25 de jun de 2013

Experiências Projetivas e as Revoluções no Brasil


Pergunta que recebi nos comentários da fanpage: “José, o Robson Pinheiro diz em um de seus livros que muita coisa que acontece no plano físico é reflexo do que está acontecendo no plano espiritual. Vc pode fazer algum paralelo entre o que está acontecendo no Brasil, nesse momento (protestos por todo o país), e o que está acontecendo no plano espiritual? E outra coisa: Eu temo que esse movimento, dos jovens protestando por um país melhor, possa ser usado por aproveitadores e isso acabe descambando numa ditadura novamente. A gente sabe que as ditaduras que aconteceram na história mundial começou através de badernas generalizadas, em que surge alguém como salvador da pátria, que é apoiado pelo povo, e logo após se torna um ditador. O que vc acha disso tudo?”  (Fábio Santos)


Olá Fábio. Em dois textos do blog que publiquei experiências projetivas que tive desde o final de dezembro, eu relatei informações que são confirmadas nos dias de hoje. Enquanto alguns ficaram falando em era de regeneração começando ao final de 2012, profecia maia e Terra entrando numa era de luz do cinturão de Alcyone, eu divulguei esse texto aqui no dia de 24 de dezembro: AQUI

Veja o que diz um trecho da experiência projetiva relatada nesse texto em dezembro:

“Os guardiões também capturaram nessa missão realizada em Gizé um assecla dos magos negros com aparência andina, QUE DEU IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE ALGUMAS PIRÂMIDES ASTRAIS E COLÔNIAS LIGADOS A ANTIGOS VULCÕES AMBAS LOCALIZADAS NA MESO AMÉRICA E NA AMÉRICA DO SUL e que serão retomadas completamente nos próximos anos.

Os guardiões me contaram que muitos espíritos que encarnaram no passado naquela região infelizmente foram vítimas de sacrifícios e intensas guerras em virtude de antigos rituais e da invasão espanhola naquelas regiões da meso América e que havia diversos bolsões de espíritos no astral inferior ainda sob o controle de magos negros, sendo que muitas dessas almas necessitavam de uma nova oportunidade encarnatória em breve, do que eu entendi que essa retomada, por parte dos guardiões, das antigas pirâmides das Américas que estão sob o domínio de magos negros não irá demorar muito pra ocorrer (provavelmente em menos de 5 anos).

Enfim, como eu havia dito antes em outros textos do blog, essa ação dos guardiões no dia 21 foi apenas o início de uma série de ações que desmantelarão as forças trevosas do astral inferior E INTERMEDIÁRIO, até o grande auge em 2036 quando a egrégora do Sol Negro será retirada da Terra.”


Comentário: Temos um vulcão já extinto, muito antigo, exatamente em Nova Iguaçu (estado do Rio de Janeiro). Milhões de anos atrás a atividade vulcânica no Brasil foi muito mais intensa, destacando-se as seguintes ocorrências: Poços de Caldas e Araxá (MG), São Sebastião (SP), Itatiaia e Cabo Frio (RJ),  Lajes (SC); Na região Sul - Sudeste houve um dos maiores derrames basálticos do mundo, abrangendo uma área de 1 milhão de km², que vai desde o Estado de São Paulo até o do Rio Grande do Sul, onde houve diversas manifestações. O resquício desse evento pode ser observado na região de Torres atualmente, como as belíssimas falésias basálticas. Curiosamente em todos esses estados ocorreram manifestações dos jovens contra a corrupção política. Considerando que o processo terminará em até 5 anos na Meso América é possível compreender agora que esse movimento no Brasil faz parte de uma grande ofensiva, organizada pelos guardiões, para higienizar as regiões da América do Sul e da Meso América, mais precisamente bolsões de espíritos no astral inferior e intermediário. O texto seguinte do blog também fala sobre isso: AQUI 

Publicado em 25 de fevereiro de 2013 eu falei naquele texto do trabalho de muitos jovens na conscientização das pessoas, algo que já estava incomodando as entidades das zonas umbralinas. Aqui vai o relato daquele texto que fala sobre isso:   

"Mentalmente, um dos guardiões me informou que o trabalho daquele prédio ou “subsolo” do prédio que ficava no astral inferior era semelhante ao do prédio que havia sido destruído semanas antes; só que ao contrário daquele prédio no astral intermediário, que visava alienar crianças que seriam futuros médiuns, o prédio no astral inferior VISAVA COMBATER A ATIVIDADE DE JOVENS MÉDIUNS, JOVENS QUE JÁ ESTIVESSEM REALIZANDO ALGUM TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO E DESPERTAR E QUE ESTAVAM CAUSANDO ALGUM INCÔMODO NO SUBMUNDO ASTRALINO PELA VISIBILIDADE QUE ESTAVAM ALCANÇANDO, SOBRETUDO ENTRE OS MEIOS DE DIVULGAÇÃO VIRTUAL.

Justamente por esses jovens estarem mais engajados e cultivando com firmeza seus projetos, o trabalho de combate por parte dessa ramificação das trevas havia sido instalado no astral inferior, bem escondido e protegido, para que tentasse passar despercebido pelos guardiões."


Comentário: Repare que tanto as lideranças como os jovens mais engajados no movimento estão sendo inspirados e não praticar violência, com os gritos de “sem violência”, assim como criando uma dissociação de partidarismos, ou seja, não apoiando qualquer partido político, além de lutar por mudanças na atual política que se instalou no Congresso Nacional, mais precisamente no Legislativo, que tenta através de pecs criar amplos poderes pra si para servir aos propósitos do Executivo.

Já vimos em outras páginas da história o que acontece quando tanto poder é concentrado na mão de um pequeno grupo de políticos e quando este tenta retirar as forças contrárias ou de fiscalização (STF, MP) para que possa mandar e desmandar sem o diálogo ideológico: é quando tentam transformar democracia em ditadura.

As manifestações dos jovens, em sua grande maioria pacífica e contrária a corrupção política, sobretudo a instalada no Congresso Nacional e comprovada claramente pelo julgamento do STF no caso do mensalão, são manifestações inspiradas pela Alta Espiritualidade que deseja colaborar na manutenção do estado democrático de direito.

Um sábio amigo espiritual sempre me diz que “papai do céu não joga, mas fiscaliza” e está acontecendo isso mesmo: quando começam a querer esculhambar o jogo, as providências do Alto chegam para colocar a situação em novos e melhores rumos, inspirando a população a exercer de forma positiva o seu livre arbítrio e começar a se informar mais, saindo da alienação e das velhas retóricas e chavões do tipo “esse é o partido do povão”, “esse é o pai do povo”.

Salvo alguns baderneiros e vândalos, que não chegam a 10% do contingente de jovens que tem ido as ruas, a grande maioria está consciente da importância de reivindicar, de forma pacífica, os clamores da população, apontados basicamente por propostas bem definidas contra a corrupção e pela manutenção do estado democrático de direito, combatendo medidas que tentem diminuir a força do STF e do Ministério Publico.

A chamada Transição Planetária, que define os anos finais de uma era de expiação e provas que precedem a chegada de uma era de regeneração ou era de luz, é um período que pode ser comparado as dores do parto para que a Mãe Terra dê a luz: aparentemente com o corpo físico transformado, com as dores e contrações mas que em breve dará luz a uma nova vida.

Também podemos comparar a Transição Planetária a uma grande faxina: móveis são tirados do lugar, a poeira sobe quando se começa a varrer o chão, antigas sujeiras começam a aparecer. Quando alguém chega à casa, no meio da faxina, tem a impressão de que a casa está ainda mais bagunçada e suja, mas na verdade ela está sendo preparada para ficar limpa. Os anos finais de uma era de expiação e provas (anos esses que são um período pequeno dentro de uma era conhecido como Transição) é exatamente isso, uma grande faxina que deixa essa impressão de uma maior bagunça ou sujeira, mas que nada mais é do que uma preparação para a organização e limpeza necessárias. Da mesma forma que uma casa em plena faxina não está mais suja e também só estará limpa ao final da faxina, no período denominado Transição Planetária ainda não estamos na Nova Era (casa limpa), mas já se intensificam os movimentos para sair da era de expiação (casa suja) através da faxina (Transição Planetária).

Resumindo as questões da sua pergunta Fábio, o que está acontecendo desde os últimos dias de 2012 é um processo de limpeza, um “faxinão” nas Américas do Sul e MesoAmérica e em proporções menores em outras partes do planeta. A eleição de um papa argentino, o desencarne do Chavez, o despertar das reivindicações para mudanças na política do Brasil, tudo isso faz parte de uma organizada ação da Alta Espiritualidade especificamente sobre as Américas do Sul e Meso América que fica cada dia mais clara, com o objetivo de lançar as sementes das mudanças amplas que precisam ser semeadas nessas duas grandes regiões.

Não acredito na vinda de um ditador, acredito que todas as ações dos últimos meses, desde o final do ano passado, mostram claramente que a Alta Espiritualidade, juntamente com os guardiões, já iniciou um amplo processo para dar fim a todo tipo de regime ditatorial ou de falsas democracias que escondem lideranças ditatoriais ou que tenham a intenção de utilizar mecanismos democráticos com propósitos ou posturas ditatoriais, assim como impedir qualquer possibilidade de um regime teocrático no Brasil, visto que nos próximos anos a separação da política e da religião ficará mais evidente, pois infelizmente ainda existem líderes religiosos no Brasil que sonham um dia alcançar o posto máximo do poder Executivo. Acredito que daqui pra frente isso ficará ainda mais claro.


Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:


64 comentários:

Renan disse...

Não sei do que se tratava o e-mail falando de ditadura, é Sobre outro País?

Mas fora isso, um perigo que vem amplamente sendo divulgado na rede, é a reforma constituinte que foi utilizada para o bolivarianismo na América, assim como os agente cubanos disfarçados de Médicos. A pergunta aqui fica, seria possível que através disso o golpe seja dado pelo então governo atual?

já foi evitado esse estado vermelho 2 vezes no País, o terceiro será agora?, será ele um dos 3 sofrimentos que a nossa nação irá passar?

Espero que o evento aguardado para a vinda do papa ocorra, agora em julho, só assim pra mudar um pouco o que está vindo por baixo dos panos.

Renan disse...

Uma correção, não é e-mail foi comentário.

Carina Catani disse...

Acredito muito nesta revolução, estou esperando os dias melhores, reencarnações melhores.

renan gomes disse...

Meu nome é renan .
não é um comentário sobre a postagem , mas gostaria de sua ajuda , pois estou perdido tanto espiritualmente quanto neste mundo .não consigo entender a que missão vim ou o que devo fazer para que eu possa ter mais alegria na vida e conseguir fazer o que sinto que devo que é ajudar as pessoas.
eu vou te passar os meus dados para ver se de alguma forma pode me ajudar .
renan cristiano da silva gomes
01/03/1983 nasci às 11:30h
eu só sei que preciso fazer algo pelo bem maior e sem ter como saber ou realizar algo , me sinto imprestável. por favor me ajude . moro em são paulo - capital.

Alexandre RS disse...

recebemos uma orientação de no centro espirita de um guia que a partir de hoje as 22:20 até 22 dias, que a terra vai ter uma grande energia negativa, podendo ocorrer grandes problemas na humanidade, muita fome e pessoas necessitas, solicitou muita oração a todos neste periodo.O que vc acha José?


José Alencastro disse...

Renan, ja que voce mora na capital de São Paulo, procura uma assistencia espiritual na FEESP (federaçao espirita de sp), certamente eles poderão encaminhar você pra um atendimento espiritual adequado. O endereço é esse aqui: http://feesp.com.br/unidades-feesp/sede-central-maria-paula/assistencia-espiritual/

Ricardo Couto disse...

Olá José, bom dia e parabéns pelo texto. Recebi um link do blog do Wanderley Oliveira e acho que vale a pena compartilhar com você. No texto ele fala do que viu no plano astral durante as passeatas em BH. Segue o link abaixo:
http://www.wanderleyoliveira.blog.br/artigos/o-que-vi-no-astral-das-passeatas-de-belo-horizonte-23/06/13

Regina Maria disse...

Ainda bem que as forças do bem estejam,de certa forma,contribuindo com toda essa manifestação,ao meu ver,tão necessária,para que haja uma mudança para melhor nesse país.Mas não será fácil,teremos que ser persistentes e termos um autêntico espírito cívico e uma imensa vontade de se viver num país mais ético e com a devida qualidade de vida.Sem a nossa participação ficará difícil sermos auxiliados pelos seres de grande elevação espiritual,temos que,sobretudo,fazer a nossa parte.Abçs.

Priscila Roberta dos santos gonçalo disse...

Boa tarde José, eu gostaria de saber onde o desencarde de Chaves entra nessa história? Muito obrigado pelo post, deixa a gente mais animado para fazer parte desta intensa faxina.....

Que Deus o abençoe......

João Inácio disse...

Olá Zé,
Li o link do Ricardo Couto e achei bem interessante, MAS, falando aqui do nosso quintal, Porto Alegre. Impressão minha ou a coisa aqui está diferente do resto do Brasil? Tenho a FORTE impressão que aqui a coisa está fora de controle.

O governador imputa aos neo-nazistas a toda a baderna em que a capital gaúcha está mergulhada... Buenas, sabendo que o partido do governador foi pioneiro no uso de redes sociais e, desde sempre, procurou cooptar grupos anarco-esquerdistas, tenho para mim que esses grupos não são mais fiéis ao grupo do governador e que a situação fugiu ao controle do partido... O governador com medo de admitir que tem culpa no cartório, diz que o quebra-quebra em POA é fruto de neonazistas (que existem, claro, mas são tão poucos que acho que nem contam). E existe a bandidagem comum que sempre se aproveita das aglomerações humanas e das leis frouxas. Mas, enfim, a coisa AQUI em POA parece meio fora do controle. O que tu achas? Tu tens alguma informação do mundo espiritual de o porquê estar havendo tanta violência em POA?

Grande abraço!

Edson Siqueira disse...

Boa noite a todos, Jose o que o Alexandre rs postou não coincide com a profecia do parravicini sobre a vinda do papa as americas e um grande acontecimento a nivel global (uma tsunami) como vc ja mencionou em outros posts tem um estudioso de abalos sismicos que fez essa projeção de uma tsunami atingir o cumbre viejas ele mencionou outro possivel local mas não me recordo sei que ele acertou sobre o tsunami no japão e coincide essa postagem do alexandre pois neste periodo de 22 dias contando do dia 26 de junho dentro deste periodo esta a vinda do papa aqui no brasil(nas americas) tem logica esse raciocinio Jose ou é so coincidencia. Abrçs!!!

José Alencastro disse...

Olá Edson, a profecia pra um evento global, baseada em Nostradamus e Parravicini, é pra quando o papa estiver nas Américas, ou seja, ao final de julho ou ainda em dezembro (quando ele estiver na Argentina). Contando 22 dias a partir do dia 26 de junho temos uma janela anterior a vinda do papa, que portanto não está alinhada com a profecia, o que não significa que algo não venha a ocorrer nas proximas 3 semanas de forma mais focalizada no Brasil.

José Alencastro disse...

Então João, eu às vezes evito comentar certos relatos de outros médiuns. Se minha memória não estiver enganada, o referido médium que deu esse relato que consta no link do Ricardo é o mesmo que escreveu em um livro que os dragões vieram exilados de Capela há aproximadamente 15 mil anos, que alguns encarnaram na Terra e pelo que li, apóia a idéia ou a idéia de outros médiuns de que estamos em um mundo de Regeneração.

Pelas experiências que eu tive e algumas eu relatei aqui e que, pelo menos até agora, tem se mostrado verdadeiras, pois desde o final de 2012 o que venho dizendo sobre as experiências projetivas que realizei tem se concretizado no mundo físico, sinto-me tranqüilo para discordar de alguns pontos de vista, sobretudo quando estes já apresentam teorias contrárias às experiências pessoais no mundo espiritual que eu vivenciei.

Estamos nos anos finais de Era de expiação e provas e dentro dessa Era, esses anos finais são conhecidos como transição planetária, o "faxinão", mas ainda dentro da Era de expiação, pois ainda são necessárias provas e expiações para a humanidade vivente. Em mundos de Regeneração não existe a fome (1 bilhão atualmente na Terra), não existe miséria, não existe violência e assassinato e a consciência do evangelho de amor é global. Kardec esclareceu exatamente isso, esclareceu o que é uma Era de Regeneração, então não adianta alguém tentar dar outro significado pra um termo criado e explicado claramente pelo próprio Codificador. Além disso, os espíritas que gostam de falar em Era de Regeneração (termo criado e explicado por Kardec) deveriam também estudar as profecias de Jesus no sermão profético e a profecia de Daniel dos 70 períodos, pois é uma profecia citada por Jesus e demarca o que ele mesmo chama de final dos tempos, para que então venha uma Nova Terra, eventos esses relatados por Jesus que ainda não ocorreram, como por exemplo, um dilúvio global como nos tempos de Noé.

Portanto, pra quem se considera espírita ou baseia sua análise do atual momento da humanidade no Espiritismo e por conseqüência nos relatos de Jesus, já deveria saber que não podemos estar em uma Era de Regeneração ou nova Era, simplesmente porque os requisitos trazidos por Kardec e Jesus não foram cumpridos.

José Alencastro disse...

Como foi explicado no texto aqui do blog, os guardiões estão realizando uma grande limpeza nas zonas intermediárias e inferiores do mundo astral, principalmente fechando "estações" que ligam o mundo inferior ao intermediário (falei sobre essas estações em outros textos do blog, como o primeiro texto da série de cinco sobre experiências com desdobramento), mas isso é um processo gradativo, não é da noite pro dia e muito menos sem resistência das forças trevosas.

Quando grandes grupos se uniram, tanto no Rj, como em Sp, Minas e também em Porto Alegre, além de outras cidades, com bons propósitos, essa energia e essa grande concentração de ectoplasma proporcionou o armamento suficiente para que os guardiões pudessem realizar um amplo processo de limpeza nas zonas inferiores e intermediarias do astral, como por exemplo a destruição de estações de ligação entre o astral inferior e o intermediário, assim como o resgate de muitos bolsões no astral inferior carioca, alias a organização para tal missão já estava sendo planejada desde a exibição do filme "Nosso Lar", preparando muitos espíritos encarnados para ajudar nesse processo, não foi a toa que a maior manifestação ocorreu exatamente no Rj, onde Nosso Lar está localizado nos céus do mundo astral.

Mas isso é um processo, a reação das entidades trevosas do astral ocorre e se manifesta através de muitos baderneiros, inclusive em alguns o laço simbiótico que os une impediria, por exemplo, que os guardiões retirassem o obsessor quando este entrasse em um suposto perímetro de segurança, pois em alguns casos desfazer abruptamente esse laço entre encarnado e obsessor desencarnado em simbiose, poderia até causar um desencarne prematuro do obsediado.

Tanto nos atos de vandalismo visto nas capitais como em outras cidades, havia sem dúvida a presença de espíritos no mundo astral bem "colados" com os encarnados em desequilíbrio, mas se considerarmos os resultados positivos, tanto a nível físico com o inicio de algumas mudanças políticas, como a nível espiritual, com a destruição de estações de ligação entre o astral inferior e intermediário, o resgate de bolsões de espíritos sofredores, sobretudo no Rj e encaminhados para Nosso Lar e a criação de novos Qgs de guardiões no astral inferior com o objetivo de manter e aumentar esse processo de limpeza em território brasileiro, então certamente o saldo foi positivo, pois o trabalho gradativo está sendo realizado e as melhorias vão começar a aparecer, terminando com a balburdia temporária que alguns grupos e seus obsessores desencarnados tem aprontado.

Tenhamos consciência do que esta acontecendo, mas sem ilusões: o movimento que motivou muitos jovens a irem pras ruas é nobre, sem dúvida, partiu da inspiração da Alta Espiritualidade e dos guardiões, levando em sua maioria (90% ou mais) pessoas bem intencionadas pras ruas, mas isso não significa que já estamos numa Era de Regeneração ou que todas as forças opositoras do mundo astral foram contidas pelos guardiões, isso é um processo gradativo e não de uma hora pra outra, até porque só entraremos numa Nova Era quando todos os rebeldes forem exilados e não falta muito, menos de 24 anos, pra isso acontecer.

Abraço

João Inácio disse...

Pois é, confesso que eu nunca tinha ouvido falar do referido médium (o do link). Veja como é interessante o uso que as entidades trevosas fazem dos desavisados. Apesar de extremamente desconfiado com tudo, ao ler aquele relato cheguei a sorrir (é sério), até pensei comigo, "ah, esta violência toda é só de uma minoria mesmo". É deste "desarmamento" da guarda que faz com que os dragões se aproveitem dos incautos (e dos nem tão incautos).

Gosto muito daquela tua expressão que, para fazermos uma limpeza, precisamos tirar tudo do lugar. Andei navegando por alguns sites e li coisas parecidas, como "para se fazer uma omelete, é preciso quebrar os ovos", "é preciso arredar o sofá, senão a sujeira de baixo fica escondida ali só um dia, logo emporcalhando a sala novamente".

Por outro lado, causa-me imensa tristeza ver pequenos comerciantes terem seus comércios destruídos, trabalhadores noturnos, que aqui em POA além da violência precisam aguentar o frio extremo que tem feito no último mês e ainda por cima terem de ficar a pé, pois as empresas de ônibus preferem pensar em seu patrimônio material a levar e trazer essas pessoas em segurança dos bairros centrais, deixando-as à mercê de bandidos comuns e "não tão comuns", ao frio da noite. E as autoridades nada fazem preferindo prender (e bater) manifestantes inocentes (denúncia da Defensoria Pública do RS) e isso já está gerando um sentimento de antipatia ao movimento por parte da população. Fico preocupado com isto.

Grande abraço!

José Alencastro disse...

Ao que parece as próximas manifestações serão concentradas numa praça do centro de porto alegre, sem passeata ou movimentação, justamente pra evitar a infiltração de baderneiros que aproveitam as passeatas pra depredar lojas e o patrimonio publico. Pra cada ação marota das entidades trevosas a Alta Espiritualidade inspira um antídoto aos manifestantes bem intencionados. Há muita coisa ainda por arrumar, o faxinão está apenas começando...

João Inácio disse...

Oxalá, seja assim!

Bruno disse...

Mais uma "boa" do Papa Francisco:

"Admitamos os nossos pecados. Devemos responder com a humildade do pecador, sem frases feitas e de conveniência". O papa indica aos seus embaixadores no mundo a receita para "melhorar a Igreja". Na missa da manhã com os núncios apostólicos na residência de Santa Marta, Francisco pede o "mea culpa" da Igreja: um forte chamado às responsabilidades das hierarquias eclesiásticas abaladas pela tempestade Vatileaks, pelos escândalos sexuais do clero pedófilo, do envolvimento do IOR e de instituições financeiras do outro lado do Tibre em graves episódios judiciais, pelo carreirismo que surgiu nos confrontos entre corjas que envenenaram e boicotaram o pontificado reformador de Bento XVI até a renúncia.

A reportagem é de Giacomo Galeazzi, publicada no jornal La Stampa, 23-06-2013. A tradução é de Moisés Sbardelotto.

A poucas horas do retumbante "tapa" na Cúria dado pela ausência papal, Bergoglio se dirige diretamente aos seus representantes da linha de frente, enquanto a iminente revolução papal varre os jogos de correntes e vira a página com relação à infinita guerra entre facções no Sacro Colégio.

Na cúpula dos dicastérios, ninguém tem a garantia de permanecer no seu lugar, e alguns já preparam as malas: os olhares espantados de Bertone e de Sodano na Sala Paulo VI fotografam a confusão da Cúria "esvaziada". Todo o establishment à espera de uma renovação radical: Ancien Régime às vésperas da limpeza.

"É justamente no momento em que nos sentimos pecadores que Deus nos ama: assim como ele colocou o pescador Pedro à frente da sua Igreja, assim também conosco ele fará algo de bom", assegura o pontífice aos núncios". E acrescenta: "Nós, que somos seus apóstolos, devemos responder ao Senhor que nos pergunta: 'O que você pensa de mim?'. E ele o repetiu várias vezes, por isso não podemos fingir que não entendemos bem".

Em suma, "somos pecadores, mas não hipócritas que ignoram o amor de Deus", resume Francisco em um tuíte. Papa e purpurados convivem na Cúria como separados dentro de casa. Logo alguns prelados serão aposentados, outros transferidos para dioceses, para transformar a Santa Sé em um órgão mais ágil e eficaz: a serviço da fé, em vez das ambições dos mais velhos. Era o projeto de Ratzinger, mas a Cúria formou fileira em defesa de privilégios e poder.

Bergoglio não quer nem cortes renascimentais, nem a pompa pontifícia. No sábado, apareceu toda a distância entre o papa e os curiais. Ele, em Santa Marta, enfrentando emergências e estudando como reformar a burocracia vaticana, e eles na Sala Paulo VI a esperá-lo, em vão, para o concerto-evento em sua honra.

Nesse domingo, o papa inimigo da mundanidade apareceu sorridente no Ângelus e exortou a ir contra a corrente. O "trono branco" que permaneceu vazio no concerto pareceu ser muito distante da Praça de São Pedro lotada. O verão sem férias de Bergoglio (ele não irá para Castel Gandolfo) segue uma agenda cheia de compromissos. Ele não tirava férias nem na Argentina. A máquina vaticana se esforça para se adaptar ao ritmo acelerado de trabalho e à elasticidade exigida por Francisco com o seu estilo de simplicidade e essencialidade.

Em um inflamado discurso aos núncios, ele os convidou a ter uma relação pessoal com ele: e foi inundado com pedidos de encontro. Francisco quis aproveitar a oportunidade para ouvi-los o máximo possível em vista de decisões radicais sobre o governo da Igreja. A Secretaria de Estado e alguns dicastérios terão novos chefes.

"A caridade e a magnanimidade são os sinais distintivos do cristão", adverte Bergoglio. "O testemunho cristão é servir a Igreja e os irmãos, sem pedir nada em troca: alargar o coração com paciência, sem aquelas pequenezas que nos fazem tão mal". E "Jesus está vivo diante de nós. Eu devo responder firme sobre a rocha e sob a sua liderança".

fonte:http://www.ihu.unisinos.br/noticias/521336-a-segunda-ruptura-de-francisco-a-igreja-tem-pecados-demais

Andrea Moreira disse...

José, uma das alterações fisicas que irá se concretizar durante a transição planetária é a inversão (ou mudança significativa) do eixo da terra, correto? Será que essa alteração não irá ocorrer de forma gradual e será que já não se inciou?

Maria Tereza disse...

Todos os médiuns e videntes são aprendizes, estão sujeitos a equívocos, e humildade para reconhecer isso é essencial. Tenho um livro extremamente rico e elucidativo do referido médium que por esses dias fez um pequeno relato otimista sobre o que viu nas manifestações. Se há erros de datas, informações nos seus livros, como os de outros, isso não é relevante, já que o importa é o espírito da letra. Atualmente com tantas informações publicadas, de diferentes fontes e linhas religiosas, mesmo com um eixo comum, muitas se contradizem. Por isso de há muito desisti de ter uma certeza absoluta sobre detalhes de acontecimentos, datas e sobre a história da Terra. A síntese orientadora, a coerência íntima do médium com sua missão, o que nos traz de positivo é o que importa, no mais tudo a seu tempo. Acredito que os mais positivos prefiram enxergar já uma "era de regeneração" até devido ao fim do calendário maia, mas estão conscientes dos muitos desafios que a humanidade ainda vivenciará. Não dá para ignorar os bolsões de sofrimento neste plano mesmo - de pessoas, da mãe Terra, dos elementais, dos animais (estes num holocausto diário para nossa conveniência nos matadouros, nas criações intensivas, laboratórios, etc), no qual somos responsáveis diretos, devido não só ao que consumimos ou fazemos, mas aos pensamentos e sentimentos que irradiamos. Saber apenas por saber não nos dará passaporte para a nova era. Sobre os "desafios", há pouco tomei conhecimento de um pavoroso submundo na própria internet, verdadeiro portal digital do inferno, chamado de "deep web", que nem as descrições do submundo astral e suas hostes tenebrosas nos livros espíritas nos assusta tanto sobre até onde vai a perversão psíquica humana! Agradeço ao autor desse blog por ser mais um a contribuir para elucidação dos tempos que vivemos. Abraços.

José Alencastro disse...

Olá Maria Tereza, o grande problema é que não estamos em uma Era de Regeneração, independente da pessoa ser otimista ou não.

Sejamos realistas (nem pessimistas e nem otimistas), voce ou qualquer pessoa considera que numa era de regeneração, ou seja, quando já não é mais necessário a expiação como mecanismo karmico, possa existir 1 bilhão de pessoas passando fome por dia? Ou pessoas sendo queimadas vivas porque nao tinham dinheiro pra um assaltante? Ou que ainda existem crimes como pedofilia e estupro seguido de morte? Não, sendo bem realista, isso não é cenário de um mundo em regeneração.

Kardec definiu bem o que é um mundo de Regeneração e um mundo de expiação e provas, assim como Jesus definiu bem em suas profecias e seus sermões, inclusive o sermão profético, quais eventos precederiam a vinda de uma Nova Terra. Portanto, quem se diz espírita ou baseia seus estudos no Espiritismo e nos evangelhos, jamais irá dizer que estamos em uma Era de Regeneração, simplesmente porque os requisitos para uma Era de Regeneração expostos por Kardec e Jesus ainda não foram cumpridos. Falei exaustivamente sobre isso em 3 textos com o titulo "Porque a nova era ainda nao começou".

A mesma questão é aplicada a lenda sem qualquer base astronomica de que a Terra a cada 10 mil anos entre numa "Era de luz" por supostamente adentrar ir em direção de Alcyone e mergulhar por 2 mil anos nesse cinturão junto com todo o sistema solar, qualquer astronomo pode esclarecer para os incautos que acreditam nessa bobagem de que a Terra em seu movimento orbital se afasta de Alcyone e não que se aproxima.

AS supostas interpretações do calendário maia não se harmonizam com as profecias e profetas mais confiaveis do mundo, entre eles Jesus, portanto são interpretações equivocadas, pois nenhum outro profeta de valor (consagrados por terem acertado vaticinios no passado) profetizou qualquer coisa sobre 2012, tentaram inventar de tudo, "ver" 2012 no codex de dresden (tem 3 textos sobre esse codex no blog), "achar" um "livro perdido" de Nostradamus, que na verdade foi escrito 200 anos depois da morte de Nostradamus, mas até hoje ninguem mostrou absolutamente nada de Jesus, Kardec ou qualquer centuria de Nostradamus falando em 2012.

2012 não marcou mudança de Era de alguma, isso confirmado nao apenas por Kardec e Jesus, mas por nobres mentores de valor, como Emmanuel e Joana de angelis , que demarcam o inicio de uma nova era somente pelo idos da década de 50 do século 21.

Eu espero sinceramente que os mediuns espiritas ou que baseiam seus estudos na obra de Jesus, comecem a estudar mais as profecias, sobretudo as de Jesus e Daniel (citada por Jesus no sermão profético) e o Apocalipse, que confirma a profecia feita pelo proprio Jesus de que voltaria enquanto Joao estivesse vivo (e assim o fez quando voltou pra ditar o Apocalipse). Se já tivessem realizado esses estudos saberiam que não começou nova era alguma ao final de 2012, a não ser que achem que sabem mais do que Emmanuel, Joana de Angelis, Kardec e Jesus. Abraço

José Alencastro disse...

Olá Andrea Moreira, o que acontecerá é a verticalização do eixo da Terra, atualmente inclinado em 23 graus.

Alguns eventos recentes, como o tsunami da indonesia e o do Chile causaram mínimas verticalizações, que não chegaram nem perto de atingir uma mudança de grau, pois foram da ordem de milisegundo. Dito isso é possivel imaginar o que será necessário em termos de evento natural para causar uma verticalização do eixo e cumprir as profecias do sermão profético feitas por Jesus, de que no dia do juizo metade da humanidade irá desencarnar.

Esse dia, previsto por Jesus e também no livro de Daniel e no Apocalipse, é o momento que demarca o ápice do exílio planetário, quando bilhões de espiritos rebeldes serão apartados da Terra e assim seja possível encerrar a atual Era de expiação e provas e iniciar, após a reconstrução da Terra, uma nova Era, a Era de Regeneração.

Ricardo Couto disse...

Olá José, gostaria de fazer uma colocação quanto ao Wanderley Oliveira. Eu assisti a uma palestra dele no começo do ano sobre o lançamento de um de seus últimos livros: Servidores da Luz na Transição Planetária, que aborda a convivência dos médiuns dentro do centro espírita e a importância dos médiuns higienizadores também conhecidos como “médiuns esponja ou vassourinha” nesta época de transição planetária. Neste livro ele aborda também outros temas como obsessões complexas, mas pelo que pude perceber a grande mensagem que ele quis deixar neste livro é justamente a valorização das pessoas dentro do centro espírita, umbandista, etc e de que todos têm um papel importante nesta época de transição. Em nenhum momento ele falou que estamos em um mundo de regeneração, mas sim de transição.
Eu não li o livro “Dragões” que ele psicografou, mas gosto dos livros dele que estão mais ligados à sua profissão de terapeuta, como o Reforma Intima sem Martírio. Pelo que li à respeito do livro “Dragões” acho que não são os mesmos dragões descritos nas obras de Robson Pinheiro mas sim de magros negros. Acredito que por ser um tema muito diferente de sua linha de trabalho ele pode não ter captado de maneira correta o conteúdo durante a psicografia.

José Alencastro disse...

Então Ricardo, ocorre que a referida obra foi lançada pouco tempo depois do livro do Robson falando sobre os dragões e o proprio Robson esclareceu bem a diferença entre dragoes e magos negros, mas enfim....

Transição, pra mim, é um termo muito vago, tanto que alguns mediuns, como o Divaldo, acreditam que estamos na Transição, mas já em uma Era de Regeneração, ou seja, já entrando na Era de Regeneração.

Eu por exemplo acredito que estamos na Transição, mas ainda na Era de Expiação, como uma gestação, quando os "nove meses" correspondem à transição, mas somente quando se "der a luz" é que teremos uma nova era.

Cada médium tem o direito de acreditar no que achar melhor ou mais lógico, inclusive a respeito do tema Transição, onde muitos entendem que estamos numa transiçao e ja entrando numa nova era, o que pra mim nao se coaduna com as definições de Kardec, de Jesus no sermão profético e nos relatos de Joana de Angelis e Emmanuel.

João Inácio disse...

Maria Tereza,

Há quem diga que a Deep Web representa 90% da internet mundial... Ela não é causa de nada, é bom que se diga, apenas representa o que é a humanidade, de forma geral. Se 2/3 da humanidade pereceram e serão exilados na Grande Tribulação, então não deveríamos nos surpreender de que 90% ou mais da internet é usada para fins criminosos no mais abominável sentido do termo. Nada aliás que não se encontre tb nos outros 10%, a chamada Surface. Vc pode encontrar os nomes de pessoas que estão marcadas para morrer em favelas cariocas em algumas "letras" de funks no próprio YouTube, para quem quiser ver. Não é na DW, portanto.

Antigamente, na "pré-história" da Internet, na época em eu estava na faculdade, nos anos 90, o que hj se chama DW era praticamente o grosso da internet, sendo o restante ocupado por instituições de ensino e algumas governamentais. Naquele tempo, se vc quisesse baixar um filme as opções eram serviços de compartilhamento como e-mule e Kazaa. Vc tinha que ter muito cuidado pois, ao baixar um arquivo chamado "O Mágico de Oz", ao invés do famoso filme poderia vir uma sessão de estupro coletivo de crianças em tenra idade. Isso aconteceu comigo inúmeras vezes... É chocante? Sim, mas é o retrato da sociedade e não a causa. Até onde sei, todo o comércio internacional de armas passa pela Deep Web. Mas sempre houve tráfico de armas, drogas, pessoas. Os MEIOS é que eram diferentes.

Existe um local no Senegal, se não estou enganado em que existe um gigantesco lixão de celulares e computadores de todas as partes do mundo. Alguém já parou para pensar para onde vai seu computador antigo? Pois, 90% do lixo do gênero do mundo inteiro após rodar para lá e para cá, vai parar neste lixão, que possui uma área maior que o município todo de São Paulo. Centenas de milhares de homens, mulheres, crianças e velhos passam o dia revirando os entulhos, vendo o que pode ser "salvo" deste material que, após, é repassado para gangues que recuperam os dados de discos rígidos e celulares. Estes dados são vendidos para quadrilhas do mundo inteiro, que tentam aplicar golpes e ameaças pela internet, telefone, carta e, em alguns casos, até pessoalmente.

É importante que saibamos que o mundo em que vivemos é assim e nunca foi muito melhor antes, ao contrário do que, ingenuamente, pensam alguns. Não é questão de pessimismo, como diz o José, é ser realista. Assim, quando muitas catástrofes acontecem e continuarão a acontecer podemos ter uma visão menos rósea das coisas e compreender que nada ocorre ao acaso.

Creio que quando se tem uma visão mais pé no chão do mundo, mas fácil fica estudar assuntos a acerca da espiritualidade.

Fernando Cesar disse...

Caros colegas,
Estou acabando de ler o livro "Amanhecer de uma nova era", do Manoel Philomeno de Miranda, psicografado pelo Divaldo Franco em Fevereiro de 2012, continuação do livro "Transição planetária". Muito interessante o livro! No terço final do livro, que é a parte mais dedicada a transição, o autor menciona, entre outros temas, a evolução esperada no Islamismo, com o início da manifestação de irmãos mais evoluídos encarnados nesse meio, a deposição de líderes religiosos mais fanáticos e a separação entre Estado e Religião.
O que vemos hoje, dia 3 de Junho de 2013, no noticiário? Justamente a deposição do presidente Egípicio que vinha tentando, desde que foi eleito, "teocratizar" o Estado... Impressionante!

Sds!
Fernando

José Alencastro disse...

O problema dentro do Islamismo é a chamada ala radical islâmica e esse problema Fernando, somente o exilio planetário poderá resolver.

Tenho o maior respeito pelo Divaldo, mas discordo totalmente quando ele diz que a Terra entrou na Era de Regeneração ao final de 2012, como pode ser visto nesse curto video de menos de 2 minutos onde o proprio afirma isso:

http://www.youtube.com/watch?v=0PllDijeUe4

Curiosamente sua mentora, Joana de Angelis, confirmando as palavras de Emmanuel no livro "Plantão de Respostas volume 2" afirma que mundo de Regeneração somente na década de 50, mais precisamente no ano de 2052 quando a Terra deixará de ser mundo expiatório. Essa informação foi dada em uma palestra sobre crianças indigos e está disponivel para venda em dvd

Respeito a opinião pessoal do Divaldo, mas fico com a opinião de sua mentora, semelhante a opinião de Emmanuel, até porque, pela definição de Kardec sobre o que é um mundo em regeneração, a Terra atualmente, nem de longe, chega perto dessa definição, sendo claramente um mundo ainda em expiação e provas, preparando-se para o degredo de bilhões de almas no chamado exilio planetario, o que proporcionará o final da "faxina" ou da "transição" e, aí sim, comece uma nova era.

Nas profecias do sermão profético podemos tambem observar que ainda nao chegamos ao chamado dia do juizo, pois os eventos descritos por Jesus nesse sermão ainda não aconteceram

Abraço

João Inácio disse...

Bem, mas com o Ki-suco fervendo no Egito, fica uma lição ao mundo: a mistura de política e religião tende a gorar, a não ser, claro, em locais onde é impossível o povo se expressar, como o Irã e o Azerbaijão, países esses, como bem disse o José, terão um papel cada vez mais proeminente no mundo (infelizmente, para aqueles que são amantes da paz, mas isso faz parte do Plano Maior no processo de limpeza).

Conheço apenas alguns locais do Brasil e alguns outros da Europa, mas nunca estive no Rio de Janeiro. O curioso é que venho, nos últimos dias, tendo sonhos com vários locais do Rio. Um amigo meu, que tb nunca esteve na Cidade Maravilhosa tb vem tendo sonhos estranhos com o Rio. Acho que algo muito marcante ocorrerá lá dentro em breve e não será apenas a visita do papa, não...

Edson Siqueira disse...

O João que tipo de sonhos vc e seu amigo tiveram pois sou do RJ e fiquei curioso pois não tive sonhos mas as ultimamente tem dado a sensação de uma tsunami atingindo a cidade e como trabalho perto do mar..., se puder relatar lhe agradeço, abraço a todos.

Fernando Cesar disse...

Zé,
Estou contigo e não abro em achar que a chamada "Transição" é a etapa final do período de Provas e Expiações. Concordo mesmo que o período de Regeneração ainda não começou e que este só se inicia *após* o ápice das Provas e Expiações, após ter acontecido o "grosso" da transmigração dos irmão que necessitam de outro ambiente, outro planeta para sair da posição mental infeliz em que estacionaram.

Entretanto, te convido a não se perturbar tanto com os colegas que creem que "Transição" é a etapa inicial do período de Regeneração, que já teria começado.

Olha, acredito sinceramente que essa seja uma questão menor... Vamos buscar aquilo que nos une, não aquilo que nos separa :-) Qual o peso tão negativo dessa pequena diferença de interpretação em particular? Não concordamos todos que estamos em Transição? Isso não é muito mais importante que a interpretação da transição ser o fim do período que acaba ou o início do que começa? No fim das contas, não é transição da mesma forma?

Tenho notado você bastante preocupado e até "um tiquinho" agressivo ao defender a visão, que compatilho, de que o período de Renegeração ainda não começou.

Se o Divaldo interpreta de forma um pouco diferente o que a Joana e o próprio Manoel Philomeno de Miranda indicam nas próprias pisicografias dele, tudo bem! Todos somos instrumentos e intérpretes imperfeitos ainda... O importante é sermos instrumentos!

Discorde, apresente sim argumentos em defesa daquilo em que acredita, que é fruto de longo e nobre estudo sistematizado, mas não dê tanta importancia a isso. Permita que outros tenham visões diversas da nossa. Repeite o "tempo" de cada um. Eventualmente, todos chegaremos à mesma visão, que tanto pode ser uma quanto a outra, nesse tema em particular. O importante é não semearmos rancores no processo, só simpatia :-)

Veja só: acompanhado de um único ponto que você discorda, algum colega pode trazer aqui no Blog vários pontos de vista que poderiam te ser novidade e te enriquecer. Repelindo alguém que se aproxima de nós, só por considerarmo-o orgulhosamente menos esclarecido que nós, perdemos nós mesmos...

Olhe só: nossos irmãos do plano maior podem querer nos trazer temas novos e diferentes e podem encontram nossas mentes fixadas em um único ponto. Isso é ruim para eles e para nós também.

Já pensou na possibilidde de alguém "do lado de lá", que não goste nem um pouco do teu trabalho, ter notato tua paixão por esse debate menor e estar instigando você a combater mais e mais esse único ponto, tirando-o do teu objetivo maior?

Fraternal abraço,
Fernando

João Inácio disse...

olá Edson!

Buenas, os sonhos eram sempre eu "passeando" ou "voando" por alguns bairros do Rio (como eu disse, nunca estive aí). Alguém me acompanhava, mas eu não o/a via, apenas seu/sua comentário mental. Algo do tipo: aqui ERA o bairro da Glória, aqui era Laranjeiras, aqui era tal local, etc, etc. Sempre no passado. Me chamou a atenção que Laranjeiras seria um bairro muito parecido com o bairro em que moro em Porto Alegre, algo muito estranho... Olhando fotografias na internet, vi que Laranjeiras REALMENTE se parece com meu bairro em POA (claro, levando-se em conta que no Rio existe toda uma vegetação tropical que não há por aqui, aí existem as montanhas, as favelas nos morros, etc). acho que é possível tirar fotografias de Laranjeiras e dizer que é o Moinhos de Vento em Porto Alegre! E a voz mental me dizia enquanto eu "sobrevoava" tais locais, "isso não mais existe"... "Sobrevoei" um local que achei muito feio, decadente e sujo, e a voz disse se tratar de Cordovil e eu ri, pois sempre que ouvi o nome deste bairro na TV, achei que soa estranho, parece alguém dizendo "Clodovil" de forma errada... Em todos esses locais, havia algumas pessoas nas ruas, mas sempre muito poucas pessoas e sei que não é assim no RJ, óbvio. Era como uma cidade mais ou menos fantasma.

Nesta noite sonhei novamente com o Rio. Eu estava num local que parecia um casarão muito antigo, mas era um local público, talvez um parque com café e restaurante. Haviam vários cães pretos circulando por lá, eles não eram nem agressivos nem amistosos, mas era desagradável ver esses animais. Depois, me vi numa espécie de café e eu estava fumando um charuto! (eu não fumo, nem nunca fumei) e eu diferente fisicamente do que sou na realidade. O meu "eu" no sonho era um rapaz de cabelos encaracolados escuros e barba, pele morena (ou bronzeada) e eu parecia uma chaminé. Eu fumava até sair um pó escuro pelas narinas... Junto a mim, estava um casal e eles tb fumavam muito. Éramos as únicas pessoas nesse café ao ar livre, e o local parecia estar abandonado há anos.... A moça comentou comigo, apontando para o próprio cigarro "e pensar que isso nos matou, não é mesmo?". Ao que o companheiro dela, apenas deu uma risadinha irônica. A minha "versão morena" no sonho respondeu, meio sufocado por tanta fumaça, de que não havia sido o cigarro que havia nos matado. Eu tb estava "morrendo de calor" (o que talvez se explique pelo fato de a temperatura ter subido abruptamente nesta noite em Porto Alegre, do quase congelamento, para um clima abafado, sinal de chuva que virá). Nesse momento, os cães pretos haviam se multiplicado e pareciam ser filhotes, estavam por toda a parte e pareciam iguais uns aos outros e nos observavam curiosos. Pelo que vi de fotografias na internet, o local em que estávamos era a Quinta da Boa Vista ou algo parecido.

Acordei com forte dor nas pernas, algo que nunca tenho e bastante cansado...

José Alencastro disse...

Fernando, eu permito que qualquer médium pense da forma que quiser pensar,meu papel aqui é mostrar com argumentos, por vezes veementes ( o que você chama de "tiquinho agressivo")que esse entendimento dos médiuns que defendem era de regeneração ao final de 2012 está equivocado.

Sou um dos poucos espíritas que estuda realmente a fundo profecias e, dos espiritas que conheço o trabalho,que realmente estudam a fundo profecias e tem alguma visibilidade, da pra contar nos dedos de um mão aqueles que apos estudarem profecias chegaram a mesma conclusão: que ainda estamos, segundo as profecias, numa Era de Expiação e provações.

Que me venha a cabeça no momento, acredito que só o Haroldo Dutra e talvez mais um ou dois, porque o resto, infelizmente, pegou carona na onda "new age" de 2012.

Mas porque a minha preocupação em divulgar isso de forma constante e por vezes veemente? Simplesmente porque apos o ano de 2012, cada vez mais espiritas e católicos não praticantes começaram a se interessar por um estudo mais aprofundado das profecias e, infelizmente, a grande maioria dos médiuns espiritas, mais de 90%, não tem conhecimento interpretativo do Apocalipse, do sermão profético e do Livro de Daniel e portanto quando falam, falam daquilo que não sabem. E justamente por não terem estudo a fundo, não terem interpretado versículo por versículo, é que muitas vezes permitem que espíritos falando em era de regeneração a partir de 2012, sem qualquer base bíblica ou profética, se manifestem. Repare que até hoje não apareceu um único defensor da "profecia de 2012" citando qualquer versículo do apocalipse ou do sermão profético ou do livro de Daniel sobre isso e se aparecer espero que tenha muitos argumentos, pois eu vou querer debater.

Cada um é livre pra pensar naquilo que bem entender e certamente tem muitos médiuns "abertos" a receber mensagens de espíritos sobre era de regeneração em 2012 e coisas do gênero. Felizmente pra mim, e infelizmente pra eles, esse tipo de espirito, não vai encontrar guarida na minha mediunidade, pois o estudo profético que realizo a muito anos tem método e sobretudo lógica e isso está acima de qualquer modismo ou crença pessoal. Eu não estudo profecias isoladas, eu busquei um foco comum entre as profecias dos profetas mais confiáveis do mundo, entre eles Jesus, Daniel e o Apocalipse e achei o foco comum, que se alinha com as profecias de vários outros profetas de valor com profecias cumpridas, isso é ter método, ter ciência e não ficar apenas no campo do achismo.

Eu estou aberto ao debate das profecias com qualquer médium que acredite que estamos já em uma Era de Regeneração, só não sei se eles ou os espíritos mentores destes conseguirão mostrar que o Apocalipse, a profecia dos 70 períodos citada por Daniel e o sermão profético de Jesus apontam pra uma nova era ou nova jerusalém em 2012. Eu tenho como mostrar que aponta pra depois de 2036, será que eles, mediunicamente e baseados em seus estudos pessoais conseguem apontar que nas profecias Biblias e de Jesus já estamos numa Era de Regeneração? Eu acho sinceramente que não conseguem, mas se quiserem tentar um debate será um prazer, inclusive porque nas próximas semanas vou lançar um livro com todo esse amplo estudo, com método cientifico e comparativo das profecias.

De qualquer forma agradeço sua preocupação, mas fique tranquilo que espíritos sem base de estudo profética jamais encontrarão espaço aqui nesse médium e nesse blog, podem encontrar em outros, mas aqui definitivamente não. Abraço

João Inácio disse...

Apenas uma questão para enriquecer o debate: noto muitos espíritas (não estou falando de autores famosos, mas de gente comum, que fique bem claro) a se referirem ao tempo atual como "Era de Regeneração", mas dando como conceito disso justamente um período de provas e expiações....! O que talvez explique porque há tanta confusão. Muitas pessoas entendem a "regeneração" como um período de melhora por meio do sofrimento, mas o que elas querem dizer mesmo é que o período atual é sim uma etapa de grandes provações. Muitos astrólogos, por exemplo, preferem chamar toda e qualquer dificuldade como "desafios", o que eu, na minha ignorância, não concordo. Dificuldades são problemas, encrencas, erros, incomodações, etc. Claro que se tivermos discernimento, sairemos melhores de períodos e fases assim. Mas, a exemplo do que faz Oscar Quiroga, o melhor a fazer é chamar um tempo difícil da forma como ele é: um tempo difícil, ora bolas! Sem dourar a pílula e sem usar palavras bonitas para coisas não-exatamente "bonitas". Uma astróloga gaúcha, muito boa por sinal, diz que estamos passando por um período de "grandes desafios". Ok, entendi, mas se ela fosse mais clara e dissesse "um período de grandes dificuldades", "grandes aborrecimentos", etc, seria muito mais clara, vcs não acham? Então, resumindo o que quero dizer, muitas pessoas acabam se confundindo na semântica e não no significado. Não sei se fui claro, mas acho que o problema, às vezes, é mais de nomenclatura do que quer se realmente dizer. Um traço marcante, ao meu ver, da mania brasileira dos últimos 20 anos de ser "politicamente correto" não dando devido nome aos bois com medo de ferir suscetibilidades e no fim só criando confusão. O que os amigos acham?

Abraços a todos!

José Alencastro disse...

É João, tem alguns "poréns" nessa questão da Era de Regeneração.

O primeiro deles é que Kardec definiu bem o que é uma Era de Regeneração, ou seja, o termo "Era de Regeneração" foi criado na Codificação com um significado próprio e mais alem: define uma Era posterior a atual Era de Expiação e provas.

Transição planetária define uma período de mudanças, ainda dentro da Era de expiação e provas, período esse que prepara a Terra para o "grande dia do juizo" ou "Grande tribulação" ou ainda auge do "Exilio planetário" ao mesmo tempo que esse período marca os anos finais da Era de expiação e provas.

O problema é que muitos ditos espiritas confundem esse processo de mudança, que nada mais é do que a intensificação do faxinão com maiores provações (ou seja, maior intensificação nos regates karmicos coletivos), com uma mudança de Era e é aí que reside o erro de análise, pois esse curto período de mudanças dentro ainda da Era de expiação e provas é justamente o aceleramento das provações coletivas para acelerar o processo de exilio planetário ate o seu auge. Esse é o ponto e obviamente não há como alguem dizer, sobretudo se for conhecedor do Espiritismo, que um período onde os karmas por provações e expiações sao intensificados seja um periodo de Regeneração.

As mudanças que teremos entre final de 2012 e o auge em 2036 são um aceleramento das provaçoes e expiaçoes coletivas, essa é a mudança, e não uma mudança de Era, pois basta olhar pros lados no dia a dia e ver que não estamos em um mundo sem expiações e sem provações.

Como espírita e profundo estudioso das profecias há muitos anos, inclusive falando desde 2009 antes do burburinho de "2012" que na verdade o auge das mudanças profetizadas seria em 2036, eu tenho a obrigação de esclarecer esse tema, mesmo que as vezes exaustivamente ou veementemente, até porque não estou debatendo pessoas, estou debatendo idéias e com argumentos sólidos, tanto que até hoje nenhum medium espirita mostrou, seja no sermão profetico ou no Apocalipse qualquer menção a vinda de nova era em 2012, simplesmente porque essa menção pra 2012 não existe, ao contrário do estudo profético que eu exponho aqui no blog e aponta a vinda de uma Nova Era somente apos os eventos de 2036, exatamente como os mentores do Chico e do Divaldo, quando apontaram Era de Regeneração somente na década de 50. Jesus foi claro ao profetizar os eventos que separariam em definitivo os lobos dos cordeiros e essa separação ainda nao ocorreu, basta ler o sermão profetico e ver o que vai acontecer nesse dia, o auge da Tribulação.

Por esse motivo os leitores espiritas precisam ter consciencia disso, até pra nao se iludirem esperando pros proximos anos um mundo que nao vai vir antes de graves eventos e que vai levar mais de 2 décadas para começar a ser consolidado.

Segue abaixo um pequeno esquema que exemplifica isso:


Era de expiação e provas: teve inicio antes do exilio de Capela e terminará somente quando não existirem espiritos rebeldes encarnados na Terra, ou seja, termina somente apos o exilio planetario

Transição planetária: periodo (e não um Era) de algumas décadas que representam as décadas finais da era de expiação e provas, sendo que na janela de 2012 a 2036 teremos a intensificação das provações e expiações coletivas com vistas a expurgar 2 terços de toda a humanidade da Terra, essa intensificação é que representa o periodo de mudanças, pois permite a higienização das zonas trevosas de forma mais acelerada.

Era de Regeneração: somente espiritos interessados em evoluir buscando constantemente a reforma moral podem encarnar em mundos regeneradores, sendo assim essa Era chega apenas apos o apice da tribulação, o apice do exilio planetario. Considerando o auge dos eventos que retirarão 2 terços das almas da Terra e o natural processo de reconstrução da Terra sem os exilados, um periodo de 15 a 20 anos (2036 à 2052 ou 2057) demarca o real inicio de uma Nova Era.

João Inácio disse...

Sim, José, existem estes "poréns" e muitos outros mais. Muita gente sabe de cor e salteado as obras de Kardec, mas tb lê Trigueirinho avidamente e acaba fazendo uma interpretação muito própria das coisas... E isso vale para espíritas comuns e para gente conhecida. Outra coisa tb é que muita gente acha que detém a verdade para si, repete-a tão seguidamente que mesmo que releia Kardec vai entender ou interpretar o que mais lhe convir. Conheço diretores de centros Kardecistas que insistem que a transição se dará suavemente e com muito amor... Então, talvez não seja nem desconhecimento, mas sim uma interpretação muito pessoal que muitas pessoas dão aos cânones espíritas, daí para misturarem certezas e fascinações no mesmo balde é um passo. E, como tu mesmo sempre reafirma, basta olhar a realidade em volta e perceber a evolução das coisas. Muitos querem negar a dureza da realidade e se abrigam num ambiente cor-de-rosa. A New Age é quase toda assim e, indiscutivelmente, acabou influenciando os kardecistas mais conservadores, mais engessados, aqueles mesmos que não aceitam nem a apometria, mas deixam se levar por discursos estranhos, talvez até como forma de auto-defesa (estou conjecturando, claro). Outra coisa é que muitos espíritas até têm amplo conhecimento e entendimento da codificação, mas em público acabam tendo a reação "politicamente correta" de tratar tudo de forma rósea e quando alguém é mais enfático neste ou naquele ponto, eles se sentem incomodados e fogem ao debate público, coisa que, generalizando, acho que o brasileiro não gosta. Pelo menos, é assim que percebo a coisa toda.

Eu, de minha parte, não vejo problema nenhum em se ser enfático e debater, ainda mais quando se estudou a fundo o assunto como tu fazes. :)

José Alencastro disse...

É verdade João, o caminho o longo. Voce lembrou bem, tem ainda o pessoal que mesmo lendo Kardec afirma que tudo será sem sobressaltos, aqui no blog mesmo eu usei o trecho que os defensores dessa tese usam pra mostrar que Kardec falou justamente que irão ocorrer grandes eventos de ordem natural. Ainda é longo o caminho até que as pessoas realmente tenham consciencia do que estar por vir, ainda mais enquanto existir no meio espirita o pensamento equivocado de que "profecias foram feitas para não serem cumpridas" e muitos espiritas acreditando que o sermão profético de Jesus foi apenas uma "historinha" exagerada que nao aconteceria... Abraço

Fernando Cesar disse...

Zé, toca em frente.
Se tu afirma que tá atento e vigilante, blz!
Contamos contigo e vibramos para o teu trabalho seguir firme e forte!

Se há colegas que acreditam (equivocadamente!) que "madrugada" já é "dia", tudo bem... Para mim, o dia só começa mesmo depois do raiar do Sol. O bom é que tudo vai clarear, no tempo certo. Tá nas profecias, tá "no ar".

O teu livro virá em boa hora. Você tem razão quando diz que praticamente ninguém toca no assunto, mesmo no meio espírita.

Abraço!
Fernando

André Carreri disse...

Boa noite José!
Estava interessado na leitura do Sermão Profetico de Jesus, no caso um livro com certas explicações, qual autor vç indicaria, Claudio Fajardo ou Nobert Lieth? Ou outro !
Obrigado

José Alencastro disse...

Obrigado pelo incentivo Fernando. Abraço

Espiritismo disse...

VLW JOÃO SEU RELATO PE RICO DE DETALHES QUANDO VC FALOU DO BAIRRO DE CORDOVIL REALMENTE NÃO HÁ QUEM NÃO LEMBRE DO CLODOVIL RSRSRS FOI ENGRAÇADO MAS FALANDO SOBRE SEU SONHO... PO AGORA MESMO QUE ESTOU ESCREVENDO ESTOU OLHANDO UMA REPORTAGEM DE UM ASSALTO QUE OCORREU EM UM RESTAURANTE NAS LARANJEIRAS EM UM RESTAURANTE TINHA UNS 19 CLIENTES MAIS GRAÇAS A DEUS NÃO HOUVE COISAS MAIS GRAVES ALÉM DO SUSTO DE QUEM ESTAVA NO LOCAL, BOM EM RELAÇÃO AO SONHO PODE TER SER O AUMENTO DAS MAZELAS QUE AFLINGEM A CIDADE O BAIRRO DAS LARANJEIRAS É UM BAIRRO NOBRE ONDE FICA O PALACIO GUANABARA, PERTO DA ENSEADA DE BOTAFOGO, ONDE FICA O ESTADIO DO FLUMINENSE SE LOCALIZA NA ZONA SUL DA CIDADE APESAR DE TER MORROS E FAVELAS É UM BAIRRO NOBRE JÁ CORDOVIL FICA NO SUBURBIO DA CIDADE OU ZONA NORTE COMO DIZEM ALGUNS É UM LOCAL COMPLEXO CERCADO DE COMUNIDADES ASSIM COMO OUTRAS PARTES DO RJ SEI QUE É UM LOCAL BEM COMPLICADO MUITO PERIGOSO PRA QUEM NÃO É DA LOCALIDADE CIRCULAR ESTRANHO MESMO ESSE SONHO MAIS RICO EM DETALHES PODE TER SIDO TBM UMA VIAGEM A PARTE ASTRAL DESTES BAIRROS E OS CACHORROS TBM É INTRIGANTE VAMOS SE ATENTAR AS COISAS QUE VEM OCORRENDO PODE O LADO DOS GUARDIÕES ESTAREM PLANEJANDO UMA OFENSIVA E AS FORÇAS TREVOSAS ESTAREM SE PREPARANDO PARA UM EMBATE VAMOS AGUARDAR MAIS DÁ SIM UMA SENSAÇÃO DE ALGO GRANDE QUE PODE ACONTECER AQUI NO RJ LARANJEIRAS É O QUE FICA MAIS PRÓXIMO DO MAR CASO HAJA UM TSUNAMI JÁ CORDOVIL FICA BEM MAIS DISTANTE MAIS TBM NÃO É GARANTIA DE NADA, MUITO LEGAL SEU REGISTRO JOÃO VAMOS AGUARDAR PORQUE OS ACONTECIMENTOS ESTÃO OCORRENDO NO MUNDO TODO VIDE O EGITO E PELO ANDAR DAQUI A POUCO ACONTECE AQUI TBM MAIS PELOS RELATOS DO JOSE ESPERAMOS QUE CONTINUE OS MANIFESTOS MAIS DE FORMA PACIFICA E COM LIDERES MESMO QUE VENHAM DO POVO NÃO ESSES QUE ESTOU VENDO POR AÍ MAS... VLW JOÃO ABRAÇOS AÍ A TODOS

Edson Siqueira disse...

deixar a minha opinião sobre esses ultimos comentarios. Que já leu a maioria dos posts do José e com certeza absoluta não questiona as coisas que o José coloca por uma simples razão são pessoas que usam a lógica e certamente fazem comparações com coisas que vem ocorrendo no mundo inteiro e encontra nos post do José embasamentos que comprovam tais escritos acho que fazendo uma analise comparativa não há do que duvidar e não é fé cega e sim raciocinio logico e comparativo pois tem gente muito inteligente que acompanha o blog e reconhece a riqueza das informações aqui postadas e sua veracidade e que vem servindo de estudo de muitas pessoas para aquelas pessoas que acham ao contrario basta olhar os textos e fazer suas analises e comparações e ver se procede as opiniões fica a criterio de cada um, nada contra a opinião do Fernando Cesar porque enriquece os cmentarios e a ideia é valida pois todo mundo tem que opinar mesmo mas de forma sadia, amigavél e colaborando para um bem maior mais pelos argumentos e pelo que já vimos dos post o que o José falou é contundente nunca vi ninguém ou médium nenhum falar sobre as profecias apocalipticas da biblia, do sermão profetico de Jesus, do Daniel, profetas como Nostradamus, Benjamim Solari Parravicini, João 23 pessoas que tem previsões incontestavéis comprovadas e todas elas apontam para a mesma direção e só o José trabalhou isso se tiver outro minhas desculpas mais até o momento eu não vi. já vi sim lider espirita dizer que profecias não servem e não tem base espirita dificil entender. bom, boa noite a todos!!!!

Fabi ana disse...

"ação da Alta Espiritualidade" muita luz está sendo enviada ao Brasil .. a uns 4 anos atrás tinha idéias sobre manifestação contra corrupção uma leve intuição .Venho mais forte na época do carnaval quando estava no metro no rio é ótimo ver q são verdadeiras ! estas benéficas mudanças ocorrerem muita luz é vibrações positivas :)

João disse...

Realmente como diz o José deve-se buscar um vetor único após examinar todas as profecias mais merecedoras de crédito. A minha descoberta mais interessante no campo do que poderia ser chamada de teologia profética comparada foi saber que a Era Messiânica dos judeus e o Reino de Cristo dos cristãos coincidem em muitos pontos, na duração de mil anos, e no gênero de vida que se terá na Terra durante esse milênio. Os judeus inclusive dizem que nenhum profeta viu além desses mil anos e o que acontecerá após a Era Messiânica é um mistério que ninguém consegue vislumbrar.
Muitos cristãos fazem uma baita confusão entre esse período e aquele outro que se refere ao do acorrentamento de satanás, provavelmente por ser também de mil anos.
João xará, essa mania de chamar os problemas de desafio penso que seja devido a pasteurização da linguagem, e um pouco de americanização também, tudo pra americano é challenge, mulher gorda é big, e briguinhas de escola são bulling. A humanidade passa por um emburrecimento e dessensibilização muito grandes. Kardec não é leitura pra qualquer um, a mentalidade da época em que a Codificação foi escrita era positivista, ou seja, inspirada pelo ideal da ciência e a razão, artigos raros no Brasil de hoje.
É evidente que muita água vai rolar, e o que vemos acontecendo vai seguir num crescente, o amor de muitos vai esfriar mais ainda, num mecanismo de auto proteção as pessoas vão negar a realidade, esperando o arrebatamento, os discos da confederação intergaláctica, os teletubies, e os ursinhos puf. Mas existirão ao lado dos alienados e urdidores de ficção existirão pessoas que intuem a realidade e sentem que chegou a hora da verdade, esses sabem que a hora de descanso ainda não chegou, e que alimentar fantasias agora pode significar um desperdício enorme, a vinha está pronta para os trabalhadores da ultima hora, o joio e o trigo já atingiram a altura e a colheita está começando, na forma de guerras e rumores de guerra.
O fardo de quem percebe a verdade é sempre mais pesado, além da sensação de estar desamparado no caminho, ser o único vidente numa terra de cegos. Mas o tempo é o senhor da razão e inexoravelmente ele demolirá os enganos, forçando os obstinados a fazerem cada vez mais força para manterem suas ilusões, até o ponto em que tudo desabe e reste apenas a verdade nua e crua dos fatos e débitos de cada um com sua conciência. Esse auto engano generalizado não é surpreendente afinal, espantoso mesmo seria que todos os humanos deste orbe de repente, após milênios em sonolência, acordassem, assim como a natureza o espirito também não dá saltos.


Abraços, João.

igor disse...

Voce escreveu algo sobre os guardioes tomarem piramides de volta dos magos negros & cia. Tem alguma coisa a ver com a noticia abaixo?


http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/construtoras-derrubam-piramide-de-4-mil-anos-no-peru.html

José Alencastro disse...

André Carreri, eu não li os dois livros, apenas vi os seus resumos e li algumas resenhas, parecem interessantes do ponto de vista ao incentivo do crescimento moral e com analises mais voltadas para essa questão de reforma interior, mas não sei se escatologicamente trazem maiores informações com relação a eventos futuros ou ainda como associam o sermão ao entendimento da profecia de Daniel, pois existem diversas linhas de estudo nesse sentido, desde os que creem em 490 anos (70 semanas), os que creem em inicio com a fundação de Israel (1948) e alguns, como eu, que acreditam que a profecia começa com a completa restauração de Jerusalém, em 1967. Abraço

José Alencastro disse...

Pois É Edson, espero dar a minha contribuição, ao meio espirita e cristão (no qual está inserido o Espiritismo), principalmente aos católicos não praticantes e simpatizantes do Espiritismo, em relaçao ao estudo profético, pois tenho consciencia de que se o Espiritismo tem como modelo moral a ser seguido Jesus, então devemos não apenas estudar seus ensinos nos Evangelhos, mas tambem suas profecias no sermão profético, que por sua vez pedem o estudo da profecia de Daniel (citada por Jesus) e pedem o estudo do Apocalipse, visto que no final do livro de João, Jesus promete voltar quando o discipulo amado ainda estivesse vivo e assim o fez, para trazer as visoes do Apocalipse. Então pra quem é espírita ou tem em Jesus um modelo a ser seguido, nada mais lógico do que estudar suas profecias, afinal ele nao voltaria depois de morrer para trazer o Apocalipse a toa ou para trazer "profecias que não viessem a acontecer".

Espero sinceramente que o livro ajude nesse processo de facilitar o conhecimento e estudo dessas profecias, até porque há de se considerar que existem nas profecias muitas abordagens cabalistas (o proprio 666 e a divisão do Apocalipse em 22 capitulos, mesmo numero de caminhos da Arvore da Vida), sobretudo as ligadas ao Velho Testamento, além de abordagens de cunho astrologico (o que certamente deixa alguns espiritas de cabelo em pé), quando vemos por exemplo Jesus ao volta como o fiel e verdadeiro comparar ele mesmo ao planeta Vênus (porque será?) ou ainda as abordagens detalhadas de Nostradamus, muitas delas para o periodo de 2034 a 2035 prenunciando o dia do juizo. Os "reis" magos que presentearam Jesus eram astrologos e essênios, tanto que o acharam pelo estudo da "estrela de Belem". Talvez por essa gama de questões, as profecias ainda sejam pouco estudadas no meio espirita, mas eu acredito que muito em breve a escatologia espirita crescerá bastante, até pelo interesse dos proprios espiritas em buscar uma análise espirita para o estudo das profecias. Abraço

José Alencastro disse...

Pois é João, vale lembrar que o sétimo milênio judaico se inicia pelo idos de 2240 do calendário gregoriano e que a Era astrológica de Aquário ali pelo ano de 2600 do calendário gregoriano.

Curiosamente, existe um "relógio" que marca um ciclo completo, desde o afundamento da Atlantida até a chega da nova Era astrológica e que está intimamente ligado com os 22 caminhos da Arvore das Vidas e suas 10 esferas e que mostra claramente porque o "amanhecer" da Era de Regeneração ainda não chegou

O Haroldo Dutra chegou bem perto com os seus estudos sobre esse relógio, mas no livro eu falarei mais sobre isso. Abraço

Veruska disse...

João Inácio,

a sensação é exatamente essa que vc citou:
'O fardo de quem percebe a verdade é sempre mais pesado, além da sensação de estar desamparado no caminho'.
A minha impressão é de uqe parece ser mais cômodo para as pessoas viverem nessa ilusão de que o mundo é só isso aqui e agora do que irem atrás da verdade da vida, da espiritualidade e do que esta por vir. Tem gente q tem todas as 'ferramentas' pra perceber mas prefere se alienar. Deve ser o tal do livre arbítrio.

Renan disse...

José,
Você irá divulgar sobre o livro aqui no Blog? Como não utilizo Facebook, fico um pouco atrasado para ver, estou ansioso pelo lançamento, e desejo que a partir dele, mais pessoas possam vir a encontrar e conhecer mais sobre tudo o que você expõe através dos estudos.

Boa Sorte e no Aguardo.

Mario Jordão disse...

João, você defende Atlântida como um continente extinto, como a maioria? Há anos que me parece ser mais uma espécie de arquétipo de Capella. Muita paz.

José Alencastro disse...

Divulgarei sim Renan, inclusive ali pelo meio de julho divulgarei a data exata (e porque dessa data). Faltam poucas semanas agora, mas modéstia a parte posso garantir que a espera valerá a pena,pois é um livro que literalmente vale (pelo tamanho) por dois :) Abraço

José Alencastro disse...

Olá Igor, que eu saiba não tem haver não, simplesmente porque o trabalho dos guardiões é a nível astral, ou seja, não faria sentido inspirar alguem a colocar uma piramide física abaixo, sendo que o problema continuaria no astral. Além disso, os guardioes não estão destruindo piramides astrais, estão as retomando, pois no futuro muitas delas (físicas e astrais) serão importantes no processo de elevação vibratória da matéria terrestre. Os proprios eventos que vem acontecendo no Egito são um reflexo dessa retomada, pois os guardioes estão acompanhando mais de perto o desenrolar de alguns eventos importantes que necessariamente terão de acontecer e que naturalmente precisarão de controle e atenção por parte deles. Se repararmos o mapa da chamada "primavera arabe", 3 dos 4 governos que cairam estão bem juntos em suas fronteiras: Tunisia, Libia e Egito , territorios que muito em breve, como mostrei na serie de texto sobre as profecias de Nostradamus, Joao 23 e Parravicini terão importante papel nas profecias, sobretudo a Líbia e o Egito.

João Inácio disse...

Olá Amigos!
Ao xará João: li as obras fundamentais do espiritismo quando adolescente, entendi o que quis, passei batido por outras coisas... eu precisaria fazer "aquele" up-grade. E com urgência. Eu até evito falar em conceitos do kardecismo porque muita coisa já está bem embaralhada láááá no passado.... Além disso, na minha trajetória acidentada na busca da espiritualidade, acabei indo em várias direções (bem) erradas. Estou, aos trancos e barrancos, tentando rever isso, mas, admito, falta tanta coisa a estudar e ler que chego a cansar, só de pensar... Concordo contigo que a humanidade em geral, e o Brasil em particular, passam por um período de emburrecimento e tb de embrutecimento. Como diz o José, basta olhar ao nosso redor...

Espiritismo: todas as pessoas que conheço dão muito mais detalhes sobre sonhos (sejam eles "freudianos" ou nítidas projeções astrais)do que eu. Na verdade, é difícil de eu lembrar a maioria dos meus sonhos e quando o faço, muitas vezes, fico confuso pensando se uma parte de um determinado sonho não é algo que eu li ou vi na TV e se eu não misturei tudo... Minha mãe, minhã irmã e um amigo, por exemplo, narram seus sonhos (nítidas projeções pelos desvãos do Astral Inferior, na realidade) com uma riqueza de detalhes que fico boquiaberto.

De qualquer sorte, tenho a impressão de ter algum tipo de ligação com o Rio de Janeiro, o que não deixa de ser estranho. A família do meu pai (alemã e portuguesa) é toda gaúcha, a da minha mãe, nitidamente açoriana, é catarinense, toda ela concentrada na famosa cidade de São Joaquim, a mais fria do Brasil. Tenho alguns poucos amigos em São Paulo, na Alemanha e uma tia que mora na Bahia. Ou seja, minha "ligação" com o Rio, ao menos por enquanto, fica sem explicação racional.

Veruska:
Ao perceber o mundo em que vivemos, mais complexo e misterioso fica o conceito do livre-arbítrio, sem dúvida, assunto que até muitos espíritas experientes se embananam na hora de explicar algumas barbaridades que vemos por aí... Uma coisa é certa, quanto mais conhecimento temos, mais questionadores ficamos e no mundo de hj isso é, sim, uma espécie de fardo, ao meu ver.

José,
Quando tu falaste da retomada das pirâmides, há um tempo atrás, deu até um alívio. Mas aí mesmo que o mundo pareceu entrar em convulsão hehehe, o que nos faz imaginar como deve estar sendo a batalha que está ocorrendo no plano espiritual. Esta nova "revolução" no Egito, se é que podemos chamar assim, depondo a temível Irmandade Muçulmana é um sopro de alívio. Vc já notou a quantidade de mulheres que vão às ruas do Egito pedir estado laico e mais liberdades individuais? Acho que é um bom sinal da verdadeira limpeza que aquele povo tão sofrido tanto precisa. Outra coisa que me chamou a atenção é que os militares egípcios tiveram o cuidado de chamar líderes religiosos muçulmanos e cristãos cooptas (que são a minoria da minoria por lá, acho que não chegam a nem 1% da população) para o governo de transição. Tomara que não seja apenas jogo de cena.

Aqui no Brasil, por outro lado, percebo claramente o avanço das forças trevosas que já estão se "adonando" do legado (se é que pode se falar assim) das manifestações de junho. Sinceramente, José, se ficarmos só na mão do "livre-arbítrio" do povo brasileiro, percebo grandes retrocessos. Acho que precisaremos de (muito) mais ajuda da Espiritualidade para iniciarmos a tão sonhada limpeza de nosso país. E o senhor está a nos dever um post sobre a profecia do Xico sobre os presidentes brasileiros, não? O que temos na internet atualmente é de qualidade mais que duvidosa...

Abração a todos!

José Alencastro disse...

Pois é João, eu estou devendo alguns estudos, mas é aquela história: devo, não nego, escrevo quando puder heheheh

Os arremates finais no livro tem consumido muito tempo, alguns ajustes e puxoes de orelha que os amigos da espiritualidade dão "em cima do laço" para permitir que os textos saiam da melhor forma possivel. Além disso eu estou esperando alguns acontecimentos nos próximos meses pra realmente poder falar alguma coisa sobre a profecia do Chico sobre os presidentes, pois claramente existem dois cenários possíveis para o "homem montado no cavalo branco"

Interessante que assim que estouraram essas manifestações eu fiz uma rápida análise da revolução astral dos principais candidatos a presidencia do país, antes mesmo da ultima pesquisa mostrar a expressiva queda da atual presidente e o mais interessante é que foi mostrado, claramente, que a atual presidente tem chances, segundo a Astrologia, remotas de eleição, enquanto que o seu "cumpanhero" tem boas chances, mas nenhum deles chega nem perto das boas possibilidades pra candidatura da Marina (a meu ver um perigo por ser afinada com a ala religiosa do congresso) e nem de longe pro candidato que , se tentar, ganha com sobras que é o Barbosão, isso tudo baseado apenas em estudo astrologico.

Mas aguardemos os proximos meses pra ver se o Jupiter em Leão motiva o Barbosa a encarar essa "encrenca" em 2014...

João Inácio disse...

E mais uma notícia tristíssima para os gaúchos. Incêndio de grandes proporções destruiu boa parte do Mercado Público de Porto Alegre. Local de restaurantes chiques e outros nem tanto, lojas de alimentos importados, lojinhas de artesanato, produtos naturais, confeitarias, t-makerias, um dos melhores café do Brasil, lojas e restaurantes centenários, patrimônio histórico, cultural e arquitetônico. Fonte de centenas de empregos.

Algumas pessoas não sabem, mas o Mercado de POA tem um dos mais importantes e antigos assentamentos de Bará que se tem notícia, localizado exatamente no Centro geográfico do prédio. Então, o mercado tb é de fundamental importância na memória das religiões de matriz africana.


Bem, somente amanhã saberemos a extensão do estrago.

Edson Siqueira disse...

Pra quem tinha dúvidas sobre os post que vc escreveu José sobre a profecia da 3° guerra mundial e onde e como ela vai se iniciar aí está mais uma notícia para corroborar com os posts :

A comunidade mundial ficou comovida com um vídeo arrepiante difundido na rede global. As imagens mostram islamistas radicais, partidários da oposição síria, massacrando brutalmente o padre católico François Murad e outros dois cristãos. Gritando “Allahu Akbar”, os terroristas rebeldes decapitam três homens, enquanto as pessoas reunidas em torno, entre as quais há crianças, estão observando a execução pública e inclusive a filmam com celulares. De acordo com a agência de notícias do Vaticano, os rebeldes atacaram o mosteiro em que moravam suas vítimas.

Esses assassinatos tornaram-se mais uma prova de perseguições a cristãos no Oriente Médio, agora na Síria, declarou em entrevista à Voz da Rússia José Manuel Vidal, prestigioso especialista espanhol em assuntos relativos ao Vaticano e diretor do portal católico Religión Digital:

“É evidente a perseguição aos cristãos na Síria, sobretudo após a guerra civil ter começado no país. O assassinato foi cometido, é um fato confirmado pelos franciscanos e pelo próprio Vaticano.”

Síria: rebeldes decapitaram publicamente um padre católico

José Manuel Vidal mostrou-se preocupado com o fato de os cristãos sírios, tal como outros compatriotas seus, abandonarem em massa o país devido à escalada do conflito interno e por temor de uma possível chegada ao poder de islamistas radicais em caso de queda do regime de Bashar Assad:

“Se os islamistas tomarem o poder na Síria, os cristãos enfrentarão maiores dificuldades do que as que tinham tido até agora. No Vaticano se dão conta disso perfeitamente. O Papa Francisco em várias ocasiões exortou as partes beligerantes a pôr fim à guerra e se sentarem à mesa de negociações. Além disso, ele apelou a altos representantes do Vaticano, em particular, a Nunciatura de Damasco, para mediarem no conflito.”

Por sua vez, o presidente da Associação Catalã de Vítimas de Organizações Terroristas (ACVOT), José Vargas, disse à Voz da Rússia que é imprescindível pôr termo o mais depressa possível à violência na Síria, visto que já ameaça a segurança internacional:

“Estou muito preocupado com o fato de a maioria dos rebeldes sírios serem islamistas radicais e extremistas que têm uma mentalidade expressamente terrorista. A comunidade internacional tem que tomar medidas a respeito; caso contrário, nesse país nunca haverá paz, e, por conseguinte, a guerra irá se alastrar longe para além do Oriente Médio.”
Leia mais: FONTE: http://portuguese.ruvr.ru/2013_07_07/A-guerra-ira-se-alastrar-longe-para-alem-do-Oriente-Medio-2898/

Alexandre T disse...

Caro José, boa tarde! Olha, estudo astrológico pode mostrar boas chances para o Barbosa em 2014, mas, as notícias por aí não são muito boas para ele, não... estão surgindo algumas denúncias... Veja nesses links abaixo:

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/107796/Bolha-de-Barbosa-estoura-no-auge-da-popularidade.htm

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-globo-e-joaquim-barbosa-sao-um-caso-indefensavel-de-conflito-de-interesses/

Quanto a Marina, não a vejo como boa candidata, mas, estar afinada com os evangélicos (ela também é evangélica, não?) no Congresso pode ser até bom por um lado, pois tornaria mais difícil passar no Congresso esses projetos a favor de aborto, casamento de homossexuais, perseguição a quem falar contra casamento de homossexuais, adoção de crianças por casais homossexuais, "legalização" da prostituição, das drogas... Não sei, não...

Um abraço!

José Alencastro disse...

Onde há fumaça, há fogo Alexandre. O pessoal do meio politico em Brasília, e isso vem de muitos anos, crê profundamente nessas "coisas" de Espiritismo e Astrologia, mesmo o pessoal que jura de pé junto não acreditar nessas "coisas". Tenho certeza que não fui o unico a fazer esse tipo de estudo e, curiosamente, dias depois estouraram alguns rumores como uma possivel candidatura do Lula ao inves da Dilma, insinuações sobre o Barbosa (afinal se ele nao é candidato e nao tivesse a chance não haveria porque orquestrar uma campanha).

Quanto a Marina eu acho um perigo, misturar religião com politica seria um atraso de vida pro Brasil, eu espero sinceramente que nem ela, nem qualquer candidato do PT vença, apesar das outras opções não serem excelentes ou perfeitas, essas duas, em especifico, seriam na minha opinião, um desastre para o Brasil. Abraço

Clair B disse...

Olá José, acho um tanto precipitado julgar a Marina com base no que a mídia anda divulgando. Hoje a mídia veicula informações de forma a manifestar na sociedade as opiniões que eles propõem, de forma velada, e às vezes nem tanto, em seus textos..

Sou espírita, não sou evangélica, nem sou filiada a partido algum, mas acredito que Marina está muito à frente de qualquer candidato que possa aparecer por aí. Não sou de colocar a mão no fogo por político nenhum, mas se tem algum político que eu ache que não meteria a mão em dinheiro público é a Marina e o Marcelo Freixo (Dep. estadual do Rio), por exemplo..
Marina tem uma visão progressista do meio ambiente, é muito bem preparada, dá para ver que ela sabe do que está falando e fala com segurança e tem a educação como prioridade. Muito diferente da Dilma, naqueles debates de eleição, parecia um fantoche e parece até hoje..

Quanto ao fato de ser evangélica, aqui vai uma matéria do globo, que acho que foi a matéria mais imparcial sobre as notícias de que Marina poderia levar sua religião para o seu trabalho. Ela disse que não defendeu Feliciano, mas que se posicionou no sentido de que as pessoas não o criticassem pela sua religião, mas pelas suas ações quanto Presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Só pra expressar minha opinião mesmo, pq creio eu que só vai aparecer candidato podre na próxima eleição.

Abraço!

http://oglobo.globo.com/pais/e-um-erro-criticar-feliciano-por-ser-evangelico-diz-marina-silva-8402044

José Alencastro disse...

Ué, então vote nela Clair. Eu não voto em qualquer candidato do PT e qualquer candidato que seja da bancada evangélica ou que apóie a bancada evangelica, simplesmente porque na minha opiniao politica e religiao nao se misturam e no momento que a Marina decidiu defender um politico por motivos religiosos, ela entrou pra mim, no mesmo patamar da Dilma e do PT, ou seja, no patamar daqueles que eu jamais, nunquinha, never, irei votar. Abraço

João Inácio disse...

José, admito que o discurso de Marina Silva me é simpático, MAS. Pois é, "o" MAS.

Foste curto e certeiro e faço minhas as tuas palavras. Não dá para se fiar só no discurso de um candidato. É preciso ver todo um contexto. E, para espíritas e umbandistas, mesmo que algo frouxos na doutrina (meu caso), mais do que nunca precisamos estar MUITO atentos. O interesse dos pentecostais e neo-pentecostais (favor não confundir com nossos tolerantes e discretos irmãos anglicanos e luteranos) é que eles querem, sim, que gente "como a gente", que para eles são o demônio encarnado, sejam eliminados. Pensem todos bem nisso!

José Alencastro disse...

Pois é João, por mais que o partido ou ela queiram dizer que defendem o estado laico e todo aquele discurso que a gente já conhece, isso não faz o menor sentido quando ela disse que estão perseguindo o Feliciano só porque ele é evangelico. Ora, boa parte da sociedade e dos proprios politicos se levantou contra o Feliciano por causa das idéias dele, sendo ele evangélico ou não, inclusive membros da propria bancada evangelica, pois felizmente nem todos os evangelicos sao "xiitas" como esse cidadão. Se o Feliciano fosse catolico, espirita ou ateu, a reação da sociedade seria a mesma, pois o problema não é a religiao dele mas sim os valores que ele defende, tentando misturar religiao com direitos. Em um dos seus discursos, o Obama falou sobre isso: se nos dias de hoje um policial visse um pai, levando o filho pra uma pedra pra matá-lo porque estava ouvindo a voz de Deus ordenando uma sacrificio, o policial pela lei teria de prender o cidadão, independente da crença religiosa do sujeito.

Por isso o discurso da Marina, nesse caso, me preocupa e muito, pois tudo que a gente nao precisa é de uma presidente que acha que os evangelicos estao sendo perseguidos. Ela dizer ou dar a entender que a celeuma entorno do Feliciano aconteceu so porque ele é evangelico é algo preocupante, pois mostra que ela não sabe separar politica de religiao e a politica é feita com base em leis e não em religiao.

Rodrigo Carmine disse...

Boa noite, José!...

Não podia deixar de comentar...

Em relação a esse texto:

“Os guardiões também capturaram nessa missão realizada em Gizé um assecla dos magos negros com aparência andina, QUE DEU IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE ALGUMAS PIRÂMIDES ASTRAIS E COLÔNIAS LIGADOS A ANTIGOS VULCÕES AMBAS LOCALIZADAS NA MESO AMÉRICA E NA AMÉRICA DO SUL e que serão retomadas completamente nos próximos anos.
(extraído de http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2013/06/experiencias-projetivas-e-as-revolucoes.html)

...Preterido de outras referências como essa:
http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com.br/2012/12/os-guardioes-retomada-das-piramides.html ...

Não pude deixar de relacionar a recente notícia:
http://climatologiageografica.com/descobertas-cidades-maias/

Detalhe: É a segunda vez que essa notícia passa por mim e me vem a relação com textos desse blog.

Abraços.

José Alencastro disse...

Pois é Rodrigo, tudo acontecendo como descrito naquela experiencia projetiva ao final de 2012

Colonias astrais sendo retomadas nesse período que "coincidiu" com o aumento de atividade vulcânica na região, cidades físicas sendo descobertas.

A retomada das pirâmides de Gizé e Kukulkan no México será relatada em amplos detalhes no próximo livro, mostrando como a egrégora da "profecia 2012" foi destruída e como toda a missão dos guardiões foi executada naquele dia.

Abraço