17 de fev de 2013

A "Profecia Zumbi" de Nostradamus

Nostradamus e a profecia zumbi ,  hoax nostradamus

De tempos em tempos surge alguma “profecia” de Nostradamus pra explicar algum evento importante. Que Nostradamus fez previsões sobre diversos eventos importantes eu não tenho a menor dúvida, o problema é quando começam a criar quadras que não existem as atribuindo ao famoso profeta francês pra explicar algum evento pra dar a entender que algo irá acontecer.

Circula recentemente na internet, após o anúncio da renúncia do papa, uma profecia atribuída supostamente a Nostradamus falando sobre o aparecimento de zumbis após a renúncia do papa. Obviamente trata-se de um hoax, pois tal “profecia” que se refere a centúria II, quadras 20 e 13 é totalmente diferente do texto original que está nas quadras 20 e 13 da centúria II. Vamos comparar:

“Profecia” zumbi de Nostradamus
O Homem de Roma deixará seu posto
A Fé humana se cobrirá com um véu
A Morte, então, revelará seu rosto
Enviando rochas e fogo do céu
O Reino de Czar sentirá o primeiro corte
E No mundo todo imperará a morte
O Morto abandonará o caixão
Para devorar a carne do irmão" (Centúria II, quadras 20 e 13)


Abaixo, temos as verdadeiras quadras 20 e 13 que estão na centúria II de Nostradamus

"Irmãos e irmãs em diversos lugares cativos 
Se descobrirão passar perto do monarca
A contemplar seus (ramos) braços inteligentes 
Contriados verão o queixo, a fronte, nariz, as marcas". (II, 20)

"Os Seres sem Alma já não estão mais em sacrifício 
O dia da morte transformado em nascimento 
O Espírito divino fará a alma feliz 
Consagrada ao verbo em sua Eternidade". 
(II,13)


Quem quiser conferir as quadras de Nostradamus, inclusive com os originais em francês, esse é o site que eu uso como pesquisa: AQUI 


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036


16 comentários:

SatNam Atma disse...

Olá José!!

Qual a sua interpretação desta Centúria? ( a correta)

Por que motivo circula na net, algo diferente da original? uma vez que Nostradamus é mundialmente conhecido, qual esse interesse?

Grato, parabéns pela lucidezepelso esclarecimentos que vc traz.

José Alencastro disse...

Atma, muitas vezes essas versões modificadas das quadras são apenas bricandeiras, correntes criadas pra "pegar carona" com algum fato inusitado, foi assim tambem a pouco tempo com a "profecia" sobre o cantor Psy, que tambem nunca foi escrita por Nostradamus.

Quanto a interpretaçao, sinceramente não parei pra analisar, mas ao que parece a segunda quadra fala sobre como será o mundo Regenerado: as pessoas enxergarão o desencarne (morte) simplesmente como um novo nascimento no mundo astral, o Espírito (centelha divina presente em cada um de nós) fará a alma (o espirito imperfeito, a alma em eterna evolução) feliz, pois as almas em regeneração buscarão viver segundo o Espírito, consagrando o evangelho de amor. A morte ou os mortos (seres sem alma, ou seja, cadáveres sem vida)já não estarão mais em sacrificio, sofrimento, pois as pessoas enxergarão o fenomeno da morte como algo normal,entendendo a existencia da vida apos a morte e da reencarnação.

Basicamente é uma quadra que mostra um tempo no futuro onde a morte será vista de forma diferente do que é vista atualmente. Abraço

SatNam Atma disse...

Sou grato pelo esclarecimento q achei muito lúcido e oportuno..esta necessidade é urgente. Um abraço!

Rosa disse...

Essa informação foi util, obrigado pelo link para pagina http://hospedagem.infolink.com.br/nostradamus/index.htm.

The X-FilesBr disse...

Se pelo menos fosse essa Centúria, acho eu que seria mais plausivo!



II. 41

A grande estrela por sete dias brilhará
Desnuda fará dois sóis aparecer
O grande mastin todas as noites uivará
Quando o grande pontífice mudará de território

José Alencastro disse...

A profecia sobre os dois sois esta interpretada aqui; http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2011/05/nostradamus-e-profecia-sobre-os-dois.html

Unknown disse...

José...
Muito muito muito nada a ver com o post, mas...
Sabe não sei se vc já ouviu falar algo a respeito do 11:11 , mtas teorias, tem uma inclusive que diz que quem vê esses números com mta frequência é um sinal do eu superior ou algo assim. Enfim queria saber se vc sabe algo sobre... Se não sabe, nem nunca ouviu falar é o seguinte, coincidência ou não acontece com mta gente de ser "perseguido" pelo número 11; olhar no relógio e ser 11:11, 21:11 , 13:11; passar um carro vc olhar e constar na placa o numero 11.
Além disso, queria falar sobre outra coisa...Me lembrei do que escreveu aqui a respeito dos horários de meditação coletiva para enviar energia para egrégoras não tão boazinhas assim, eu estava lendo um outro blog que acompanho e a menina postou lá nos comentários um convite para que todos meditássemos - pasme - às 00:30 em determinado dia da semana. Fiquei escandalizada com o fato, espero muito que mais pessoas se conscientizem a respeito do fator horário.
Enfim, afinal quem trabalha e estuda acho que não vai ficar meditando 00:30 mas ainda assim achei muita cara de pau pedir energia conscientemente para fins não de luz...
Se souber algo sobre o 11 agradeço, de qualquer maneira fica a curiosidade... Abraços, Josilaine.

José Alencastro disse...

Então Josilaine, o Eu Superior, que nada mais é do que a centelha divina, a essencia perfeita que existe dentro de cada um de nós, vitalizando e agindo diretamente na evolução do nosso eu inferior, que é a alma, a personalidade, a mente em evolução, portanto ainda imperfeita. A medida que evoluimos moralmente, mais estamos harmonizados com o Eu superior. Ou seja, é quando a alma ou personalidade imperfeita, que é a sede do livre arbitrio, começa a escutar mais e agir mais em consonancia com o Eu Superior, com a consciencia, o que alguns espiritualistas chamam de "a voz do silêncio", aquele que sempre nos alerta sobre o que é certo e o que é errado e normalmente se manifesta nos momentos de meditação, pois quando oramos pedimos ou agradecemos, mas quando meditamos individualmente estamos simplesmente ouvindo, a alma esvazia as formas pensamento ao seu redor e permite que no silencio absoluto da mente a voz da consciencia, do Eu Superior possa falar.

Eu acho que importante participar de uma egrégora, mas com propositos bem definidos e sobretudo com o conhecimento daquilo que esta sendo feito. Quem organiza uma egregora meia noite, meia noite pode ate nao estar mal intencionado, mas certamente nao sabe o que esta fazendo nem com o que esta mexendo. Alem disso, a funçao da energia é ajudar diretamente pessoas e nao projetos, por isso eu acho muito mais válido doar energia num centro atraves de um passe (algo que nao precisa de um curso tao longo para poder ser feito) do que para causas "planetarias" (que muitas vezes sao o pano de fundo pra juntar energia pra outros interesses), pois acredito que ajudando o proximo ou pessoas proximas ja estaremos ajudando o mundo de alguma forma, até porque querer ajudar o planeta inteiro a partir de uma concentraçao coletiva é um pouco de megalomania demais.

José Alencastro disse...

Quanto a questão do 11, eu o vejo como um número normal, que possui caracteristicas e energias ligadas ao seu arquétipo como qualquer outro número. Talvez alguns esquisotéricos por associarem esse número ao décimo primeiro signo, que é Aquário e desse ponto a outras associações como "estamos numa era de aquario" (que so começa pelos idos de 2.600, ou seja daqui a quase 600 anos) venham a achar que esse número é mais especial do que outros, quando na verdade é tão especial quanto outros números, com aplicações especificas na numerologia.

Como vários grupos começaram a realizar meditaçoes ou concetraçoes coletivas nas datas de 11:11 (que muitas vezes nem sao regidas pelo arcano 11, que é o que importa em relaçao ao dia), isso gerou a egregora ligada a 11:11 que muitos falam que é um "portal sendo aberto pela alta espiritualidade", quando na verdade simplesmente é uma egregora que foi criada e fortalecida pelas proprias pessoas e que funciona como um portal, pro astral inferior ou superior, dependendo das intençoes de quem se liga mentalmente a essa egregora ou do horario, pois se alguem for organizar uma meditação coletiva as 00:30 de 11 de novembro (horário clássico de magia negra, um dia de roda da fortuna no Tarô e ainda em Lua Crescente) pode ter certeza que todas as entidades ligadas a trabalhos de magia negra pra enriquecimento financeiro vão tirar cada gota de ectoplasma dos incautos que forem se meter numa concentração dessas.

Não basta ter boa intenção pra doar para ou organizar uma egregora, é preciso saber como funciona. Como diz um antigo amigo espiritual, "antes de mexer o caldeirão, é preciso aprender a acender o fogo"

Abraço

Marco Guedes disse...

mto bom, excelente resposta. Leio e releio seu blog diariamente, ao menos duas horas por dia. Sao assuntos mto delicados e complexos. Parabens pela riqueza de detalhes.

Roger gomes disse...

Olá,tdo bem?
queria saber se voce tem algo pra falar sobre o número 3 e suas variações 33,333.
ja li muito sobre ele em sites e é um número que me intriga..me fascina..me sinto hipnotizado por eles e os vejo constantemente no meu dia dia...exercem muita influencia sobre mim...existe algum significado lógico pra isso? eu sinto que existe,mas nao sei a resposta e nem onde procurá-la...Agradeo desde já.

José Alencastro disse...

O número 3 representa o caminho da evolução, pois é a soma de tudo que existe no Universo (dualidade) representando o número 2 com a ação divina representado pelo 1. A busca pelo equilibrio entre tudo que é dual, simbolizado na imagem do triangulo onde dois pontos oposto por uma reta unem-se em um ponto comum. O caminho inevitável da "direita" que todo espírito um dia desperta em sua jornada evolutiva, pois o número 3 é a metade direita do número 8.

Roger gomes disse...

entendi josé,mas porque esse numero exerce tanta influencia em minha vida?
o sinto de ma forma mt forte
é coisa da minha cabeça?
intuição?
algum aviso?
sinto que é algo mas nao sei explicar.

José Alencastro disse...

Os amigos espirituais se manifestam e mandam recados de diversas formas. Se esse número aparece com frequencia pra voce e voce sente que ele exerce uma influencia consideravel, então é importante observar os significados dele: equilibrio e evolução (espiritual).

Observar em quais situações recentes da sua vida faltou ou tem faltado equilibrio, como já dizia Buda a corda do violão não pode estar nem muito esticada e nem muito frouxa para que uma bela melodia possa ser tocada. Focar, sinceramente, qual o seu maior defeito, aquilo que mais precisa ser melhorado e priorizar um esforço de reforma interior exatamente sobre este defeito.

Acredito que possam ser estes os sinais.

Carlos Roberto disse...



olá pessoal fiz um estudo sério a respeito do final dos tempos e gostaria de mostrar para o senhores.
http://cartamaranatha.blogspot.com.br/

José Alencastro disse...

Olá Carlos, a profecia dos 70 anos de Daniel (tempo de uma geração), que foi citada por Jesus no sermão profético, é uma profecia que fala da restauração de Jerusalém e não de Israel, ou seja, a profecia de Daniel fala que os 70 anos começam quando a antiga cidade de Jerusalém retornasse ao domínio do povo judeu, fato que não aconteceu em 1948 com a criação do estado de Israel, pois nessa epoca a cidade velha de Jerusalém estava sob dominio arabe. Somente em 1967 os judeus retomaram para si a antiga Jerusalem, cumprindo assim a profecia de Daniel.

Sendo assim, temos os 70 anos iniciados em 1967 e encerrados em 2036, periodo que engloba a geração citada por Jesus no sermão profético, pois segundo a Biblia no livro de Salmos uma geração tem 70 anos. Sendo assim, a profecia não é para 2017, 2018 ou 2019 mas sim para 2036, ano que virá o destruidor (nome traduzido do grego do asteroide Apophis)que é sinonimo de assolador, avassalador e ainda é sinonimo do antigo deus egipcio Apep, uma serpente primitiva que segundo a mitologia existia no abismo, exatamente como João cita no apocalipse: uma serpente primitiva vinda nos ceus, como uma dragão vermelho (asteroide nas asas da abominação como disse Daniel), ou seja, João viu Apep (apophis) vindo pelos ceus em pleno voo como uma serpente primitiva voadora em chamas, um asteroide caindo, asteroide que tem o mesmo nome do mitologico personagem citado no Apocalipse

Sendo assim a profecia aponta o auge dos eventos para 2036.