13 de set. de 2014

Brasil: A Árvore da Palestina e o Coração do Novo Mundo em 2057






Nessa palestra de pouco mais de 1 hora, o estudioso espírita das profecias bíblicas Haroldo Dutra Dias analisa o livro “Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho” e as profecias contidas nesse livro sobre a civilização brasileira.

Essencialmente a palestra aborda a informação primordial do livro, de que a árvore do Cristianismo plantada na Palestina na época de Jesus foi transplantada para o Brasil, não apenas através da disseminação do Espiritismo como o Cristianismo Redivivo, mas também dos diversos grupos de espíritos que encarnaram naquela época na Palestina e no seio do povo romano e que reencarnaram no Brasil.   

Na página 07 do livro isso é afirmado: “Jesus transplantou da Palestina para a região do Cru­zeiro a árvore magnânima do seu Evangelho, a fim de que os seus rebentos delicados florescessem de novo, frutificando em obras de amor para todas as criaturas.”

E na página 08 confirma tratar-se do Espiritismo que apesar de ter sido criado na França floresceu com toda a força apenas no Brasil: “Nessa abençoada tarefa de espiritualização, o Brasil caminha na vanguarda. O material a empregar nesse serviço não vem das fontes de produção originariamente terrena e sim do plano invisível, onde se elaboram todos os ascendentes construtores da Pátria do Evangelho.”

A partir de 41 minutos de palestra, o Haroldo fala sobre a passagem do livro (página 12) que menciona a reencarnação do sábio Hillel (criador da mais famosa escola rabínica da época de Jesus) como D. Henrique de Sagres, criador da mais famosa escola de sua época (anos de 1400). Curiosamente o antigo sábio hebreu escolhe para sua escola naval entre os melhores navegadores, alunos e tripulantes, em sua maioria judeus (Pedro Alvares Cabral, Fernando de Noronha). Sobre o Brasil foi erguida famosa colônia espiritual, Nosso Lar, com o formato de uma Estrela de Davi (principal símbolo hebreu). Os próprios hebreus do passado construíram a nova árvore do Cristianismo no Brasil.


O período final de preparação do Brasil

Reunião Preparatória (a partir de 1:12h de palestra) 

Como descrito na página 86 do livro “Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho”, Ismael reúne vários espíritos, na época próxima ao fim do primeiro reinado (1831) e faz importante afirmação:

“– Irmãos – expôs ele –, o século atual, como sabeis, vai ser assinalado pelo advento do Consolador (surgimento do Espiritismo em 1857) à face da Terra. Nestes cem anos se efetuarão os grandes movimentos preparatórios dos outros cem anos que hão de vir.”

Comentário: Como esclarecido no vídeo pelo próprio Haroldo, Ismael demarca que o início do século, ou seja, a contagem de cem anos será demarcada, assinalada, a partir da Codificação, ou seja, 1857. Define, portanto, dois períodos:

1857-1957 (século atual)

1957-2057 (século próximo)

Confirmando a informação trazida anos depois por Chico Xavier, no programa Pinga Fogo, transcrita no livro “Plantão de Respostas Volume 2” de que a Terra seria um mundo de Regeneração a partir de 2057. Ismael prossegue no livro:

“As rajadas de morticínio e de dor avassalarão a alma da humanidade, no século próximo, dentro dos imperativos das transições necessárias, que serão o sinal do fim da civilização precária do Ocidente.”

Nesse trecho o entendimento fica ainda mais claro, pois é mencionado “fim da civilização do Ocidente” confirmando o entendimento de diversas profecias sobre um confronto entre Oriente e Ocidente, pois ao final desse discurso Ismael completa “A civilização armada terá de perecer” ou seja, ao final do segundo século a civilização baseada nos exércitos terá perecido, algo que não aconteceu se considerássemos que o “século próximo” teria se encerrado em 2001, confirmando o entendimento que o período é realmente entre os anos de 1957 e 2057.

“Faz-se mister amparemos o coração atormentado dos homens nessas grandes amarguras, preparando-lhes o caminho da purificação espiritual, através das sendas penosas. É preciso, pois, preparemos o terreno para a sua estabilidade moral nesses instantes decisivos dos seus destinos. Numerosas fileiras de missionários encontram-se disseminadas entre as nações da Terra, com o fim de levantar a palavra da Boa Nova do Senhor, esclarecendo os postulados científicos que surgirão neste século, nos círculos da cultura terrestre. Uma verdadeira renascença das filosofias e das ciências se verificará no transcurso destes anos, a fim de que o século XX seja devidamente esclarecido, como elemento de ligação entre a civilização em vias de desaparecer e a civilização do futuro, que assentará na fraternidade e na justiça, porque a morte do mundo, prevista na Lei e nos Profetas, não se verificará por enquanto, com referência à constituição física do globo, mas quanto às suas expressões morais, sociais e políticas. A civilização armada terá de perecer, para que os homens se amem como irmãos”

Ismael define que a entrada do novo século, 200 anos após a Codificação trará a morte das expressões atrasadas a nível moral, social, político e da própria civilização baseada em armamentos.

Todas essas informações sustentam as análises trazidas no livro “Brasil o Lírio das Américas” sobre o papel espiritual do Brasil.



Profecia cumprida: A vinda de Francisco

Nos últimos 5 minutos de palestra e na página 112 do livro é possível observar o cumprimento de uma profecia sobre a Igreja Católica:

“Além disso, temos de considerar que a Igreja Católica se desviou da sua obra de salvação, por um determinismo histórico que a compeliu a colaborar com a política do mundo, em cujas teias perigosas a sua instituição ficou encarcerada e que, examinada a situação, não é possível desmontar-se a sua máquina de um dia para outro. Sabemos, porém, que a sua fase de renovação não está muito distante. Nas suas catedrais confortáveis e solitárias e nos seus conventos sombrios, novos inspirados da Úmbria (região que nasceu São Francisco de Assis) virão fundar os refúgios amenos da piedade cristã.”

Papa Francisco, que tem atuado de forma decisiva na renovação do Catolicismo, pregando e exemplificando uma vida mais simples e de menos luxos, mostra claramente receber a inspiração dos franciscanos.

Aconselho a todos a também assistirem outro vídeo do Haroldo no qual ele aborda um estudo mais amplo das profecias, corroborando para o ano de 2057, em sintonia com muitos dos estudos apresentados aqui no blog e no livro “A Bíblia no 3º Milênio”. O link desse vídeo está disponível aqui 



Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:

Fórum Profecias 2036:


3 comentários:

Unknown disse...

Olá a todos,
Eu assisti a palestra no youtube e realmente é interessante a didática do Haroldo Dias para passar as informações contidas no livro e fazer um paralelo com o momento do mundo atual e passado. E sobre o Brasil ser um modelo para o mundo no futuro, eu gostaria de deixar aqui alguns links sobre um grande pensador italiano, ou melhor, o que um grande pensador italiano pensa do Brasil. Muitas coisas batem com as informações da palestra e do livro.

http://globotv.globo.com/globonews/roberto-davila/v/sociologo-domenico-de-masi-e-o-entrevistado-de-roberto-davila/3323350/


http://oglobo.globo.com/economia/brasil-contribuira-para-um-novo-modelo-global-diz-domenico-de-masi-11407117

abraço a todos.

Unknown disse...

Olá!!!
Tu acha que esses casos de racismo e intolerância que tem surgido com frequencia faz parte do processo de "limpeza" da Terra para alcançar a proxima etapa evolutiva?? Tipo como se estivesse tirando a sujeira que estava debaixo do tapete!!

Unknown disse...

Olá Alencastro!
Terminei de ler seu novo livro. Fantástico!!! O que mais me impressionou foi a notícia das egrégoras ligadas ao capitalismo e ao socialismo. Eu, como professor de história, trabalho muito com os alunos os pontos fortes e fracos dos dois sistemas, mas sempre deixo claro para os alunos que os dois são imperfeitos e refletem as imperfeições morais dos seres humanos, e falo sobre a necessidade da sociedade rever valores e posições. Também me esforço para trabalhar a ética como um tema transversal, estou trabalhando em um projeto de pesquisa em sala de aula que chama: a construção da consciência moral do adolescente trabalhando com os direitos humanos. Fiquei feliz de compartilhar com os espíritos a necessidade de uma educação voltada para o progresso intelectual e moral dos alunos.
Um grande abraço!
Edomberto.