14 de jun de 2011

Profecia de 2019???

Brasil e america do sul em 2036, mapa apos tribulação

Essa profecia fala sobre um possível início de regeneração para a Terra em 2019, a hipótese de uma terceira grande guerra até 2019 (apesar de que, pelos estudos que faço a anos com várias profecias , ela só ocorrerá próximo de 2033) e a invasão do Brasil após o Hemisfério Norte ser exterminado em 2019 por um conflito atômico. Vejamos:

Profecia de 2019: AQUI  

A profecia de 2019 é baseada nos relatos de uma pessoa que conviveu com o Chico e trouxe as informações segundo a própria interpretação do que, segundo ele, o Chico falou.

Particularmente não acredito nessa data, por vários motivos. O primeiro deles é que o homem não foi a Lua em 1969, existem provas e estudos científicos sobre o assunto, inclusive por astrônomos da universidade de Madri.

Além da total falta de tecnologia na época para tal feito, o que ocorreu é que estávamos no auge da Guerra Fria e os Estados Unidos sabiam que em alguns anos (talvez dez ou mais) a Rússia teria tecnologia muito antes dos americanos pra mandar o homem a Lua, fez então um grande marketing sobre o acontecido para parecer que eles, os americanos, tivessem ido primeiro a Lua.

Tanto é que a NASA não tem a filmagem original feita em alta resolução feita pelos astronautas diretamente e supostamente do solo lunar, com a desculpa de que o arquivo “se perdeu”. Além disso, existem já vazadas na internet à anos as filmagens feitas no estúdio, inclusive numa delas a iluminação aparece caindo (está no vídeo que deixo na linha a seguir).

Lua no céu

Quem quiser pode conferir o vídeo : AQUI 

E o estudo comparativo : AQUI

E : AQUI

E pior ainda, as únicas 6 viagens a Lua foram feitas unicamente no governo do presidente Nixon, entre 1969 e 1972, depois que ele saiu (impeachment) nunca mais os americanos “mandaram astronautas a Lua”.....porque será?

Outra questão é que o próprio Chico, através do espírito de Emmanuel informa no livro “Plantão de Respostas” volume II que a Terra só poderia ser considerada mundo de regeneração pelos idos de 2057, muito depois da estipulada data de 2019 supostamente fornecida por ele. O livro é uma coletânea de respostas dadas pelo médium mineiro no programa Pinga Fogo de 1971. O pdf desse livro esta disponível AQUI 

A resposta sobre 2057 está no item “condições do planeta I”, página 14.

Reproduzo parte desses trechos aqui:

Pergunta ao Chico: O que a Doutrina Espírita pode dizer a respeito do fim dos tempos, isto é, como ocorrerá a transição de planeta de provas e expiações para o de regeneração?

Resposta: Através da busca da espiritualização, superação das dores e construção de uma nova sociedade, a humanidade caminha para a regeneração das consciências. Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2057. Cabe, a cada um, longa e árdua tarefa de ascensão. Trabalho e amor ao próximo com Jesus, este é o caminho.

Além disso, o texto da suposta profecia de 2019  informa:

“Segundo a deliberação do Cristo se e se somente as nações terrenas, durante esse período de 50 anos, aprendessem a arte do bom convívio e da fraternidade, evitando uma guerra de destruição nuclear, o mundo terrestre estaria enfim admitido na comunidade planetária do Sistema Solar como um mundo em regeneração”

Pergunta que fica: de 1969 a 2011 a humanidade aprendeu a arte da fraternidade e do bom convívio? Com a atual leva de espíritos encarnados temos alguma chance de deixarmos de ser um mundo de expiação e entrarmos num mundo de regeneração em 8 anos, mesmo que não ocorra uma guerra nuclear? A resposta é não, não temos a menor condição.

O que está escrito nesse parágrafo da entrevista destoa completamente do que o próprio Emmanuel, através do Chico Xavier disse em livro já publicado, colocando o inicio da era de regeneração para 2057. Aliás, outros autores espíritas e espiritualistas apontam datas bem contrárias a suposta data trazida de 2019. Divaldo fala no inicio da era de regeneração pelos idos de 2052 (próximo a data trazida em livro pelo Chico e não nessa entrevista), Eurípedes Kuhl pelo espírito de Roboels fala no auge das transformações do exílio entre 2012 e 2036, Roger Feraudy aponta o auge das transformaçoes para 2035 no livro Erg, o décimo planeta.

A série de vídeos do pinga fogo, programa exibido na íntegra em 1971 e disponível em boa parte no youtube traz um trecho onde o Chico fala exatamente sobre esse período de 50 anos, no entanto o que ele menciona sobre esse período (a partir daquela data) é que caso o homem não entrasse em uma guerra de extermínio em 50 anos desde aquela época, grandes avanços tecnológicos seriam alcançados pela humanidade, fato que realmente ocorreu.

Creio que a informação trazida pelo amigo do Chico seja muito mais uma interpretação e entendimento do que ele ouviu do Chico, ate porque o próprio Chico, no mesmo programa que deu origem ao livro "Plantão de Respostas volume II" informa sobre o inicio da era de regeneração pelos idos de 2057, 200 anos após o lançamento do livro dos Espíritos (da mesma forma, varias profecias apontam o ápice das mudanças 20 séculos somados a idade do Cristo ou anos vividos pelo Cristo).

O vídeo do pinga fogo está AQUI

Repare que logo no início o Chico fala dos avanços tecnológicos e coloca o contato com os extraterrestres quando o homem pudesse montar bases na Lua, em momento algum ele fala que entraremos em mundo de regeneração nos próximos 50 anos 

Tanto Ramatis como Nostradamus em sua famosa quadra sobre 1999 se referem ao prazo de tempo próximo de 20 séculos somados a idade do Cristo quando da sua ressurreição, pois será justamente na época da ressurreição pascal que ocorrerá o ápice dos eventos como expus no texto “O Apophis e a Páscoa”.

Nostradamus, hábil conhecedor da astrologia sabia exatamente a data e ano exato em que Jesus nasceu, tanto que colocou na quadra profética “1999 e 7 meses”(Centúria 10, Quadra 72).

Ramatis no livro “Mensagens do Astral” tentou passar a mesma mensagem ao médium Hercílio Maes, que interpretou como sendo na passagem de 1999 para 2000 e não no somatório desse período a idade do Cristo.

Ângelo Roncalli, o papa João 23, previu também 20 séculos mais a idade do Cristo para o auge dos eventos de transformação planetária, sendo que ele acertou em cheio a subida ao poder de Mikail Gorbachev (1985) e do papa João Paulo II (1978), isso escrito em livro publicado em 1976 e escrito quase 10 anos antes do livro ser lançado, segundo o jornalista Píer Carpi, lançado com o nome de “As profecias do papa João XXIII”, sendo que esta profecia está na página 91, atestando os poderes proféticos do falecido papa em 1963, pois a profecia traz por escrito os nomes de Mikail e João .

Além disso, nas profecias dos papas, onde Monge Pádua e Malaquias acertaram exatamente os últimos 5 papas, é informado que depois de Bento 16 teremos ainda mais um papa e que ele ficará muito tempo no papado. Mesmo se esse último papa fosse eleito agora em 2011, certamente 8 anos não seria muito tempo sendo que segundo esses dois profetas, esse papa veria o fim de Roma, ou seja, nada que combine com um mundo em regeneração em 2019.

Somado a isso já expus no blog o estudo das profecias mais confiáveis que existem, encontrando como interpretação um foco comum entre todas elas para o auge dos eventos do exílio planetário em 24 de abril de 2036, meio dia horário de Israel, em mais de 20 textos sobre o tema, para que então so depois é que se inicie a reconstrução do planeta e depois o inicio da era de Regeneração pelos idos da década de 50 do terceiro milênio.

Falar em Terra Regenerada ou em Regeneração pra 2012, 2019 ou outra data semelhante é rasgar todas as profecias bíblicas, dos profetas e médiuns mais confiáveis que tivemos acesso, pois estamos em pleno processo de exílio, ainda na Terra de expiação e provas com bilhões de espíritos encarnados que serão exilados e tem a chance mínima de se salvar do exílio.

Só após o exílio estar encerrado é que entraremos no processo de regeneração, pois mundos expiatórios estão ainda em expiação, mundos regeneradores é que estão em regeneração e este último caso só será o caso da Terra após o fim do exílio planetário, após o ápice da tribulação e esse ápice não será nem em 2012 e nem em 2019.

Livro Plantao de Respostas chico xavier e emanuel
Os eventos hoje conhecidos do meio espírita e espiritualista como “exílio planetário” ou do meio católico e protestante como “Grande Tribulação” já foram demarcados a milênios, tanto que Daniel já os cita e Jesus novamente cita antes de trazer ainda de forma mais minuciosa as visões da Revelação para João na ilha de Patmos. Está tudo escrito a milênios, Deus conhece com antecedência o que ainda iremos praticar nos próximos milênios, por isso os profetas do VT e NT já sabiam a séculos o que esta ocorrendo e irá ocorrer até o auge, em 2036.

Dois terços dos espíritos do orbe terrestre serão exilados para a órbita de Gliese 581 e durante o ápice dos eventos planetários metade dos encarnados irá desencarnar, está tudo escrito a milênios, longe de ser fatalismo são as escolhas que o homem fez, faz e ainda fará, mas que já foram percebidas por Deus e seus prepostos a milhares de anos , eis o segredo das profecias bíblicas

Para completar esse entendimento sobre o tema, deixo algumas linhas da obra “Transição Planetária” do grande médium Divaldo Franco:

“Periodicamente, por sua vez, o planeta experimenta mudanças climáticas, sísmicas em geral, com profundas alterações em sua massa imensa, ou sofre impacto de meteoros que lhe alteram a estrutura, tornando-o mais belo e harmônico, embora as destruições que, na ocasião, ocorrem, tendo sempre em vista o progresso, assim obedecendo à planificação superior com o objetivo de alcançar o seu alto nível de mundo de regeneração

Expositores dedicados e médiuns sinceros estarão sendo convocados a participarem de estudos e seminários preparatórios, para que seja desencadeada uma ação internacional no planeta, convidando as pessoas sérias à contribuição psíquica e moral em favor do novo período.

As grandes transformações, embora ocorram em fases de perturbação do orbe terrestre, em face dos fenômenos climáticos, da poluição e do desrespeito à Natureza, não se darão em forma de destruição da vida, mas de mudança de comportamento moral e emocional dos indivíduos, convidados uns ao sofrimento pelas ocorrências e outros pelo discernimento em torno da evolução.

À semelhança das ondas oceânicas a abraçarem as praias voluptuosamente, sorvendo as rendas de espumas alvas, os novos obreiros do Senhor se sucederão ininterruptamente alterando os hábitos sociais, os costumes morais, a literatura e a arte, o conhecimento em geral, ciência e tecnologia, imprimindo novos textos de beleza que despertarão o interesse mesmo daqueles que, momentaneamente, encontram-se adormecidos.

Antes, porém, de chegar esse momento, a violência, a sensualidade, a abjeção, os escândalos, a corrupção atingirão níveis dantes jamais pensados, alcançando o fundo do poço, enquanto as enfermidades degenerativas, os transtornos bipolares de conduta, as cardiopatias, os cânceres, os vícios e os desvarios sexuais clamarão por paz, pelo retorno à ética, à moral, ao equilíbrio... Frutos das paixões das criaturas que lhes sofrerão os efeitos em forma de consumpção libertadora, lentamente surgirão os valores da saúde integral, da alegria sem jaça, da harmonia pessoal, da integração no espírito cósmico da vida.

Todo pioneirismo testa as resistências morais daquele que se atreve a ser diferente para melhor quando a vulgaridade predomina, razão pela qual são especiais todos esses que se dedicam às experiências iluminativas e libertadoras. Nunca, porém, deverão recear, porque o Espírito do Senhor os animará, concedendo-lhes desconhecida alegria de viver, mesmo quando, aparentemente, haja uma conspiração contra os seus superiores propósitos.”




10 comentários:

Mahaila Diluzz disse...

Ficou muito bom o layout do blog, melhor para ler.
Também concordo que seja alguma confusão interpretativa.
Nunca tinha parado prá pensar sobre o por que de não terem mandado ninguém mais para a lua...
Muito bom!

José Alencastro disse...

Pois é Mahaila, com a disseminaçao das informaçoes atraves de varias fontes, sobretudo pela internet, a humanidade começa a perceber como foi enganada ao longo desses ultimos seculos e continua sendo manipulada, por isso mesmo o exilio planetario e grandes mudanças fisicas e sociais ainda precisam ser feitas antes que se inicie a Era de Regeneraçao

Anônimo disse...

E o mais importante de tudo, 2019 não 2036.

claudio pacheco disse...

Muito bom seu blog
Abs
Claudio Pacheco

*Bárbara* disse...

ola, muito bons seus posts,vc é uma pessoa muito inteligente e atualizada, com certeza quando lançar seu livro terá muito sucesso..agradeço po visitar meu blog, pode contar sempre com a inha visita aqui no seu tambem
abraço

Al disse...

José, pessoalmente, vc acha que o Brasil será invadido por outros algum dia, ou que será repartido? Ou continuará a ser, mesmo depois de 2036, uma única nação?

José Alencastro disse...

Sinceramente eu nao acredito que o Brasil será invadido por forças militares. O que eu acredito é que tanto o Brasil como outras localidades do planeta que sofrerem danos menores apos o auge dos grandes eventos do exilio planetario, receberão grande leva de sobreviventes em busca de condiçoes melhores, pois em muitos locais onde o mar nao tiver avançado, as aguas se tornarão contaminadas e os governos locais nao terao condiçoes de suprir com remedios e alimentaçao a populaçao sobrevivente, em alguns paises veremos situaçoes semelhantes ao do Haiti apos o grande terremoto que sofreu. Todas as mudanças e a morte de bilhoes de pessoas, farão a humanidade rever seu conceito de sociedade e economia e sobretudo o conceito de nação, pois no futuro cada país será como um estado que faz parte do unico país que á a humanidade inteira. Somente um choque dessas proporçoes fará a humanidade sobrevivente abandonar velhos habitos, dessa forma apos o exilio os sobreviventes bem como os eleitos pra nova Terra terão de trabalhar duro pela reconstrução do planeta, esse sim será o verdadeiro inicio da Era de Luz na Terra, baseado no trabalho de reconstrução, externa e interna da humanidade sobrevivente

Bruxinha Renata disse...

Olá José,

Que conselho vc daria para uma pessoa que mora no Rio de janeiro? Se mudar para o centro-oeste brasileiro???

Abçs.

José Alencastro disse...

É uma decisão pessoal de cada pessoa Renata. Eu por exemplo não pretendo em 2036 estar morando no Rj ou em qualquer outra cidade litoranea do Brasil ou do planeta, mas se por acaso estiver em algum local com essas caracteristicas (férias, trabalho) e algum evento ocorra antes de 2036 e pode acontecer, eu pretendo ter algum plano de emergência pra tentar sobreviver caso vivencie um evento desses. É o que penso sobre o tema, abraço

Alexandre T disse...

José, vi por aí, em alguma dessas "previsões" de fim de ano, para 2013, falarem sobre a morte do papa agora neste ano. Não sei se foi "chute", mas não deve ser mesmo muito difícil que isso aconteça em 2013, 2014 ou 2015, pois como vc mesmo escreve neste post, o próximo papa deve ficar MUITO tempo como líder da Igreja Católica, e não há tanto tempo assim até 2036. E Bento XVI já está a praticamente 8 anos como papa. Pela lógica, Bento XVI não deve mesmo ficar muito mais tempo como papa. Mas pode ser que ele deixe de ser papa por renúncia, não por morte, como ele mesmo já falou sobre essa possibilidade, não?