Como se não bastasse o ano de 2024 ser regido de forma dupla por Saturno ainda teremos em praticamente metade de todo o ano Urano cravado sobre Algol, posição que na última vez que aconteceu marcou o período mais destrutivo da Segunda Guerra (quando ela se alastrou e se tornou global). Algol representa no arquétipo da astrologia a cabeça da Medusa nas mãos de Perseu, o que no seu simbolismo representa não apenas a queda de figuras de poder (como a Medusa) mas igualmente o movimento de buscar o confronto, iniciar uma guerra, buscar destruir o inimigo.
Algol estará em conjunção com Urano transitando no céu entre os dias 25 de junho e o dia 15 de novembro de 2024 (praticamente metade do ano com variação de até um grau entre Urano e Algol).
Desde o dia 04 de abril até 08 de maio Júpiter e Urano estarão conjuntos no signo de Touro. Essa conjunção, como eu expliquei nas previsões publicadas no dia 09 de março (com previsões para março, abril e começo de maio) traria grandes problemas territoriais e previ de forma acertada que nesse período teríamos "problemas sérios com os conflitos no mundo e algum fato realmente relevante e significativo de um novo degrau ou etapa da intensificação dos focos de guerra espalhados pelo mundo e a entrada do Irã e outras nações da região no conflito" o que aconteceu exatamente com o ataque direto do Irã sobre Israel (que até então não fazia ataques diretos, mas tão somente patrocinava grupos extremistas como o Hamas) e ao mesmo tempo a entrada de outras nações do Oriente, como os Emirados árabes unidos, Omã e Arábia Saudita (adversários históricos do Irã que é de maioria xiita enquanto essas nações são de maioria sunita).
Entre os dias 10 e 17 de maio Júpiter e Urano voltarão a ficar conjuntos, só que dessa vez essa conjunção será potencializada pela presença do Sol, formando um stellium (conjunção com mais de dois astros) e ativando uma super conjunção com Algol (já que Júpiter estará sobre Algol e ao mesmo tempo estará conjunto com Urano e esse com o Sol), sendo que nos dias 15 e 16 de maio Sol e Júpiter estarão cravados exatamente sobre Algol. Tanto o Sol como Júpiter quando em conjunção com outros astros ou posições astrológicas potencializam as características daquela determinada posição o que significa dizer que o arquétipo de Algol estará potencializado nesses oito dias e mais especificamente no dia 17 de maio, posição que classicamente demarca queda/morte de grande expoente político e início de ataques bastante violentos no âmbito da guerra além de grande desencarne coletivo. Inclusive exatamente no dia 15 de maio esse enorme stellium sobre Algol estará quadraturando com a Lua sobre Régulus (a estrela dos reis) caindo exatamente no Ascendente do mapa de Trump com chance dele ser preso nesse período ou ter que pagar uma nova condenação milionária.
COMO VAI AFETAR O MAPA DE CADA PESSOA
Como expliquei há pouco esses oito dias serão um "aperitivo" daquilo que veremos entre final de junho e meados de novembro. Quem possui Sol, Ascendente, Saturno ou Marte em um dos seguintes graus: 24, 25, 26, 27, 28 ou 29 de Leão, Touro ou Aquário precisa tomar bastante cuidado com situações que envolvam traição ou problemas sérios na vida profissional, especialmente se tiver um Sol ou Marte por exemplo em um desses graus em Leão e sobretudo se trabalhar em alguma área de poder elevado (governos, empresas multinacionais) pois as posições descritas acima estarão em quadratura com Urano sobre Algol (e no período de 10 a 17 de maio também com Sol e Júpiter transitando sobre Algol). Obviamente que essa é uma leitura básica apenas pra alertar as posições mais "sinistras" de 2024, pois existem outras, como por exemplo, que peguem por quadratura a Lua ou Vênus natal (nesse caso trazendo desafios para a vida emocional/pessoa), assim como existem os atenuantes e janelas de tempo especificas, de algumas semanas ou meses onde realmente há problemas relevantes, mas isso requer obviamente a análise de um profissional que interprete a interação dessas posições.
Como também foi previsto nas previsões do dia 09 de março os dias entre 10 e 17 de maio são as datas astrológicas com maior potencial para forte terremoto (igual ou superior a 7 graus), forte erupção vulcânica e terremoto marítimo que possa ocasionar alerta ou tsunami. Naquelas previsões a janela entre 18 e 25 de abril se mostrou certeira, pois nesse período tivemos a grande erupção na Indonésia com alerta de tsunami (por risco de desmoronamento de parte do vulcão).
PREVISÕES PARA O RESTANTE DE MAIO
Teremos
dois trânsitos astrológicos tensos e importantes além daquele que foi analisado
no início desse texto. O primeiro deles será a conjunção de Marte com Kíron no
signo de Áries pois vai reativar a mesma posição do eclipse solar acontecido no
dia 08 de abril (que reuniu Sol, Lua e Kiron nesse mesmo grau de Áries). Entre
os dias 25 de maio e 02 de junho essa posição será reativada e tudo aquilo que foi
explicado sobre os efeitos desse último eclipse tende a ganhar nova
proeminência e intensidade, visto que Marte estará muito forte em Áries reativando
essa posição do eclipse.
O texto que fez a análise dessa posição e do eclipse pode ser lido a seguir.
O
eclipse com efeitos até 2026:
https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/04/o-eclipse-com-efeitos-ate-2026.html
A outra posição relevante será a entrada de Netuno no grau crítico de Peixes (grau 29), posição que começa no dia 04 de maio e vai até o final de agosto. Essa posição é complicada por vários aspectos astrológicos: primeiro deles é que Peixes já estaria proeminente por tensão em 2024 por conta de ser um ano duplamente regido por Saturno e que estará ao longo de todo o ano em Peixes. Não bastasse isso Netuno é muito forte em Peixes (é o seu regente) e em um grau crítico (grau 29) tende a potencializar as características negativas do arquétipo pisciano e não menos importante essa entrada vai acontecer após um acúmulo de tensões nas últimas semanas, pois nas últimas semanas (ao longo de quase 2 meses) tivemos primeiro Sol, Saturno e Netuno em Peixes e depois Marte, Saturno e Netuno em Peixes, ou seja, já há um acúmulo prolongado de tensões no arquétipo pisciano.
Peixes sob tensão normalmente demarca maiores chances de inundação (ou seja, grandes volumes de chuva de 400mm/500mm em poucos dias como vimos nas últimas horas no sul do Brasil (não por acaso com Marte no grau crítico de Peixes e ainda potencializando Netuno em Peixes ao entrar em Áries nos próximos 3 dias), problemas com surtos de doenças (recorde de dengue na história da América do Sul exatamente durante o período dessa tensão) assim como atentados em hospitais e igrejas (relacionadas ao arquétipo pisciano). De maio até o final de agosto Sol e Marte em trânsito irão quadraturar com Saturno e Netuno (ambos em Peixes) além de Júpiter que em agosto vai quadraturar com Saturno. Então nessa janela de maio a final de agosto infelizmente veremos muitos problemas severos dentro do arquétipo pisciano, especialmente entre julho e agosto com maiores chances de tsunami, pois nesse período Urano estará tensionando Algol.
AGENDA MAPAS
Quem tiver interesse na Astrologia preditiva e quiser fazer o mapa anual (ou revolução solar que analisa as oportunidades e dificuldades para os 12 meses seguintes) também entre em contato pelo email ou diretamente pelo inbox no meu perfil pessoal (que deixarei linkado a seguir) que eu trago mais detalhes da agenda e como funciona, assim como sobre os outros dois mapas que realizo que são mais voltados para o autoconhecimento (o mapa natal e também o mapa de poder pessoal).
Perfil
pessoal:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/
Email: profecias2036@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário