9 de fev de 2013

O Carnaval e os Portais Umbralinos

Carnaval no Antigo Egito - culto ao touro Apis



Recebi uma pergunta interessante nos comentários do blog: 

Muito bom... José, queria saber a tua opinião a respeito do carnaval. Eu não consigo entender tudo isso. O governo tá até ensinando a não se fazer xixi na rua... Parece absurdo não? Tem um colega que faz vídeos de palestras sobre a espiritualidade que falou que os portões do umbral são abertos. E eu me obrigo a acreditar, visto que que se vê tanta coisa.”


O carnaval, sem sombra de dúvida, é a festa que melhor define o espírito dos exilados capelinos. A festa surgiu no Antigo Egito com o culto ao touro Ápis em comemoração à colheita, tanto que o próprio touro Ápis, símbolo principal da divindade para os egípcios, era também o deus da agricultura. Os sacerdotes politeístas escolhiam um bezerro com características especiais (certas marcas e manchas no corpo) que era levado em uma barca dourada até o santuário onde era reverenciado. Uma das festas em sua homenagem, a festa da colheita, durava exatamente 7 dias (exatamente como ocorreria futuramente no império romano). Nessa festa, os sacerdotes politeístas de Menfis conduziam o “sagrado” animal numa procissão pelas ruas, onde os populares comemoravam a passagem do animal.

A festa prosseguiu séculos depois no seio da civilização grega, pelos idos de 600 A.C. na forma de um culto aos deuses pela fertilidade do solo e produção de alimentos. O deus grego que regia tais festas era o deus das festas e do vinho, Dionísio, que entre os romanos ficou conhecido como Baco. Nessas festas havia muita comilança (por isso o rei Momo representa Dionísio) regada a vinho e muitos bacanais (as famosas festas do “bailar com Baco” ou “ballarebaco” expressão que foi aportuguesada pra “balacobaco"), os bacanais eram as festas em homenagem a Baco, onde os participantes se utilizavam de máscaras com a face do deus-humano estampada, para que pudessem dançar e participar das orgias sem que fossem reconhecidos.

Essa celebração em Roma, em homenagem a Baco, durava exatamente os mesmos 7 dias que ocorriam no Antigo Egito, no período que ia do dia 17 à 23 de dezembro, período que as atividades comerciais eram suspensas, escravos ganhavam liberdade temporária.

Após a criação do Cristianismo Romano por Constantino (pelos idos de 325 D.C., quando constatou que mesmo após as terríveis perseguições do imperador já morto na época, Diocleciano, aos cristãos primitivos, o Cristianismo Primitivo crescia vertiginosamente), O Império Romano modificou profundamente a filosofia cristã e continuou a perseguir os cristãos primitivos, até os idos de 1330 D.C.

No Cristianismo Romano, o carnaval foi adotado como comemoração oficial pelos idos de 590 D.C., pouco tempo depois do imperador Justiniano ter morrido. Sua esposa, a famosa ex cortesã Teodora, foi a responsável pela retirada da doutrina da reencarnação do seio da Igreja Romana, pois era muito perseguida pelas ex companheiras de serviço e por ter mandado matar quase todas (entorno de 500), quis retirar a reencarnação da Igreja para que não tivesse de expiar o karma da morte de tanta gente em uma vida futura (afinal ela acreditava que a Igreja era Deus na terra e se mudasse as leis da Igreja, mudaria as leis de Deus, megalomania pouca é bobagem....)

O carnaval instituído pela Igreja Romana ocorria antes da quarta feira de cinzas, o primeiro dos 40 dias da Quaresma (40 dias onde o cristão deveria jejuar, refletir e se voltar para a espiritualidade, orando e praticando a caridade, como forma de relembrar a ressurreição de Cristo, que também ficou 40 dias entre os homens após a sua ressurreição). Dessa forma o carnaval ou “carne vales”, literalmente “prazeres da carne” era aprovado como forma de “preparação” para tamanho sacrifício, onde o fiel deveria se entregar sem culpas aos prazeres da carne (por isso que o dia anterior a quarta feira é conhecido como terça feira gorda), pois afinal nos 40 dias de penitencia seguinte todos os seus pecados seriam perdoados, anistia completa....

O problema é que a maioria além de exagerar nos festejos carnavalescos, bem antes da terça feira gorda, nem se lembra dos 40 dias seguintes. Em suma, o carnaval é uma festa totalmente pagã, nascida de cultos politeístas e que jamais deveria ter sido adicionada pela Igreja Católica ao seu calendário.

Lobo em pele de cordeiro

Nessa época aqui no Brasil, sobretudo nas regiões onde a comemoração é mais intensa, como Rj, Nordeste e Sp, uma carga energética negativa acima do normal (“normal” esse que já é excessivo) é produzida pela população, em virtude do aumento dos desequilíbrios e excessos que são cometidos nesse período. Os portais que ligam o astral inferior ao astral intermediário ( que fica na contrapartida astral da superfície física onde os encarnados vivem) estão sempre abertos, muitos controlados por guardiões, muitos infelizmente controlados por entidades trevosas, ocorre que nessa época de carnaval a energia fica a tal ponto densa que os guardiões não conseguem manter o controle e segurança de alguns portais e precisam simplesmente abandoná-los para retomá-los apenas após os festejos.

Apenas a nível de comparação, qualquer reunião espírita ou espiritualista voltada para a prática do bem é necessariamente feita antes da aproximação da meia noite, pois a partir desse horário até a 1 e meia da madrugada, a energia solar atinge seu ponto mínimo na superfície e nessa janela são realizadas as evocações de magia negra, deixando  o astral intermediário mais denso acima do normal, fazendo com que os próprios guardiões alertem os médiuns que próximo desse horário eles não tem como garantir a segurança dos trabalhos, visto que em cada reunião em um centro ou casa espiritualista, o entorno de 5 a 10 quarteirões fica protegido pelos guardiões, mas quando chega perto desse horário, não há mais como garantir a segurança, pois o ataque das milícias trevosas fica mais intenso.

Na época do carnaval, sobretudo durante os festejos noturnos, essa densidade energética chega a dobrar e em alguns locais triplicar em comparação em relação a carga energética mais densa que já existe diariamente entre o horário da meia noite e uma e meia da madrugada.  

A Alta espiritualidade, entretanto, também age, colaborando energeticamente com os guardiões no combate as entidades trevosas. No desfile de sexta pra sábado em Sp, bem no final, caiu um verdadeiro temporal, com a função específica de ajudar a literalmente “explodir” certas formas pensamento e enfraquecer certas egrégoras formadas na região. Da mesma forma, a alguns dias atrás, quando foi emitido um alerta de grande terremoto próximo a costa do nordeste (6.0 na escala Richter) que horas depois mostrou-se um erro dos sismógrafos americanos, na verdade foi a detecção de uma mega tsunami que atingiu todo o astral intermediário do Nordeste, visando enfraquecer algumas forças trevosas que já se preparavam para atuar com mais força no carnaval da região. O evento foi tão forte que chegou a ser detectado no ponto de origem pelos equipamentos físicos, mesmo tendo ocorrido no astral.

Acredito que após o auge do exílio planetário em 2036, a “festa da carne” naturalmente desaparecerá, pois é uma festa típica dos exilados capelinos, que provavelmente em grande número serão novamente exilados.


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036 

18 comentários:

Augusto César Carvalho Frutuoso disse...

André Luiz Ruiz em seu livro Esculpindo o próprio destino, trás importantes informações a respeito, inclusive idênticas as suas, josé!

José Alencastro disse...

Fico feliz em saber Augusto, quanto mais médiuns divulgarem essas informações melhor. Não li o referido livro, vou procurar mais informações sobre ele.

Unknown disse...

Muito obrigada por responder à minha pergunta! Fiquei impressionada com essa cultura de aprontar nos dias de carnaval e depois sossegar por quarenta dias, mas então isso procede do passado... Eu sempre achei uma tremenda falta de nexo em agir assim, mas nos tempos atuais existe um nexo de modo que eles exageram no carnaval e depois continuam nos 362 dias subsequentes - mantendo o padrão...

O jeito é Orar e Viagiar, procurar desconectar da TV aberta e ir ler...

Um grande abraço e bom carnaval!
Josilaine

José Alencastro disse...

É verdade Josilaine. Abraço

João Inácio disse...

Mais um excelente post, ainda mais com a contextualização histórica sobre o Carne Vale. Tenho uma dúvida: porque a assim chamada "Quarta-Feira de Cinzas" começa oficialmente após ao meio-dia e não logo após a meia-noite anterior?

Zé, tu já leste a biografia da imperatriz Theodora, do escritor inglês Jack Olack? Theodora chegou a vagar sozinha pelo deserto, quando fugiu de mercadores de escravos e sobreviveu - esquelética e doente - apenas por milagre. Minha crença pessoal é de que ela era uma poderosa médium, além de mulher inteligente (apesar de parcamente alfabetizada). Mas, esperar atitudes benevolentes de poderosos (ainda mais naquela época e ainda mais de alguém que havia vivido em pobreza extrema e ascendeu ao poder máximo) é ingenuidade minha. Especulando, se o espírito de Theodora evoluiu bastante, creio que ela deve ter encarnado depois em alguma personagem que muito fez pelos desvalidos (como disse, isso é uma especulação minha).

Aguardando ansioso os próximos posts!

Abraços a tds!

Augusto César Carvalho Frutuoso disse...

Fiz uma pergunta a vc jose, inbox no facebook, sobre as revelações de nossa senhora de Fatima. Quais as informações a alta espiritualidade trás a respeito? O que seria o 3 mistério? Seria mesmo o alvorecer do espiritismo?

Regina Maria disse...

Bom dia,José.Gostaria de saber como se torna um guardião? E se eles são os anjos do cristianismo?...
E os Exus,para que lado trabalham?
Abçs.

José Alencastro disse...

Olá Regina, os exus são os guardioes da polaridade masculina, assim como as pomba giras são as guardiãs na polaridade femina (ou seja, um perispirito com a forma feminina). Muita confusão ocorre com esse tema, pois em algumas casas e terreiras existem kiumbas que se aproveitam de médiuns desavisados e se manifestam dizendo que são exus ou pomba giras, quando na verdade não o são. Exú ou pomba gira não se apresenta pedindo bebida (garrafa de champanhe ou cachaça), não se apresenta xingando ou falando palavroes, assim como nao se apresenta com imagens arquetípicas do diabo ou de coveiros de terno e gravata, essas manifestações eu repito: são kiumbas matreiros, bandidos do astral ligados a milicias umbralinas que se fazem passar por exus ou pomba giras. Tem inclusive um texto no blog que eu falo sobre isso chamado "A Arte da magia", procura no buscador do blog ou no google digitando junto com "profecias 2036" que voce vai achar.

Quanto a se tornar guardião nao existe curso de fim de semana ou de algumas horas pra se tornar guardião, normalmente o espirito encarnado ou desencarnado passa por uma longa preparaçao para mostrar se realmente está apto pra trabalhar junto com os guardioes e um dia, quem sabe, ser um deles. Pra ser um guardião é preciso desejo sincero de ajudar, não ter receio de fazer os trabalhos de esquerda (ou seja, ter que combater as forças trevosas do astral inferior), ter coragem pra combater magia negra e acima de tudo não ter o desejo pelos holofotes do mundo, pois o trabalho do guardião é trabalho de bastidores, no anonimato praticamente, quem quer confetes e platéia certamente nunca conseguirá ser um guardião.

Entre os arquétipos biblicos, o mais proximo que se chega da ideia dos guardioes é o anjo Miguel, assim como o exercito celeste descrito na Biblia. A palavra anjo significa mensageiro, ou seja, todo anjo nada mais é do que um espirito mensageiro que pode atuar tanto na cura (como o espirito que ajudou Jesus momentos antes da crucificação quando ele suou sangue) como na manutençao da ordem (os exercitos celestiais, guardioes)

José Alencastro disse...

Olá João. A quarta feira de cinzas começa depois do meio dia porque segundo consta nos relatos bíblicos Jesus foi pregado na cruz por volta de meio dia e morreu as 3 da tarde, sendo assim a tradição da Quaresma observa esse horário.

Quanto ao livro sobre Teodora eu não o conheço, mas garanto pra voce que de santa ela não tinha nada, mas sem dúvida era muito inteligente pois conseguiu que seu marido imperador retirasse a doutrina da reencarnação da Igreja. Abraço

José Alencastro disse...

Olá Augusto, desculpe a demora em responder. É o seguinte, o terceiro segredo é um complemento ao segundo segredo, que foi assim descrito: "Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida (apophis em 2029), sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai punir o mundo pelos seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre (nessa época será o ultimo, sucessor do Bento 16). Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a Comunhão Reparadora nos Primeiros Sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo (confronto com a China, que motivará maiores perseguições ainda sobre os catolicos por parte na aliança chinesa com a ala radical islamica apos 2029), promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz."

Ou seja, o terceiro segredo é a confirmação de que a russia entrará na guerra, ate mesmo para defender os seus cristãos. A visão sobre esse terceiro segredo que fez um papa desmaiar quando o viu é justamente o inicio de uma grande guerra que exterminará o territorio italiano e o Vaticano, colocando fim a Igreja catolica do ocidente e fazendo com que a russia e o catolicismo oriental lutem pelo cristianismo contra a aliança de chineses e da ala radical islamica. Em suma, o terceiro segredo fala do fim da Igreja, da destruiçao do Vaticano e sobretudo da renovação do Cristinismo apos o fim da guerra. Abraço

João Inácio disse...

Sobre a resposta ao Augusto. É interessante como após décadas de ateísmo oficial de Estado, o cristianismo ortodoxo vem renascendo com força total na Rússia e algumas ex-repúblicas soviéticas. Inclusive com a troca de apoios espúrios entre a cúpula da igreja russa e o governo do temível e diabólico Putin...

Noutras ex-repúblicas, principalmente as asiáticas, é o islamismo que vem com força, inclusive sendo religião de estado.

Inclusive há um grupo separatista na China, uma província em que a maioria da população é caucasiana e muçulmana e eles tem apoio de governos extremamente corruptos como o do Cazaquistão. Já temos hoje o quadro bem desenhado do que está neste terceiro segredo.

E o único país católico daquela região é a minúscula e sofrida Armênia, que vai ser engolida ou por russos ou chineses. Tenho uma pena enorme dos armênios...

Por outro lado, te pergunto Zé, vários padres portugueses dizem que tudo que ocorreu em Fátima foi uma armação da cúpula da Igreja Católica da época. A internet está deste tipo de informações. O que tu sabes e qual tua opinião?

Grato e abraços!

José Alencastro disse...

Então João, os dois segredos que foram revelados a públicos são realmente bem "carolas", numa linguagem de exaltação da Igreja, mas enfim, como as crianças que tiveram a suposta visão eram católicas fervorosas, é possível entender esse viés mais católico da profecia. Se foi armação ou não, sinceramente eu não sei, mas o que está relatado nessa parte do segundo segredo está alinhado com diversas outras profecias de valor sobre os eventos futuros, portanto pode ser que seja verídico.

A Rússia na sua atual constituição colocou o cristianismo ortodoxo (leia-se catolicismo oriental) como religião oficial do país. Da realmente pra imaginar que numa futura aliança entre chineses e a ala radical islamica, tão próxima a um gigante cristão (Rússia) algo possa acontecer num ambiente de conflito e busca pela hegemonia mundial. Abraço

Alexandre T disse...

Os russos tem muito medo dos islâmicos chechenos, com seu terrorismo, etc, talvez por isso mesmo coloquem o cristianismo ortodoxo como "religião oficial". Não querem dar espaço para os islâmicos, chechenos ou não... Com essa situação no futuro ( os islâmicos muito fortalecidos, o seu grande momento), imagino a força que os chechenos terão e o que aprontarão na Rússia... Se hoje já perseguem os poucos cristãos (minoria) na Chechênia, imagino o que farão... Provavelmente muitos cristãos morrerão por lá e os russos devem intervir...

José Alencastro disse...

É verdade Alexandre, o mais interessante disso tudo é que vários profetas previram essa perseguição ao cristianismo nos tempos finais da grande tribulação, desde Malaquias, passando por Monge Padua, Dom Bosco, João 23 e claro o Nostradamus. Um cronograma futuristico sobre esses eventos, de 2032 a 2036 está no post "A terceira guerra e os pássaros de aço"

Augusto César Carvalho Frutuoso disse...

você poderia escrever tudo isso em forma de post Jose?

José Alencastro disse...

Com certeza Augusto, futuramente postarei no Facebook e também no blog, já que alguns posts que andam perdidos pela linha do tempo da fanpage serão colocado aqui no blog tambem na forma de post

forceback disse...

E sobre esse meteoro que ira passar agora em 16 de fevereiro abaixo do satelites geoestacionarios, tem algum significado, ja que passara tao perto da Terra quanto o Apophis em 2029?

José Alencastro disse...

O significado é fazer as pessoas refletirem sobre o futuro da humanidade, pois a possibilidade de um asteroide cair (nao esse, mas o apophis) é real, a vinda do ultimo papa agora é real, as nevascas recorde nos EUA e Russia, o enxame vulcanico nas americas e russia desde o final do ano passado, tudo isso é pra humanidade sair do torpor, e começar a pensar mais no crescimento espiritual e menos em festa da carne e outras ilusoes que em nada acrescentam pro crescimento da humanidade, pelo contrario, so geram trabalho excessivo pros guardioes e farto ectoplasma pros magos negros, é como se alta espiritualidade dissesse pra gente "SE LIGA HUMANIDADE".