2 de dez de 2012

Egrégoras, Ectoplasma e Energia

Forma pensamento e egrégora


Pergunta interessante que chegou nos comentários do post “O que acontecerá em 21 de dezembro de 2012”: AQUI 


Tenho umas duvidas sobre este e o post passado. Espero que possa me esclarecer:


1) A Irmandade Muçulmana no Egito está ameaçando destruir todas as piramides e a esfinge(sob a alegação de idolatria). Além da perda cultural e de conhecimento , a destruição dessas piramides pode trazer algum desequilíbrio energético espiritual pro mundo?

2) A kaaba negra em Meca (para a qual os islâmicos dirigem suas orações) é um receptáculo de energia ou ectoplasma? Alguém está usando toda essa energia pra algum proposito?

3) Se puder fazer um post diferenciando egrégoras  de energia, e de ectoplasma eu ficaria grato. Faço muita confusão.” 




Então vamos começar pelo mais simples: a diferença entre energia, ectoplasma e egrégora. 

Apesar das inúmeras e amplas definições existentes sobre energia, eu gosto de definir energia como tudo aquilo que o espírito, encarnado ou desencarnado, é capaz de emitir, em direção ao meio onde se encontra ou a uma ou mais pessoas. 

Existem diversos tipos de energia, mas de forma simplificada o médium trabalha com dois tipos de energia que ele emite de si próprio: 

Uma é basicamente mental, a vontade, é essa energia que gera a vibração que direciona para onde irá o segundo tipo de energia, a animalizada, conhecida como ectoplasma, que está no duplo etérico (corpo energético que fica entre o corpo físico e o astral). 

O ectoplasma é em suma um fluido magnético, normalmente os chamados médiuns magnéticos ou com um nível saudável de ectoplasma no corpo, apresentam as taxas de ferro elevadas no sangue. O ectoplasma serve como “meio de campo” entre as energias mais sutis que vem da Alta Espiritualidade e o paciente que precisa ser atendido.

Essas energias mais sutis são emanações energética divinas que vem diretamente da Fonte (Deus, Criador) e que gradativamente vão adentrando em todos os planos e níveis existenciais do Universo, é o chamado fluido universal que ao chegar na Terra é trabalhado por espíritos evoluídos e dividido na forma de diversos tipos de fluidos ou como alguns chamam “raios” de energia. Essa energia interage com todo o planeta e cada um de suas cores tem aplicações específicas na fisiologia espiritual humana. 

Nos tratamentos de cura, os espíritos mais evoluídos que trabalham com a medicina no astral trazem o fluido universal na forma adequada para ajudar em determinado processo de cura e utilizam o médium doador da energia mais animalizada (magnética, ectoplasma) e sustentado energeticamente pelo demais médiuns da mesa, a doar seu ectoplasma que terá misturado dentro dele essa energia sutil, que será absorvida pelo paciente. É como um remédio (fluido universal) que precisa de uma cápsula (ectoplasma) para ser melhor absorvido pelo corpo.  

Vimos duas energias básicas que o ser humano produz: a mental e a ectoplasmática

Pois bem, quando alguém começa a pensar muito em determinado assunto, seja algo positivo (novas formas de ajudar as pessoas, estudos mais amplos da espiritualidade) ou negativo (raiva, ódio de outras pessoas), ela cria ao redor de si o que se conhece por forma pensamento, uma energia ectoplasmática que fica orbitando ao redor do corpo da pessoa. 

Quanto mais nobres e sinceros forem esses pensamentos, mais ampla e iluminada será essa forma pensamento, quando mais raivosa, depressiva ou destrutiva forem esses pensamentos, mais escura e densa será essa forma pensamento e se alojará no chacra que corresponde ao problema. Por exemplo, alguém com dificuldade de perdoar outra pessoa e que cultiva sistematicamente raivas e ódios da mesma, a forma pensamento se alojará na região próxima dos rins e fígado e caso esse ódio seja ainda mais profundo, a névoa se formará sobre o cardíaco também.

A egrégora é um tipo de forma pensamento, mas é uma forma pensamento que não orbita nenhuma pessoa ou espírito, é simplesmente um centro, um foco de pensamentos, para onde vários espíritos canalizam seu pensamento, formando um centro de energia que se expande, recebendo energia de quem se alinha com o propósito da egrégora e ao mesmo tempo doando da energia que está ali dentro. Existem egrégoras positivas e negativas, assim como egrégoras que possuem energias positivas e negativas (mais sobre isso pode ser visto na segunda parte do texto “O que acontecerá em 21 de dezembro de 2012). Tanto a Kaaba como o Vaticano são o centro energético a nível físico de duas gigantescas egrégoras que existem no astral, a primeira ligada ao mundo islâmico, a segunda ligada ao mundo católico ocidental  


Sem dúvida a egrégora ligada a Kaaba é um receptáculo tanto de energias mentais como de energias ectoplasmáticas, sendo que esta egrégora está diretamente ligada a outras egrégoras que existem no mundo islâmico, como por exemplo, a egrégora que existe ligada ao Alcorão. Da mesma forma no catolicismo ocidental, tanto a egrégora do Vaticano, como a da Bíblia são egrégoras ligadas entre si. O que ocorre especificamente na Kaaba é que ela recebe energias positivas e negativas: positivas dos muçulmanos que cultivam a paz, a segurança, o modo de vida pacífico e voltado para a caridade, preceitos fundamentais do Islã, mas também recebe as energias negativas dos extremistas interessados em guerra, destruição e revanche e que utilizam o Islã como base religiosa para tais idéias. Dentre esses extremistas estão aqueles interessados na destruição da pirâmide, apesar de achar que é bem improvável que isso aconteça. Uma matéria bem esclarecedora sobre esse tema pode ser lida AQUI 



Forma pensamento ligada ao ódio



Muitos magos negros aproveitam dessa carga de ódio e revanche existente na ala extremista justamente para fomentar uma destruição dessas, que causaria muito mais do que um desequilíbrio energético (até porque os magos negros não tem acesso aos fluxos de fluido universal que chegam a um chacra planetário da região através da Grande Pirâmide e das três grandes pirâmides que fazem sua contrapartida astral e são controladas por magos negros, que as utilizam como portais e locais para cerimônias de alienação de muitas pessoas que tem dívidas kármicas ligadas ao passado egípcio e que acabam sendo seduzidas por aquela antiga energia, acreditando piamente que fizeram iniciações para a “luz”).

Os magos negros sabem que em breve aquela região ficará sobre o controle dos guardiões, como exposto nos 2 textos sobre os eventos de 21 de dezembro de 2012, assim como sabem que a destruição física da Grande Pirâmide causaria grande reação da comunidade ocidental sobre o mundo islâmico naquela região e com um grande conflito, a atmosfera ficaria perfeita para que os magos negros tentassem manter o controle sobre as 3 piramides astrais que atualmente estão sob o domínio deles, mas que em breve voltarão ao domínio dos guardiões. 

Basicamente é isso aí, apenas como complemento segue uma pequena lista abaixo explicando alguns tipos de energia (onde se encontram fluidos e princípios nomenclaturas que são sinônimos de energia):

Fluido universal – Energia sutil de alta vibração emanada por Deus e que interpenetra toda a Criação e redução vibratória a medida que realiza essa “descida” dos planos superiores aos inferiores; está presente também dentro do princípio material (matéria)

Princípio material – Matéria, meio pelo qual o espírito se manifesta. Em sua essência o princípio material possui fluido universal, ou seja, em cada átomo, em seu centro atômico, existe fluido universal fusionado a esse centro. Mais sobre o tema no post: AQUI 


Fluido vital – É o fluido universal presente dentro dos seres orgânicos, ou seja, o fluido universal apenas se transforma em fluido vital ou vitalizado quando entra em contato com um organismo que possua espírito.

Ectoplasma – Fluido de natureza magnética que surge a partir de diversos mecanismos fisiológicos do corpo físico, duplo etérico e corpo astral, que se utilizam do fluido vital e do princípio material para dessa forma produzir esse fluido magnético que fica armazenado no duplo etérico, também conhecido como corpo vital

Chacra Coroa energizado


Acredito que de posse dessas informações será mais fácil compreender alguns temas abordados nos últimos três textos que publiquei no blog:

Egrégoras e o Inconsciente ColetivoAQUI 

O que acontecerá em 21 de dezembro de 2012 (Parte I de II)AQUI 

O que acontecerá em 21 de dezembro de 2012 (Parte II / Final)AQUI 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
http://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036  


12 comentários:

Unknown disse...

Oi José, tudo bem?

Eu tenho uma pergunta a respeito da lei de karma. Outro dia assistindo a uma palestra no youtube que falava da era cristal (http://www.youtube.com/watch?v=-wauC2mDvII) a palestrante mencionou que já não estamos mais na era do Karma. Agora a Lei é Ação e Reação e que isso acontecerá cada vez mais rápido. Ou seja, o que plantamos colheremos mais depressa.

Além disso ela fala nesta mesma palestra a respeito da energia kundalini do planeta terra. Que esta poderosa energia estava estacionada sob o Tibet e agora estaria vindo para a América do Sul. E que por conta disso muitos mestres saíram do oriente e que agora, com essa poderosa energia muitos mestres irão sair daqui também - que isso ilustra tbem a fala de que o Brasil é a pátria do evangelho.

Você saberia dizer algo a respeito destas afirmações. Eu gosto muito das tuas elucidações ponderadas, sobretudo porque não são extremistas...

Um grande abraço!
Josilaine


José Alencastro disse...

Olá Josilaine. À medida que se aproxima a famosa data de 21 de dezembro de 2012 podemos observar que cada vez mais teorias sem pé nem cabeça ganham espaço. A lei do karma continua exatamente a mesma, a única diferença é que os encarnados estão tendo a sua derradeira chance de permanecer aqui na Terra, quem não conseguir despertar o desejo sincero de evoluir pela prática do amor será exilado e terá de resgatar seus karmas no mundo exílio.

A energia kundalini não está estacionada nem nunca esteve estacionada em lugar nenhum, pois caso assim fosse todos os ecossistemas morreriam. O que ocorre é que a Terra está envolta em uma aura tóxica de energias, fruto do desequilíbrio mental e moral da maioria dos encarnados, problema que somente será resolvido apos o auge da grande tribulação e do exílio planetário, ou seja, antes de 2036 não tem era de luz, de cristal , de ouro ou qualquer outro nome, pois a mudança é de dentro pra fora e não de fora pra dentro com um suposto "banho de fótons". E 2 terços da humanidade não tem e não terão padrão evolutivo para permanecer na Terra, segundo mostram as profecias mais confiáveis do mundo, entre elas as de Jesus no sermão profético e no Apocalipse.

Portanto, enquanto não acontecer o exílio planetário completo e todos os cataclismos amplamente descritos no sermão profético e no Apocalipse, ambos trazidos por Jesus, não teremos inicio de nova era alguma. O que infelizmente muitas pessoas ainda não entenderam é que as mudanças de Era independem da sua própria vontade ou do seu desejo, são decisões que pertencem unicamente a Deus e seus mais diletos prepostos, até porque se fosse pela vontade da maioria da humanidade e seu poder de escolha, a Terra ja teria explodido em guerras a muito tempo.

As pessoas que tem interesse em ajudar a Terra devem ter a consciência de que a única e verdadeira mudança que podem fazer é em si mesmas e que talvez essa mudança possa inspirar outras pessoas indecisas a mudar também e mesmo assim isso não vai atrasar ou adiantar a vinda de uma nova Era, pois Deus e as inteligências superiores já tem mapeados os arquivos karmicos de cada ser humano do planeta e através desses arquivos já sabem que 2 terços serão exilados.

Nada, nem ninguém mudará isso, pois diz respeito a escolha pessoal de pessoas que não estão dispostas a mudar e que segundo as entidades espirituais que cuidam da Terra não mudarão. Se o próprio Jesus asseverou que metade dos encarnados irão desencarnar durante o auge dos eventos do final da Era de expiação e provas (Mateus cap 24) e terríveis acontecimentos como um dilúvio semelhante ao dos tempos de Noé (uma metáfora para o afundamento de um grande território pela queda de um asteróide) acometerá a Terra e estes eventos estão marcados para 2036 (segundo a profecia dos 70 períodos citada no sermão profético de Jesus), como que alguém que se diga cristão pode dizer que se iniciará “Nova Era” em final de 2012?

José Alencastro disse...

Infelizmente muitos médiuns se deixaram levar pelo “oba-oba” de pseudo entendimentos a respeito da “profecia” de 2012 e esqueceram de estudar o mais renomado dos profetas, Jesus, que foi claro sobre o cronograma dos eventos tanto no sermão profético como no Apocalipse. Pena para esses médiuns desavisados, interessados tão somente nos holofotes da transitória vida humana e que terão explicar para o seu “rebanho” porque nada daquilo que divulgaram aconteceu em 2012 e nem nos 5, 10 anos seguintes.

O cronograma das mudanças foi dado há quase 2 mil anos por Jesus, no sermão profético e no Apocalipse. Ele foi claro ao citar uma profecia conhecida, a dos 70 períodos, que se iniciou em 1967 e termina em 2036 (amplamente explicada aqui no blog).

Infelizmente muitos espíritas e espiritualistas tem se deixado levar por discursos floreados e cheios de sofismas, simplesmente porque não estudaram com o afinco que deveriam os avisos de Jesus em suas profecias bíblicas.

Se tivessem estudado, saberiam que não teremos Era de luz, Regeneração ou Cristal se iniciando em 2012 e que não está nas mãos humanas adiantar ou atrasar o inicio da nova Era, que isso já foi decidido por Deus a milhões de anos e esclarecido pelo mais evoluído espírito que pisou na Terra, Jesus, há quase 2 mil anos.

Pode ter certeza Josilaine, quando Deus decidir e se decidir, mudar a lei do karma na Terra, o fará comunicando essa mudança através de um grande avatar, assim como fez quando da vinda de Jesus, alguém que não se deixe dominar por magos negros ou pelos holofotes do mundo. As grandes mudanças que estão por vir estão todas descritas no Apocalipse e no sermão profético, amplas, verdadeira e cristalinas, mais do que qualquer canalização ou mensagem mediúnica de qualquer canalizador ou médium, eu sinceramente acredito que se as pessoas estudassem mais as profecias trazidas por Jesus, de forma metódica e racional, não ficariam ao sabor das ondas turbulentas que trazem uma enxurrada de informações desencontradas, através de mensagens e canalizações de pessoas que deveriam ter estudo bem mais as profecias de Jesus antes de querer falar do assunto

Grande abraço e obrigado pela presença.

Cabo Julião disse...

Zé,

Abaixo links com alguns resultados dessa "brincadeira":

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/11/nasa-desmente-fim-do-mundo-e-alerta-sobre-suicidios.html

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1194740-governo-russo-se-mobiliza-para-desmentir-fim-do-mundo-em-dezembro.shtml

Sobre a pergunta da Josilaine, eu também vi esse vídeo. Cada bobagem. E o pior é que muita gente ainda paga para ouvir isso. É justamente de agora pra frente que a Lei do Carma vai pro "pega pra capar", sobretudo em termos de coletividade, como pe dito em Obras Póstumas. Para vivermos numa casa nova precisamos pagar pela reforma.

Abs,

Danton

José Alencastro disse...

Pois é Danton, existem karmas coletivos ligados a antigas civilizações como a europeia e asiatica, alem da recente civilização americana, todos envolvidos em terriveis guerras e que começaram a ser resgatados justamente nessa fase final da era de expiação e provas e que precede o exilio planetario. Abraço

André Carreri disse...

Boa noite José.
poderia falar mais arrespeito de karmas e darmas, e suas relações com os egos.
obrigado

José Alencastro disse...

Depende da maneira que se entendeo significado do ego.

Karma é uma palavra que significa ação, Dharma é uma palavra que significa caminho (o caminho do meio, da iluminação, nem direita, nem esquerda, simplesmente o caminho que está no Espírito Santo, a conexão que liga a alma conscientemente a Deus.

O karma pode ser positivo ou negativo, quando a pessoa pratica uma ação contrária a lei de amor ela produz uma toxina que naturalmente é expelida pelo Espirito Santo, e normalmente atinge o corpo astral e depois o físico, causando dores e desconforto. A unica forma de eliminar essa toxina é por esse resgate ou então pela prática sincera do amor ao próximo, prática essa que é a ação positiva, o karma positivo.

Quanto mais a pessoa pratica o karma positivo mais ela se conecta ao seu Espírito Santo, ou seja, ela inicia a jornada pela caminho da iluminação, o dharma.

Na Apometria, técnica ampla de cura e desobsessão que pratico em um centro espírita de Porto Alegre a alguns anos, consideramos os egos como faixas de passado, ou simplesmente as personalidades de encarnações passadas que vivenciamos e que permanecem dentro do somatório de experiencias que formam a personalidade imortal do espirito. Quando o espirito reencarna, essas lembranças ficam adormecidas e se manifestam apenas em parte, atraves das caracteristicas morais que o espirito desenvolveu na sua jornada evolutiva.

Quando reencarnamos muitas vezes trazemos uma ligação forte com alguma experiencias do passado e normalmente quando essa ligação por algum motivo é ativada (trauma, visita a algum lugar, alguma experiencia impactante), a faixa de passado ou ego passa a reverberar no presente, causando certas perturbações mas ao mesmo tempo permitindo que a pessoa resgate karmas negativos que estavam latentes nesse ego ou personalidade.

Quando o espirito consegue purificar todas as experiencias negativas que vivenciou ao longo de suas encarnaçoes passadas (egos, faixas de passado) ele então está pronto para abandonar a roda das reencarnações e viver em mundos onde a vida na carne não seja necessária, o que para alguma religioes é o "ceu" ou a "salvação" ou ainda a "vida eterna". Quando está livre da roda das encarnaçoes, ele começa verdadeiramente a trilhar o caminho da iluminação, livre dos karmas negativos (os "tropços" do caminho) e cada vez mais em busca do religar consciente com Deus, que se assemelha a uma longa escalada rumo ao topo, removendo, superando os obstaculos ao longo dessa longa jornada. Foi nesse sentido que Jesus falou que a fé remove montanhas, a verdadeira fé na graça (o EspíritoSanto, dom dado por Deus)capaz de remover qualquer obstaculo, mesmo a mais alta montanha, para que o homem fique mais próximo de Deus.

José Alencastro disse...

Basicamente esse é o entendimento que tenho sobre o tema, mas certamente em obras do Budismo você encontrará esclarecimentos ainda mais amplos. Abraço

Regina Maria disse...

Oi,José.Eu não entendi,muito bem,em que consiste o Espírito Santo,na verdade...,poderia dar uma rápida explicação?Obrigado e um abraço.

José Alencastro disse...

Olá Regina, o Espírito Santo é a essência perfeita dentro de nós.

Já a alma é a "parte" imperfeita,em evolução, que desenvolve o intelecto, o sentimento, que exerce o livre arbitrio.

A junção dessas duas "partes" é o espírito individualizado de cada um. Portanto, o espírito é formado pelo somatório da alma com o Espírito Santo, cada ser humano possui uma alma fusionada a um Espírito Santo, formando assim um espirito indidividualizado.

O Espírito Santo alavanca a evolução da alma, o Espírito Santo é a voz da consciencia, o Eu Superior, a partícula divina que conecta o ser em evolução à divindade

Eduardo Abbud disse...

Link interessante:

http://www.howcloseisapophis.com/

sapopular disse...

Obrigado pelo post. Fui eu quem mandou as perguntas.