Nostradamus em duas de suas quadras previu os dois últimos papas, o penúltimo e o último e é essa compreensão que teremos agora, estudando essas duas quadras.
Centúria II Quadra 28
“O penúltimo com sobrenome de profeta
Terá Diana no crepúsculo e repouso de sua vida
Loin irá vagar por pensamentos frenéticos
Ao livrar uma grande população de impostos”
Essa profecia se refere realmente ao penúltimo papa que segundo Malaquias e Monge Pádua seria o atual Bento 16.
Diana tem haver com o Vaticano exercer o oficio da Republica.
"Ártemis", algumas vezes designada pelo nome romano Diana, é a deusa grega da caça e Apolo é seu belo irmão gêmeo. No Monte Olimpo, seu trono está no lado oposto ao de Apolo. Isso daria a idéia clara de um estado constituído, o Vaticano, em Roma .
Essa República teria alguma ligação com a Rússia, visto que o emblema de Ártemis é uma Ursa (mulher = cristianismo verdadeiro + urso = símbolo que Nostradamus dava pra Rússia)? Sim, tem uma ligação sim, pois Ártemis como veremos a seguir representa a República Russa*(* artigo 1 alinea 1 da constituição russa afirma que a Rússia é uma Republica) geograficamente ela representa a Igreja cristã ortodoxa do oriente, enquanto que Diana representa a República do Vaticano e a Igreja cristã do ocidente.
É interessante observar que no livro do Apocalipse a mulher representa o cristianismo verdadeiro e o termo “ortodoxa” significa exatamente “fé verdadeira”(correta). No entanto não devemos fazer confusão, pois “Ártemis” (nome original na mitologia grega) está ligado à quadra que fala sobre Aretusa, já que nessa quadra Nostradamus deixou bem claro que estava falando de Diana e não de Ártemis.
Nostradamus provavelmente usou essa diferenciação para explicar a divisão no futuro, que existiria entre as Igrejas cristãs do Ocidente e do Oriente, designando Diana como a parte ocidental de Roma que sobreviveu no poder com a Igreja cristã ocidental do Vaticano; e designando Ártemis como a parte oriental de Roma que sobreviveu no poder através da Igreja cristã ortodoxa oriental, cujo maior expoente seria a Rússia.
Lion é o próprio Bento XVI (Lion forma em números romanos o mesmo que X vezes V mais I ; ou seja 51 = 10x5+1, alem de conter 3 letras do sobrenome do papa , que é Lois)
O nome completo do papa é Joseph Lois Ratzinger. Lois, nome de origem alemã, significa "famoso guerreiro". Joseph (José) é o nome de um profeta descrito na Bíblia em Gênesis 47:13-22 (um profeta aproveitador). Lion é o leão, líder, em francês, portanto o termo “loin” é possivelmente um anagrama, sendo que os números ROMANOS da palavra Lion equivalem ao numero do atual papa romano, pois L = X.V+I. Entendido isso temos decifrada a quadra:
Centúria II Quadra 28
”O penúltimo (papa) com sobrenome de profeta
Terá a República ( Diana) no crepúsculo e repouso de sua vida (já tem 83 anos)
Lion (Bento XVI, leão, líder guerreiro) irá vagar por pensamentos frenéticos, preocupação
Ao livrar uma grande população de impostos”
Vamos analisar agora o último papa, primeiro com as previsões de São Malaquias, bispo irlandês do século XII, que previu os 112 papas que a Igreja teria até o seu fim.
O Último Papa:
“Na última perseguição da sagrada Igreja romana, reinará Pedro Romano que apascentará suas ovelhas entre muitas tribulações; passadas as quais, a cidade das 7 colinas será destruída; e o juiz tremendo julgará o povo”.
O comentário do Monge de Pádua, cujas profecias sobre os últimos 20 papas foram publicadas em 1527, diz o seguinte:
"Ele chegará a Roma , de uma terra distante, para encontrar tribulação e morte".
Vale ressaltar que Monge Pádua acertou em cheio nas curtas definições que fez sobre os papas:
João Paulo I, que ficou um mês no pontificado: “Seu reinado será tão rápido como a passagem de uma estrela cadente”
João Paulo II, veio da distante Polônia, sofreu um atentado e quase morreu: “ Virá de longe e manchará a pedra com seu sangue”
Bento XVI, que vem buscando uma aproximação com a Igreja do Oriente e os judeus: “ Semeador de paz e esperança em um mundo que vive suas últimas esperanças”
O último papa será, segundo Nostradamus, um papa relativamente novo, que ficará vários anos como o líder do Vaticano:
Centúria V Quadra 56
“Depois da morte do velho papa
Será eleito um romano de boa idade:
Este será acusado de enfraquecer a Santa Sé e viverá por um longo período,
Tomando atitudes polemicas”.
A referência aqui é clara a Pedro Romano e a expressão “boa idade” demonstra que será um papa novo, substituindo Bento XVI que já se encontra em avançada idade e também virá de uma "terra distante" como colocou o Monge Pádua, sendo assim dificilmente será italiano.
Fanpage Profecias o Ápice em 2036 no Facebook:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro2036
4 comentários:
"Pois a hora em que menos pensais virá o Filho do Homem." (Mateus24,44)
"Ele chegará a Roma , de uma terra distante, para encontrar tribulação e morte". Nostradamus. Postado em 10/09/10
"Ele chegará a Roma , de uma terra distante, para encontrar tribulação e morte". Nostradamus. Postado em 10/09/10
Fez todo o sentido! E pra quem duvida a postagem foi feita antes mesmo do papa ARGENTINO ascender ao papado! Muito interessante.
Em mapas antigos, com legendas em latim, frequentemente se acha o sul do continente americano designado como "Finis Terrae", ou seja "fim da terra". ...justamente onde é a Argentina. Também se poderia traduzir como "fim do mundo", no sentido de lugar mais longe onde se pode chegar no mundo geográfico.
Dá um excelente trocadilho, porque se poderia dizer -- com evidente ironia e sabido erro -- que se trata do 'Papa do fim do mundo'.
Postar um comentário