6 de dez. de 2023

PREVISÕES E ARQUÉTIPOS ASTROLÓGICOS

 

Nas previsões que foram trazidas para a segunda quinzena do mês novembro eu descreverei em detalhes todo o arquétipo de quadratura que estaria ativa nos últimos dez dias do mês de novembro. Arquétipo é o conjunto de símbolos e significados que formam um determinado padrão que é percebido de maneira semelhante pelas pessoas, que no caso da Astrologia é associado a uma determinada posição astrológica. Na literatura, por exemplo, o vampiro é arquetipicamente representado como um ser que normalmente veste preto, só anda a noite, dorme de dia, não gosta de Sol, então quando uma pessoa na vida real apresenta todas ou quase todas essas características arquetipicamente ela vai representar essa imagem e por isso muitas pessoas dirão "fulano ou fulana é um vampiro". 

Popularmente o mesmo acontece com relação a alguns arquétipos astrológicos mais populares, ou seja, que a maioria das pessoas com um conhecimento básico de Astrologia sabem: que o leonino normalmente é mais vaidoso do que a maioria e gosta de palco, o capricórnio gosta mais de dinheiro, o canceriano é mais família, entre outros arquétipos que na verdade são caricaturas que reduzem de forma simplificada uma gama muito maior de símbolos e representações, pois dependendo do mapa mesmo alguém com Sol em Leão não necessariamente terá a característica de vaidade acima da média, comum aos leoninos, manifesta no seu mapa (se por exemplo tiver um Virgem muito proeminente e o Sol em Leão na casa 12 enfraquecido, ainda mais se estiver em um grau crítico como o grau 29). 

O mesmo acontece na Astrologia em um âmbito mais profundo, ou seja, os arquétipos que os estudiosos e profissionais da área conhecem: quando o astro tal no signo tal quadratura com outro astro em outro signo essa combinação forma um arquétipo específico, um conjunto de significados que pode se manifestar na sua totalidade ou não ( e isso vale para os trânsitos como também para as características do mapa de nascimento).  

Vejamos o que foi dito naquelas previsões do dia 20 a 30 de novembro: 

"Marte em Sagitário quadraturando com Saturno em Peixes - Atentado que envolva universidade ou templo religioso também pode infelizmente acontecer nesses dias, pois Sagitário representa exatamente a religião e filosofia e por envolver Marte sob tensão pode envolver incêndios e explosões." 

Marte sob tensão representa embate, confronto, violência. Saturno sob tensão representa restrições, ou seja, essa combinação por quadratura resulta em violência produzindo restrições, limitações sobre os arquétipos dos signos envolvidos: Sagitário representa conhecimento superior, universidades enquanto Peixes está mais associado a religião, exatamente por isso essa combinação normalmente aponta para atentados motivados por questões religiosas e filosóficas. A quadratura especificamente funciona como um gatilho, para que a tensão relacionada a esse determinado arquétipo ecloda. 

Vejamos o que aconteceu no dia 03 de dezembro, logo após os 10 dias dessa quadratura: 

"Explosão mata 4 em missa católica em universidade nas Filipinas; número de feridos sobe para 50. Autoridades investigam a explosão na Universidade Estadual de Mindanao ocorrida dia 03 de dezembro" 

Notícia completa no G1 (clique no link a seguir):

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/12/03/explosao-deixa-mortos-em-missa-catolica-nas-filipinas.ghtml

Todo o arquétipo descrito na previsão publicada no dia 11 de novembro aqui no blog literalmente aconteceu: atentado envolvendo explosão envolvendo universidade e religião ao mesmo tempo, sendo que a motivação do atentado foi exatamente religiosa e em um local que não costuma ter esse tipo de evento com frequência. Uma previsão que cumpriu nos detalhes todo o arquétipo que foi descrito.

 

2024 - ANO DE SATURNO E ALGOL NO MAPA DE CADA PESSOA – A ERUPÇÃO DE 2024 

Em texto publicado recentemente expliquei um pouco sobre os efeitos do ano de 2024 regido por Saturno e que terá Urano sobre Algol na metade do ano (entre final de junho e início de novembro). Um ponto que não mencionei naquele texto (que deixarei transcrito logo abaixo) é que o período do ano que Urano estiver sob Algol e exatamente em um ano regido por Saturno será uma combinação semelhante à recente quadratura que se formou no começo de pandemia e só se encerrou com o fim da pandemia: a quadratura Saturno - Urano, pois Algol tem uma natureza castradora e restritiva semelhante a Saturno, o que potencializa o efeito por tensão ao ficar conjunta com Urano e em um ano duplo de Saturno. Então o que veremos nos quase seis meses de Urano conjunto com Algol em 2024 será um repeteco de situação semelhantes aquelas marcadas pela quadratura Urano-Saturno que atingiu o planeta bem na época da pandemia (o novo livro trata bastante desses efeitos astrológicos dos "anos de Algol" entre 2024 e 2026. 

Outro ponto relevante é que em um texto publicado em julho de 2023 eu descrevi duas experiências projetivas em sequência apontando que teremos um enorme evento vulcânico até o final de 2024 (deixarei esse texto linkado na sequência). Uma das representações de Saturno é a grande montanha (por onde a cabra, símbolo desse signo costuma se equilibrar) e estaremos em um ano duplo de Saturno. Urano também estará em Touro e ao ficar conjunto com Algol as características explosivas de Urano ficam ainda mais potencializadas, exatamente sobre o elemento terra. Além dessas tensões sobre Terra, Plutão estará entre 02 de setembro e 11 de outubro em movimento retrógrado e no grau crítico de Capricórnio (signo de Saturno também associado à montanha), período que Urano estará sobre Algol e mais especificamente nos primeiros dias de outubro teremos os 5 astros em movimento retrógrado (Plutão, Netuno, Urano, Saturno e Júpiter) o que vai criar uma tensão extra sobre o elemento terra (o que envolve questões como enormes deslizamentos e terremotos relevantes nessa janela). Curiosamente o Havai (local descrito naquele texto de julho como o mais provável para a grande erupção) receberá a sombra de três eclipses em sequência (algo bem incomum): outubro de 23, abril e outubro de 24. 

Por fim, quase em meados de novembro, Marte ficará em Leão oposto à Plutão (tensão envolvendo profundidade e fogo) e ao mesmo tempo Sol em Escorpião oposto a Urano sobre Algol quando Urano estiver quase saindo de Algol (ainda a 1 grau) combinações que na minha visão apontam que provavelmente a visão dessa grande erupção deve ocorrer entre final de junho e meados de novembro de 2024. E quando falo em “grande erupção” não falo de erupções relevantes como a do Etna que produzem 3km de altura e nem devastadoras como do Tambora que gerou 40km de altura (algo que deveremos ver apenas em 2032), mas sim algo próximo de 20km de altura, algo realmente grande e que não vemos todas as décadas. 

O post com o relato dessa experiência projetiva está no link da próxima linha:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2023/07/eclipse-projecao-astral-e-previsoes.html

O que foi explicado no post de 30 de novembro sobre a combinação ano de Saturno e Urano sobre Algol: 


SATURNO E ALGOL NO MAPA DE CADA PESSOA EM 2024

Ano de 2024 será um ano regido duplamente por Saturno, ou seja, Saturno será o regente do ciclo maior (que se iniciou em 2017 e irá até 2052) e também o regente do ano, o que naturalmente potencializa as características de Saturno sobre o ano de 2024. Saturno tem uma natureza ao mesmo tempo destruidora e ao mesmo tempo castradora que é simbolizada exatamente na imagem de um velho e ranzinza professor que aplica provas difíceis aos seus alunos para testar a experiência desses alunos em determinado assunto (normalmente relacionado a posição de Saturno no mapa natal e ativado nos retornos de Saturno aos 29 e 58 anos), não com o intuito de castigar, mas expor claramente as limitações que precisam ser superadas, destruídas e assim exista uma renovação. 

É nesse ponto que entra a outra face de Saturno, a face de Cronos, o senhor do tempo, pois para superar uma limitação é fundamental estabelecer e fortalecer novos hábitos, o que naturalmente exige tempo e, sobretudo esforço para superar a barreira dos velhos hábitos. Por tudo isso Saturno é considerado tão terrível, pois o seu ensino é provacional (teste, provações), impondo barreiras (desafios, testar a determinação) e, sobretudo resiliência, que nada mais é do que manter a determinação através de um longo tempo (Cronos agindo para criar novos hábitos).   

Por todas essas características Saturno também simboliza a capacidade de resistência e solidez de uma pessoa (tanto a nível físico como emocionalmente na superação de desafios), diferente, por exemplo, de Marte que simboliza mais o potencial de luta e vitalidade. 

Não por acaso as partes do corpo regidas por Saturno são os joelhos, a coluna e os ossos em geral. Seguindo essa mesma compreensão do arquétipo de Saturno ele vai representar a nível mundial os exércitos, as forças militares, a estrutura de disciplina necessária para lidar com a força (simbolizada em Marte) e com o poder (simbolizado em Plutão) e a iniciativa (apontada no Ascendente) essas três últimas posições as mais relevantes para compreender o poder pessoal no mapa de uma pessoa. 

Como se não bastasse o ano de 2024 ser regido de forma dupla por Saturno ainda teremos em praticamente metade de todo o ano Urano cravado sobre Algol, posição que na última vez que aconteceu marcou o período mais destrutivo da Segunda Guerra (quando ela se alastrou e se tornou global). Algol representa no arquétipo da astrologia a cabeça da Medusa nas mãos de Perseu, o que no seu simbolismo representa não apenas a queda de figuras de poder (como a Medusa) mas igualmente o movimento de buscar o confronto, iniciar uma guerra, buscar destruir o inimigo. 

Exatamente por todo esse simbolismo essa estrela na antiguidade, sobretudo no Oriente Médio era utilizada como um marcador para iniciar ou evitar o começo de guerras e invasões. Ou seja, todo o simbolismo ligado a essa estrela na Astrologia está associado à guerra, destruição e morte. A conjunção com Urano potencializa ainda mais essas características, pois Urano costuma agir profundamente para mudar o status quo (é de natureza aquariana) e normalmente tenta fazer isso insuflando grandes movimentos coletivos (normalmente por ideologias disruptivas, dogmáticas e em muitos casos que não aceitam questionamentos), ou seja, tende a agir sob tensão motivando uma profunda alienação coletiva e nessa combinação tensa buscando mudanças profundas através do embate e da violência. 

É basicamente esse ciclo que veremos pelos próximos três anos (de 2024 até o final de 2026) quando se inicia uma nova "onda" de novos confrontos bélicos por conta da entrada coletiva de vários astros em Áries (o que eu procurei aprofundar um pouco no livro mais recente batizando esse período de "os anos de Algol"). 

Por conta de tudo isso são esses dois trânsitos, o de Saturno e Algol sobre o mapa natal que serão os mais importantes ao longo de 2024. 

Entre março e dezembro de 2024 Saturno estará transitando entre os graus 12 e 19 de Peixes. Já Algol estará em conjunção com Urano transitando no céu entre os dias 25 de junho e o dia 15 de novembro de 2024 (praticamente metade do ano com variação de até um grau entre Urano e Algol). 

Dessa forma as pessoas que precisam redobrar cuidados ao longo dos períodos descritos acima são aqueles que tiverem alguma posição importante do mapa (Sol, Ascendente, Saturno ou Marte especialmente) nos graus 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ou 19 de Gêmeos ou de Sagitário (quem tiver um desses graus em Gêmeos tem que redobrar cuidados com a comunicação, enquanto quem tiver um desses graus em Sagitário precisa tomar cuidado com viagens e questões de ordem filosófica ou política). Um desses graus citados em um desses dois signos são as quadraturas que Saturno em trânsito fará ao longo do ano. 

Já quem possui Sol, Ascendente, Saturno ou Marte em um dos seguintes graus: 24, 25, 26, 27, 28 ou 29 de Leão, Touro ou Aquário precisa tomar bastante cuidado com situações que envolvam traição ou problemas sérios na vida profissional, especialmente se tiver um Sol ou Marte por exemplo em um desses graus em Leão e sobretudo se trabalhar em alguma área de poder elevado (governos, empresas multinacionais) pois as posições descritas acima estarão em quadratura com Urano sobre Algol. 

Obviamente que essa é uma leitura básica apenas pra alertar as posições mais "sinistras" de 2024, pois existem outras, como por exemplo, que peguem por quadratura a Lua ou Vênus natal (nesse caso trazendo desafios para a vida emocional/pessoa), assim como existem os atenuantes e janelas de tempo especificas, de algumas semanas ou meses onde realmente há problemas relevantes, mas isso requer obviamente a análise de um profissional que interprete a interação dessas posições. 

O mesmo vale para as posições positivas desses trânsitos, como por exemplo, alguém que tenha um Marte no grau 12 de Touro que estará em boa parte do ano recebendo um ótimo sextil do trânsito de Saturno, ainda mais benéfico se a pessoa trabalhar com áreas que envolvam algum tipo de arte ou da saúde (arquétipos clássico de Peixes onde Saturno estará transitando). 


AGENDA DE MAPAS

Quem quiser fazer o mapa para o ano de 2024 (previsões) ou o mapa de poder pessoal (conhecer melhor a força interior) ou ainda o mapa natal (autoconhecimento) basta entrar em contato comigo pelo email: profecias2036@gmail.com (no email eu forneço os detalhes de agenda de mapas para fim de dezembro e janeiro, valor e demais dúvidas). 


Um comentário:

Juliana Hautzinger disse...

E com relação a Venezuela querer parte da Guiana, tem algo a esse respeito? Terá algum prejuízo para o Brasil?