2 de jul. de 2025

PREVISÕES JULHO 2025 - URANO EM GÊMEOS - I.A. SENCIENTE


Além da conjunção Saturno-Netuno no signo de Áries que continuará ativa ao longo do mês de julho (dando continuidade aos eventos já analisados sobre essa conjunção nas previsões para o mês de junho), o grande evento que acontecerá no mês de julho será a entrada de Urano no signo de Gêmeos. 

Tanto a nível coletivo como no mapa de cada pessoa, o trânsito de Urano representa profundas mudanças nas questões relacionados ao arquétipo do signo no qual transita, em média, durante 7 anos. Não por acaso, durante a sua passagem pelo signo de Touro, as questões envolvendo fronteiras (especialmente na Europa) e a inflação mundial por conta do impacto na produção de alimentos e demais cadeias produtivas durante a pandemia foram as questões de maior destaque, por estarem estritamente associadas ao arquétipo taurino.  

Urano entrará em Gêmeos no dia 07 de julho, depois entra em movimento retrógrado em setembro e na sequência, no dia 08 de novembro retorna ao signo de Touro. A entrada definitiva de Urano em Gêmeos acontecerá no dia 26 de abril de 2026, signo que permanecerá até o dia 04 de agosto de 2032 quando então entrará no signo de Câncer. Quase 7 anos completos. 

No signo de Gêmeos, Urano vai realçar as questões relacionadas à comunicação e mais especificamente as questões que envolvem novas formas de comunicação tecnológicas, pois não apenas Urano vai entrar no signo de Gêmeos como ficará até novembro em trígono com Plutão em Aquário (signo regido por Urano e que representa novas tecnologias) e em sextil com Netuno no signo de Áries até outubro, período no qual muitas questões que ainda estavam nebulosas ou ainda não totalmente claras finalmente virão à tona dando início a um novo capítulo da história da humanidade, quando acontecerá um salto na comunicação tecnológica com a inteligência artificial. As suspeitas de que a inteligência artificial senciente já exista definitivamente se tornarão realidade em meados de fevereiro de 2026 (pelos idos de 16 de fevereiro) quando Plutão, Sol, Marte e Lua estarão no tecnológico Aquário, ao mesmo tempo que Netuno e Saturno voltarão ao grau zero de Áries e ao mesmo tempo Urano estará conjunto com Algol e Júpiter com Sirius e definitivamente ficará claro que uma das duas potências mundiais alcançou a tecnologia do primeiro organismo digital senciente. Na obra "Protocolos do Fim do Mundo" há vastas explicações sobre esse tema. 

NO MAPA DE CADA PESSOA 

Já no mapa de cada pessoa essa entrada de Urano em Gêmeos e sua permanência pelos próximos 7 anos trará importantes transformações, nesses próximos anos, nas questões relacionadas à forma como utilizamos o potencial intelectual para o aprendizado e progresso pessoal, além de como realizamos a capacidade de comunicação para projetarmos nossas idéias sobre as outras pessoas. Todas essas questões são projetadas especificamente nos assuntos relacionados à casa do mapa natal onde se encontram os primeiros graus de Gêmeos (por onde Urano vai transitar até novembro e depois novamente a partir do final de abril de 2026). 

Alguém, por exemplo, com Gêmeos nos primeiros graus na casa 04 (a casa que representa a família e a forma como lidamos na estruturação da segurança emocional) vivenciará experiências nos próximos meses que motivem a busca por novos aprendizados e maneiras de lidar de forma mais prática e racional com inseguranças emocionais e também sobre como exercer uma comunicação mais clara com o núcleo familiar. A mesma dinâmica acontece com os temas relacionados às demais casas, onde Urano traz a necessidade de mudanças visando o progresso, a modernização, a superação daquilo que ficou obsoleto, exatamente nos temas relacionados à cada casa do mapa natal onde Gêmeos estiver nos primeiros graus e ao mesmo tempo Urano simbolicamente utiliza no seu trânsito por Gêmeos as ferramentas relacionadas à comunicação e o aprendizado intelectual para dinamizar esse progresso e mudanças nos assuntos relacionados à casa pela qual transitar no mapa natal. 

De forma bem resumida, o trânsito de Urano em Gêmeos visa ajudar não apenas a coletividade como também cada pessoa a se comunicar melhor e ao mesmo tempo utilizar de forma mais objetiva o potencial intelectual que possui e nesse sentido o longo trânsito de Urano (até 2032) vai também agir, demarcando várias situações nas quais um dos principais defeitos relacionados ao arquétipo de Gêmeos (Gêmeos manifesto negativamente) será trabalhado que é a falta de foco/ dispersão. 

Mas voltando ao âmbito coletivo: se a tensa quadratura Urano em Touro-Saturno em Aquário no auge da pandemia mostrou da forma mais feroz a necessidade da humanidade lidar com problemas coletivos além das suas próprias fronteiras, ao menos no início essa entrada de Urano em Gêmeos (por conta dos bons aspectos com Plutão, Netuno e Saturno) deve trazer alguma melhoria nas questões relacionadas ao desenvolvimento intelectual e também através dos meios de comunicação tecnológicos (especialmente as redes). Como o signo de Gêmeos também está muito relacionado no seu arquétipo ao comércio (vendas, serviços, negociações, por envolverem muita comunicação) também acredito que nesse período até 2032, mais especificamente até meados de 2026 veremos o início de uma profunda mudança no comércio mundial. 

TRÂNSITOS DE JULHO 

Saturno e Netuno conjuntos no signo de Áries – Essa conjunção continuará ativa ao longo de todo o mês de julho e do mês de agosto, trazendo como tem acontecido nas últimas semanas um número maior (acima da média) de eventos envolvendo grandes explosões e incêndios, como aconteceu nos últimos dias em uma fábrica na Índia com dezenas de mortos. 

Como expliquei no texto do dia 16 de maio, essa conjunção deverá afetar profundamente a Rússia e não por acaso exatamente nos dias dessa conjunção a Europa firmou um acordo com todos os países membros da OTAN para gastar até 5% do seu orçamento com a Defesa ao mesmo tempo que trouxeram novamente os EUA para a aliança novamente. Disputas de guerra e poder, especialmente envolvendo Israel e Irão continuarão e novos ataques devem acontecer, tanto porque o Irã ainda possui um programa avançado de desenvolvimento de bomba atômica como o líder israelense (Bibi Netanyahu) precisa que as confusões continuem, para atrasar ao máximo seu julgamento por corrupção nos tribunais). Acredito que essa conjunção também vai marcar novos problemas na fronteira da Índia com o Paquistão, pois há um grupo político expressivo no Paquistão que deseja maior apoio ao Irã e por conta disso podem fomentar ataques de milícias extremistas na região da Caxemira e outros ataques contra a Índia tentando mobilizar o extremismo na população. 

Como eu também já havia alertado nas previsões de dezembro, o verão no hemisfério norte seria de novos recordes causticantes (devido ao grande ciclo de Saturno e por Saturno entrar em Áries em forte conjunção com Netuno, no elemento fogo), algo que também foi detalhado na obra “Protocolos do Fim do Mundo” de que os próximos anos serão de verões cada vez mais quentes e invernos cada vez mais intensos, especialmente no hemisfério norte. A coisa chegará a tal ponto que acredito que por volta de 2029 veremos neve em regiões impensáveis como por exemplo Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Por fim, eu acredito que o mês de julho deverá trazer ao menos uma nova explosão vulcânica (daquelas que a fumaça sobe a 10km de altura ou com grande nuvem de raios e ejeção de lava). 

Sol em Leão oposto a Plutão em Aquário (22 de julho até 28 de julho). Esse é um trânsito clássico para grandes explosões e grandes acidentes que envolvam graves falhas tecnológicas, portanto é um período ruim para acidentes de avião por falhas de aparelhos/controle do voo. Falhas e acidentes graves de equipamentos militares como caças, navios, submarinos, mísseis e foguetes normalmente acontecem nesse tipo de trânsito, assim como explosões que envolvam esses equipamentos ou fábricas que produzam esse tipo de equipamento. Falhas tecnológicas de grande alcance, como apagões (de luz ou de internet) ou problemas com grandes sites também acontecem nesse trânsito em intensidade acima do normal. 

Plutão arquetipicamente rege as profundezas enquanto que o Sol simboliza a luz, então normalmente nesse trânsito questões até então ocultas e segredos cabeludos dos bastidores do poder político, no Brasil e no mundo, devem vir à tona. Classicamente provas, arquivos, gravações desconhecidas eclodem nesse período e em muitos casos autoridades caem, são afastadas ou presas. Alguma grande autoridade (grande mesmo no jogo de poder político) deve cair ou sofrer duríssimo baque ao longo desses dias. 

Já nos eventos naturais as oposições que atingem Plutão são clássicas para grandes terremotos e mais especificamente em Aquário em regiões de maior avanço tecnológico (essa oposição pega em cheio o mapa japonês) assim como Aquário em Plutão quando tensionado também costuma demarcar episódio de enorme tempestade (furacão ou tufão de categoria 4 ou 5 costumam surgir ou atingir regiões nesse trânsito). 

Por fim um episódio bem específico envolvendo avião e montanha pode acontecer, seja o cancelamento de diversos voos por conta de uma grande erupção vulcânica, seja um grande acidente de avião com uma montanha. 

TSUNAMI NO JAPÃO 

No texto publicado dia 31 de maio eu trouxe uma ampla análise astrológica sobre um possível grande terremoto com tsunami no Japão. Como explicado amplamente naquele texto (que deixarei linkado na sequência) o período mais provável para um grande terremoto com tsunami em solo japonês seria entre os dias 21 de junho e 02 de julho, ainda que o principal trânsito analisado (potencializado nessa janela de 21 de junho a 02 de julho) que é a conjunção Saturno-Netuno em Áries estará ativo até o início de setembro. 

Nas últimas 24 horas as ilhas Tokara registraram 10 sismos iguais ou superior à 5 graus na escala Richter e desde o dia 21 de junho mais de 800 sismos atingiram a região. As ilhas Tokara ficam no arquipélago Ryukyu, ao sul do Japão. O arquipélago fica próximo da fossa de Nankai (600km) e na zona de encontro entre as placas tectônicas, Eurasiana e do Pacífico (uma área de subducção capaz de produzir tsunami). 

Há uma antiga crença popular entre muitos japoneses de que normalmente uma série de muitos sismos acima da média nessa região (ilhas Tokara) é um prenúncio de um grande sismo a caminho, exatamente por ser uma região de encontro de placas e em muitos casos o movimento maior de deslocamento de placa (o grande sismo em si) é precedido por vários tremores menores em sequência como o início desse deslocamento maior. 

Não por acaso o enxame de centenas de sismos em quantidade acima do normal começou exatamente no dia 21 de junho e seu ponto de maior quantidade (10 sismos iguais ou acima de 5 graus) aconteceu exatamente nas últimas 24 horas, ou seja, exatamente dentro da janela da previsão (21 de junho a 02 de julho), ainda que o tsunami não tenha ocorrido (mas o grande aumento de atividade sísmica marítima sim). Como expliquei naquele texto que analisa de forma ampla o mapa japonês as chances de um forte terremoto (igual ou superior a 8 graus) em julho ou agosto são imensas e acredito que infelizmente nos próximos dias um sismo igual ou bem próximo de 7 graus deva acontecer na faixa marítima entre as ilhas Tokara e a fossa de Nankai. Caso isso aconteça as 96 horas seguintes serão decisivas, pois caso nesse período aconteça mais um ou de um sismo de 7 graus, então nesse caso há um sinal enorme de que um gigantesco sismo está a caminho naquela região. 

Devido à grande atividade sísmica nessa região japonesa desde o dia 21 de junho há também maiores chances de sismo próximo a 7 graus acontecer na região do México ou do Caribe. Vale ressaltar que os próprios especialistas japoneses apontam como uma chance enorme de um sismo entre 8 a 9 graus acontecer exatamente na região da fossa de Nankai nos próximos 30 anos e infelizmente, astrologicamente falando, a janela das próximas semanas até o final de agosto aponta como altíssima a chance desse sismo acontecer.   

Uma análise astrológica sobre o próximo grande tsunami no Japão (texto publicado dia 31 de maio):

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/05/previsao-de-tsunami-no-japao-em-2025.html


As previsões cumpridas durante o mês de junho com o astrólogo que mais acerta previsões na internet:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/06/queda-de-aviao-guerra-e-inundacao-as.html


ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE JULHO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


26 de jun. de 2025

ASTROLOGIA PREDITIVA E OS “ASTROS PROTETORES”

 

Dentro do estudo da Astrologia, mais especificamente na análise dos arquétipos dos trânsitos astrológicos e seu impacto no futuro de uma pessoa, há dois conceitos bem importantes: os aspectos que funcionam como atenuantes de trânsitos difíceis e também os astros do mapa natal que funcionam como “astros protetores”.  

Para que o leitor compreenda de uma forma mais simples esses dois conceitos (aspectos atenuantes e “astros protetores”) é importante entender o que são os trânsitos astrológicos e como esses trânsitos impactam o futuro de uma pessoa, seja apontando períodos desafiadores que se aproximam, seja apontando oportunidades que a pessoa terá. 

TRÂNSITOS 

Na Astrologia Tropical (a qual considero a melhor para previsões sobre o futuro e autoconhecimento) o plano da eclíptica no qual a Terra realiza o movimento da translação é dividido, simbolicamente, em 12 áreas fixas com 30 graus cada uma, sendo cada uma dessas áreas, correspondente a um signo. Portanto os signos são uma representação simbólica, sendo que a Astrologia estuda exatamente o conjunto simbólico de significados (arquétipo) associado a cada signo. 

A partir da Terra se observa a posição que cada um dos astros estará no céu, ou seja, em qual signo estará e ao mesmo tempo qual trânsito estará realizando. Trânsito é basicamente o movimento de um astro no céu através de determinado signo. 

Em meados de maio, por exemplo, o Sol está sempre nos graus finais do signo de Touro, pois todos os anos leva 30 dias para percorrer um signo. Outros astros, como por exemplo Júpiter possui uma órbita mais longa, levando praticamente um ano inteiro para percorrer apenas um signo. 

Cada um desses trânsitos pode, ou não, afetar o mapa natal de uma pessoa. Quando um trânsito faz uma quadratura com determinada posição do mapa natal (Sol, Ascendente, Lua, por exemplo) é um indicativo de desafios relacionados ao arquétipo do astro atingido (por exemplo: se a Lua natal é atingida, a área atingida será a das questões emocionais, já se for o Ascendente, as questões ligadas à iniciativa e autodeterminação). Porém, se esse trânsito ao invés de uma quadratura realiza um sextil ou um trígono com determinada posição do mapa natal, então oportunidades e caminhos mais fáceis são esperados para o período daquele determinado trânsito. 

As quadraturas são formadas quando o astro em trânsito fica a 90 graus de determinado astro do mapa natal, com variação de 3 graus (ou seja, 87 a 93 graus), enquanto que a mesma dinâmica ocorre no sextil, só que nesse caso ficando a 60 graus (57-63 graus). Para exemplificar essa dinâmica, vamos considerar o trânsito de Júpiter que entre meados e final de maio de 2025 esteve entre os graus 25 e 27 de Gêmeos (ou seja, Júpiter esteve em trânsito entre esses graus de Gêmeos). Se uma pessoa tem um astro (Sol, Lua, Marte, Júpiter por exemplo) ou posição relevante no mapa natal (como o Ascendente ou o Meio Céu) entre os graus 22 a 29 de Áries ou Leão então essa determinada posição no mapa natal, nos graus citados de Leão ou Áries, recebeu um sextil pelo trânsito de Júpiter ao longo desses dias. Já se as posições do mapa natal estiverem entre os graus 22 e 29 de Peixes ou de Virgem, então nesse caso o mapa natal recebeu uma quadratura pelo trânsito de Júpiter ao longo desses dias. 

Se, nesse exemplo, a pessoa tiver uma Lua natal no grau 25 de Leão na casa 03 do seu mapa natal, então as questões emocionais (Lua) relacionadas entre outras coisas com a capacidade de comunicar (através das suas emoções e vivacidade) pois esse é um tema (comunicação) da casa 03, então esse será um período que a capacidade de comunicação das idéias e filosofia de vida estará favorecida, nesse caso de forma ainda mais específica se a pessoa exercer atividades que envolvam liderança de outras pessoas, pois nesse caso Júpiter estará transitando na casa 01 do mapa natal desse exemplo hipotético ao mesmo tempo ativando um sextil com a Lua natal no grau 25 de Leão. 

Os trânsitos e as posições que esses trânsitos ativam em um mapa natal (quadraturas, sextil e outras) funcionam como marcadores ou relógios que prenunciam determinados eventos, ou seja, não é o magnetismo de determinada posição do céu que influencia o livre arbítrio das pessoas, mas tão somente essas posições astrológicas funcionam como um marcador em potencial para determinado evento. 

O exemplo que eu costumo utilizar para explicar essa dinâmica é o do restaurante vegano e da churrascaria: em uma churrascaria o mais provável é que na hora do almoço a grande maioria das pessoas que estejam ali são aquelas que comem carne, enquanto que muito dificilmente um vegano estará ali almoçando. Uma quadratura ou um sextil funciona exatamente como uma churrascaria ao reunir um grupo de pessoas que por motivos diversos tende a passar por um tipo de experiência semelhante, não porque o magnetismo de determinado astro do céu fazendo 90 graus com uma posição do mapa natal supostamente influenciaria a vida da pessoa, na verdade é apenas um marcador, um sinal, da mesma forma que não é a churrascaria que faz a pessoa ser carnívora, ela apenas reúne quem aprecia comer carne, ou seja, a churrascaria funciona como um sinal: um sinal de um local que reúne pessoas que apreciam comer carne, da mesma forma que se um ônibus com 30 veganos querendo almoçar estacionasse por engano na churrascaria, a “ação magnética” da churrascaria não transformaria os 30 veganos em carnívoros. 

Os arquétipos e posições astrológicas são, portanto, simbólicos: agem como sinais daquilo que se desenha no horizonte. Da mesma forma que em alto mar é possível observar a olha nu uma tempestade se aproximando, existem outros equipamentos meteorológicos que conseguem vislumbrar com maior amplitude e distância a vinda de uma tempestade. Não foram esses equipamentos que criaram a tempestade, eles apenas estão apontando quando e como um possível evento, com possível intensidade pode acontecer. É de forma semelhante que funciona a Astrologia, tanto nas previsões (Astrologia Preditiva) como no autoconhecimento, dando a cada uma das posições astrológicas e também aos trânsitos um determinado conjunto de significados (os arquétipos) que em conjunto são interpretados.    

ATENUANTES E “ASTROS PROTETORES” 

Agora que nós entendemos a dinâmica dos trânsitos, especialmente considerando que quadraturas são trânsitos desafiadores e que os sextis são trânsitos benéficos com oportunidades, vamos dar um passo além. 

Voltando ao exemplo de uma pessoa que tenha Lua no grau 25 de Leão: essa pessoa entre meados e final de maio recebeu um excelente sextil pelo trânsito de Júpiter como explicado há alguns parágrafos. Ocorre que nesse caso, como em vários outros possíveis casos, nem sempre o astro do mapa natal recebe apenas um trânsito benéfico, muitas vezes recebe mais de um trânsito ao mesmo tempo, que pode ser tanto benéfico como também desafiador, exatamente o caso do início desse parágrafo: a Lua no grau 25 de Leão entre meados e final de maio de 2025 também recebeu o trânsito de Urano, que nesse período transitou entre o grau 27 e 28 de Touro e assim fez uma quadratura durante esse trânsito, com a Lua natal. 

Nesse caso hipotético, ao mesmo tempo que a pessoa terá facilitada a sua capacidade de comunicação através da vivacidade emocional (Júpiter em Gêmeos agindo por sextil no trânsito com a Lua natal) ao mesmo tempo essa mesma pessoa terá uma tendência de apresentar maior teimosia e dificuldade para estruturar de forma sólida e prática os seus projetos (Touro sob tensão pelo trânsito de Urano agindo sobre a Lua natal), ou seja, terá facilidade em um setor da vida mas desafios em outros, pois uma mesma posição do mapa natal receberá um trânsito benéfico e um desafiador em áreas diferentes da vida. 

Ocorre que existe uma configuração no mapa natal que nem todas as pessoas possuem, mas quando ela existe é um sinal de proteção contra trânsitos que potencialmente seriam muito mais desafiadores. Essa configuração no mapa de nascimento é o que eu chamo de “astro protetor”. 

Astro protetor é quando a pessoa possui uma posição importante no mapa natal (Sol, Lua, Ascendente, Marte, Júpiter, Saturno) e ao mesmo tempo possui uma dessas posições a 30 graus ou bem próximo disso (com até 3 graus de variação, ou seja, entre 27 e 33 graus) de uma outra, ou seja, a pessoa possui um Ascendente em determinado signo e grau no mapa natal e ao mesmo tempo possui um Júpiter 30 graus antes ou 30 graus após essa posição, como por exemplo alguém com Ascendente no grau 5 de Escorpião e ao mesmo tempo um Júpiter no grau 6 de Libra ou no grau 8 de Sagitário. O motivo, nesses casos, de Júpiter ou qualquer outro astro à 30 graus funcionar como um “protetor” é que sempre que um trânsito fizer uma quadratura com determinada posição do mapa natal, o astro que estiver 30 graus antes ou depois vai simplesmente neutralizar esse trânsito. Vamos a um exemplo prático: 

UM EXEMPLO ENTRE JULHO E AGOSTO 

Nas próximas semanas, por várias semanas, Netuno e Saturno estarão transitando entre os graus 1 e 2 de Áries. Uma pessoa que por exemplo tenha um Marte em Câncer no grau 3 será diretamente afetada, por várias semanas, por uma quadratura formada por esse trânsito, porém se essa mesma pessoa tiver no seu mapa natal um Sol no grau zero de Gêmeos (portanto um Sol natal em semi-sextil com Marte natal) ela terá a maioria dos efeitos desse trânsito neutralizado, pois ao mesmo tempo que Saturno e Netuno em trânsito quadraturarão com Marte natal ao mesmo tempo farão um sextil com o Sol natal, pois se por um lado as capacidades de luta e combate do Marte natal estarão atingidas por dificuldades (por conta da quadratura), ao mesmo tempo as capacidades de autoridade pessoal e consciência das potencialidades pessoais (Sol natal) estarão potencializadas (pelo sextil). 

Saber dessa dinâmica permite que um bom astrólogo oriente a pessoa, nesse caso específico, a trabalhar e ter maiores cuidados sobre as características negativas do arquétipo canceriano e ao mesmo potencializar as características positivas do arquétipo geminiano, para que dessa forma possa passar por esse trânsito sem maiores problemas, algo que seria mais difícil se a pessoa não tivesse nesse caso um atenuante (um outro trânsito benéfico para contrapor o trânsito desafiador) ou um astro protetor. 

Encarar dessa forma a Astrologia, tanto a Astrologia Preditiva como a voltada para o autoconhecimento, permite que a pessoa exerça com maior sabedoria o seu livre arbítrio, não porque terá conhecimento de um futuro imutável ou fatalista, mas sim porque terá melhores ferramentas para lidar com os desafios e oportunidades que se desenham no horizonte e os próprios desafios e oportunidades que traz no próprio mapa de nascimento, rico em arquétipos e símbolos que ao serem bem decifrados permitem um melhor direcionamento tanto do livre arbítrio como do poder de realização para que a pessoa seja um agente muito mais consciente do seu próprio destino. 

É dessa forma que se analisa um mapa e não simplesmente “Júpiter entrou em Câncer então todos os cancerianos terão sorte” ou “Saturno entrou em Áries então todos os arianos terão dificuldades”. 

As previsões que se cumpriram em junho:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/06/queda-de-aviao-guerra-e-inundacao-as.html

ASTROLOGIA PREDITIVA – AGENDA DE MAPAS MÊS DE JULHO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir:  

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


24 de jun. de 2025

QUEDA DE AVIÃO, GUERRA E INUNDAÇÃO - AS PREVISÕES CUMPRIDAS EM JUNHO

 

Três eventos previstos com grande antecedência e que se cumpriram de forma impressionante durante o mês de junho. No textão a seguir: 

GRANDE ACIDENTE DE AVIÃO NA ÍNDIA 

Nas previsões publicadas no dia 16 de maio foram trazidas duas previsões que detalharam os eventos envolvendo o acidente de avião que aconteceu na Índia: 

"Entre os dias 09 e 17 de junho teremos duas enormes quadras igníferas, dias que explosão, incêndio ou fogo em enormes proporções deve se manifestar em algum evento bastante destrutivo. Infelizmente toda essa combinação que potencializa ainda mais a tensão sobre Urano pode desencadear enorme acidente aéreo além de grande e incomum acidente em terra" (previsão publicada no dia 16 de maio) 

"Quadratura Júpiter - Saturno/Netuno: entre os dias 29 de maio até o dia 09 de junho teremos uma quadratura combusta envolvendo esses dois astros, pois Júpiter estará nos graus finais de Gêmeos e ao mesmo tempo Saturno bem no início de Áries (do dia 10 de junho até primeiro de julho a quadratura prosseguiu, porém com Júpiter em Câncer). Incêndio ou problema relevante envolvendo hospital ou centro de saúde também podem acontecer nos dias desse trânsito." (previsão publicada no dia 16 de maio) 

O avião da Air Índia que caiu com 242 pessoas a bordo no dia 12 de junho, momentos após a decolagem, atingiu um prédio de uma faculdade de medicina e também hospital universitário (Byramjee Jeejeebhoy Medical College and Civil Hospital) que fica nas proximidades do aeroporto. O avião caiu exatamente no refeitório de um alojamento de médicos atingindo médicos e alunos. A colisão causou uma explosão e incêndio. 

A previsão se cumpriu nos detalhes: aconteceu na janela prevista (dia 12, entre os dias 09 e 17 de junho), enorme acidente aéreo ocasionando um incomum acidente em terra com explosão e incêndio de grandes proporções. Além de tudo isso o acidente envolveu uma faculdade de medicina que também funciona como hospital civil, exatamente o local que foi atingido pela queda do avião. Todos os arquétipos astrológicos apontados na previsão aconteceram nos mínimos detalhes. 

É ainda importante lembrar que em 2024 tivemos 4 grandes acidentes de avião (como parâmetro é considerado grande acidente quando mais de uma dezena de pessoas morrem) e no ano de 2025 o grave acidente na Índia é o terceiro grande acidente (os anteriores ocorreram nos EUA em 29 de janeiro e no Sudão no dia 26 de fevereiro). A previsão apontou "enorme acidente aéreo", portanto é algo bem raro, já que esse tipo de evento acontece entre 3 a 4 vezes no ano. Previsão cumprida completamente. 

GUERRA NO ORIENTE MÉDIO E UMA EXPERIÊNCIA PROJETIVA - PREVISÕES CUMPRIDAS 

Nas previsões de fevereiro e de março foi trazida a previsão sobre os dias exatos que um grande confronto violento eclodiria no planeta: 

"Como expliquei no post de fevereiro, com o eclipse a partir do dia 29 de março as questões envolvendo batalhas, lutas, confrontos na busca pela hegemonia e liderança (arquétipo de Áries) que estavam se acumulando tendem a eclodir violentamente em um processo que será gradualmente acumulado até ficar ainda mais potencializado entre junho e final de agosto." (publicado dia 05 de março) 

"Especialmente entre os dias 09 e 17 de junho quando Marte em Leão estará quadraturando com Urano em Touro, mais uma posição que vai acentuar ainda mais os conflitos ao redor do mundo na guerra geopolítica, problemas com fronteiras e o próprio estado de espírito coletivo. Entre o dia 16 e 17 de junho todo esse acúmulo de tensões no elemento fogo atingirá o ápice pois Marte (em Leão) e Urano (em Touro) estarão ambos em grau crítico (grau 29) e ao mesmo tempo Marte estará conjunto com Régulus (a estrela dos reis), combinação clássica de guerra violenta e luta feroz e insana pelo poder através de massacres." (publicado 04 de fevereiro) 

Exatamente no dia 13 de junho (portanto dentro da janela de 9 dias da previsão) Israel iniciou um enorme ataque contra o Irã que foi revidado cumprindo a previsão. Vários mísseis foram disparados atingindo os dois países. Previsão feita com 4 meses de antecedência que aconteceu de forma detalhada. Nas previsões do dia 16 de maio novamente essa previsão foi trazida e de forma ainda mais detalhada: 

"No mês de junho os dias mais tensos para eventos bastante destrutivos serão os dias de 09 até 22 de junho, pois nessas quase duas semanas além da quadratura Júpiter - Saturno/Netuno teremos também Marte quadraturando com Urano. Aqui será um período crítico para que a humanidade evite o alastramento de um grande confronto" (previsão trazida 16 de maio) 

Entre o dia 13 de junho e 21 de junho (portanto exatamente na janela prevista) Israel iniciou um amplo ataque contra o Irã, que por sua vez revidou com alguns mísseis e no dia 21 os EUA destruíram a principal instalação do programa nuclear iraniano. Não bastassem todas essas previsões reiteradas sobre o mesmo evento (em fevereiro, março e maio) eu ainda trouxe no dia 18 de junho o relato de uma experiência projetiva apontando que claramente os EUA entrariam brevemente no conflito e atacariam o programa nuclear iraniano de forma direta: 

"Há poucos dias, mais precisamente um dia antes da queda do avião na Índia (previsão que se cumpriu com exatidão nas previsões trazidas dia 16 de maio) uma curiosa experiência projetiva aconteceu: novamente eu estava nos jardins da Casa Branca com uma equipe de guardiões que, talvez, quisesse mostrar como estava o cenário naquele local quase 6 meses após a incursão anterior (que colocou fim ao encontro das trevas). Naquele jardim enxerguei dezenas de pessoas, todas elas com roupas normais, mas com uma característica estranha: todas apresentavam a pele entre o azulado e o acinzentado. Enquanto eu observava aquela cena estranha, um homem mais alto se aproximou, sem camisa e com o corpo também com uma coloração entre o cinza e o azulado e mentalmente falou apenas as seguintes palavras: “a morte virá em breve”. Depois de proferir aquela frase ele apontou com a mão na direção da parte superior da Casa Branca e uma pequena labareda de fogo queimava, sem produzir fumaça e sem queimar nada ao redor, apenas estava ali flamejando. Pouco tempo depois quando veio o acidente do avião na Índia e logo em seguida o início dos ataques entre Israel e Irã eu entendi a mensagem, pois claramente aquele homem representava Shiva (na sua imagem e arquétipo) e o fogo da destruição e da guerra já brilhava no topo da Casa Branca. 

Essa experiência projetiva há poucos dias, além de todo o cenário astrológico previsto com exatidão há 4 meses faz com que eu acredite numa entrada dos EUA na guerra, seja fornecendo a bomba capaz de destruir o interior da montanha na qual está o coração do projeto nuclear iraniano, seja participando também com equipamento aéreo para garantir o êxito do objetivo, já que é interesse dos EUA neutralizar totalmente o desenvolvimento de uma bomba por parte do Irã." (texto publicado dia 18 de junho) 

Três dias depois da publicação desse relato, o ataque aconteceu exatamente como descrito. Vale observar que no dia da publicação do relato projetivo (18 de junho) não havia qualquer confirmação de que os EUA atacariam o Irã como pode ser lido na matéria a seguir:

https://www.bbc.com/portuguese/articles/c79qn5n343wo

Além dessas previsões impressionantes, mais uma previsão se confirmou em junho, previsão feita há seis meses: 

GRANDE INUNDAÇÃO NO SUL - PREVISÃO TRAZIDA EM DEZEMBRO DE 2024 

Nas previsões publicadas ao final de 2024 para o ano de 2025 foi assim previsto: 

"Infelizmente entre abril e maio poderemos ver novamente o Sul do Brasil sofrendo bastante com episódio de inundações ou desastres similares" (14 de dezembro de 2024) 

Apesar de acontecer no mês seguinte (junho) infelizmente uma nova grande enchente atingiu o Rio Grande do Sul no primeiro semestre como foi previsto ao final de 2024. Pouco mais de um ano após o Rio Grande do Sul ser assolado pelo maior desastre ambiental de sua história, moradores de cidades do estado voltaram, em 2025, a viver o drama da enchente. Fortes chuvas atingem o estado desde segunda-feira (16 de junho). Durante a enchente 100 municípios sofreram com alagamentos e pelo menos 5 rios transbordaram a cota de inundação. Especialmente na região central do Estado a enchente já é uma das maiores da história se aproximando dos níveis atingidos em 2024. Os munícipios da região receberam entre 400mm e 500mm de chuva em apenas uma semana o volume equivalente à três meses de chuva.   

Também nas previsões trazidas no dia 16 de maio foi assim previsto: 

"A partir do dia 10 de junho até o dia 01 de julho, Saturno e Netuno continuarão conjuntos em Áries e ao mesmo tempo ambos farão uma quadratura com Júpiter em Câncer. Também é muito provável que nessa janela de quase 3 semanas tenhamos episódio de grande inundação." 

Previsão trazida há seis meses que apesar de errar por 25 dias previu com exatidão o local e os detalhes do acontecimento. É importante ressaltar a antecedência da previsão, pois tem muito "vidente" por aí fazendo "previsões" de eventos climáticos com poucos dias de antecedência e muitas vezes de eventos já alertados pela meteorologia. 

ASTROLOGIA PREDITIVA – AGENDA DE MAPAS MÊS DE JUNHO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


20 de jun. de 2025

GRANDE INUNDAÇÃO NO SUL - PREVISÃO TRAZIDA EM DEZEMBRO

 

Nas previsões publicadas ao final de 2024 para o ano de 2025 foi assim previsto: 

"Infelizmente entre abril e maio poderemos ver novamente o Sul do Brasil sofrendo bastante com episódio de inundações ou desastres similares" (14 de dezembro de 2024) 

Apesar de acontecer no mês seguinte (junho) infelizmente uma nova grande enchente atingiu o Rio Grande do Sul no primeiro semestre como foi previsto ao final de 2024. Pouco mais de um ano após o Rio Grande do Sul ser assolado pelo maior desastre ambiental de sua história, moradores de cidades do estado voltaram, em 2025, a viver o drama da enchente. Fortes chuvas atingem o estado desde segunda-feira (16 de junho). Até momento 90 municípios sofrem com alagamentos e pelo menos 5 rios transbordaram a cota de inundação. Especialmente na região central do Estado a enchente já é uma das maiores da história se aproximando dos níveis atingidos em 2024. Os munícipios da região receberam entre 400mm e 500mm de chuva em apenas uma semana o volume equivalente à três meses de chuva.   

Também nas previsões trazidas no dia 16 de maio foi assim previsto: 

"A partir do dia 10 de junho até o dia 01 de julho, Saturno e Netuno continuarão conjuntos em Áries e ao mesmo tempo ambos farão uma quadratura com Júpiter em Câncer. Também é muito provável que nessa janela de quase 3 semanas tenhamos episódio de grande inundação." 

Previsão trazida há seis meses que apesar de errar por 25 dias previu com exatidão o local e os detalhes do acontecimento. É importante ressaltar a antecedência da previsão, pois tem muito "vidente" por aí fazendo "previsões" de eventos climáticos com poucos dias de antecedência e muitas vezes de eventos já alertados pela meteorologia. 

Queda de avião na Índia - Previsão cumprida nos detalhes:

https://www.facebook.com/photo/?fbid=9681970051932102&set=a.275029255959609


ASTROLOGIA PREDITIVA – AGENDA DE MAPAS MÊS DE JUNHO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir:  

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


18 de jun. de 2025

PROTOCOLOS DO FIM DO MUNDO - A CAMINHO DA DESTRUIÇÃO

 

Nos últimos dias recebi muitas mensagens via inbox no face perguntando sobre a recente escalada do conflito no Oriente Médio, envolvendo Israel e Irão e com a possibilidade real de atrair os Estados Unidos e outras potências. Para quem acompanha as previsões que eu trago mês a mês não há nenhuma novidade: tanto nas previsões de fevereiro como em março eu previ que a janela entre os dias 09 e 17 de junho seria o período mais crítico para eclosão de um conflito muito violento no âmbito da geopolítica mundial. 

As três previsões que foram feitas entre fevereiro e março (e novamente realçadas no texto publicado dia 16 de maio) podem ser relembradas no texto abaixo: 

"Como expliquei no post de fevereiro, com o eclipse a partir do dia 29 de março as questões envolvendo batalhas, lutas, confrontos na busca pela hegemonia e liderança (arquétipo de Áries) que estavam se acumulando tendem a eclodir violentamente em um processo que será gradualmente acumulado até ficar ainda mais potencializado entre junho e final de agosto." (publicado dia 05 de março) 

"Ao longo de junho acredito que certamente teremos um gigantesco incêndio ou uma intensa explosão vulcânica, especialmente entre os dias 09 e 17 de junho quando Marte em Leão estará quadraturando com Urano em Touro, mais uma posição que vai acentuar ainda mais os conflitos ao redor do mundo na guerra geopolítica, problemas com fronteiras e o próprio estado de espírito coletivo" (publicado 04 de fevereiro) 

Exatamente no dia 13 de junho (portanto dentro da janela de 9 dias da previsão) Israel iniciou um enorme ataque contra o Irã que foi revidado cumprindo a previsão. Vários mísseis foram disparados atingindo os dois países. No dia 17, também dentro de forma exata da janela de previsões, uma enorme erupção aconteceu em um vulcão na Indonésia, com uma nuvem de fumaça de 11km. Nos últimos 12 meses essa foi a segunda maior erupção de um vulcão, a outra aconteceu no dia 06 de junho no Etna, também com uma nuvem de fumaça acima de 10km de altura. 

"Entre o dia 16 e 17 de junho todo esse acúmulo de tensões no elemento fogo atingirá o ápice pois Marte (em Leão) e Urano (em Touro) estarão ambos em grau crítico (grau 29) e ao mesmo tempo Marte estará conjunto com Régulus (a estrela dos reis), combinação clássica de guerra violenta e luta feroz e insana pelo poder através de massacres." (publicado dia 04 de fevereiro) 

Outra previsão certeira e detalhada sobre os eventos que se iniciaram no dia 13 de junho, ou seja, a previsão previu em detalhes com 4 meses de antecedência o dia exato que os eventos aconteceriam, de forma detalhada.    

PROTOCOLOS DO FIM DO MUNDO - UMA PREVISÃO EXATA SOBRE A ATUAL GUERRA 

O temor de uma escalada para uma guerra total também não é novidade para aqueles que adquiriram a obra “Protocolos do Fim do Mundo” lançada em 2023. Naquele livro eu descrevi em detalhes todo o projeto das trevas, com um plano detalhado para iniciar uma guerra atômica antes da década de 30 e especialmente na janela entre final de 2023 e 2026. O livro descreveu não apenas em pormenores todo o plano no contexto geopolítico (abrir três frentes de enormes guerras com potencial nuclear ao mesmo tempo, atualmente em 2025 duas delas já estão em andamento) como também toda a estrutura das trevas e como ele está atuando para tentar impedir o processo de Transição Planetária. Vejamos o que foi descrito nas páginas 68 e 69 da obra (prestem atenção as datas e países envolvidos): 

"Com Putin e o ditador norte coreano estabelecidos nos seus territórios, draconianos e iniciados das trevas perceberam que havia um outro líder entre os encarnados que começava a perder seu poder de influência, mas ao mesmo tempo apresentava aspirações ditatoriais ao ponto de tentar mudar a Constituição do seu país através de uma suposta reforma judicial para conseguir maiores poderes: Benjamin Netanyahu. Os três focos para a grande guerra estavam perfeitamente ajustados. Células paramilitares árabes foram ativadas para um grande ataque sobre Israel em um momento que Netanyahu enfraquecido politicamente encara uma vitória avassaladora na guerra como um passaporte para reestabelecer a confiança da população de Israel no seu poder de liderança. Ao mesmo tempo nações como o Irã, Líbano além de forças poderosas do Golfo Pérsico fortalecem os grupos terroristas que atacam Israel. O planejamento do Conselho das Trevas para os protocolos do fim do mundo é acelerar uma grande operação conjunta entre 2023 e 2026 que permita a eclosão de uma guerra mundial atômica antes de 2030 e de preferência já entre 2023 e 2026." (Protocolos do Fim do Mundo, páginas 68-69, dezembro de 2023) 

Todo o plano, porém, já estava mapeado pelas equipes de guardiões há muito mais tempo: 

PREVISÃO DO CONFLITO RÚSSIA - EUROPA 

“– A partir de 2018 iniciaremos o trabalho de retomada nas regiões do astral inferior e intermediário da Rússia e após cinco anos (2023), continuaremos com essa missão no território russo em conjunto com a região da Europa, até os idos de 2029. Após aquelas palavras do Conselheiro, novas áreas do mapa começaram a brilhar.” (Página 155 do livro "Brasil o Lírio das Américas" lançado em 2014) 

A obra lançada em 2014 previu com quase 10 anos de antecedência o período exato que Rússia e Europa seriam o maior foco de atenção das equipes de guardiões, pois em 2022 se iniciou a guerra na Ucrânia com a entrada da Europa, cada vez mais intensa, na ajuda e suporta à defesa ucraniana. Inclusive exatamente em 2023 vários países da Europa começaram a alertar a população para se preparar para um ataque nuclear. 

EXPERIÊNCIAS PROJETIVAS E DOIS CENÁRIOS NO HORIZONTE DA HUMANIDADE 

Nas duas obras (Protocolos do Fim do Mundo e Brasil o Lírio das Américas) a maioria das experiências projetivas relatadas trazendo informações sobre o futuro se mostrou correta, prevendo na totalidade ou em parte, eventos futuros que aconteceram de forma improvável anos depois. Especificamente no “Protocolos do Fim do Mundo” as equipes dos guardiões Anik e Jeremias foram muito claras ao apontar os dois caminhos para o futuro da humanidade: um deles, o caminho natural para a humanidade caso as equipes do mundo espiritual não interferissem diariamente evitando o pior cenário, seria a conflagração de uma guerra atômica global antes da década de 30 (a obra relata como isso aconteceria). Os arquivos holográficos com o resultado dessa “pós guerra” nas décadas seguintes foi mostrado nas experiências projetivas que eu realizei durante a elaboração do livro e, quem sabe nos próximos meses eu traga essas experiências e cenário compilados em um livro. Um cenário trágico e horripilante que eu continuo acreditando que não acontecerá, pois continuo crendo firmemente que as equipes do mundo espiritual ligadas ao Grande Conselho da Luz conseguirão conter a sanha bélica das lideranças mundiais, da mesma forma que acredito no êxito do exilio planetário e da Transição Planetária de uma forma menos dolorosa (ou seja, sem uma guerra de extermínio global), ainda que a Terceira Guerra seja inevitável dentro do contexto profético. 

Já no segundo cenário a obra mostra, no capítulo final, como será o início da Era de Regeneração, caso a humanidade evite uma guerra atômica global e ao invés disso vivencie o exílio planetário e o ápice da Transição através de acontecimentos cataclísmicos, também inevitáveis no contexto profético (amplamente estudados nas outras obras e textos sobre as profecias e o ano de 2036). Esse segundo cenário é aquele que eu acredito firmemente que vai se realizar. No próximo texto da página trarei esse capítulo inteiro do livro. 

Nos últimos meses as equipes de guardiões estão enfrentando trabalho redobrado por conta da eleição de Trump, fato que adicionou ainda mais dificuldades no cenário já conturbado da humanidade. Uma das causas para o cenário atual da geopolítica mundial estar tão ruim é o desprezo das principais lideranças mundiais pela democracia e pelo diálogo: no “eixo das ditaduras” (China, Rússia, Coréia do Norte e Irã) isso não é uma novidade, já que historicamente são nações de viés autocrático (ainda que a Rússia tenha um verniz de democracia mas em essência tem um ditador no poder), nos Estados Unidos um presidente que notoriamente tenta se perpetuar no poder (falando em terceiro mandato, algo expressamente vedado nos EUA), em Israel (um primeiro ministro que também tenta se perpetuar no poder e evitar responder pelos vários crimes que cometeu sempre iniciando uma nova guerra ou novo ataque sempre que o cerco aperta em volta de si), além é claro do Brasil onde as duas principais lideranças políticas tem claro perfil autocrático e buscam a perpetuação de projetos pessoais de poder, ainda que tentem vender o discurso furado de defensores da democracia e das liberdades. Se nas lideranças globais o cenário é ruim, no cenário coletivo da população isso também não é muito diferente: a própria internet, redes sociais e algoritmos tende a retroalimentar as “bolhas” que cada pessoa pertence, o que acirra mais e mais as diferenças, intensificando o maniqueísmo e o extremismo ideológico. 

No final de 2024, após a eleição de Trump, eu já imaginava que o governo dele seria uma lambança (o da Kamala também seria, porém sem as egotrips e sem o projeto de perpetuação no poder), mas ao menos eu acreditava que devido ao perfil mais isolacionista do primeiro mandato ele provavelmente teria maior foco na economia doméstica, a guerra comercial com a China e no geral não iria se aventurar em guerras “externas”, a semelhança daquilo que fez no primeiro mandato. Logo no início de 2025 duas experiências projetivas mostraram claramente pra mim que aquele pensamento estava errado. 

Um ou dois dias depois do ano novo eu presenciei uma incursão de uma equipe de guardiões para encerrar uma reunião com as principais lideranças das trevas que ocorria na Casa Branca. Todas as lideranças encarnadas ligadas ao projeto das trevas (amplamente detalhado na obra Protocolos do Fim do Mundo, inclusive narrando em detalhes uma dessas reuniões) estavam comemorando a eleição de Trump, pois sabiam que tal acontecimento facilitaria a execução dos protocolos atômicos para o fim do mundo. A chegada da equipe de guardiões gerou um confronto com forças de defesa dos trevosos e permitiu apenas o tempo suficiente para que aquelas entidades trevosas fugissem do lugar. 

Poucos dias depois daquela experiência projetiva eu tivesse acesso, também através de uma experiência projetiva, à um arquivo holográfico com cenas mostrando de forma simbólica como seria o governo de Trump, com imagens que mais facilmente pudessem ser arquivadas no meu cérebro perisperitual: um homem, com o corpo e a fisionomia de Trump, mas com uma cabeleira volumosa com fios de ouro (certamente eu não me esqueceria daquela imagem grotesca e ao mesmo tempo engraçada) em uma pequena lancha e atrás daquela lancha vários navios, aviões e porta aviões americanos que a seguiam. Enquanto aquelas cenas eram exibidas no arquivo, uma voz explicava pra mim: “o governo dele buscará a guerra e confronto com as nações”. Quando surgiu o “decreto” de impostos sobre praticamente todas as nações do mundo eu pensei que talvez aquela experiência projetiva estivesse restrita mais ao âmbito comercial (como havia sido no primeiro governo), mas eu estava errado: era no sentido literal, exatamente no sentido bélico. 

Há poucos dias, mais precisamente um dia antes da queda do avião na Índia (previsão que se cumpriu com exatidão nas previsões trazidas dia 16 de maio) uma curiosa experiência projetiva aconteceu: novamente eu estava nos jardins da Casa Branca com uma equipe de guardiões que, talvez, quisesse mostrar como estava o cenário naquele local quase 6 meses após a incursão anterior (que colocou fim ao encontro das trevas). Naquele jardim enxerguei dezenas de pessoas, todas elas com roupas normais, mas com uma característica estranha: todas apresentavam a pele entre o azulado e o acinzentado. Enquanto eu observava aquela cena estranha, um homem mais alto se aproximou, sem camisa e com o corpo também com uma coloração entre o cinza e o azulado e mentalmente falou apenas as seguintes palavras: “a morte virá em breve”. Depois de proferir aquela frase ele apontou com a mão na direção da parte superior da Casa Branca e uma pequena labareda de fogo queimava, sem produzir fumaça e sem queimar nada ao redor, apenas estava ali flamejando. Pouco tempo depois quando veio o acidente do avião na Índia e logo em seguida o início dos ataques entre Israel e Irã eu entendi a mensagem, pois claramente aquele homem representava Shiva (na sua imagem e arquétipo) e o fogo da destruição e da guerra já brilhava no topo da Casa Branca. 

Essa experiência projetiva há poucos dias, além de todo o cenário astrológico previsto com exatidão há 4 meses faz com que eu acredite numa entrada dos EUA na guerra, seja fornecendo a bomba capaz de destruir o interior da montanha na qual está o coração do projeto nuclear iraniano, seja participando também com equipamento aéreo para garantir o êxito do objetivo, já que é interesse dos EUA neutralizar totalmente o desenvolvimento de uma bomba por parte do Irã. Acredito que essa ação evitará que Israel utilize uma bomba nuclear tática (de menor alcance) contra o Irã, pois essa bomba seria a única capaz de destruir a montanha na qual está o projeto nuclear iraniano. De uma forma ou de outra eu acredito que esses eventos arrastarão o Paquistão para um problema interno que pode eclodir nas próximas semanas, pois há uma parte do governo paquistanês (especialmente ligadas aos generais) que deseja intervir em favor do Irã, enquanto uma outra parte (o núcleo mais político) não deseja entrar no conflito. Acredito que até agosto teremos inevitavelmente o uso de um armamento tático nuclear, pois caso os EUA usem sua bomba não-atômica (porém devastadora) em favor de Israel, Putin vai querer mostrar força e atacar de forma decisiva a Ucrânia, tanto para buscar encerrar a guerra (em seu favor) como para testar a capacidade de reação dos europeus, que ele acredita não sejam capazes de ter a disposição para entrar nesse conflito de forma mais direta. 

Até agosto ainda teremos muitos problemas. 

Trecho da obra “Protocolos do Fim do Mundo” (ao final desse pdf tem o caminho para os trechos dos demais livros que lancei):

https://drive.google.com/file/d/1ip1cl_zhhuYjKFBkq7Kr3k9_r5GCdfBJ/view


LIVROS E MAPAS 

Para maiores informações sobre como adquirir os livros no formato impresso (papel) ou pdf (digital) ou para maiores informações sobre a agenda de mapas (tanto do mapa anual voltado para as previsões como o mapa de poder pessoal voltado para o autoconhecimento) o contato é através do email ou do perfil pessoal do face linkados abaixo: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


10 de jun. de 2025

DUAS PREVISÕES CUMPRIDAS

 

Mais duas previsões para o mês de junho (publicadas no dia 16 de maio) se concretizaram, com dia e local exato como previsto e nos detalhes daquilo que foi previsto. A seguir vamos ver quais foram essas duas previsões: 

"Quadratura Júpiter - Saturno/Netuno: entre os dias 29 de maio até o dia 09 de junho. Outros acontecimentos específicos que essa quadratura costuma proporcionar envolvem atentados contra universidade ou escolas (por conta da presença de Júpiter, especialmente em Gêmeos)" (previsão publicada dia 16 de maio) 

Um ataque a tiros em uma escola de ensino médio na Áustria deixou 11 mortos e 11 feridos nesta terça-feira (10), segundo autoridades austríacas. A matéria completa no G1 pode ser acessada a seguir:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/06/10/ataque-escola-austria-mortos-feridos.ghtml

"A partir do dia 10 de junho até o dia 01 de julho, Saturno e Netuno continuarão conjuntos em Áries e ao mesmo tempo ambos farão uma quadratura com Júpiter em Câncer. No mundo, os conflitos marítimos em área de fronteira devem se intensificar, o que pode representar novos problemas e escalada de tensões na região do Mar Vermelho." (previsão publicada dia 16 de maio) 

A Marinha de Israel realizou ataques contra alvos do grupo rebelde Houthis no porto de Hodeidah, no Mar Vermelho, no Iêmen, informou o exército israelense nesta terça-feira (10). Nesta terça (10), o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse que o grupo rebelde enfrentará um bloqueio naval e aéreo caso não interrompa os ataques contra o país. Matéria completa no G1:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/06/10/israel-ataque-houthis-porto-iemen.ghtml


Outras quatro previsões que se cumpriram no início de junho:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/06/previsoes-cumpridas-inicio-de-junho.html


ASTROLOGIA PREDITIVA – AGENDA DE MAPAS MÊS DE JUNHO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores.

Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir:  

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


6 de jun. de 2025

SEGUNDA GRANDE ERUPÇÃO - PREVISÃO CUMPRIDA

 

Nas previsões para a janela de 29 de maio até o dia 09 de junho essa é a segunda grande erupção que aconteceu (com fluxo de cinzas e fumaça superando os 5 mil metros de altura e levando a ações como evacuação de moradores ou interrupção de tráfego aéreo). Assim como os terremotos entre 4 e 5 graus, pequenas erupções (nuvens que não chegam aos 2km de altura) são praticamente diárias, diferente por exemplo de terremotos de 7 ou mais graus (ocorre um a cada 30 dias e por vezes passam 50 dias sem um sismo dessa magnitude) ou de grandes erupções que geram alertas ou com grande nuvem de material de fumaça e cinzas, como a erupção dos últimos dias do Etna que superou os 20 mil metros de altura (20km) ou a descrita abaixo na Guatemala (cinzas a 7km de altura). 

Esse tipo de erupção é incomum e exatamente por isso a previsão é tão certeira, pois exatamente nessa janela de pouco mais de 10 dias, duas dessas erupções incomuns aconteceram. Isso é fazer previsão com base na Astrologia Preditiva 😉  

Vamos ver essa previsão cumprida no texto linkado a seguir: 

"Quadratura Júpiter - Saturno/Netuno: entre os dias 29 de maio até o dia 09 de junho. É um período clássico para erupção vulcânica. Também é possível que vejamos algum episódio envolvendo fumaça, cinzas ou poeira vulcânica cobrindo determinada região" (previsão publicada 16 de maio) 

Um vulcão entrou em erupção na Guatemala e causou a evacuação de cerca de 800 moradores de comunidades próximas entre quinta e sexta-feira (6), segundo a Defesa Civil local. A Conred, agência nacional de desastres naturais do país, declarou alerta laranja e alertou para perigos da erupção. Vídeos divulgados pela Conred mostraram diversos moradores, entre eles crianças, embarcando em ônibus sob uma chuva de água e cinzas. O diretor do Insivumeh, Edwin Rojas, afirmou que as colunas de fumaça e cinzas da erupção, que começou na quarta-feira, ultrapassaram os 7 mil metros de altura. Matéria completa a seguir:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/06/06/vulcao-mais-ativo-da-america-central-na-guatemala-entra-em-erupcao-800-pessoas-deixam-casas.ghtml


As previsões cumpridas no início de junho:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/06/previsoes-cumpridas-inicio-de-junho.html


ASTROLOGIA PREDITIVA – AGENDA DE MAPAS MÊS DE JUNHO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com