3 de abr. de 2024

PEIXES SOB TENSÃO – DENGUE E MPOX – PREVISÕES CUMPRIDAS

 

Nas previsões publicadas no dia 09 de março foi assim previsto: 

"Entre março e abril de 2024 teremos primeiro em março: Sol e Saturno conjuntos além de Netuno todos no signo de Peixes e depois em abril Marte conjunto com Saturno além de Netuno, todos no signo de Peixes. Por conta desse posicionamento astrológico é que há alguns astrólogos acreditando que poderemos ter uma pandemia ou algo menos abrangente (epidemia, um surto) ao longo desses dois meses posteriores ao carnaval. Acredito mais na segunda hipótese (no máximo um surto mais concentrado, mas que não é o problema que eu previ para os ano de Algol entre 2025 e 2026, como está amplamente explicado no livro novo e que eu já havia adiantado lá em 2021). Então o que eu acredito que poderemos presenciar entre março e abril de 2024 é algo relacionado a um surto localizado de alguma enfermidade, porém algo mais relacionado a uma região geograficamente menor. Até o momento o que temos visto é uma potencialização da epidemia de dengue no Brasil e em outros países da América do Sul, então é possível que a manifestação desse trânsito até final de abril se manifeste na forma de uma ampliação no número de casos da dengue e isso gere dificuldades/superlotação em hospitais." 

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas. Com mais de 3,5 milhões de casos de dengue contabilizados nos três primeiros meses do ano, o continente americano pode registrar, em 2024, o pior surto da doença em toda a história. O acumulado chega a ser três vezes maior que o total de casos registrados no mesmo período do ano passado. O alerta foi feito nesta quinta-feira (28) pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas). 

Matéria completa:

https://g1.globo.com/saude/dengue/noticia/2024/03/28/casos-de-dengue-triplicam-nas-americas-em-possivel-pior-surto-da-historia-diz-opas.ghtml


SURTO DE MPOX 

Também nas previsões do dia 09 de março foi assim previsto: 

"Outros surtos podem surgir, desde surto de gripe em animais, ebola, nipah ou doenças relacionadas". 

Matéria publicada hoje no Globo:

A República Democrática do Congo (RDC) está enfrentando o maior surto de Mpox de sua história. A doença infecciosa é transmitida por um vírus e anteriormente era conhecida como “monkeypox” em inglês, “varíola de macacos” em português. No ano passado, foram 14.500 casos suspeitos com 650 mortes. 

Matéria completa:

https://oglobo.globo.com/blogs/a-hora-da-ciencia/post/2024/04/perigosa-negligencia.ghtml

Até 13 de fevereiro o número de casos era de 1.167 com 96 mortes. Em 24 de março os números pularam de forma alarmante para quase 4.000 casos com 270 óbitos, mortalidade entorno de 7% muito acima da média global que é 0,2%. O problema é que esse vírus de mpox apresenta características diferentes da maioria das manifestações no mundo: além de mais transmissível possui uma taxa de letalidade próxima de 10%. 

As previsões publicadas no dia 09 de março podem ser acessadas no link a seguir (previsões para o restante de abril e parte do mês de maio):

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/03/previsoes-marco-abril-maio-peixes-sob.html


Nenhum comentário: