24 de nov. de 2025

2026 E A CAPA DA "THE ECONOMIST"


Nos últimos 40 anos a revista "The Economist" vem trazendo uma edição especial ao final de cada ano com uma análise e expectativa de como será o ano seguinte, dentro do âmbito econômico e geopolítico do mundo. Nos últimos anos alguns teóricos da conspiração têm levantado a teoria de que, por ser uma revista ligada a um grupo muito tradicional e economicamente influente, essa edição de "ano novo" traria mensagens subliminares sobre o futuro ou sobre quais seriam os "planos" da "elite global" para o futuro da humanidade. Após assistir algumas interpretações bem mirabolantes em alguns canais conspiracionistas eu decidi analisar algumas das capas dessa edição especial, antigamente intitulada de "The World in.... ano seguinte" e mais recentemente como "The World Ahead....ano seguinte" 

Escolhi as capas que analisarem os seguintes anos: 2001, 2004, 2008, 2020, 2025 e 2026. As escolha das quatro primeiras capas tem motivos óbvios: se existe alguma suposta capacidade profética entre aqueles que elaboram a capa ou alguma influência da "elite global" antecipando o que supostamente faria no ano seguinte, então teríamos algumas informações "proféticas" sobre o 11 de setembro (2001), o grande tsunami de Sumatra (2004), o crash da bolha imobiliária (ocorrido em fevereiro de 2008 com a quebra do Leman Brothers mas que já era conhecido pelos agentes mais bem informados do mercado econômico, ou seja, a suposta "elite" já sabia disso ao final de 2007quando a edição foi publicada), o corona crash e o corona virus (2020) e por fim as capas mais recentes desse ano e do ano que vem (2025 e 2026). 

2001 - 11 DE SETEMBRO

Apesar das imagens da época não possuírem a mesma qualidade dos dias atuais e da mesma forma o acesso à informação ser bem menos facilitado naquela época em relação aos dias atuais, diversas investigações oficiais e extraoficiais encontraram diversas inconsistências na forma como as duas torres caíram. Quem quiser se aprofundar no assunto pode começar por aqui (há bastante coisa nebulosa, muito além da versão "oficial" e que justifica, em alguma medida, muitas das teorias conspiratórias que surgiram): 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Teorias_conspirat%C3%B3rias_sobre_os_ataques_de_11_de_setembro_de_2001

Quanto a capa: das capas que eu analisei essa sem dúvida é a mais sinistra, pois aponta para alguns elementos que sim, poderiam associar a uma suposta previsão dos eventos ocorridos quase um ano após o lançamento dessa edição (final do ano 2000) e também para a teoria de que, de alguma forma, quem editou aquela edição teve acesso ou sabia de alguma coisa que estava para acontecer. 

A imagem mostra em destaque a Estátua da Liberdade com 10 notas de dinheiro com o símbolo universal do cifrão ($) queimando no topo da tocha flamejante nas mãos da Estátua que, com a outra mão, fuma uma espécie de charuto soltando pela boca uma fumaça com formato de cifrão. 

Temos, portanto:

10 notas com cifrão

1 cifrão sendo assoprado

cifrão é um S com dois traços verticais (duas torres)

S de setembro

11 cifrões ao redor da estátua da Liberdade, sendo queimados ou saindo em forma de fumaça. 

A Estátua da Liberdade fica exatamente a frente das duas torres que foram derrubadas. 

Sobre o mapa dos Estados Unidos no globo ao lado da Estátua temos escrito “Microsoft" - os terroristas que participaram do atentado do 11 de setembro treinaram no simulador de voo da Microsoft na época (Flight Simulator) 

O primeiro ministro britânico na época (na imagem olhando para a palavra "USA") era Tony Blair. “Tony” é o mesmo que “To New York” (para Nova York), To NY. As torres ficavam em Nova York. 

Na mesma altura do olhar de Tony Blair está não apenas a palavra "USA" (Estados Unidos) mas também a imagem do arranha céu 30 St Mary Axe. A torre começou a ser construída no segundo semestre de 2000, construindo no lugar as antigas instalações do Baltic Exchange, prédio que foi gravemente afetado por um atentado a bomba em 1992. Além de olhar para uma torre sendo construída (nascendo) sobre os escombros de uma torre derrubada, a torre tem o nome de Santa Maria, cujo feriado de nascimento (natividade) é comemorado dia 08 de setembro (quase na data exata do fatídico 11 de setembro). 

2004 e 2008 - SEM PREVISÕES

As capas de 2004 e 2008 não trazem qualquer previsão, ou seja, tanto o grande tsunami de 2004 como o grande crash imobiliário de 2008. Especialmente a capa de 2008 é curiosa, pois hoje nós sabemos que muitos grandes players do mercado já sabiam, desde meados de 2007 que vários bancos, pelo menos um bem grande, já estavam no limite para quebrar e que apostavam (de forma correta) que o governo não deixaria que eles quebrassem (pois garantiam liquidez ao mercado). Ou simplesmente a revista não possuía qualquer informação especial naquela época ou sabia e não quis revelar. Acredito mais na primeira opção, pois não há qualquer mínimo sinal sutil na capa (a imagem um banco por exemplo), um sinal sutil que mostraria saber de alguma coisa, porém sem trazer algo mais claro ou relevante (como por exemplo a imagem de um banco e um gráfico de queda). Como não havia sequer esse sinal mais sutil na capa definitivamente o mais provável é que não sabiam.    

2020 - CORONACRASH

A capa para o ano de 2020, lançada ao final de 2019, apresenta uma série de letras formando algumas palavras e está organizada em 12 linhas, cada uma delas representando os 12 meses do ano. 

O coronacrash começou exatamente em meados de fevereiro, quando as bolsas do mundo inteiro começaram a derreter e caíram 40% até março. Um dos gatilhos do crash foi exatamente no início de fevereiro quando o vírus eclodiu intensamente na Itália e o Ocidente percebeu que o "surto" de Wuhan começou a se alastrar rapidamente pela Europa. 

Ao olharmos da linha 02 até a linha 05 temos escrito claramente a palavra "Roma" (substituindo o zero em vermelho pela letra "o") e exatamente a palavra aparece sobre 2020 em vermelho e verde no fundo branco, exatamente as cores da bandeira da Itália. 

Algumas linhas mais abaixo vemos duas palavras escritas e unidas no formato de cruz (o símbolo universal dos hospitais): "cid/icd" e "die", a primeira palavra é o padrão universal de classificação de doenças e a segunda palavra significa "morrer". 

Além da capa de 2001 essa de 2020 sem dúvida é uma capa que previu o principal evento do ano: a crise do covid. 

2025 – ALGUMAS PREVISÕES CERTAS E UMA ERRADA

A capa de 2025, assim como a maioria das capas anteriores de cada novo ano dá maior destaque à imagem do presidente americano (nessa capa mais centralizado na imagem). Na imagem Trump é colocado ao centro, do lado ocidental vemos a imagem da presidente da Comissão Européia Ursula Von Der Leyen e o presidente da Ucrânia, Zelensky. Já no lado Oriental observamos a imagem do presidente chinês acima da imagem do presidente russo. A imagem de Trump ao centro e ao lado de um enorme míssil aponta o que realmente aconteceu: uma posição dúbia, ora defendendo a Ucrânia, ora tentando satisfazer os interesses de Putin, mas de toda forma entrando mais diretamente no conflito, há poucas semanas aprovando o envio de Tomahawks para a Ucrânia, algo que seria mais improvável devido ao mandato anterior de Trump ter representado uma busca por se afastar de conflitos internacionais. São imagens que descrevem em boa medida aquilo que vimos na geopolítica em 2025. 

O ponto mais interessante, entretanto, é a imagem logo acima de Trump: um gráfico simbolizando a movimentação prevista para a economia americana. A parte final dessa imagem (do gráfico) aparece um pouco menor e um pouco abaixo da imagem de Trump. 

Essa imagem mostra um gráfico que inicia uma alta no início de 2025, faz uma queda e depois retoma o movimento de alta fazendo um topo mais alto em relação aquele feito no início do ano, exatamente o que aconteceu com a bolsa americana: no mês de janeiro subiu, entre fevereiro e abril caiu e depois fez um movimento de grande alta até meados de novembro, fazendo um topo maior (ascendente) em relação ao topo feito ao final de janeiro. 

Apesar de todas essas previsões, uma imagem da capa mostrou uma previsão que claramente não se concretizou: um carro com o símbolo de eletricidade (carro elétrico) e ao mesmo tempo com a bateria pela metade, claramente representando o enfraquecimento das vendas ou do mercado de carros elétricos, o que definitivamente não aconteceu em 2025, nem nos EUA e nem na Europa (já que a imagem está posta na parte ocidental da capa, associada aos países do Ocidente) 

2026 – ANO DE COPA DO MUNDO E......DE NOVA PANDEMIA? 

A imagem mostra uma grande bola de futebol como palco para diversos desenhos. Quatro “linhas” interligam a grande bola de futebol aos pés de um jogador com camisa, short e meias vermelhas e uma chuteira azul. Aqui é importante compreendermos a primeira “chave” do simbolismo utilizado nessa capa: diferente da capa de 2025 que claramente colocou uma divisão geográfica entre Ocidente e Oriente (Europa e Ucrânia aliadas no Ocidente, China e Rússia aliadas no lado Oriental da capa com Trump no meio), na capa de 2026 temos uma divisão entre vermelho e azul. 

A cor vermelha representa as potências bélicas e econômicas (em conjunto) do mundo e os dois homens de terno preto e gravata vermelha representando o presidente chinês e o presidente americano (com boné) representam as duas grandes potências econômicas e bélicas do mundo. O terceiro homem de terno preto representa George Soros, declaradamente contrário ao trumpismo e mesmo não sendo favorável à China e Rússia, está ao lado do presidente chinês e do homem de terno todo azul que representa Putin. Os personagens vestindo azul (Narendra Modi com seus tradicionais óculos ao lado de Trump e Zelensky com seu cavanhaque) estão de azul pois o azul representa os aliados mais relevantes dessas potências, porém com menor poderio geopolítico (somando poderio bélico e financeiro). Isso explica porque Putin está de azul, pois apesar do enorme arsenal nuclear, a Rússia hoje é um pária econômico na economia mundial, dependente da China. Por fim, a mulher de vermelho representa a liderança feminina na Europa, tanto através da Ursula Von der Lymen, como de Georgia Meloni e como a Europa é uma das bases da OTAN e também o terceiro maior mercado global do mundo, ela é simbolizada com o vermelho. 

Compreendida essa dinâmica, podemos entender que o desenho do jogador chutando a bola não representa nem a Espanha e nem Cristiano Ronaldo, mas sim a própria sede da Copa em si, majoritariamente nos EUA (por isso quase todo o uniforme do jogador é vermelho) mas apenas com chuteiras azuis, o que simboliza a pequena participação de Canadá e México. As 4 linhas a partir da chuteira do jogador simbolizam os 4 anos de intervalo entre cada Copa. Ao extrapolar essa simbologia da capa da cor vermelha para as grandes potências do futebol, historicamente Brasil e Alemanha seria as duas nações com mais títulos. 

EPIDEMIA E CRASH DAS CRIPTOMOEDAS/BOLHA DA I.A. 

Na imagem da capa de 2026 podemos observar duas enormes injeções/seringas tendo ao lado enormes mísseis. Entre essas duas injeções e misseis podemos observar uma grande cartela de remédios e ao mesmo tempo por toda a imagem vários pequenos comprimidos. A repetição desses desenhos aponta muito claramente que a capa trouxe diversos símbolos relacionados a um surto de doença ou algo maior. A presença das duas injeções no hemisfério sul da bola de futebol (simbolizando o mundo) e ao mesmo tempo ambas da cor azul (a mesma cor da vestimenta do presidente indiano no desenho ao lado de Trump) pode confirmar aquilo que eu já venho falando há vários meses: que no início de 2026 teremos uma epidemia em solo indiano. 

Outra imagem curiosa é bem ao centro da capa: entre o presidente americano e o presidente chinês é possível enxergar um grande gráfico, com duas espadas cruzadas sobre o gráfico, duas moedas (“coin” em inglês) e ao mesmo tempo um controle de videogame ligado a um cérebro e dentro dele correndo sangue. Acredito que esse gráfico simbolize o movimento do bitcoin, que costuma espelhar o movimento das empresas de tecnologia, especialmente inteligência artificial, pois as duas moedas representariam exatamente a linguagem binária das moedas digitais e da computação gráfica. Dentro desse gráfico podemos observar o ano de 2026 começando com uma enorme queda, seguida por uma recuperação ainda no primeiro semestre aos níveis do início de janeiro e a partir desse ponto uma nova queda, encerrando o ano de 2026. Se a interpretação estiver correta, a revista está prevendo que a bolha de tecnologia e por consequência o bitcoin e demais criptos passarão por um crash. 

Importante relembrar que antes do corona crash o último grande crash aconteceu no estouro da bolha imobiliária, no início de 2008, ano que foi regido por Marte e ano regido pelo arcano da roda da fortuna (arcano 10), da mesma forma que 2026 será regido também por Marte e também pela roda da fortuna (quando costuma acontecer uma ampla mudança nas riquezas do mundo, com muita gente no topo caindo e todo mundo de alguma forma sentindo um grande abalo). Se fosse uma roda da fortuna (ano 10) com Sol ou Júpiter de regente do ano poderíamos ter algo mais brando, mas com Marte regente vai ser briga de foice. 

Dia 28 de novembro trarei as previsões para o mês de dezembro e também a previsão de quem vai ganhar a Libertadores. Em dezembro o texto com as previsões para 2026. 

Experiência projetiva previu a invasão marítima sobre a Venezuela:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/11/experiencia-projetiva-previu-invasao.html


19 de nov. de 2025

EXPERIÊNCIA PROJETIVA PREVIU INVASÃO MARÍTIMA NA VENEZUELA

 

Uma das coisas que aprendi ao longo dos anos, tanto estudando profecias como também vivenciando experiencias projetivas que previram eventos futuros foi que existe uma diferença entre enxergar algo sobre o futuro e entender aquilo que foi visto pela percepção astral. Nostradamus, por exemplo, descreveu em 1555 nas suas profecias os "pássaros de aço", "homens com cabeça de porco após um grande clarão", obviamente o entendimento de algo que sequer existia na sua época: os caças supersônicos e as máscaras contra radiação após a explosão em Chernobyl (profetizada nas centúrias do profeta francês). 

Antes da Copa de 2018, após uma série de experiências projetivas naquela época, eu apontei que a Argentina seria a campeã após a morte de Maradona, que morreria um pouco antes da Copa e que isso motivaria Messi a ser o grande craque do evento levando a Argentina ao título. A visão estava correta, mas a interpretação não: os eventos que foram vistos aconteceram na Copa seguinte, em 2022. 

Em um texto publicado no dia 18 de junho eu relatei uma experiência projetiva vivenciada no início de 2025, com detalhes que tanto no início como na metade de 2025 não estavam tão claros, mas agora tudo aquilo que foi visto e relatado com antecedência mostra de forma assombrosa o que estamos vendo agora no mundo. Deixarei a seguir o relato trazido naquele texto e o link pra quem quiser conferir: 

"Poucos dias depois daquela experiência projetiva (primeiros dias de 2025) eu tivesse acesso, também através de uma experiência projetiva, à um arquivo holográfico com cenas mostrando de forma simbólica como seria o governo de Trump, com imagens que mais facilmente pudessem ser arquivadas no meu cérebro perisperitual: um homem, com o corpo e a fisionomia de Trump, mas com uma cabeleira volumosa com fios de ouro (certamente eu não me esqueceria daquela imagem grotesca e ao mesmo tempo engraçada) em uma pequena lancha e atrás daquela lancha vários navios, aviões e porta aviões americanos que a seguiam. Enquanto aquelas cenas eram exibidas no arquivo, uma voz explicava pra mim: “o governo dele buscará a guerra e confronto com as nações”. (texto publicado em 18 de junho de 2025) 

O texto completo pode ser acessado aqui:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/06/protocolos-do-fim-do-mundo-caminho-da.html

No final de agosto (portanto bem depois desse relato ter sido publicado) é que os EUA enviaram as primeiras frotas e equipes militares para as águas próximas ao território da Venezuela, exatamente como foi descrito na experiência projetiva. O texto também mencionou um estudo astrológico trazido em fevereiro que previ para o período entre junho e final de agosto a intensificação e eclosão violenta de lutas e conflitos pela hegemonia mundial e foi exatamente isso que aconteceu, tanto com a ação dos EUA contra as bases de enriquecimento de Urânio do Irã como também a mobilização, exatamente a partir do final de agosto, na direção da Venezuela. E o texto ainda relatou outra experiência projetiva que relatou as trevas comemorando a eleição de Trump, pois isso facilitaria o plano deles de antecipar um confronto nuclear no mundo e nos últimos dias o próprio Trump anunciou que os EUA vão retomar os testes nucleares (o que não era feito desde 1992) 

Esses relatos breves, mas que se provaram verdadeiros pelos fatos, são apenas uma pequena parte de tudo aquilo que eu relatei em maior profundidade na obra "Protocolos do Fim do Mundo" (lançada ao final de 2023) que detalha não apenas eventos futuros, mas como as trevas estão agindo através das maiores nações do planeta, tanto as de viés autocrático como as de viés mais democrático. 

Quem tiver interesse tanto em adquirir a obra "Protocolos do Fim do Mundo" em arquivo digital (pdf) ou tiver interesse em saber da agenda de mapas astrológicos (seja o mapa voltado para as previsões que é o mapa anual/revolução solar, seja através do mapa voltado para o autoconhecimento que é o mapa de poder pessoal) entre em contato para maiores informações através do meu email ou do perfil pessoal do face que estão linkados a seguir: 

Perfil Pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


15 de nov. de 2025

NOVEMBRO EXPLOSIVO E INCENDIÁRIO

Poucas vezes a imagem das previsões do mês foi tão profética: uma enorme coluna de fogo após uma grande explosão em área urbana. Após o dia 06 de novembro (quando as previsões foram publicadas) tivemos nada menos do que 5 grandes explosões em um intervalo de menos de cinco dias: 

Dia 10 - Explosão de carro em Nova Délhi com 10 mortos e 30 feridos. 

Dia 11 - Avião cargueiro cai na Geórgia com 20 mortos. 

Dia 13 - Explosão em galpão de fogos de artifício na zona leste de SP interdita 23 imóveis. 

Dia 14 - Explosão em área industrial de Buenos Aires feriu 22 pessoas. 

Dia 14 - Explosão em delegacia na Caxemira matou 9 pessoas e feriu outras 27. 

A presença de Urano no grau crítico (29) de Touro a partir do dia 09 de novembro (até o dia 02 de dezembro) deu continuidade aos efeitos da oposição Marte-Urano entre os dias 06 e 09 de novembro: 

"Episódios com grandes incêndios e explosões tendem a acontecer de forma ainda mais intensa e destrutiva. É provável que ao longo desses dias vejamos novos desastres envolvendo enorme incêndio (especialmente por explosão elétrica)" 

Como expliquei em textos anteriores sobre a Astrologia Preditiva esse efeito acumulativo de uma tensão sobre um mesmo astro pode prolongar os efeitos de um trânsito anterior: no caso a oposição Marte em Sagitário-Urano em Touro (no limite de 3 graus de variação) se iniciou em 5 de novembro e se encerrou no dia 09 de novembro quando Urano entrou no grau crítico de Touro (29), ou seja, Urano continuou tensionado (nesse caso sozinho), porém "carregando" os efeitos da tensão com Marte em Sagitário. Infelizmente esse tipo de combinação costuma ser muitas vezes mais destrutiva do que uma forte quadratura: um astro de arquétipo maléfico (Marte, Saturno, Urano, Plutão) em um grau crítico (grau 29) após uma ou várias tensões acumuladas (oposições ou quadraturas no limite de 3 graus de variação) pode eclodir eventos enormes mesmo estando "apenas" no grau crítico e sem nenhuma outra grande tensão no céu. 

Um exemplo disso foi a enorme erupção na região de Armero (vulcão Nevado Ruiz) em novembro de 1985 quando 23 mil pessoas morreram: naquele dia não havia qualquer quadratura, oposição ou conjunção tensa dentro do limite de 3 graus de variação, tão somente a presença de Saturno no grau crítico de Escorpião que demarcou o estopim de uma série de tensões acumuladas por semanas: Saturno em Escorpião já havia recebido uma quadratura do trânsito do Sol e de Marte e no dia da erupção não apenas Saturno estava no grau crítico de Escorpião como o Sol e Plutão também estavam no mesmo signo potencializando aquele acúmulo como uma panela de pressão. 

Exatamente por esse motivo, sobretudo no mapa de uma pessoa o mais importante não é olhar os trânsitos de cada mês, mas sim compreender o efeito acumulativo dos principais trânsitos (aqueles mais longos e impactantes por vários meses) pois são esses trânsitos que mostrarão o cenário dos principais acontecimentos para um período de vários meses ou até mesmo anos. É assim que se faz Astrologia Preditiva. 

As previsões cumpridas no mês de novembro:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/11/surto-de-febre-hemorragica-previsao.html



13 de nov. de 2025

SURTO DE FEBRE HEMORRÁGICA - PREVISÃO CUMPRIDA NOS DETALHES

 

Nas previsões publicadas no dia 06 de outubro foi previsto: 

"Urano no grau crítico (29) de Touro - 09 de novembro até 02 de dezembro – Urano no grau crítico de Touro (grau de natureza saturnina, ou seja, restritivo) sempre pode causar barreiras na locomoção de fronteiras (por conta de Touro ser do elemento terra) e quando essa combinação acontece com Saturno e Netuno conjuntos sob tensão em Peixes infelizmente é uma combinação clássica de eclosão de surto isolado de doenças (como aqueles que acontecem de tempos em tempos na África com ebola/marbug ou ainda na Índia). " 

Surto isolado na África (Etiópia) de febre hemorrágica (mesma classe do ebola e marbug): A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou nesta quinta-feira (13) que enviou profissionais de saúde para a Etiópia para investigarem casos suspeitos de febre hemorrágica viral no sul da Etiópia. Segundo o comunicado, oito casos suspeitos foram notificados, enquanto o Instituto de Saúde Pública da Etiópia está realizando testes para determinar a causa exata.  A matéria completa está na CNN mundo. 

Previsão cumprida nos mínimos detalhes indicando a janela temporal, local e o tipo de doença. 

As demais previsões cumpridas em novembro podem ser acessadas no link a seguir:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/11/grande-explosao-queda-de-aviao-e.html

ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE NOVEMBRO  

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir:  

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


11 de nov. de 2025

GRANDE EXPLOSÃO, QUEDA DE AVIÃO E ENORMES TEMPESTADES

 

Nas previsões trazidas no início de novembro foi previsto: 

"Marte em Sagitário oposto à Urano em Gêmeos - 06 a 09 de novembro – Tanto Marte como o signo de Sagitário são de natureza ignífera e sempre que muita tensão é colocada sobre o elemento fogo os episódios com grandes incêndios e explosões tendem a acontecer de forma ainda mais intensa e destrutiva. É provável que ao longo desses dias vejamos novos desastres envolvendo enorme incêndio (especialmente por explosão elétrica). " (publicado no dia 06 de novembro) 

Ao menos dez pessoas morreram nesta segunda-feira (10) após uma explosão em um carro próximo a um dos principais pontos turísticos da capital da Índia, Nova Délhi. Mais de 30 pessoas ficaram gravemente feridas. A explosão incendiou ao menos seis veículos e três riquixás (veículos elétricos), informou a Reuters, citando o vice-chefe do Corpo de Bombeiros de Délhi. Explosão e incêndio intenso (causando ao menos 10 mortes e dezenas de feridos, o que caracteriza evento intenso e incomum com incêndio) em uma região que não está em guerra (pois obviamente pelo contexto da guerra, explosões e incêndios acontecem todos os dias na Ucrânia). Previsão cumprida. 

Além dessa previsão, as principais tempestades do planeta (furacões/tufões) aconteceram exatamente a partir do final de outubro como eu previ, inclusive no BR onde já se cogita a possibilidade de que o evento destrutivo no Paraná tenha tido a força dos ventos de um furacão F4, tempestade que também causou estragos em menor proporção no RS, SC e MG. Desde o dia 06 de outubro quando as previsões foram publicadas, tivemos não apenas a grande tormenta no sul do Brasil (noite do dia 07) e um alerta de tsunami emitido no Japão após um sismo de 6.9 graus. Como expliquei tanto nas previsões de outubro como no início de novembro, essa conjunção de Saturno e Netuno em Peixes iniciada ao final de outubro (prevendo com exatidão o dia do furacão mais forte no ano, Melissa) vai até o final de janeiro e até lá ainda teremos muitos episódios acima do normal: 

"Infelizmente ainda veremos até final de janeiro vários outros episódios de enormes enchentes muito acima do normal em diversas partes do mundo (ou seja, novo F5 por furacão ou tufão, alerta de tsunami e enchentes com 500mm de chuva em 24h). No Brasil os estados com mapas mais suscetíveis a grande desastre por conta de chuvas são MG, RJ e RS (com episódio de inundação acima de 300mm de chuva em 24h) " (previsão publicada dia 06 de outubro) 

QUEDA DE AVIÃO 

Nas previsões publicadas no dia 06 de outubro: "Urano no grau crítico (29) de Touro - 09 de novembro até 02 de dezembro – Urano no grau crítico de Touro (grau de natureza saturnina, ou seja, restritivo) sempre pode causar barreiras na locomoção de fronteiras (por conta de Touro ser do elemento terra). Poderemos ver novo grande acidente aéreo." 

Como expliquei recentemente, os acidentes aéreos que eu considero, como parâmetro, de grande magnitude são aqueles que envolvem ao menos uma dezena de vítimas fatais, pois acidentes menores com aviões de menor porte são praticamente semanais. Com esse parâmetro tivemos no ano passado (2024) 5 acidentes e ao longo de 2025 foram 7 acidentes, incluindo o que será descrito a seguir:  Um avião cargueiro militar turco caiu na Geórgia com 20 pessoas a bordo nesta terça-feira (11). O avião havia acabado de decolar do Azerbaijão em direção à Turquia e caiu na região da fronteira entre o país de origem do voo e a Geórgia, segundo o Ministério da Defesa turco. Apesar do número de fatalidades e feridos não ter sido divulgado pelo governo turco, as imagens da queda do avião (que caiu rodopiando de bico) e as primeiras informações locais não apontam sobreviventes. 

As previsões publicadas no início de novembro:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/11/previsoes-novembro-2025-urano-demolindo.html

ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE NOVEMBRO  

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


6 de nov. de 2025

PREVISÕES NOVEMBRO 2025 - URANO DEMOLINDO FRONTEIRAS

 

Urano será o grande protagonista das maiores tensões do mês de novembro e a partir do dia 09 estará no grau crítico de Touro, o que vai potencializar ainda mais os conflitos de fronteira que temos visto em várias partes do mundo. 

Devido a conjunção Saturno/Netuno que se iniciou no dia 23 de outubro no signo Peixes e que estará ativa até o final do mês de janeiro de 2026 (e especialmente no mês de janeiro de 2026) acredito que até o final de janeiro de 2026 teremos um grande tsunami na Indonésia, análise que foi trazida no início de outubro e pode ser lida no texto linkado a seguir:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/10/previsao-indonesia-em-3-meses-tera.html

Essa conjunção bastante tensa no elemento água foi responsável pela maior furação do ano (Melissa, um F5 previsto exatamente para o final de outubro) e também demarcou o tufão que varreu o Vietnã e Filipinas no início de novembro: no Vietnã foram 1700 mm de água em 24h (recorde do país) enquanto nas Filipinas o número de mortes chegou a 140 pessoas. Infelizmente ainda veremos até final de janeiro vários outros episódios de enormes enchentes muito acima do normal em diversas partes do mundo (ou seja, novo F5 por furacão ou tufão, alerta de tsunami e enchentes com 500mm de chuva em 24h). No Brasil os estados com mapas mais suscetíveis a grande desastre por conta de chuvas são MG, RJ e RS (com episódio de inundação acima de 300mm de chuva em 24h)   

Marte em Sagitário oposto à Urano em Gêmeos - 06 a 09 de novembro – Tanto Marte como o signo de Sagitário são de natureza ignífera e sempre que muita tensão é colocada sobre o elemento fogo os episódios com grandes incêndios e explosões tendem a acontecer de forma ainda mais intensa e destrutiva. É provável que ao longo desses dias vejamos novos desastres envolvendo enorme incêndio (especialmente por explosão elétrica). 

Urano no grau crítico (29) de Touro - 09 de novembro até 02 de dezembro – Urano no grau crítico de Touro (grau de natureza saturnina, ou seja, restritivo) sempre pode causar barreiras na locomoção de fronteiras (por conta de Touro ser do elemento terra) e quando essa combinação acontece com Saturno e Netuno conjuntos sob tensão em Peixes infelizmente é uma combinação clássica de eclosão de surto isolado de doenças (como aqueles que acontecem de tempos em tempos na África com ebola/marbug ou ainda na Índia). 

Invasões e início de conflitos/combates em áreas de fronteira também costumam eclodir ou escalar com maior intensidade nesse período. Especialmente na primeira quinzena essa posição de Urano deve demarcar o início da invasão americana sobre a Venezuela, pois ao longo desses dias Marte em trânsito estará sob o Ascendente do mapa americano (em conjunção com Antares, uma estrela fixa de natureza arquetípica violenta como Algol) e em seguida continuará transitando na casa 01 do mapa americano o que vai potencializar as ações de autoafirmação americanas na região. Também acredito que veremos a Rússia entrando nesse confronto, fornecendo mais armamentos e até mesmo presença militar. 

Urano no grau crítico de Touro também costuma eclodir crises especulativas, o que pode envolver sobressaltos no valor do petróleo e notícia inesperada que cause algum abalo temporário no mercado financeiro internacional (envolvendo por exemplo alguma empresa de tecnologia). 

De forma bem específica poderemos presenciar um acidente ou enorme problema com submarino ou armamento aquático nuclear ao longo desses dias.   

E por fim poderemos ver novo grande acidente aéreo, especialmente nos EUA (devido a essa passagem de Marte conjunto com Antares) ou de avião saindo dos EUA para outra parte do mundo.   

Sol em Escorpião e depois em Sagitário, oposto à Urano no grau crítico (grau 29) de Touro - 19 a 22 de novembro (Sol em Escorpião) e de 23 a 25 de novembro (Sol em Sagitário). A oposição envolvendo o Sol no elemento água (Escorpião) e Urano já tensionado no grau crítico de Touro vai potencializar ainda mais a tensão no elemento água envolvendo Saturno e Netuno em Peixes. Dessa forma, toda essa combinação de tensões no elemento água entre 19 e 22 de novembro deve trazer algum acontecimento bastante destrutivo envolvendo águas (enorme enchente, alerta de tsunami, tsunami, grande furacão/tufão). Outro ponto significativo dessa oposição são tensões em área de fronteira marítima: ao longo desses dias poderemos observar confronto ou episódio significativo que escale conflitos já existentes envolvendo regiões marítimas e de portos. 

Entre os dias 23 e 25 o Sol estará no signo de Sagitário e novamente poderemos presenciar novos episódios significativos com incêndios e explosões, devido a natureza duplamente ignífera do Sol com Sagitário tensionando o elemento terra e problemas elétricos (Urano, regente de Aquário). Casos como aqueles que vimos no início de novembro (acidentes com avião de grande porte envolvendo explosão e grandes incêndios como aconteceu em Porto Alegre) tendem a se repetir. 

Por envolver Sagitário e Urano também é um período ruim para atentados especialmente em universidades e centros de ensino. Incêndio enorme e descontrolado com muita fumaça em área de floresta ou em região florestal próxima de zona urbana também pode acontecer ao longo desses dias. 

As previsões cumpridas ao longo do mês de outubro podem ser acessadas no link a seguir:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/10/maior-furacao-do-ano-e-mais-tres.html

ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE NOVEMBRO  

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir:  

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


1 de nov. de 2025

AS PREVISÕES CUMPRIDAS NO MÊS DE OUTUBRO

 

A seguir vamos conferir todas as previsões trazidas no dia 04 de outubro que se cumpriram ao longo das últimas semanas. 

APOSENTADORIA BARROSO 

No dia 15 de setembro foram trazidas três previsões para o futuro do Brasil para ocorrerem até o final das eleições de 2026, ou seja, para os 12 meses seguintes. Entre essas previsões foi trazida a previsão de que o ministro do STF Barroso se aposentaria até as eleições de 2026. Essa previsão se concretizou e pode ser vista no post publicado em setembro:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/09/as-tres-previsoes-para-o-brasil.html

O MAIOR FURACÃO DO ANO 

Especificamente no final de outubro, entre os dias 23 e 28 a presença de Saturno e Netuno (esse no grau crítico de Peixes) juntos no signo de Peixes vai potencializar a tensão da quadratura entre Sol em Escorpião e Plutão em Aquário, uma combinação que é clássica para eventos naturais bastante destrutivos. Furacão ou tufão categoria 5 também pode se formar ou causar enormes tempestades ao longo desses dias da mesma forma que enxurrada de 500mm ou mais em 24h pode abater alguma cidade do globo.” (Previsão publicada no dia 04 de outubro) 

O furacão Melissa atingiu o solo da Jamaica exatamente no dia 28 de outubro com ventos sustentados próximo à 300km/h. Meteorologistas da AccuWeather disseram que Melissa ficou empatado em segundo lugar entre os furacões mais fortes já registrados no Atlântico, em termos de velocidade do vento, no momento em que atingiu a terra.  O volume de chuva estipulado para os dois dias que Melissa varreu a Jamaica é estipulado entre 760mm e 1000mm. 

Furacões categoria 5 ou supertufões (quando atingem ventos sustentados de pelo menos 250 km/h) são fenômenos raros, tanto que em 2025 Melissa é apenas o quarto sistema (entre furações e supertufões) a atingir essa marca. Previsão cumprida nos mínimos detalhes.  

OPERAÇÃO NO RJ - PREVISÃO CUMPRIDA 

Nas previsões publicadas no dia 04 de outubro foi previsto: 

"Sol em Escorpião quadraturando com Plutão em Aquário- 23 de outubro até 28 de outubro – Esse trânsito ativa de forma bastante tensa as rebeliões e confrontos violentos dentro de presídios. Outra característica clássica desse trânsito é explosão em lugares fechados, especialmente que envolva maior grau de tecnologia." 

Plutão na Astrologia representa entre outras coisas o senhor dos infernos e das prisões e sempre que esse astro está em um trânsito tenso (quadratura) especialmente com o seu signo regente (Escorpião) temos não apenas confrontos violentos, mas de grupos violentos e rebeldes que não aceitam a ordem e as leis estabelecidas. Apesar de não ter acontecido em um presídio, o evento do dia 28 de outubro (exatamente nos seis dias da previsão) aconteceu exatamente envolvendo um desses grupos: uma megaoperação contra uma facção criminosa do RJ no complexo do Alemão (área aprisionada;dominada por essa facção) resultou em 121 mortes. 

Durante a megaoperação da Policia para coibir a ação dos criminosos na região, foram utilizados drones lançadores de bombas contra as forças de segurança, o que chamou a atenção dos especialistas por marcar uma escalada tecnológica do poder bélico do crime organizado. Durante a megaoperação os criminosos fecharam os acessos das principais vielas com barricadas, tentando impedir o avanço da Polícia.  

Todo esse cenário condiz exatamente com a previsão trazida no início de outubro: um confronto violento envolvendo grupo rebelde (facção) de abrangência nacional, em local fechado e com utilização de novas tecnologias gerando explosões. 

ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE NOVEMBRO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


27 de out. de 2025

MAIOR FURACÃO DO ANO E MAIS TRÊS PREVISÕES CUMPRIDAS

Nas previsões publicadas no dia 04 de outubro foi previsto: 

"Sol em Escorpião quadraturando com Plutão em Aquário- 23 de outubro até 28 de outubro – Novos problemas com intoxicações e envenenamentos infelizmente podem acontecer, pois esse tipo de combinação costuma demarcar utilização de armamento biológico. Outro ponto relevante desse trânsito é que ele costuma demarcar lutas profundas pelo poder envolvendo espionagem e traições e algum episódio midiático pode vir à tona, no meio político, ao longo desses dias." (publicado dia 04 de outubro) 

O presidente do Equador, Daniel Noboa, disse nesta quinta-feira (23) que tentaram envenená-lo com "três substâncias químicas" adicionadas a uma marmelada e a chocolates que ganhou de presente em um evento público. A presença de três compostos "em alta concentração é impossível que não tenha sido intencional", disse Noboa em entrevista à emissora CNN. "Apresentamos a denúncia, apresentamos as provas, a concentração dos três compostos químicos", acrescentou. Episódio de envenenamento político exatamente como previsto e exatamente no dia da janela da previsão. Matéria completa no G1:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/10/24/presidente-de-equador-denuncia-tentativa-de-envenenamento.ghtml

Também apontei nas previsões publicadas no dia 04 de outubro (no item que fala sobre a conjunção Saturno/Netuno em Peixes) que especialmente entre final de outubro e janeiro de 2026 ela seria bastante turbulento no arquétipo de Peixes relacionado à surtos e hospitais e justamente essa conjunção seria um dos marcadores astrológicos para uma grande epidemia na Índia. Em 2026 Bem no início dessa conjunção (23 de outubro), veio a tona um caso de grande contaminação hospitalar no Espírito Santo. A matéria completa está no G1:

https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2025/10/27/contaminacao-em-hospital-do-es.ghtml

MAIOR PORTA-AVIÕES DO MUNDO AUMENTANDO CONFLITO 

"Sol em Escorpião quadraturando com Plutão em Aquário- 23 de outubro até 28 de outubro - Outro agravante dessa quadratura é que durante esses dias também teremos Saturno e Netuno juntos sob tensão no signo de Peixes, especialmente com Netuno no grau crítico de Peixes exatamente a partir do dia 23 de outubro, o que deve potencializar bastante todo o tipo de conflitos marítimos envolvendo navios, submarinos, portos, costas.” (previsão publicada no dia 04 de outubro) 

O secretário de Guerra dos Estados Unidos, Pete Hegseth, ordenou nesta sexta-feira (24) o envio de um grupo de ataque que inclui o maior porta porta-aviões do mundo, navios de guerra e aeronaves de combate para o mar do Caribe em meio à escalada de tensões com a Venezuela. O USS Gerald Ford é o maior porta-aviões do mundo e também o mais moderno e tecnologicamente avançado dos EUA, O envio militar desta sexta, que ocorre em meio ao acirramento das tensões entre os governos Trump e Maduro, repercutiu na imprensa dos Estados Unidos, que chamou de uma "escalada expressiva" e "grande expansão". Previsão cumprida nos detalhes pois exatamente na janela de poucos dias da previsão as tensões foram bastante potencializadas. Matéria completa no G1:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/10/24/governo-trump-envia-grupo-de-ataque-gerald-ford-pressao-tensoes-venezuela.ghtml

FURACÃO DEVASTADOR NO CARIBE 

“Especificamente no final de outubro, entre os dias 23 e 28 a presença de Saturno e Netuno (esse no grau crítico de Peixes) juntos no signo de Peixes vai potencializar a tensão da quadratura entre Sol em Escorpião e Plutão em Aquário, uma combinação que é clássica para eventos naturais bastante destrutivos. Furacão ou tufão categoria 5 também pode se formar ou causar enormes tempestades ao longo desses dias da mesma forma que enxurrada de 500mm ou mais em 24h pode abater alguma cidade do globo.” (Previsão publicada no dia 04 de outubro) 

O furacão Melissa se tornou um furacão categoria 5 com ventos de 281km/hm, o que o torna o maior furacão do ano. Modelos de inteligência artificial têm sistematicamente projetado que Melissa será um furacão de muito rápida intensificação e se tornar um dos maios violentos furacões já registrados nesta época do ano no Atlântico ao avançar sobre águas extremamente aquecidas no Caribe ao Sul da Jamaica e do Haiti. 

Meteorologistas alertam que a combinação de movimento quase estacionário, chuvas extremas e calor recorde das águas do Caribe cria o cenário ideal para uma tragédia humanitária com riscos catastróficos para o Haiti e principalmente a Jamaica. Comparações inevitáveis têm sido feitas com o furacão Gilbert, que atingiu a Jamaica em setembro de 1988 com ventos de 215 km/h. Gilbert matou 49 pessoas, destruiu mais de 100 mil casas e devastou plantações inteiras de banana. “Melissa tem potencial para ser pior que Gilbert”, advertiu o meteorologista e pesquisador Ben Noll, do The Washington Post. “A diferença é que Melissa deve se mover ainda mais devagar e sobre um mar mais quente.” O governo jamaicano já determinou o fechamento antecipado de repartições públicas e advertiu a população a se preparar para dias sem energia elétrica, transporte e comunicação. 

Os modelos numéricos indicam que podem cair mais de 1000 mm de chuva em menos de 72 horas nas encostas da Cordilheira Azul e nas montanhas do departamento haitiano do Sul. Há simulações por modelos gerados com inteligência artificial indicando até mais de 1500 (mil e quinhentos) mm em três dias. Não à toa o meteorologista da Flórida Jeff Berardelli descreveu em suas redes sociais a chuva como “bíblica”. 

Furacões categoria 5 ou supertufões (quando atingem ventos sustentados de pelo menos 250 km/h) são fenômenos raros, tanto que em 2025 Melissa é apenas o quarto sistema (entre furações e supertufões) a atingir essa marca. 

Previsão cumprida nos mínimos detalhes. 

Matéria completa: 

https://metsul.com/meteorologista-estael-sias-cenario-e-desolador-de-catastrofe-pelo-furacao-no-caribe/

ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE NOVEMBRO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


20 de out. de 2025

3I ATLAS E A BUSCA POR VIDA EXTRATERRESTRE

Nesse texto vamos abordar o burburinho em alguns grupos espiritualistas que defendem a tese de que o 3I Atlas seria uma "enorme nave mãe" vinda de fora do sistema solar e que supostamente viria para colaborar com a ascensão da Terra a um novo patamar evolutivo (ainda que também existam grupos defendendo que seja uma nave de um povo hostil). Também ao final do texto trarei uma análise sobre como alguns cometas podem funcionar como marcadores astrológicos de eventos futuros relevantes. 

O 3I Atlas é um cometa descoberto em julho de 2025 por um programa da NASA, denominado Atlas, que monitora o céu para analisar e descobrir asteróides e cometas. O 3I Atlas é o terceiro objeto interestelar descoberto pela NASA (ou seja, que veio de fora do nosso Sistema Solar). O que torna o 3I Atlas especial é que ele foi descoberto quando entrava no nosso sistema solar, diferente dos dois objetos interestelares anteriores (asteróide Oumuamua em 2017 e cometa 2I/Borisov em 2019) descobertos quando praticamente já estavam saindo do nosso sistema solar. 

Segundo cálculos dos cientistas, o 3I Atlas deve passar próximo do Sol ao final de outubro em uma órbita entre a Terra e Marte e novas imagens através de telescópios poderão ser realizadas, especialmente nos meses de novembro e dezembro antes que o cometa seja ejetado do nosso Sistema Solar. Além do fato de ser apenas o terceiro objeto interestelar detectado, outros pontos chamaram a atenção para o 3I Atlas: o seu tamanho (com um núcleo entre 3 e 5km) e comportamentos não muito comuns para um cometa, como por exemplo a sua velocidade à medida que se aproxima do Sol e também a liberação de poeira e gás entorno do núcleo, liberação que vem sendo bem acima do esperado para um cometa. 

Tais características naturalmente já seriam suficientes para causar um burburinho em alguns grupos espiritualistas, sobretudo aqueles que defendem as teorias de Zecharia Sitchin (Nibiru), que em suas obras defendeu a teoria de que um astro (Nibiru) lar dos anunakis, adentraria de tempos em tempos o nosso sistema solar (3.600 anos segundo a teoria de Sitchin) e essa entrada aconteceria através de uma órbita excêntrica que passaria exatamente entre a Terra e Marte, trajetória similar àquela que o 3I Atlas está realizando. 

Porém, o burburinho realmente se intensificou após alguns artigos trazidos pelo astrofísico Avi Loeb, da Universidade de Harvard, levantando a hipótese (ainda que muito pequena) que devido à excentricidade de algumas características do 3I Atlas ele poderia ser uma nave extraterrestre. A partir daí foi uma enxurrada de "médiuns" e "canalizadores" "cravando" que o cometa seria uma “nave mãe” vindo para realizar o primeiro contato global extraterrestre com a Terra e para alguns grupos iniciar a "ascensão" para a "quinta dimensão", enquanto outros defendem outras teorias, como por exemplo que viriam para tirar a humanidade da "matrix". 

É importante ressaltar que tanto a crença no Nibiru de Zecharia Sitchin como as "canalizações" que todo ano "preveem" que o ano seguinte terá um contato global com extraterrestres existem há décadas. Aqui temos o primeiro ponto a ser refletido: se tais médiuns e canalizadores nunca previram nada sobre acontecimentos futuros (ou fizeram previsões bem genéricas com baixíssima porcentagem de acertos), como poderiam acreditar que acessam o akasha, ou que enxergam alguma coisa do futuro ou que estariam em contato com hierarquias superiores de povos, sejam extraterrestres ou do mundo espiritual? É apenas uma questão de lógica: independente da crença que o canalizador ou médium possua, ele precisa primeiro se provar, com alguma porcentagem de acertos em prever o futuro (com alguma capacidade de detalhamento) antes de ao menos supor que estaria enxergando alguma coisa sobre o futuro ou recebendo informações de equipes astrais ou extraterrestres superiores. 

Lembro que ao final de 2019 quando apontei que não apenas não existia profecia alguma de “data limite” (Chico foi claro em apontar que a Era Nova viria apenas em 2057) como também apontei que teríamos um ano de 2020 muito semelhante ao ano da Peste Negra. Nenhum outro médium ou canalizador do Brasil falou sobre isso (a exceção foi um jovem indiano). E para nenhuma surpresa minha, logo após tudo aquilo acontecer em 2020 (cumprindo a previsão que eu havia feito) surgiram pilhas de médiuns e canalizadores falando em "próxima pandemia", "próximo ceifador" sem sequer terem previsto a pandemia de 2020. 

Então esse é o primeiro ponto: se o médium ou canalizador ainda não se provou, com um bom percentual de acertos (e não tipo 1 acerto a cada 90 previsões) e com bom grau de detalhamento (que não é prever enchentes e terremotos para o novo ano, já que isso acontece todo ano, mas sim a magnitude, quando e de preferência onde vai acontecer, aí começamos a ter um detalhamento), então se ele não chegou nesse nível ele não tem sequer a experiência para separar o que é fantasia de alguma percepção mediúnica. 

Feito esse primeiro filtro há o segundo filtro: o médium ou canalizador com alguma capacidade comprovada de ver em detalhes o futuro (com um percentual razoável de acertos e detalhamentos) ainda assim não vai saber mais do que aqueles outros médiuns que mostraram capacidade ainda maior, seja nos detalhes ou no percentual de acertos. Exatamente por conta desse segundo filtro é que eu desenvolvi o estudo da profecia de 2036, compilando as profecias dos principais profetas da história e encontrando um ponto comum entre elas, já que todos falam do mesmo evento para 2036 (esse estudo estará linkado ao final) como o ápice dos eventos cataclísmicos da Transição Planetária antes que a Era Nova, a Era de Regeneração, chegue pelos idos de 2057 como previu não em uma, mas em duas obras o médium Chico Xavier e como também previu Kardec, tanto no livro dos Espíritos como na Gênese, ao afirmar que até o final de três gerações (70 anos x 3) a partir da Codificação (1857) a descrença na realidade do mundo espiritual seria extirpada. 

E exatamente por considerar esse segundo filtro é que médium ou canalizador algum deveria sequer supor um contato global de extraterrestres com a Terra antes de pelo menos 2036 ou que pelo menos a Terra já estivesse iniciado a Era de Mundo Regenerador (pelos idos de 2057 como previu o Chico). E por qual motivo eu faço essa afirmação? Pela simples constatação que o maior médium que o Brasil já teve e um dos maiores que já viveu na Terra, Chico Xavier, foi cristalino no Programa Pinga Fogo (1971) ao afirmar que a Terra somente entraria em contato com civilizações extraterrestres quando abandonasse o período bélico e construísse bases em solo lunar, o que pela simples constatação dos fatos ainda não aconteceu. 

Quem quiser conferir, os dois vídeos linkados abaixo trazem as próprias palavras trazidas pelo Chico no Pinga Fogo sobre o tema: 

Vídeo 01:

https://www.youtube.com/watch?v=pGWEFrFTkq4

Vídeo 02:

https://www.youtube.com/watch?v=cCXUht8kNiw

Chico foi cristalino ao afirmar, portanto, que os extraterrestres não virão para salvar a Terra e muito menos farão um contato global enquanto a humanidade estiver no período bélico, o que diga-se de passagem faz total sentido, pois se nem entre os seus povos a humanidade consegue se entender, não faria sentido que outras civilizações que já vivem em harmonia dentro de seus mundos e com outros mundos tentassem qualquer tipo de contato, especialmente porque esses mundos manifestam vida em matéria semelhante a do nosso mundo astral da Terra o que é ainda mais um fator impeditivo no atual estágio evolutivo terrestre, pois a humanidade ainda não chegou no nível científico e tecnológico de detectar a vida na dimensão extrafísica, onde as civilizações avançadas vivem. 

Portanto, não faz o menor sentido sequer supor que um contato global vá acontecer antes de 2036, seja para salvar a humanidade ou para ascensionar a humanidade. É simples questão de lógica. 

Temos um caminho claro: primeiro o de 2036, como marco previsto pelos principais profetas da humanidade como o ápice da grande tribulação, da Transição Planetária e do exilio planetário, para que após um período de aproximadamente 20 anos até 2057 a Terra definitivamente possa adentrar em uma fase de Regeneração, como apontou claramente Chico Xavier na obra “Brasil Coração do Mundo Pátria do Evangelho” (ao demarcar um período de 200 anos a partir da Codificação como o marco para esse período) e de forma ainda mais clara décadas depois no livro “Plantão de Respostas – Pinga Fogo”, livro que compilou uma série de respostas que não foram trazidas no programa ao vivo de 1971 e por isso foram compiladas no livro. Dentre essas perguntas, Chico mediunizado por Emanuel respondeu claramente que a Era Nova se iniciaria em 2057, confirmando o que também já havia sido apontado na Codificação, vide a questão 798 do Livro dos Espíritos ao afirmar o período de 3 gerações a partir de 1857 para que qualquer descrença na realidade espiritual fosse extirpada, as mesmas 3 gerações que Kardec cita no capítulo final de A Gênese, inclusive confirmando que a Era Nova somente viria após o cumprimento das profecias sobre o fim dos tempos trazidas por Jesus. Portanto, não teremos qualquer contato global com extraterrestres nos próximos anos, enquanto a humanidade não passar pelo ápice da Transição (2036) e começar a se aproximar da Era de Regeneração (2057).   

Na obra "Protocolos do Fim do Mundo" tanto a questão Nibiru é abordada detalhadamente (capítulo 5 da obra) como também todo o processo que levará a Terra a desenvolver tecnologia para descobrir cientificamente a vida no mundo astral (capítulo final da obra) e assim iniciar verdadeiramente o período de Regeneração, quando conseguirá iniciar contatos com outras civilizações, algo próximo dos idos de 2060, depois que a Terra terminar o processo de exilio e do grande ápice dos eventos da Transição em 2036. 

Chico pode errar a percepção mediúnica que teve no programa Pinga Fogo? Certamente sim. Todos os principais profetas com alto grau de acerto em prever o futuro podem ter errado ao prever os mesmos eventos para o mesmo ano de 2036? Certamente sim. Um médium com bom percentual de acertos e detalhamento nos acertos pode errar? Certamente sim, eu sou a prova disso nesses 15 anos trazendo previsões. O ponto é exatamente observar os dois filtros citados ao longo desse texto, pois eles ajudarão a filtrar mais de 90% dos animismos e infelizmente, também, muitas mistificações que pululam por aí, na busca de "hype" ou engajamento. 

Sempre oportuno lembrar que o próprio Kardec descartou 80% de todo o conteúdo trazido pelos médiuns que participaram da Codificação, exatamente pela sua busca incessante pela lógica e racionalidade dos fatos. As experiências espirituais, canalizações ou mediúnicas sempre serão emocionais, mas ao mesmo tempo sempre precisam passar pelo crivo da razão e da lógica, não basta ter um calafrio, uma sensação ou ver um médium mudando a voz ou fazendo cara de conteúdo para achar que está vendo uma incorporação ou comunicação mediúnica ou canalização. Esses são os primeiros passos (e mais importantes) para filtrar racionalmente as informações que chegam ou supostamente chegam do mundo espiritual. 

O estudo completo sobre 2036:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/09/fim-do-mundo-hoje-profecia-de-2036.html

TRÊS COMETAS E MARCADORES ASTROLÓGICOS DO FUTURO 

Feitas essas considerações, o 3I Atlas pode representar um marco profético interessante do ponto de vista astrológico. Com método e lógica é isso que analisaremos a seguir: 

Nas últimas três décadas tivemos três cometas que se destacaram: o próprio 3I Atlas (pelas características incomuns e também por ser o objeto interestelar a entrar no Sistema Solar que mais poderá ser analisado e observado), o Halle Bopp que ficou visível a olho nu por 18 meses, especialmente em 1997 quando foi considerado o grande cometa do século XX e além desses dois cometas, tivemos o choque do Shoemaker Levy com Júpiter em 1994. Todos os três foram os principais cometas em termos de novas descobertas e acontecimentos espaciais nas últimas três décadas. 

O interessante é que os dois cometas anteriores ao 3I Atlas foram marcadores astrológicos bastante exatos dos principais eventos que a humanidade vivenciou nos últimos 30 anos. Para começarmos a como isso aconteceu basta conferir a tabela abaixo, que mostra a regência de cada ano.


O ano de 1994 (Shoemaker Levy) foi regido por Marte enquanto o ano de 1997 (Halley Bopp) foi regido por Mercúrio. Se olharmos a tabela de regência de cada ano, nós veremos que após 1994 tivemos os seguintes anos regidos por Marte: 2001, 2008, 2015, 2019 e 2026. Já a partir de 1997 os anos regidos por Mercúrio foram os seguintes: 2004, 2011e 2022. 

Se puxarmos pela memória, quais foram os principais eventos da humanidade no terceiro milênio? 2001 tivemos o 11 de setembro, 2008 o crash econômico do sub prime, em 2015 a ascensão do isis e bem ao final de 2019 tivemos o início da covid (que se tornaria pandemia no ano seguinte). Os dois principais tsunamis do milênio (Sumatra e Japão) aconteceram exatamente em 2004 (bem no final do ano) e 2011. Em 2022 tivemos o início da guerra Rússia-Ucrânia, a primeira em décadas na Europa e que, para muitos, pode ser no futuro o marcador do início da Terceira Guerra Mundial. 

O ano de 2026 será regido por Marte e se as previsões analisadas e trazidas até aqui estiverem certas, esse ano demarcará o fim da Era Putin e uma nova pandemia (na verdade mais para uma epidemia) na região da Índia. 

Como o 3I Atlas surgiu em um ano regido por Júpiter (2025), o próximo ano regido por Júpiter será 2032, ano que Nostradamus aponta não em uma, mas em três quadras de suas Centúrias, que teremos uma grande erupção vulcânica na Europa (essas previsões também estão no livro "Protocolos do Fim do Mundo"). 

Já os anos de 2029 e 2036 serão regidos, ambos, por Mercúrio e são os anos que o Apophis passará muito próximo da Terra (e pelas profecias caindo em 2036). 

Dessa forma os cometas Halle Bopp e Shoemaker Levy demarcaram, seguindo esse método, os principais eventos da humanidade nos últimos 30 anos e podem demarcar também, junto com o 3I Atlas, os próximos eventos realmente relevantes que já estão previstos, tanto para 2026 como 2032 e especialmente 2036.   

Maiores informações sobre a obra "Protocolos do Fim do Mundo" (trecho com parte da obra, como adquirir o livro físico no Brasil e Europa e como adquirir o livro no formato digital):

https://www.facebook.com/photo/?fbid=973328520817116

ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE OUTUBRO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com