11 de abr de 2012

Coruja: Simbologia

Coruja branca vôo


As corujas possuem hábitos noturnos, possuindo um vôo silencioso. Vamos analisar então o significado das corujas. 

Elas podem girar sua cabeça em 270 graus pra qualquer direção e também tem a capacidade de imitar o sibilar das serpentes quando desejam afastar predadores maiores. Na mitologia é associada à filosofia e a sabedoria, por ser o símbolo da mitológica deusa grega Atenas. Segundo a crença popular podem adivinhar a morte de alguém com o seu piar e esvoaçar. No xamanismo, a coruja é o símbolo da transmutação, da transformação, pois representa a morte do velho para o nascimento do novo. É uma exímia caçadora noturna pela sua aguçada visão e vôo silencioso, sendo por esse motivo também um símbolo ligado aos guardiões que procuram manter a ordem no astral inferior (umbral). 

A coruja também é muito associada à magia antiga, sobretudo a alquimia, a alquimia da alma humana, transformando a pedra bruta em ouro alquímico, o símbolo da iluminação, do renascimento moral. A coruja é vista por alguns índios americanos como a águia da noite e seu principal símbolo no céu é a Lua. A coruja representa o olhar além das aparências externas, o olhar que descortina a verdade por trás do véu que esconde a verdade, aquela que adentra com a visão aguçada e enxerga a escuridão. 

Assim como o mocho, a coruja está associada a justiça e a retidão, podendo ter sua força evocada para ajudar em questões legais, sobretudo de natureza kármica (quando os guardiões do astral são diretamente evocados pra capturar algum kiumba ou obsessor), sendo por este motivo associada ao orixá Xangô (da Justiça). É portanto um bom sinal visualizar uma coruja.     

Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


4 comentários:

Bell disse...

adoro corujas e águias, até hoje não entendo direito pq, mas gostei do seu texto, vc tem algum significado para águias?
uma vez por brincadeira fiz um teste de animal totem, e saiu a coruja, e meu kim é águia azul

RAÇOES ONLINE disse...

Á bem pouco tempo, vi uma coruja branca linda. Estava aqui tranquila á noite a olhar o céu, e de repente ouço algo como se estivesse a passar deixando-me uma mensagem, olhei e lá vinha ela linda a planar passando diante da Lua uma linda coruja branca! :)

Leandro Bueno disse...

José, boa noite.

Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo por seus textos e, além disto, agradecer-lhe.

Fico muito curioso para saber o que acha da coruja do Bohemian Grove. Gostaria de saber também o que acha de grupos como este e o os Bilderberg; e se estes tem algum papel protagonista nos acontecimentos próximos de escala mundial?

Por fim gostaria de saber sua opinião quanto ao que podemos fazer, se é que podemos, para evitar ou minimizar o grande sofrimento vindouro. Há utilidade em se posicionar contra o falso profeta?

A idéia de um governo único, desde que não autoritário, é tão grave? Ou poderia ser desejável?

Desculpe a ignoräncia e o pouco conhecimento, mas tenho mais d[uvidas que certezas...

Muito obrigado.

mane0807 disse...

Não é por acaso que a Coruja é tida como um símbolo de sabedoria em diversas culturas, pois ela pode ver o que os outros não conseguem: a essência da verdadeira sabedoria. Onde outros se iludem, a Coruja percebe com precisão o que realmente ali se encontra.

Atenas, a deusa grega da sabedoria, possuía uma Coruja de estimação que permanecia sempre em seu ombro e lhe revelava as verdades invisíveis. Essa Coruja tinha o poder de iluminar o lado obscuro da deusa, capacitando-a a perceber toda a verdade e não apenas aquela parcela da verdade que podia discernir sem seu auxílio.Mito ou verdade???
Apenas pode-se sentir uma especialidade à mais nesta criatura pois sua acuidade visual noturna o Criador não a deu sem propósitos, concordam?