura forte de uma mulher=mulher do judiciário. Provavelmente.

Fernando Berlanda disse...

Boa tarde, você faz leitura de mapa astral? Quanto você cobra?

José Alencastro disse...

Olá Fernando

Sim. Envie um email para profecias2036@gmail.com que eu passo maiores informações

Hugo Ferdinand disse...

O apoio ao exercito na rua já está abrindo caminho para o Bolsonaro