Uma série de conjunções com natureza bélica e destrutiva. O período entre 24 e 26 de janeiro será o mais tenso do mês de janeiro, quando estaremos com três fortes conjunções ativadas ao mesmo tempo: uma conjunção tripla envolvendo Marte, Sol e Plutão, uma conjunção envolvendo Urano com Algol e uma conjunção envolvendo Saturno e Netuno em Peixes.
Sol e Marte conjuntos em Capricórnio - 29 de dezembro até 20 de janeiro. Ao longo de praticamente três semanas teremos Marte e Sol conjuntos em Capricórnio e dentro desse trânsito, entre os dias 07 janeiro a 14 de janeiro Sol e Marte juntos estarão opostos à Júpiter em Câncer.
Primeiro ponto da conjunção Sol e Marte é que o Sol potencializa o poder bélico e destrutivo de Marte e como envolve o signo de Capricórnio, normalmente esse tipo de combinação eclode em atividades militares intensas, golpes de Estado e ações de força envolvendo poderio bélico de forma acima do normal, elevando a escalada de conflitos já existentes ou em vias de eclodir (os focos principais são Venezuela e Taiwan). Ao longo desses dias é bastante elevada a chance de um pequeno confronto ou início de um conflito com maiores proporções.
No âmbito dos eventos naturais essa conjunção é ruim para terremotos e especialmente entre os dias 07 a 14 de janeiro em regiões marítimas, pois não apenas Júpiter no elemento água (Câncer) estará tensionado pela oposição com Sol e Marte, como também estaremos com a conjunção Netuno e Saturno em água (Peixes) também ativa. Essa janela de 7 dias é o período mais provável para um grande sismo com tsunami na região da Indonésia como já foi previsto desde setembro.
A conjunção Sol e Marte também costuma aumentar a quantidade e intensidade de eventos violentos envolvendo regiões montanhosas ou estruturas em regiões montanhosas, especialmente grandes deslizamentos e também costuma demarcar algum evento grande com desabamento de prédio ou grande edificação.
Sol conjunto com Plutão em Aquário - 21 de janeiro a 26 de janeiro e Marte conjunto com Plutão - 24 de janeiro a 01 de fevereiro. Tanto o Sol, mas sobretudo Marte, potencializa os efeitos profundamente destrutivos de Plutão. É muito provável que ao longo desses dias o arquétipo aquariano ativado por profunda tensão demarque mais um governo caindo no mundo ou, no mínimo, uma grande revolta popular que traga profundos abalos para um governo do mundo. Esse tipo de combinação normalmente demarca morte de político, escândalo gigantesco na política e quebra-quebra na rua por revolta popular como foi, por exemplo, no caso George Floyd. É o tipo de trânsito que fará alguma população do planeta ficar totalmente descrente com o próprio governo.
Esse trânsito também costuma demarcar problemas amplos com tecnologia, como queda de sites, apagões e blackouts, podendo inclusive ser desencadeado por algum governo, caso ocorra alguma revolta em um regime mais fechado. Casos de sabotagem com energia também costumam acontecer ao longo desses dias.
Plutão rege as profundezas, especialmente do poder e algum escândalo bem cabeludo com político de grande expressão ou figura relevante dos três poderes deve vir à tona nesses dias aqui no Brasil.
Já no âmbito natural esse trânsito tende a ser bastante destrutivo, especialmente se entre os dias 07 e 14 não tiver acontecido nenhum tsunami, pior ainda se entre os dias 07 e 14 acontecer uma série de sismos na casa dos 7 graus, o que indica que um maior deve vir entre 24 e 26 de janeiro, pois além de tanta tensão em Plutão (profundezas), estaremos com Saturno e Netuno tensionados em Peixes (água) e Urano conjunto com Algol que costuma eclodir em eventos ainda mais violentos. De uma forma ou de outra acredito que o mundo não escapa de um grande tsunami em janeiro de 2026, seja entre os dias 07 e 14, seja entre os dias 24 e 26.
Urano em conjunção com Algol – de 22 de janeiro até 17 de fevereiro. Algol está em 26º 32’ de Touro e exatamente por isso a conjunção estará ativa apenas enquanto Urano estiver entre 25º 32’ e 27º 32’ de Touro (conjunção entre astro e estrela fixa é no limite de 1 grau). Acredito que essa posição vai demarcar o início ou eclosão dos primeiros casos relacionados a um surto que eu acredito que começará na Índia e se espalhará como uma epidemia localizada naquela região. Infelizmente a combinação de Urano com Algol somado a uma forte conjunção em Peixes (Saturno e Netuno) costuma eclodir problemas de surtos, doenças e internações em maior volume em hospitais. Há maiores detalhes sobre essa previsão nas previsões para 2026 linkadas ao final deste texto.
Outro ponto é que devido à natureza bélica de Algol esses dias, especialmente no final de janeiro, devem demarcar uma grande escalada bélica que eu acredito vá envolver a Rússia e a Europa. Ameaças, testes, confrontos em zonas marítimas também devem eclodir no mundo e um problema relevante envolvendo fronteira deve acontecer. Também é um período que praga inesperada em alguma zona rural do mundo deve acontecer. Urano em Algol também demarca atentados violentos contra figuras de grande poder e normalmente nesse período tentativas de atentado ou realização de atentado costumam acontecer.
Saturno e Netuno conjuntos em Peixes até 14 de fevereiro – As grandes enxurradas que temos vistos nas últimas semanas no mundo com volumes muito acima da média e com episódios bastante violentos com chuvas e grandes tempestades devem continuar se repetindo. No Brasil os mapas do RJ, MG, SP e RS são os mais suscetíveis e acredito que em algum desses estados teremos um evento com tempestade realmente monumental.
De forma mais específica Netuno costuma demarcar eventos com muita fumaça e neblina, o que pode estar relacionado a um grande incêndio florestal que espalhe fumaça por extensa região ou ainda a eclosão de uma erupção vulcânica com muitas cinzas, com fumaça escurecendo o dia.
Previsões
cumpridas em dezembro:
https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/12/as-previsoes-cumpridas-em-dezembro.html
Previsões para 2026:
https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/12/as-previsoes-para-o-ano-de-2026.html
AGENDA DE MAPAS PARA O NOVO ANO
Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores.
Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal, que funciona como um mapa natal mais resumido voltado para o desenvolvimento da força, poder de iniciativa e desenvolvimento do poder de realização) nos canais de contato a seguir:
Perfil
pessoal no face:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/
Email: profecias2036@gmail.com











Nenhum comentário:
Postar um comentário