13/02/2013

Apocalipse capítulo 17: A Profecia sobre o Último papa - A Vinda de João XXIV???

JP II e a pomba, eleiçao peter turkson joão XXIV, papa negro


Para saber mais sobre profecias e estudos bíblicos, conheça meu primeiro livro "A Bíblia no 3º Milênio" que interpreta todos os versículos do Apocalipse e boa parte das principais profecias bíblicas como Daniel, Sermão Profético, Nostradamus e Ezequiel: 



Será o oitavo rei descrito no Apocalipse a volta de JP II dos mortos? Ou ainda o atual secretário de Estado do Vaticano e camerlengo Tarcisio Pietro Bertone nascido em Romano? Vejamos porque, afinal, nenhum deles será o próximo papa. 

Apesar de alguns amigos católicos não gostarem muito quando eu cito esse capítulo do Apocalipse como uma clara referência à Igreja Romana e ao seu atual centro representativo, o Vaticano, é inegável que esse capítulo fala integralmente sobre o Vaticano e sobre o período final do papado, deixando essa profecia totalmente alinhada com a profecia de Malaquias e também as referências sobre o fim de Roma fornecidas por Dom Bosco e Nostradamus, que foram analisadas nos links ao final deste post.

No blog eu expus em dois textos que ao longo do Apocalipse, a Besta (do grego therion, animal feroz) é representada em 4 formas diferentes, inclusive nos 4 cavalos montados pelos cavaleiros do Apocalipse. Essas explicações também estão nos links que deixo ao final deste post. 

Uma dessas representações da Besta foi Roma e seus 3 impérios que participaram ativamente em guerras e diversas perseguições terríveis segundo os relatos históricos: o império do ocidente, do oriente e o papado romano. 

Considerando esse raciocínio, a Besta citada no capítulo 17 é Roma, a mulher vestida de púrpura (a cor das vestes dos cardeais) citada em Ap 17:4 é a Igreja Católica, mas em virtude dos crimes que cometeu ao longo da história (Cruzadas, Inquisição) é referida como prostituta no Ap 17:5, inclusive pela aliança com diversos reis e impérios em busca de status e dinheiro, a mulher que se embriagou com o sangue dos santos, uma clara referência a perseguição que ocorreu desde o início da Igreja Romana em 325 criada por Constantino, sobre os cristãos primitivos, ao longo de mil anos, que culminou no massacre dos cátaros em 1340, referência citada em Ap 17:6. 

Pra não deixar dúvidas, a profecia cita que “a Besta traz a mulher” (Ap 17:7) ou seja, Roma traz a Igreja Católica, uma verdade, pois foi no império romano em 325 que o Cristianismo Romano foi criado pelo imperador Constantino. E a profecia cita que são 7 cabeças e que elas são sete montes (Ap 17:7 e 9) onde a mulher está assentada, deixando claro que é Roma, a cidade das sete colinas onde a Igreja está assentada atualmente no Vaticano.

No versículo 10 está o ponto alto da profecia: é dito que são 7 reis, cinco caíram, um existe, o outro ainda não é vindo e quando vier convém não ficar muito tempo.

Ou seja, quando João teve essa visão descrita na Revelação, 5 reis (casados com a Mulher, portanto papas) já haviam morrido. O Vaticano, o reino, erguido nas 7 colinas, foi erguido em 1929 pelo tratado de Latrão, é um Estado-monárquico, portanto tem um rei como dito na profecia.  

Nessa época Pio XI, papa desde 1922 era o papa, portanto os 5 reis já mortos nessa visão foram: Pio XI, Pio XII, João XXIII, Paulo VI e João Paulo I. 

É dito na profecia que um rei existe, ou seja, JPII era o papa que João de Patmos via na visão do Apocalipse e disse que após este papa, o próximo não ficaria muito tempo, no caso, Bento XVI que ficou 7 anos e alguns meses.    

É feita então a profecia sobre o oitavo e último rei (papa):

“E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo (rei), e é dos 7, e vai à perdição” (Apocalipse 17:11)

A besta que era a principal representação da antifraternidade no mundo diz respeito Roma, mas ela não é mais a representação maior dessa antifraternidade, ela foi, não é mais, por isso é dito que “a besta que era e já não é”. Lendo os textos ao final desse post sobre as 4 bestas do Apocalipse o tema ficará plenamente compreendido. 

É dito na profecia que ela, Roma (a besta que era e não é) é também o oitavo rei, ou seja, o oitavo papa e aquele que irá para a perdição, ou seja, para o fim da própria Roma e da Igreja, e sendo assim, esse oitavo papa como descrito nas profecias de Malaquias e Dom Bosco presenciará o fim de Roma.

É dito na profecia de Malaquias que o último papa será Pedro Romano, isso explica a referência na profecia do Apocalipse ao falar que Roma (a besta) é também o oitavo rei, pois é uma indicação de que a profecia de Malaquias é verdadeira, o último papa, o oitavo rei é Pedro Romano, Pedro de Roma, por isso João fala que Roma é oitavo rei, pois ele fazia uma referência velada a profecia dos papas. Mas ele vai mais além, ele disse que esse rei (papa) é um dos sete anteriores.....ele diz isso claramente, sem rodeios.

Surgiram então duas teorias, ambas na minha opinião equivocadas, sobre quem seria esse papa dos 7 que estaria retornando pra ser o oitavo e último papa.

A primeira delas fala que João Paulo II vai ressuscitar dos mortos e será novamente papa da Igreja. Talvez até fizesse sucesso novamente, já que os zumbis estão na moda com filmes e séries conquistando a garotada, mas convenhamos que isso é biologicamente impossível.

eleiçao peter turkson joão XXIV, papa negro

A segunda teoria, um pouco mais elaborada, fala que o atual secretário de estado do Vaticano e atual Camerlengo, Tarcísio Pietro Bertone, nascido em Romano Canavese há 79 anos, seria esse oitavo rei, pois ele será papa temporariamente após a renúncia de Bento XVI e antes do fim do conclave pra eleger o novo papa, ou seja, seria um dos papas. A teoria é bem elaborada, mas tem furos: primeiro que ele não foi nenhum dos 7 papas eleitos e citados por João na profecia, pois o profeta cita categoricamente o número de 7 reis, ou seja, papas efetivamente eleitos pelos cardeais e além disso temos uma outra questão: a centúria 5, quadra 56 de Nostradamus fala que o último papa será alguém novo e que viverá muito tempo tomando atitudes polêmicas, algo que não combina com um cardeal que já conta com praticamente 79 anos. 

Mas então o que significa a profecia do Apocalipse capítulo 17 ao dizer que o oitavo rei (papa) será um dos 7 reis anteriores? A resposta é simples: ele utilizará um dos nomes utilizados pelos seus 7 antecessores: Pio, João, Paulo, João Paulo ou Bento. Se considerarmos as características renovadoras da personalidade de Peter Turkson, eu diria que desses nomes o mais provável é que ele adote o de João XXIV, visto que o papa João XXIII foi responsável pelo Concílio que renovou diversas práticas na Igreja.



Postado em 18/03/13

Apocalipse 17:11 fala que o oitavo papa é dos sete e vai para a perdição. A associação que a grande maioria faria é de que esse papa teria alguma característica dos 7 anteriores: nome, nacionalidade, continente. Mas não tem.

Então qual o significado de “é dos sete”? A referência é uma pista deixada por João para que fosse possível identificar a origem do papa. Jorge Mario Bergoglio é jesuíta, é umas das maiores senão a maior ordem da Igreja e foi fundada exatamente por sete homens. Sendo assim, João profetizou que o último papa, o oitavo rei, seria um jesuíta.

E ainda forneceu uma outra pista velada: falou que esse papa era a Besta que era e já não é, ou seja, comparou o papa a Roma, ou seja, a uma território. Ao dizer que o oitavo (rei, papa) era um território (Roma), ele quis dizer que o último papa viria do oitavo maior território do mundo, exatamente a Argentina.
Sendo assim, de forma velada, João sabia que o último papa seria um jesuíta argentino.        



Os links citados nesse texto podem ser vistos abaixo:


O Terceiro Segredo de Fátima e a Profecia de Malaquias: AQUI 

Nostradamus - A Terceira Guerra e o Fim de Roma: AQUI 

O Papa Negro: AQUI 

Nostradamus - O Penúltimo e o Último Papa: AQUI 

As 4 Bestas do Apocalipse (Parte I): AQUI 

As 4 Bestas do Apocalipse (Parte II): AQUI


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 


32 comentários:

Bruno disse...

Tudo é mais simples do que parece ser, as pessoas pelo fato do apocalipse utilizar um vocabulário distante do que estamos acostumados, criam teorias de filme de ficção científica para explicar algo simples, tem gente que acha que no tempo veremos gafanhotos saídos diretamente do senhor dos anéis ou outro filme qualquer, quando na verdade não passam de caças da força aérea.

Cabo Julião disse...

A renúncia do Papa guarda segredos cabeludos. Penso que ele deve ter sido chantageado ao máximo, visto que seus homens de confiança na adminitração do Vaticano estão mergulhados em suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro, além de outros desmandos. O vazamento desses documentos secretos podem ter sido apenas um aviso ao Papa. A leniência dele, mesmo antes de ser papa, com os escândalos de pedofilia é inaceitável. Só demonstra que a igreja de Roma está doente e precisa se reinventar para sobreviver. É a Grande Transição em pleno andamento, revelando as entranhas dos grandes pilares da humanidade: política, religião e economia.

Danton

Cabo Julião disse...

Aliás, José, em O Fim da Escuridão, Edgar Cayce fala da revelação de um suposto segredo que escandalizaria e desmoralizaria os EUA. Algum palpite?

Abs,

Danton

José Alencastro disse...

Dois palpites:

Ataque armado contra a base de pearl harbor

Farsa do 11 de setembro

Podem ser esses dois Danton. Abraço

João Inácio disse...

Mas, José, eu que tenho conhecimento mínimo do mundo espiritual, tento ver pelo lado racional. Se a farsa do 11 de setembro vier à tona será quase como cair um asteroide na Terra. Se admitida oficialmente, a farsa poderia até gerar guerras mundiais. Dá para imaginar os muçulmanos do mundo inteiro explodindo em ódio!

Qto a Pearl Harbour, há o benefício da distância no tempo. E vários dos aliados têm esqueletos no armário como a Rússia e a França e, porque não, mesmo o Brasil, que antes de entrar na guerra era um país (uma ditadura, por sinal) nitidamente pró-nazismo.

Simplesmente, não consigo imaginar os EUA admitindo a farsa do 11/09. O mundo entraria em convulsão imediata. O que tu achas?

Abraços!

José Alencastro disse...

Admitir eles nunca admitirão João , o problema é surgirem provas irrefutáveis sobre isso, aí sim a coisa muda de figura.

Abraço

João Inácio disse...

Bem, mas se for realmente a farsa do 11/9 que vier à tona, certamente teremos uma série de convulsões sociais... Mas é melhor ficar de queixo caído agora do que quando os acontecimentos explodirem. Não podemos - como a maioria das pessoas - dizer que fomos pegos de surpresa.

Abraços!

Cabo Julião disse...

Caro José,
Vamos ver que segredo cabeludo é esse... O Assange já disse que vai divulgar mais de um milhão de documentos em 2013. Além dos teus palpites, tem a viagem à lua e o caso roswel, que o mesmo autor em "Crepúculo dos Deuses" cita como sendo verídico.

Outro assunto: eis outro "Pedro" com boa chande de virar papa: Christoph Maria Michael Hugo Damian Peter Adalbert Graf von Schönborn. Foi aluno de Bento XVI, e é mais conservador que o mestre.

José Alencastro disse...

Pois é Danton, os documentos do wikileaks são uma caixinha de surpresas e como o Assange sabe que está "pela bola 7", a caixa de pandora pode ser totalmente aberta....

Até o fim do conclave muitos nomes serão especulados. Profeticamente os dois nomes que mais se adequam as profecias que eu estudei sobre os papas são o do Peter Turkson (que eu considero desde 2010 o futuro papa) e o Odilo Pedro Scherer, acredito que um desses dois nomes, com mais possibilidades para o Turkson, será o proximo papa.

João Inácio disse...

Não entendo porque os astrônomos - principalmente os ocidentais - têm a mania de minimizar as coisas. Ontem mesmo, vários deles diziam que a passagem de um meteorito "bem pequeno" pela região da Rússia não tinha perigo nenhum. Li várias matérias e todos afirmavam a mesma coisa. Taí o o resultado:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/mundo/noticia/2013/02/queda-de-meteoritos-deixa-centenas-de-feridos-na-russia-4045503.html

José Alencastro disse...

Pois é João,ai quando eu falo que em 2029, devido a proximidade do rasante, a orbita do Apophis sera mudada e ele ficará em ressonancia gravitacional com a Terra, dizem que é impossivel? ehehehehe

Será mesmo? :)

Abraço

Bruno disse...

Apenas para esclarecer, não se sabe se o que caiu tinha relação com o asteróide 2012 DA14, este meteorito, acho que nem identificado tinha sido, fez um estrago pequeno, se o "verdadeiro" cair (este sim que andam a dizer que não cai de jeito nenhum) vai fazer um baita estrago, podendo destruir até uma cidade inteira, aguardemos, a passagem do 2012 Da14 vai ocorrer as 17h25min de brasilia (hoje), se cair vai ser o "big fail" da história da ciência.

Druida Galês disse...

Bom dia!

Se o novo Papa for Peter Turkson, o que significaria o "Romano" de Petrus Romano, da profecia de São Malaquias?

Abaços!

José Alencastro disse...

Olá Druida, isso foi explicado no texto que esta no link do texto: Nostradamus - penultimo e ultimo papa. Ali tem as explicaçoes sobre a questão. Abraço

José Alencastro disse...

Pois é Monique, tem gente acreditando que foi um pequeno corpo de 2 metros que causou esse estrago todo, mesmo os cientistas russos dizendo que foi um corpo com 50 metros

Claro que eu vou acreditar que foi um pequeno corpo de 2 metros, assim como vou acreditar que é coincidencia um corpo com as mesmas dimensoes do 2012 DA14 cair horas antes da maior aproximaçao deste, ser outro corpo, daqui a pouco eu vou começar a acreditar em coelhinho da pascoa heheeheh

Abraço

hoof disse...

Só pra constar ... Já esperávamos a renúncia de Bento XVI . O novo papa será um africano de GANA . Peter Turkon. O último PAPA que governará roma nos tempos de uma Europa falida e desolada pela crise e pela fome, juntamente com uma cisão dentro da igreja católica. Que Deus o ajude. http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/cardeal-de-gana-lidera-apostas-online-para-novo-papa

Renato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kyle disse...

Renato, desculpe a franqueza, mas dizer que um apóstolo é o Falso Profeta é uma sandice!! As especulações mais contundentes apontam para o presidente norte-americano - Barack Obama, no caso.

José Alencastro disse...

O falso profeta descrito no Apocalipse é uma pessoa com grande representatividade religiosa e que estará ligada a ultima representaçao da Besta. Quem será esse religioso, só o futuro irá dizer, mas é alguem que estará em destaque proximo da decada de 30 e com grande apelo religioso.

Felipe Barros disse...

Gosto quando você profetiza, do mesmo modo como aquela postagem sua que concretizou com os terremotos no mesmo dia que dissestes, logo mais vou ver esse papa que você citou.
Que Deus continue te abençoando com muita Luz, Abraço!

Bruno disse...

Equacionando...
Líder Religioso + Última Besta = Líder Muçulmano

RAFAÉL disse...

cara isso tudo me assusta pois tenho a enorme impreção de que ja vi isso tudo acontecer, não sei explicar direito mais tenho que admitir que estamos se aproximando do fim dos tempos pois não sou eu quem diz mais sim profecias que se cumprem mais acredito em Deus e só ele sabe de tudo !!

Adriano Luthyannis disse...

Caro jose alencar todas esses coisas acontecerao antes ou depois do arrebatamento?

José Alencastro disse...

Depende Adriano. Se você se refere ao arrebatamento de corpos fisicos de pessoas encarnadas, juntamente com corpos fisicos ja mortos, todos eles transformados em corpos espiritual, enquanto Jesus volta lépido e faceiro montado em um alazão branco voador, para que esses "eleitos" fiquem mil anos na nova jerusalem, antes que ela desça e Jesus e os escolhidos enfrentam o capeta no que sobrou da Terra após mil anos, eu digo pra você que isso não tem a menor possibilidade de acontecer.

Ler o Apocalipse apenas no sentido literal é como ir no campo colher trigo e só trazer joio. Arrebatamento de corpos fisicos não existe, não existe um unico exemplo na Biblia, inclusive o exemplo que os defensores de tal usam, que foi o arrebatamento de Elias, foi o arrebatamento do espirito e do corpo espiritual de Elias, visto que se ele tivesse sido levado ao céu espiritual em corpo fisico o seu fiel discipulo Eliseu nao ficaria procurando o corpo fisico de Elias pelas ruas e montanhas.

Corpos físico nao se transforma em corpo espiritual, ambos os corpos coexistem, Paulo na carta aos corintios deixa isso claro em 1Cor 15:44

Da mesma forma a questao dos mil anos de prisão, é algo que já aconteceu e esta plenamente explicado em um dos textos do blog que deixarei o link ao final.

Portanto, arrebatamento em corpos fisicos ou de cadaveres saindo da tumba, não vai acontecer, assim como a Parusia: o retorno de Jesus nao sera nem em um cavalo, nem em uma nave espacial (como alguns esquisotericos andam divulgando por ai). A propria nova Jerusalem, com sua base quadrada, é uma piramide, então o fenomeno vai ser um bocado diferente como alguns andam imaginando.

José Alencastro disse...

Sobre os mil anos: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/09/edgard-cayce-apocalipse-e-o-fim-do.html

Alexandre T disse...

José, queria fazer mais um comentário sobre a eleição do novo Papa e acho que este post é o mais certo para isso.

Como há muitas notícias sobre um favoritismo, neste momento, de Odilo Pedro Scherer e Angelo Scola, creio que Odilo não será o novo Papa, pois são necessários dois terços dos votos para isso e parece que nenhum dos dois chegará a esse número de votos, conforme divulgado pela imprensa. Então, como dizem (na eleição de um novo Papa), "quem entra Papa sai cardeal", ou seja, vão procurar outro nome de consenso, que tenha apoio de uma maioria de dois terços. Talvez aí escolham o Peter Turkson.....

Mas tem vários sites (geralmente de "evangélicos" ) dizendo que esse novo Papa será "do mal" , que vai se juntar ao "anticristo", etc. Voce sabe se o futuro Papa será "do bem" ou "do mal" ???

José Alencastro disse...

Então Aelxandre, eu acho que a mídia em geral está chutando pro gol. Hoje por exemplo um cardeal brasileiro brigou em publico com o Tarcisio Bertone porque o italiano o repreendeu pelas criticas a curia romana e o Odilo saiu em defesa do italiano. A polarização entre o Scola e o Bertone provavelmente não elegerá nenhum dos dois, mas uma terceira via, talvez o Erdo, talvez o Turkson.

Dos 4 "Pedros" papaveis (Bertone, Odilo, Turkson e Erdo) eu acho que apenas o Bertone seria uma péssima escolha.

Quanto aos evangelicos existe a ideia de que o "falso profeta" que é relatado no Apocalipse seja o futuro papa, eu acredito que nem o Odilo, nem o Erdo e nem o Turkson se enquadrem nessa caracteristica, acredito que essa liderança emergirá no oriente medio e não na Igreja Romana.

Abraço

"chapeleiro" disse...

José, qual o seu entendimento sobre apocalipse 17 versiculos 10 e 11?

17.10 E são também sete reis: cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
17.11 E a besta, que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.

faça as contas, em 1929 (se não estiver enganado) Mussolini assinou um tratado dizendo q Roma(Vaticano) era um estado independente, nesse tempo estava em poder o papa pio XI.
o primeiro papa q veio depois q o vaticano se tornou estado foi Pio XII,(papa lider de estado, um "REI")..
se vc contar, apartir do Pio XII tiveram 6 com o Bento XVI
o sétimo convém q dure pouco tempo ...

oq acha disso?

Alexandre T disse...

Muito estranho, José.... o novo Papa, argentino, não é jovem (não vai ter longo papado), não tem Pedro no nome real, não escolheu "Pedro" para o nome como Papa..... Não era nem o Scherer nem o Turkson....

Ana paula disse...

Nostradamus tambem previu na centuria V quadra 49: "não da espanha,mas da frança antiga ele será eleito para a nave tremula". o nome que o novo papa escolheu Francisco significa AQUELE QUE NASCEU NA FRANÇA. na centuria 2 quadra 76 ele diz algo sobre papa aleijado e de fato o papa Francisco só tem um pulmão

Andre F. Machado disse...

Houve apenas um Papa chamado Pedro e, até agora, há apenas um Papa chamado Fancisco. Coincidência? Talvez Pedro Romano não seja o nome do Papa mas, sim, um título, alguém de Roma que vai reerguer a Igreja, o que pode fazer, dele, o Papa atual.

José Alencastro disse...

Andréa, as referencias usadas por Malaquias em suas profecias sao cristalinas e não mirabolantes como muitos andam forçando a barra pra encaixar o papa nessa profecia.

"Alguem de Roma para reerguer a Igreja" é totalmente vago, pois todos os cardeais são de Roma, não há sentido em colocar essa referencia a "Romano", até porque é obvio que o papa só pode ser eleito entre os cardeais.

Nem Francisco, que foi de Assis nem Jorge Mario que é argentino e concluiu seus estudos teologicos na Alemanha e não em Roma, como muitos cardeais antes de ir pra Roma possuem qualquer ligação com "Romano". A Igreja luta pela sua sobrevivencia , pela manutençao energetica de sua egregora, por isso nao escolheu um papa com as caracteristicas profetizadas tanto por Malaquias como no Apocalipse, é simples.