As previsões cumpridas em julho, as previsões de agosto para o cenário brasileiro e para o mundo com uma ampla análise dos trânsitos astrológicos. Vamos conferir no textão a seguir:
AS PREVISÕES CUMPRIDAS EM JULHO
Duas previsões se cumpriram nos detalhes ao longo do mês de julho: um enorme acidente de avião com uma montanha e um enorme tsunami que atingiu principalmente Rússia e Japão. Vamos conferir essas duas previsões cumpridas:
GRANDE ACIDENTE DE AVIÃO COM MONTANHA - PREVISÃO DETALHADA
Ao contrário dos acidentes menores, os acidentes mais graves (com pelo menos dez vítimas fatais) aumentaram em relação ao ano de 2024: naquele ano foram 4 acidentes com essa magnitude, já em 2025 até o final de julho já foram 6 acidentes com essa magnitude. Os últimos três deles foram previstos em detalhes com antecedência aqui na página (como pode ser conferido nos links a seguir):
Grande acidente de avião na Índia
em 2025 (texto com a previsão linkado a seguir):
https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/06/queda-de-aviao-guerra-e-inundacao-as.html
Grande acidente com caça militar em Bangladesh em 2025 (texto com a previsão linkado a seguir):
https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/07/queda-de-aviao-f7-previsao-cumprida.html
Grave acidente em julho: Um Antonov AN-24 da Angara Airlines em nome da Aurora Airlines, matrícula RA-47315 realizando o voo HZ-2311 de Blagoveshchensk para Tynda (Rússia) com 42 passageiros e 6 tripulantes caiu hoje, dia 24 de julho. Aeronaves de busca localizaram os destroços em chamas a cerca de 15 km do aeroporto de Tynda, na encosta de uma montanha. Não há sobreviventes.
Vejamos o que foi previsto nas previsões publicadas dia 02 de julho:
"Sol em Leão oposto a Plutão em Aquário (22 de julho até 28 de julho). Esse é um trânsito clássico para grandes explosões e grandes acidentes que envolvam graves falhas tecnológicas, portanto é um período ruim para acidentes de avião por falhas de aparelhos/controle do voo. Um episódio bem específico envolvendo avião e montanha pode acontecer, um grande acidente de avião com uma montanha."
Exatamente dentro da janela de 7 dias a previsão se cumpriu em detalhes: avião se chocando com montanha, cumprindo em detalhes o que foi previsto. É assim que se faz previsão através da Astrologia.
TSUNAMI RÚSSIA E JAPÃO
Nas previsões publicadas no dia 02 de julho:
"Sol em Leão oposto a Plutão em Aquário (22 de julho até 28 de julho). Já nos eventos naturais as oposições que atingem Plutão são clássicas para grandes terremotos e mais especificamente em Aquário em regiões de maior avanço tecnológico (essa oposição pega em cheio o mapa japonês)"
"Saturno e Netuno conjuntos no signo de Áries – Essa conjunção continuará ativa ao longo de todo o mês de julho e do mês de agosto. Como expliquei no texto do dia 16 de maio, essa conjunção deverá afetar profundamente a Rússia"
Um poderoso sismo de 8.8 graus na escala Richter atingiu dia 29 de julho a região de Kamkatcha na Rússia gerando um tsunami sobre o território russo e que atingiu também parte do Japão. As duas regiões citadas na previsão (inclusive a Rússia que havia passado pelo grave acidente de avião dia 24) foram atingidas pelos efeitos do grande terremoto, apenas um dia além do período apontado na previsão. Previsão cumprida em detalhes.
TRUMP E A ASTROLOGIA DA MORTE
Mas últimas semanas alguns astrólogos vêm analisando uma possível chance de desencarne de Trump por conta do seu mapa astrológico. Vamos analisar essa possibilidade no estudo a seguir, considerando o estudo da Astrologia da Morte (que eu desenvolvi há quase 7 anos e que previu de forma exata o dia exato que o apresentador Datena corria o risco de morrer do coração e no dia exato foi internado para tratar o coração e também previu de forma exata o atentado sobre Trump, ocorrido em julho de 2024) e o próprio fato de ter previsto, em detalhes, em maio de 2024, um atentado contra Trump. Vamos à previsão que foi publicada no dia 01 de maio de 2024:
"Trump - Um possível atingido pelo trânsito de Algol (texto publicado dia 01 de maio no blog): esse enorme stellium (Júpiter e Sol sobre Algol) estará quadraturando com a Lua sobre Régulus (a estrela dos reis) caindo exatamente no Ascendente do mapa de Trump. Como expliquei há pouco esses oito dias serão um "aperitivo" daquilo que veremos entre final de junho e meados de novembro. Quem possui Sol, Ascendente, Saturno ou Marte em um dos seguintes graus: 24, 25, 26, 27, 28 ou 29 de Leão *, Touro ou Aquário precisa tomar bastante cuidado com situações que envolvam traição ou problemas sérios na vida profissional, sobretudo se trabalhar em alguma área de poder elevado (governos, empresas multinacionais) pois as posições descritas acima estarão em quadratura com Urano sobre Algol "
* 29 de Leão é o Ascendente no mapa de nascimento de Trump
"Conjunção Marte e Urano em Touro potencializando a conjunção Urano - Algol (10 de julho -19 de julho). Um novo acontecimento significativo dentro desse arquétipo deve acontecer exatamente na janela dos dias 10 a 19 de julho e pode estar relacionado à uma das diversas situações de tensão no mundo (problemas políticos na França, guerra envolvendo Israel e Irã, corrida presidencial americana). Algol representa no arquétipo da astrologia a cabeça da Medusa nas mãos de Perseu, o que no seu simbolismo representa não apenas a queda de figuras de poder (como a Medusa) mas igualmente o movimento de buscar o confronto, buscar destruir o inimigo. A conjunção de Marte sobre Urano e Algol é uma potencialização ainda mais do arquétipo de Algol, o que infelizmente favorece atentados bastante violentos" (previsão publicada 01 de julho)
Exatamente no dia 13 de julho de 2024 (dentro da janela da previsão) o atentado aconteceu (como previsto) com um tiro que passou de raspão na orelha (altura da cabeça, exatamente como descrito no arquétipo de Algol).
De forma bem resumida, o método da Astrologia da Morte considera que os trânsitos tensos, especialmente de Saturno, Urano ou Júpiter por quadratura sobre o Sol ou Ascendente natal (ou ainda sobre Marte natal caso este esteja sob tensão com outro astro no mapa natal) são os trânsitos que percentualmente mais demarcam desencarnes e graves riscos de desencarne, seja por acidente ou doença. Fernando Pessoa, o famoso escritor que também era astrólogo, acreditava que o trânsito tenso de Urano, especialmente por quadratura, sobre o Sol natal era um marcador significativo para perigo de morte. Se olharmos o método que eu desenvolvi há quase sete anos (e que previu o atentado de julho de 2024 contra Trump) e considerando que Trump nao possui Marte natal sob tensão, então teremos que observar se algum trânsito bem tenso impactará o seu Sol ou Ascendente natal e se, ao mesmo tempo, outros trânsitos explosivos acontecerão e assim ter uma base melhor para prever a real chance, seja de um atentado ou agravamento de problema de saúde.
Primeiro ponto: Trump possui Ascendente natal no grau 29 de Leão cravado sobre Régulus (a estrela dos reis) e ao longo dos meses de agosto a dezembro de 2025 essa posição estará recebendo uma quadratura pelo trânsito de Urano, que estará transitando no topo do seu mapa. Tanto pelo meu método como pelo estudo que Fernando Pessoa realizava essa é uma posição clássica da Astrologia da Morte, ou seja, risco de novo atentado ou agravamento de problema de saúde (especialmente porque o Marte natal está na casa 12 e também será pego em alguns desses meses no segundo semestre e essa casa favorece internações e afastamentos por questão de saúde)
Segundo ponto: Durante todo o mês de novembro e dezembro de 2025 Saturno em trânsito vai quadraturar com o Sol natal de Trump, ou seja, uma segunda posição da Astrologia da Morte que acumula com as tensões sobre o Ascendente natal e exatamente nesse período de dois meses também com o Marte natal na casa 12. Aqui ainda há o agravante de que nos últimos 3 dias de 2025 Saturno e Netuno estarão conjuntos potencializando essa quadratura.
Terceiro ponto: entre os dias 01 e 10 de novembro Marte em trânsito vai quadraturar sobre o Ascendente de Trump. Nesses 11 dias teremos e quadraturas intensas atingindo Sol ou Ascendente natal de Trump e são esses os dias com maior chance de algum problema realmente significativo com Trump.
BRASIL – OS PRÓXIMOS MOVIMENTOS ATÉ 2026
A escalada de problemas das últimas semanas deverá prosseguir até setembro, ou seja, as sanções dos EUA sobre o STF prosseguirão e novas pressões sobre o governo Lula acontecerão. Como eu expliquei nas previsões para 2025 (trazidas em dezembro de 2024), o mapa do Brasil passará até setembro por três trânsitos bem difíceis: o eclipse solar que vai impactar até setembro o Kiron natal do Brasil, o trânsito de Plutão na casa 12 quadraturando com o Marte natal na casa 09 (a casa que representa a corte superior nos mapas de um país) e por fim o trânsito de Saturno sobre Plutão natal ao mesmo tempo quadraturando com Netuno e Urano natal do Brasil (essa posição como eu adiantei demarcaria a prisão de Bolsonaro, pois o Sol dele está no grau zero de Áries, mesmo posição do Plutão natal do Brasil atingido por esse trânsito). Como também adiantei essa tensão sobre o Marte natal na casa 09 desencadearia profundas tensões sobre tribunais e ideologias políticas estabelecidas, exatamente o que aconteceu com a eclosão da lei Magnitsky sobre Moraes.
A partir de setembro de 2025 e mais especialmente a partir de 2026 (com as naturais tensões da corrida pela presidência) escalarão de forma intensa, primeiro porque a partir de setembro de 2025 o Brasil entrará em um ano 5 (Hierofante) e regido por Marte. Normalmente quando um país tem um ano regido pelo Hierofante acontecem profundas questões religiosas/filosóficas atraindo a atenção da população e normalmente em anos de eleição isso tende a favorecer as candidaturas mais à direita. Um exemplo disso foi o último ano do Hierofante que os EUA vivenciaram (entre julho de 79 e julho de 1980) que demarcou a crise dos reféns na embaixada americana no Irã (1979) e que praticamente definiu a derrota do então presidente (Carter) na eleição contra o conservador Reagan.
O Brasil estará sob a regência do Hierofante entre setembro de 2025 e setembro de 2026 e ao longo de 2026 ainda teremos o combativo Marte regendo todo o mundo, o que aponta para uma eleição (no Brasil) muito acirrada entre conservadores e progressistas, algo muito mais explosivo do que aconteceu nas últimas duas eleições, pois com a prisão (ainda que domiciliar) de Bolsonaro e toda a ofensiva do governo Trump para enfraquecer o petismo, naturalmente a pauta conservadora e de costumes anti woke e anti progressismo (forte nos EUA e no conservadorismo no Brasil) ficará ainda mais intensa.
Trump deseja, no âmbito da guerra geopolítica e estratégica com China e Rússia fortalecer uma barreira na América do Sul contra o avanço econômico e de alianças políticas sobre a América do Sul, sobretudo da China. Exatamente por esse motivo a manutenção de Milei na Argentina e a eleição de um nome mais a direita no Brasil em 2026 interessa ao governo Trump. A disposição que Trump vem mostrando na defesa desse objetivo, até o momento, mostra que o caminho para enfraquecer o poder de ação política do STF no Brasil e o caminho para enfraquecer a agenda de aproximação do petismo com os BRICS é irreversível.
Economicamente e politicamente novas sanções devem acontecer e com o governo brasileiro já pressionado por produzir mais gastos (ano de eleição), com o descontrole fiscal, a inflação deve se intensificar em 2026. Acredito que o interesse de Lula e do próprio núcleo petista seja o de não se reeleger, tanto pela situação fiscal extremamente delicada que pode paralisar o governo em 2027, como o próprio fato de enfrentar mais dois anos (praticamente metade do mandato) sob o bombardeio de Trump.
Politicamente para o petismo, que não preparou um sucessor para Lula, é mais interessante entregar uma bomba fiscal e econômica que estoure em um governo da oposição do que colher os frutos dessa bomba e ao mesmo tempo preparar um nome “limpinho e cheiroso” para as eleições de 2030, um nome com cara de centro-esquerda jovem e moderna mas em essência obediente ao núcleo petista e esse nome já existe, aliás, os nomes: o “casal 20” da “jovem” esquerda, Tabata Amaral e João Campos que surgiriam em 2030 como o “novo” e contando que a direita não teria tempo de concertar as questões econômicas em 4 anos. Como disse um velho cacique petista, quem está no poder não é necessariamente quem está no governo (o que significa que muitas vezes é mais vantajoso ser oposição do que governo). Esse é o plano da esquerda.
O Centrão deseja eleger Tarcísio, que é visto como o nome ideal (por eles) para gerir os desafios econômicos e políticos a partir de 2026, alguém que teria o traquejo político para lidar com uma inevitável reforma no Judiciário de forma menos incendiária, diante de um núcleo bolsonarista “duro’ sedento por “sangue” apoiado pelo trumpismo e ao mesmo tempo resgatar o protagonismo do Congresso que ao menos no Senado deve formar uma maioria ou praticamente a metade de parlamentares mais a direita e centro direita. Os caciques do Centrão (Kassab, Valdemar, Lira) tem como pauta prioritária resgatar o protagonismo do Congresso e diminuir o poder do STF, algo que seria muito difícil com Bolsonaro, Lula ou um aliado mais extremista do bolsonarismo. Acredito, inclusive, que Lula nem conseguirá concorrer por questões de saúde como mostra o mapa dele. Acredito que a aliança de uma direita mais ao centro, mas que ainda depende do eleitorado bolsonarista sobretudo na pauta de costumes, em aliança com o Centrão é que vai ganhar as eleições de 2026, enquanto a esquerda vai preparar sua tentativa de retorno em 2030 e enquanto isso fazer uma forte oposição, enquanto Centrão e STF escalarão uma briga por protagonismo e reformas no Judiciário. É esse o cenário que vejo para os próximos meses.
TRÂNSITOS ASTROLÓGICOS AGOSTO
Primeiro ponto relevante é que a conjunção Saturno´Netuno em Áries permanecerá ativa durante todo o mês de agosto, o que aponta para um número acima da média de eventos intensos envolvendo explosões e incêndios e também de novos eventos significativos de ordem natural (como vulcanismo, terremoto ou tufões) sobre o território japonês ou russo, que são os dois países mais impactados por esse trânsito como eu já havia explicado no início de julho (o que se confirmou com o tsunami no final de julho).
Entre os dias 5 e 14 de agosto Marte estará oposto à Saturno/Netuno e como Marte é de natureza ignífera como o seu signo regente (Áries, onde Saturno e Netuno estão posicionados) esses dias devem demarcar intensificação de guerras e conflitos no planeta, especialmente através de manobras bélicas que envolvam regiões marítimas (por conta da presença de Netuno), o que pode simbolizar a escalada de conflitos envolvendo submarinos, porta aviões, navios e uso de testes com armas no mar.
Especialmente entre os dias 08 e 14 de agosto Marte estará no signo de Libra (que representa entre outras coisas a justiça assim como órgãos, tribunais, juízes) e levando em conta a escalada de conflitos entre EUA e o STF é provável que ao longo desses dias novas sanções ou ações do governo americano recaiam sobre o Judiciário do Brasil. Algum episódio específico com incêndio envolvendo tribunal ou órgão de justiça pode acontecer ao longo desses dias.
Um grande evento com explosão deve acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto, quando não apenas teremos Saturno e Netuno conjuntos em Áries como também o Sol nos graus finais de Leão quadraturando com Urano em Gêmeos (uma quadratura combusta), o que pode demarcar enorme atentado com explosão, grande acidente de avião ou ainda relevante explosão vulcânica (com fumaça acima de 10 km). Novo evento com explosão em região portuária pode acontecer ao longo desses dias.
Entre os dias 24 e 28 de agosto Sol estará em Virgem e prosseguirá quadraturando com Urano em Gêmeos. Ao longo desses dias caso significativo envolvendo saúde, internação ou até mesmo morte de grande personalidade pública (dentro ou fora da política, mas provavelmente da mídia e comunicação) deve acontecer. Essa janela de 5 dias deverá ser péssima para acordos e questões diplomáticas pois quadraturas envolvendo Virgem-Gêmeos dificultam bastante a comunicação. Nos eventos naturais essa quadratura em conjunto com a conjunção Saturno/Netuno em Áries pode demarcar episódios estranhos de muita neblina, enorme tempestade de areia ou de poluição bem como algum acidente estranho com produto químico que produza fumaça tóxica.
Gêmeos também rege o comércio e esse tipo de quadratura deve apontar novo terremoto na guerra comercial, pois ao longo desses cinco dias o Sol estará transitando na casa 01 do mapa de Trump, o que deve intensificar ainda mais a busca por tentar exercer maior hegemonia na guerra comercial.
ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE AGOSTO
Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o mapa de poder pessoal) nos canais de contato a seguir:
Perfil pessoal no face:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/
Email: profecias2036@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário