9 de jun de 2012

Transição Planetária Reloaded

Alinhamento planetário com 5 astros em 2072

Recebi algumas perguntas interessantes por email sobre alguns temas abordados aqui no blog, trarei essas perguntas em negrito com as respostas em seguida:


“Considerando que os próximos 24 anos serão de grande dificuldade, o que podemos esperar para o nosso Brasil nestes próximos anos? Existem as mensagens de Pietro Ubaldi, Irmão X, Humberto de Campos, Chico Xavier, Dom Bosco, o que vai acontecer com o Brasil, seremos mesmo a Pátria do Evangelho? O Brasil vai sobreviver, ou será tbm atingido de forma aniquiladora, como a Europa, EUA? Qual a sua opinião?”

Falarei mais sobre isso em um post sobre o Brasil e a Transição Planetária que publicarei mais a frente no blog. Mas posso adiantar que os efeitos no Brasil serão menores do que na Europa e Estados Unidos, pois o Brasil assim como Índia e Rússia (após a morte de Putin) buscarão a neutralidade diante do conflito mundial que envolverá a Europa dividida, Estados Unidos e a aliança da China com a ala radical dos países islâmicos, que será liderada por um iraquiano no Oriente Médio.

“Quanto às sociedades secretas que dizem estar criando uma nova ordem mundial para manter o poder (Iluminatti, Bilderberg, Caveira e ossos), desenvolvendo bunkers etc.? Que tal vc dar uma explicada sobre elas?”

As sociedades secretas não estão criando uma nova ordem mundial, na verdade estão tentando evitar que a nova ordem das coisas chegue, até porque atualmente são essas sociedades que comandam e influenciam governos e empresários do mundo inteiro, a nova ordem mundial ou organização mundial virá justamente pra reformular economias e políticas e colocar essas sociedades abaixo. Não existe ligação dessas sociedades com a construção de bunkers, o que existe são empresas privadas construindo bunkers pra pessoas desesperadas com a profecia mala pra 2012 assim como os bunkers construídos pelos governos pra proteção estratégica de autoridades, militares e de informações estatais e de grandes empresas, como a que existe em Iron Mountain (postei sobre isso na série de 5 post que comentam a palestra de André Luiz Ruiz). Quanto a essas sociedades, o nome da principal delas ainda não foi revelado, inclusive muitos membros de outras sociedades julgam que ela sequer exista, falei sobre isso também no ultimo texto sobre dragões e magos negros

Texto sobre os bunkers: AQUI


Texto sobre dragões e magos negros: AQUI



“Para esta década até 2020, vamos ter uma 3º guerra mundial?”

Com certeza não.


“As grandes potencias, com a 2º guerra mundial e a guerra fria, realizaram ou realizam grandes pesquisas (armas secretas, Controle da Mente, Telecinésia, equipes paranormais) inclusive eu assisti a documentários onde os Nazistas buscavam intensamente o “oculto”, a Arca da aliança e outras formas de poder sobrenatural. Minha pergunta é o governo oculto destas potencias, não sabem o que esta por vir, não estão se preparando?”

Certamente se preparam, tentando acelerar eventos como guerras ou potencializar eventos naturais, a tentativa mais recente foi feita durante o lançamento da cápsua dragon, como relatei recentemente no texto “a fuga do dragão” (não de um espírito, mas da cápsula dragon). A grande maioria dessas tentativas e armações a gente nem fica sabendo, mas o trabalho de contenção dessas entidades trevosas está cada vez mais intenso por parte dos guardiões, evitando qualquer tentativa desse pessoal em atrapalhar o curso da transição planetária.  


“Vai ocorrer algo agora nas olimpíadas de Londres?”

Acredito que não, a nível internacional a China e Rússia impedem qualquer ação sobre a Síria das demais potências. Na Inglaterra é muito difícil, a própria escolha do dia da abertura (assim como foi feito na China a 4 anos, com uma data específica) mostra que o dia escolhido não foi qualquer dia, haverá no dia 27 de julho (data da abertura dos jogos) uma conjunção poderosa de 5 planetas e o Sol com a Terra, além desse dia ser arcano 21, com o ano no arcano 5, ideal para a abertura dos jogos pela rainha inglesa. Três datas nas Olimpíadas apresentam aspectos que favorecem grandes eventos, como algo a nível natural ou algum evento importante de ordem política pro mundo: 30 de julho, 2 de agosto e 11 de agosto (ambos tem em cada dia o arcano diabo como regente, muita força anímica e poder de controle), isso sem falar que em 11 de agosto ocorrerá uma conjunção planetária desfavorável, pois aponta pra conflitos e rupturas, que é Marte -Sol- Júpiter, tendo ainda Vênus e Mercúrio perfeitamente alinhados com o Sol e um terceiro alinhamento triplo, esse bem desfavorável a nível astrológico que é a Terra alinhada e no meio de Marte e Urano. Astrologicamente e cabalisticamente, esse é o dia onde algo pode ocorrer a nível mundial.


“Quanto aos seres extraterrestres, vão ter algum papel nesta transição? Eu já lia algo a respeito que o Cristo ou o Governador da nossa Galáxia, somente vai liberar um contato oficial quando o nosso mundo estiver na fase de regeneração? O que vc pode nós dizer a respeito “Contato, Óvnis”?”

Seres de outros planetas estão ajudando a Terra nesse processo, sabidamente de mundos mais evoluídos que o nosso, pois já passaram por esse processo que vivenciaremos ao longo dos próximos anos, os anos da transição planetária, o final da era de expiação e provas. Uma aparição agora, visível, a nível mundial, apenas traria desespero e medo a muitas pessoas, justamente por isso é que o contato mais visível apenas ocorrerá quando a Terra se tornar um mundo regenerado. Enquanto isso os encarnados vão interagindo a nível astral, seja durante o sono ou a nível mediúnico, quando entidades espirituais de outros planetas que auxiliam centros espíritas e espiritualistas se manifestam juntamente com espíritos que já estão na esfera terrestre a mais tempo

Alcyone gigante azul dos fótons


“Com relação à abertura do Portal em 2012 com a influência de Alcione, vc poderia explicar melhor, quais as conseqüências e o que essa abertura vai nós trazer?”

Imagina que um grupo de pessoas começa a faxinar a casa e descobrem que tem tanta sujeira e limpeza a ser feita que os produtos pra limpar que possuem não serão suficientes pra limpar tudo no tempo devido. A Terra está nessa situação: sua aura energética está altamente intoxicada, enegrecida, e isso vem aumentando a níveis extremos, pois uma grande quantidade de prováveis futuros exilados está reencarnado, tendo a ultima oportunidade antes do auge do exílio planetário. A energia astral que a Terra recebe do Sol já não é mais suficiente pra esse processo de limpeza da aura terrestre e justamente por isso a Terra receberá mais energia, vinda deste portal.

Com o exílio gradativo até o seu auge daqui a 24 anos, diminuirá essa carga tóxica que existe na aura terrestre, produzida pela ação mental deletéria de bilhões de habitantes que serão exilados gradativamente. 

A transição é justamente esse processo, quando se acelera o processo de exílio, com um aumento gradativo até seu ápice, somado a ação de limpeza da aura terrestre.

Como ainda existe um contingente grande de espíritos rebeldes que estão reencarnando pra ter sua última oportunidade (característica dos anos finais de uma era de expiação e provas) e que provavelmente serão exilados, espíritos que não reencarnavam a séculos mas que tem sua derradeira chance através da misericórdia divina, existe a necessidade de uma energia extra pra ajudar na limpeza da aura planetária, energia vinda de Alcyone, que longe de caracterizar uma era de luz, indica apenas o início da fase aguda da limpeza energética terrestre, a intensificação da “faxina”. 

Confundir transição planetária (período final de era de expiação e provas) com era de luz é o mesmo que dizer que uma casa que está em plena faxina, com móveis fora do lugar e poeira subindo já estaria limpa, plenamente faxinada. Portanto não teremos era de luz ou regeneração começando em 2012. Vou deixar um pequeno diagrama abaixo pra facilitar o entendimento:

2012 – 2036: Período denominado transição planetária, aceleramento do exílio planetário, anos finais da era de expiação e provas, terá seu ápice, também chamado de grande tribulação exatamente em 2036.

2036 – 2072: A reconstrução do planeta, após os grandes eventos do auge da transição planetária. Dentre as almas sobreviventes e aquelas que irão reencarnar entre o final da década de 20 e de 30, teremos espíritos em sua maioria mais brandos, mas que terão de provar através de muito trabalho em prol da reconstrução coletiva do planeta se merecem continuar na Terra . Serão os anos finais do exílio planetário, com um número bem menor e composto por espíritos sem a revolta característica dos exilados da época de 2012 a 2036. Alguns escritores espíritas como Chico e Divaldo já apontam meados de 2050 como o início da era de regeneração, pois nessa época a maioria das cidades afetadas pelos eventos de 2036 estará reconstruída e nessa época a maioria dos habitantes não será de futuros exilados.

31 de dezembro de 2072: Fim do exílio planetário, data do início da era de regeneração, um raríssimo alinhamento de Marte, Mercúrio, Sol, Terra e Júpiter, sendo que a Terra estará entre Júpiter e o Sol, tendo Marte e Mercúrio “escondidos” atrás do Sol. 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:  http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036  

18 comentários:

Monique disse...

Nossa... esclarecedor!
Realmente há muita especulações e alguns disciminando o medo sobre o Fim do Mundo próximo, é realmente próximo para pessoas q não querem cultivar o bem.
Li em uma resposta q não haveria 3ª guerra mundial, mas existem pessoas q dizem viajar no tempo e que em 2015 haverá a explosão de uma bomba nuclear. Isso é uma teoria americana para nos persuadir?

José Alencastro disse...

Olá Monique, existem pessoas que dizem viajar no tempo, outras que dizem canalizar extraterrestres, já teve um inclusive que previu a poucos anos atras a aparição mundial de ets pra humanidade e nada aconteceu. Eu sinceramente não acredito em terceira guerra pra essa data, não apenas por uma questão de crença ou fé, mas simplesmente porque os profetas e profecias mais confiáveis do mundo não apontam pra tal evento nessa data. Abraço

Cabo Julião disse...

Obrigado mais uma vez, caro Alencastro.
Permita-me minha opinião sobre alguns temas:
Sobre 2012 e o tal Fim dos Tempos nunca acreditei porque simplesmente há ainda a maioria das profecias do Sermão Profético e do Apocalipse a se cumprir. Como diz o nosso colega Alencastro, para nós espíritas e espiritualistas que estudam o tema, antes do “fim”, a humanidade assistirá a derrocada gradual do mundo velho, mudanças culturais, econômicas, climáticas e geo-políticas. Junto com isso virão os eventos sísmicos e grandes guerras. Só depois virá o fim, como diz o Novo Testamento.
Os senhores da oposição ao Cristo sabem que a chegada do Mundo de Regeneração é inevitável. Sabem que serão exilados mais uma vez, e querem cooptar o máximo de seguidores para partir com eles para mundos inferiores. Daí essa onda de profecias sobre arrebatamentos, resgates por naves aliens, ascensão para outra dimensão apenas pela sua fé/vibração. Isso só estimula o egoísmo das pessoas. Quer dizer que eu também sou responsável pelo estado de coisas no mundo, e agora quero ir embora para o paraíso no rabo de algum cometa? Assim fica fácil! Assim também quero!
Explosão nuclear em 2015 só se Israel resolvesse atacar o Irã. Acredito que enquanto Obama for presidente ele não dará apoio a essa loucura. E se Putin radicalizar e blindar o Irã, aí é que não acontece mesmo. Veja, são opiniões pessoais.
Nisto concordo com Alencastro, antes de 2020 é improvável uma Guerra Nuclear. Antes disso veremos a falência da Europa, a China comprando tudo pelo mundo e os EUA perdendo sua hegemonia e se isolando. Acho que a coisa começa a pegar mesmo pelas proximidades de 2020, e depender da situação econômica do ocidente, do próximo presidente dos EUA e do próximo papa. Acredito que Obama seja reeleito, que Bento XVI deixe de ser papa em dois anos no máximo (tem 86 anos e está muito doente), e que Putin tem ainda muitos anos de poder, uns 10 anos (a não ser que seja assassinado ou ceifado por alguma doença).
Um abraço,
Danton Sant’Anna

Fr. Aivs Locvtivs disse...

A Transição Planetária ainda vai começar, é isso ?
Grato
Elcio

José Alencastro disse...

Depende do ponto de vista Élcio, pois a palavra transição planetária indica mudança,evento, a nível global, que favoreça o processo de mudança da Era de expiação para a Era de Regeneração. Algumas pessoas podem considerar esse início com a codificação do Espiritsmo, outras com o reencarne em massa de prováveis futuros exilados pelos idos de 1960-1970, outras podem considerar o fim da Guerra Fria ou talvez o início do terceiro milênio em 2001.Podemos considerar também o pré-exílio que já ocorre a alguns anos para o lado obscuro da Lua. Considerando esses pontos de vista sobre a Transição Planetária, eu o analiso como um período diminuto de algumas décadas no final da ERA de expiação e provas próximo ao início da Era de Regeneração/Luz.

Imaginemos que a Era de Regeneração ou Luz seja uma criança que acaba de nascer, ou seja, sair do ventre da sua mãe. No entanto, pra dar a luz, a mae precisa de dilatação, normalmente passa pelas "dores do parto" para que a criaça possa nascer. Esse período de 2012 a 2036, o aceleramento do exilio planetario, é o periodo onde a dilatação aumenta a medida que as contrações aumentam e normalmente se intensificam mais depois que a bolsa de agua estoura. O auge desse processo, em 2036, é como a criança saindo do ventre. Entre 2036 e 2072 temos, simbolicamente, o corte do cordão umbilical, o bebê realizando sua primeira respiração após nascer, sua limpeza e entrega a sua mãe. A criança então , que acabou de nascer, é entregue a sua mâe, simbolizando a entrada na Era de Regeneração ou Luz em 2072. Da mesma forma que o auge do nascimento é a transição entre a saída do útero para a saída através do ventre, o auge da transição planetária será em 24 de abril de 2036, trazendo para mais próximo através das dores do parto a Era de Regeneração ou Luz.

Fr. Aivs Locvtivs disse...

Grato.
Outra coisa... vc poderia tecer alguns comentários sobre esse chamado 3 dias de escuridão ?
Elcio

José Alencastro disse...

Olá Élcio

Os três dias de escuridão foram uma praga que Moisés jogou sobre o Egito e descrita em Êxodo:

"O Senhor disse a Moisés: “Estende a mão para o céu, e que se formem sobre todo o Egito trevas (tão espessas) que se possam apalpar.” Moisés estendeu a mão para o céu, e durante três dias espessas trevas cobriram todo o Egito. Durante esses três dias, não se via um ao outro, e ninguém se levantou do lugar onde estava. Ao passo que todos os israelitas tinham luz nos lugares onde habitavam." (Êxodo 10:21-23)

O Apocalipse fala em no capítulo 11 em 3 dias e meio, que são uma referência aos 1260 dias também mencionados no mesmo cap 11 e também são uma referência aos 42 meses citados também no cap 11 do Apocalipse, todos eles equivalem a 3 períodos e meio que devem ser convertidos em décadas e dizem respeito a construção (1966), queda (2001) reconstrução (até 2036) e queda (2036) das torres gêmeas, que são as duas testemunhas descritas no capítulo 11 do Apocalipse.

"O átrio fora do templo, porém, deixa-o de lado e não o meças: foi dado aos gentios, que hão de calcar aos pés a Cidade Santa por quarenta e dois meses." (Apocalipse 11:2)

"Mas incumbirei às minhas duas testemunhas, vestidas de saco, de profetizarem por mil duzentos e sessenta dias." (Apocalipse 11:3)

"Muitos dentre os povos, tribos, línguas e nações virão para vê-los por três dias e meio, e não permitirão que sejam sepultados." (Apocalipse 11:9)

"Mas, depois de três dias e meio, um sopro de vida, vindo de Deus, os penetrou. Puseram-se de pé e grande terror caiu sobre aqueles que os viam." (Apocalipse 11:11)

Fiz um vídeo a quase 2 anos que explica todas as “chaves” desse capítulo 11, como por exemplo o “Egito Espiritual”, “Sodoma” e “duas testemunhas vestida de saco como dois candelabros e duas oliveiras”

O vídeo explicando a interpretação completa deste capítulo da Revelação está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=3rORMO3TGWc

Vale ainda ressaltar que esse capítulo, assim como todo o Apocalipse, não condena o homossexualismo, pois o versículo 8 se refere apenas ao local onde o cadáver das “duas testemunhas” jazeria, um rua, chamada espiritualmente de Sodoma e Egito, ou seja, a “rua” é um local dentro de um local maior que é conhecido espiritualmente por Egito e Sodoma, chaves que eu explico e esclareço nesse vídeo

José Alencastro disse...

3 períodos e meio (lembremos que em Daniel 9:2 é dito que um período equivale a um ano), ou seja, 3 anos e meio que equivalem a 42 meses, que por sua vez equivalem a 1260 dias. João deixa a pista pro entendimento, que esses 3 períodos e meio equivaleriam a 3 períodos e meio de uma década, pois colocou os valores em dias, meses e anos.

Ou seja, 1966 +35 = 2001, 2001+35 = 2036

Curiosamente se somarmos o capítulo com os versículos,onde esse tempo é mencionado, teremos: 11+2+3+9+11 = 36

Coincidências, talvez....

Fr. Aivs Locvtivs disse...

Interessantíssimo a soma dos numeros. Também maravilhosa sua explicação. Vc acha que esse ciclo de tres dias vão ocorrer mesmo e que durante o mesmo as pessoas, que se prepararam, poderão ter uma profunda transformação para melhor ? E se ocorrerão os 3 dias, quando seria nesse tempo que "ainda temos" até 2036 ?
OBS: Vou ver o video

José Alencastro disse...

Olá Élcio. Como eu expus acima, o Apocalipse fala em 3 dias e meios, que são um período entre 2001 e 2036, se pensarmos bem muitas coisas aconteceram a partir de 2001 com o 11 de setembro, sobretudo o aumento de eventos vulcânicos e de tsunamis.

O Apocalipse, sermão profético de Jesus ou o livro de Daniel não falam em 3 dias de escuridão, isso na verdade é uma visão profética divulgada por algumas pessoas que supostamente tiveram visões do futuro, de algum evento grandioso no futuro causando uma escuridão momentânea, evento esse que associaram a profecia apocalíptica dos 3 dias e meios.

Eu particularmente discordo dessa interpretação pelos motivos que expus acima, mas acredito que, por exemplo, a queda de um asteroide ou a súbita mudança do eixo terrestre poderiam ocasionar eventos sísmicos e vulcânicos com força suficiente pra escurecer o dia por horas. Se considerarmos a interpretação que expus no blog, de que o Apophis atingirá seu ponto máximo de aproximação da Terra as 10 horas da manhã pelo horário de Grenwich (meio dia em Israel, 7 da manhã no Brasil), então ele poderá causar em pleno dia uma noite momentânea, por algumas horas.

Em termos escatológicos, a unica associação que podemos fazer a "3 dias de trevas" com o Apocalipse, é o relato feito por João Evangelista sobre os "3 ais" (Apocalipse 9:12), que são relatados como os três grandes eventos da Tribulação. Considerando que cada um destes 3 eventos ocorrerá em um dia específico, teremos 3 dias de trevas.

Acredito que podemos considerar sim 3 dias específicos como "dias de trevas" atribuindo pra cada um desses dias um dos 3 "ais", mas não acredito que serão 3 dias seguidos de escuridão por causa do evento final ou terceiro ai ou ainda ápice da Tribulação (diferentes nomes para o mesmo evento), acredito que o evento decisivo trará escuridão momentânea por algumas horas

Fr. Aivs Locvtivs disse...

Nunca tinha visto por esse lado ... faz sentido. Perdoe-me por tantas perguntas, mas com certeza, já ouviu falar na NEXUS, seria o que isso ?
Na net fala-se muito da NEXUS 2012.
Abs

José Alencastro disse...

Olá Elcio, não li nada a respeito sobre esse tema. Abraço

Aragem disse...

Olá José!

Vou te dar uma ajudinha, he,he, aí embaixo tem praticamente tudo sobre o NEXUS.

((( No terceiro link [em amarelo] dessa postagem da para baixar o documento em português no formato word...)))

http://fabioibrahim.blogspot.com.br/2010/06/nexus-2012-por-astralwalker.html


Neste link abaixo tem um post falando sobre o autor desta teoria do NEXUS.

http://sementesdomillenium.blogspot.com.br/2012/05/pane-andov-nexus-2012-e-seus-efeitos-o.html

José Alencastro disse...

Lerei com certeza, depois venho comentar. Obrigado pelos links Aragem.

José Alencastro disse...

Li os links sobre o denominado “Nexus 2012”. Pra quem acompanha os posts que eu coloco aqui no blog, eu acho que nem preciso dizer o que penso dessa teoria.

Assuntos como “raro alinhamento da Terra – Sol- centro da Galáxia em 2012”, “Nova Era em dezembro de 2012”, “segundo Sol chegando em 2012”, “uma energia mortal vinda do centro da galáxia pra fritar a Terra”, “ascensões miraculosas para quarta ou quinta dimensão ao final de 2012”, são assuntos que eu abordei exaustivamente aqui em vários posts, em mais de 10 especificamente sobre esses temas, desde os 5 posts comentando a palestra do André Ruiz, passando pelo post sobre o cinturão de fótons, isso sem falar nos diversos posts sobre as teorias de 2012.

Cheguei à conclusão que inventaram um nome diferente pra mesma idéia já velha de que o Apocalipse ou o auge da transição planetária ocorreria em 2012. A idéia denominada de “Nexus 2012” é exatamente isso, um nome diferente para as diversas teorias apocalípticas e esquisotéricas que ainda insistem em apontar 2012 como o ano de mudança de Era, freqüência ou vibração da Terra. Sinto muito por quem acredita nisso, mas eu não acredito e graças a Deus faltam poucos meses até o final de dezembro de 2012 pra que esse pessoal perceba por si mesmo que não terá Apocalipse ou mudança de Era ao final de 2012.

Destruição do Sol, o Sol engolindo Vênus e Mercúrio e morrendo, vinda do segundo Sol, reversão dos pólos, tudo isso em 2012......ah, as velhas teorias dos defensores da profecia mala, mas em poucos mais de 6 meses todas essas teorias furadas virão por água abaixo, como um tsunami de realidade que coloca abaixo as teorias alicerçadas em fracas estruturas..

Deixo abaixo os principais links do blog que abordam esses assuntos, quem tiver interesse de ler e comparar o que expus aqui com a tal teoria “sem nexo” fique a vontade, quem preferir acreditar em teorias “desconexas” como início de era de luz em 2012, morte do Sol, segundo Sol e coisas do gênero, fique a vontade também.

José Alencastro disse...

Links:

Comentário sobre a palestra de André Luiz Ruiz em 5 links:

Parte 1: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-i-de-v.html

Parte 2: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-ii-de-v-crop.html

Parte 3: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-iii-de-v.html

Parte 4: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-iv-de-v-fema.html

Parte 5: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/comentarios-palestra-parte-v-final.html


Cinturão de Fótons: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/03/cinturao-de-fotons-e-portais.html


A Arte de Estudar Profecias: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/06/arte-de-estudar-profecias.html


2012, Alcyone e Nova Era:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2010/09/2012-cinturao-de-fotons-nova-era-e.html

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2010/09/2012-cinturao-de-fotons-nova-era-e_13.html

José Alencastro disse...

A questão Ashtar Sheran:

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2011/03/ashtar-sheran-os-extraterrestres-e-o.html

http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2011/03/ashtar-sheran-magos-negros-aparecendo.html

Tem ainda duas séries de posts que complementam todos esses textos, uma sobre luz e fótons e a outra sobre o codex de dresden, quem quiser ler esse material também basta procurar na barra de busca do site, que está logo abaixo do contador de visitas.

José Alencastro disse...

As Olímpiadas acabaram e ao que parece tudo transcorreu tranquilamente, sem qualquer evento de maior significancia no cenário politico internacional. Pesquisei hoje (12 de agosto) as 3 datas que deixei como prováveis eventos negativos e encontrei algo interessante: em todos os 3 dias ocorreram terremotos iguais ou superiores a 6 graus na Escala Richter:

30 de julho - 6.0 na costa do México

2 de agosto - 6.1 no Perú e 6.3 em Papua nova Guiné

11 de agosto - 6.3 e 6.4 no Irã

Pra quem acompanha esse tipo de evento, sabe que não é comum ocorrerem 5 terremotos dessa intensidade em um período de 2 semanas.