23/09/2010

Babilônia, Ninrode e Semíramis, as fontes históricas


Antes de ler esse texto, é importante ler esse aqui sobre a Estátua da Liberdade e a profecia do 11 de setembro: AQUI 

Ninrode foi um personagem histórico, ele é descrito na Bíblia em Gênesis 10: 8-11 como o construtor da Babilônia. Flavio Josefo, historiador da época de Jesus e autor de “Antiguidades Judaicas” cita Ninrode como o construtor da Babilônia. Alguns historiadores colocam Semiramis como a rainha Shamuramat, sacerdotiza da Assíria. Diodoro, historiador grego do século I A.c cita Semiramis como rainha da Babilônia que se casou com Ninrod.


Valério Máximo, escritor romano do século I também cita Semiramis como uma rainha da Babilônia, isso sem falar em relatos de vários historiadores que estudam a historia dos Jardins da Babilônia, muito baseados nas descrições dos antigos historiadores Diodoro e Strabo. Em 1899 Robert Koldewey encontrou a grande muralha e o portão de Ishtar escavando a região onde era a Babilônia (atual Iraque), Ishtar é o nome fenício dado a Semiramis. Robert se baseou nos relatos de Heródoto para encontrar a Babilônia. A deusa Ishtar (Semiramis) tinha como uma de suas representações um estátua de pé, em volta de dois leões.


Existem também referencias históricas sobre Ninrod e Semiramis juntos através do arqueólogo Max Mallowan. Tudo isso pode ser aprofundado nesses dois links com vastos textos e referencias que colocam por terra qualquer duvida sobre a veracidade da existência de ambos:

Link 01: AQUI

Link 02: AQUI

Nenhum comentário: