O mês de outubro será marcado pela proeminência de Marte e Plutão (ambos de natureza escorpiônica) em posições tensas na maioria do mês e também das últimas semanas de conjunção destruidora envolvendo Urano e Algol (termina no começo de novembro e volta em 2025). Não bastasse tudo isso teremos no início do mês um eclipse que atingirá boa parte da América do Sul.
Como expliquei anteriormente em outras oportunidades, na maioria dos países atingidos pela sombra do eclipse normalmente um deles passa por profundo acontecimento de ordem natural (terremotos, tsunami, vulcanismo) em até 6 meses a partir da data do eclipse. Isso aconteceu recentemente (nos últimos anos) na grande erupção marítima na região próxima da Nova Zelândia e também nos grandes terremotos que atingiram a Turquia.
Como a sombra do eclipse solar do dia 02 de outubro pega sudeste e sul do Brasil, infelizmente poderemos ter novo episódio bem destrutivo e significativo com enchentes e deslizamentos no RJ, MG ou RS, pois essas três localidades receberão a sombra do eclipse e ao mesmo tempo estarão com trânsitos tensos ativados pela passagem de Saturno no signo de Peixes, sendo mais especificamente o RS, na janela de começo de outubro até começo de abril de 2025, especialmente no RS, pois entre abril e maio de 2025 Urano e Algol estarão conjuntos novamente.
Outro ponto relevante é que devido ao eclipse acontecer com o Sol no signo de Libra e em boa parte do mês de outubro o Sol libriano estará tensionado com Marte e depois Plutão poderemos ver a eclosão de escândalos envolvendo a justiça (tema regido por Libra) no Brasil (atingido pela sombra do eclipse).
TRÂNSITOS OUTUBRO
Sol em Libra quadraturando com Marte em Câncer (06 de outubro a 20 de outubro). O Sol em Libra estará tensionado do dia 06 de outubro até 22 de outubro, primeiro com Marte e depois com Plutão. No âmbito dos fenômenos naturais essa uma combinação clássica para gerar tufão/furacão de força máxima, ou seja, categoria 5. Mais especificamente no dia 22 de outubro, quando Sol e Plutão estarão quadraturando, ambos no grau crítico (29) de Libra e Capricórnio respectivamente esse será um período bem ruim para enorme tempestade, ou seja, um volume bem acima da média histórica acontecendo em região do planeta, especialmente em alguma localidade da América do Sul.
Libra também representa as questões relacionadas à justiça e diplomacia e por conta da quadratura (trânsito tenso) com Marte e Plutão essa posição vai dificultar bastante qualquer tipo de acordo ou trégua diplomática, especialmente na questão de Israel e do Oriente Médio, sendo mais provável que a situação escale com a entrada definitiva do Irã no conflito, não se restringindo ao ataque ocorrido hoje com centenas de mísseis.
A intensificação em 2024 do conflito que estamos vendo atualmente no Oriente Médio a partir de uma resposta mais dura de Israel e o temor de uma escalada para uma guerra total foi prevista acertadamente na obra “Protocolos do Fim do Mundo” lançada em dezembro de 2023. Vejamos o que foi descrito nas páginas 68 e 69 da obra (prestem atenção as datas e países envolvidos):
"Com Putin e o ditador norte coreano estabelecidos nos seus territórios, draconianos e iniciados das trevas perceberam que havia um outro líder entre os encarnados que começava a perder seu poder de influência mas ao mesmo tempo apresentava aspirações ditatoriais ao ponto de tentar mudar a Constituição do seu país através de uma suposta reforma judicial para conseguir maiores poderes: Benjamin Netanyahu. Os três focos para a grande guerra estavam perfeitamente ajustados. Células paramilitares árabes foram ativadas para um grande ataque sobre Israel em um momento que Netanyahu enfraquecido politicamente encara uma vitória avassaladora na guerra como um passaporte para reestabelecer a confiança da população de Israel no seu poder de liderança. Ao mesmo tempo nações como o Irã, Líbano além de forças poderosas do Golfo Pérsico fortalecem os grupos terroristas que atacam Israel. O planejamento do Conselho das Trevas para os protocolos do fim do mundo é acelerar uma grande operação conjunta entre 2023 e 2026 que permita a eclosão de uma guerra mundial atômica antes de 2030 e de preferência já entre 2023 e 2026." (Protocolos do Fim do Mundo, páginas 68-69, dezembro de 2023)
Um ponto relevante dessas tensões sobre o Sol libriano é que elas acontecerão no período mais intenso dos efeitos do eclipse (que ocorrerá no grau 10 de libra), ou seja, nos primeiros 21 dias do eclipse. Dessa forma, todas as situações que atingiram um limite nas questões de justiça e diplomacia tendem a eclodir de forma intensa, especialmente pela tensão ativada por Marte. Interpreto isso como um dos focos de grande conflito no mundo (Israel/Irã, Rússia/Ucrânia, Coréias, China/Taiwan, Rússia/Europa) definitivamente escalando para um ponto de não retorno e que torne um desses focos de conflito muito mais intenso do que os últimos meses e semanas.
Sol em Libra e depois em Escorpião quadraturando com Plutão no grau crítico de Capricórnio (19 de outubro a 25 de outubro). Entre os dias 22 e 25 de outubro o Sol estará no signo de Escorpião quadraturando com Plutão (que é o regente de Escorpião) e que também estará no grau crítico (grau 29). Essa posição arquetipicamente representa os portões das profundezas e dos infernos sendo abertos, o que normalmente demarca eclosão de escândalos, casos de espionagem sendo descobertos, explosão vulcânica, assim como descoberta ou início de surto de peste até então desconhecida ou inesperada. Essa combinação astrológica também costuma demarcar questão relevante com prisão, o que pode representar tanto a prisão de pessoa ou grupo com grande destaque na mídia como problema específico envolvendo prisão.
Marte em Câncer oposto a Plutão no grau crítico de Capricórnio (25 de outubro a 03 de novembro). Plutão nas últimas semanas permaneceu no grau crítico de Capricórnio e ao longo de outubro receberá dois trânsitos tensos, enquanto Marte vem tensionado desde o dia 06 de outubro, o que potencializa a natureza destruidora e bélica desses dois astros quando tensionados entre si.
Nos dias 01 a 03 de novembro Marte e Plutão estarão ambos no grau crítico (grau 29) de seus respectivos signos, o que vai potencializar o acúmulo de tensões que já vinham sendo acumuladas em Marte e Plutão desde o início de outubro. Com tantas tensões ao longo do mês nesses dois astros é muito provável que tenhamos um sismo forte acima de 7 graus especialmente no período que o Sol estiver nos primeiros graus de Escorpião (entre 22 e 25 de outubro) quadraturando com Plutão no grau crítico de Capricórnio e caso esse sismo não tenha acontecido até o final de outubro então a chance é altíssima de que tenhamos sismo próximo ou acima de 8 graus nos primeiros 3 dias de novembro (pois a tensão acumulada não terá sido liberada), sobretudo na região da América Central (México) e na região que engloba Chile e Argentina (atingidos pelo eclipse do dia 02 de outubro) e com tsunami caso aconteça na região asiática do anel de fogo (Indonésia e Japão). Inclusive é importante ressaltar que caso tenhamos um terremoto forte (acima de 7 graus) na região do México, Chile ou Argentina a chance de um enorme terremoto no Japão ou Indonésia nos dias seguintes subirá drasticamente devido ao espelhamento de grandes terremotos (a região “espelho” do Chile e Argentina é a Indonésia, enquanto a região espelho do México é exatamente o Japão)
Outro ponto relevante é que esses três primeiros dias de novembro além de representarem um enorme acúmulo de tensões em Marte e Plutão também demarcarão os últimos dias da conjunção Urano-Algol que vem ativa desde o dia 25 de junho, também acumulando bastante tensão, o que torna altamente provável um enorme terremoto (próximo de 8 graus) por esses dias. A conjunção Urano-Algol voltará a ficar ativa em 2025.
Esse trânsito é também o período mais provável para a grande erupção vulcânica que, como foi explicado em vários posts anteriores, deve acontecer até o final de 2024.
O arquétipo de Marte e Plutão tensionados juntamente com Urano conjunto com Algol tende a agravar ou dar início a ações mais violentas nos conflitos espalhados pelo mundo (questão do Oriente Médio, guerra na Ucrânia, mar do sul da China, Venezuela), também costuma demarcar o estopim de rebeliões ou convulsões populares e episódios violentos que envolvam prisões, chacinas e explosões que envolvam desabamento, situações incomuns pela raridade e intensidade dos eventos.
Como toda essa combinação de tensões envolvendo Marte, Plutão e Urano/Algol acontecerá nas primeiras semanas do eclipse (que terá maior força nas regiões do Chile e Argentina) é possível que tenhamos uma tentativa ou atentado em si contra político na Argentina.
Algol
e a queda de figuras de poder:
https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/09/astrologia-2024-o-ano-de-algol.html
As
previsões cumpridas ao longo do mês de setembro:
https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/09/previsoes-cumpridas-final-de-setembro.html
ECLIPSE NO MAPA DE CADA PESSOA
Como o eclipse acontecerá no grau 10 de Libra serão favorecidos aqueles que possuem posição importante no mapa (Sol, Ascendente, Meio Céu, Marte, Júpiter) nos graus 7, 8, 9, 10, 11, 12 ou 13 de Leão ou Sagitário. Por exemplo: se a pessoa possui um Marte, Sol ou Júpiter no grau 10 de Sagitário e estiver estudando para um concurso, se preparando para uma mudança de país, ou ainda se for um atleta competitivo, então esse trânsito será bastante favorável pois ativa de forma benéfica esses arquétipos. Já alguém com um Meio Céu em um dos graus citados no signo de Leão terá bastante favorecido o crescimento na vida profissional, especialmente se já estiver na disputa por um cargo superior. Normalmente outra coisa que acontece de forma comum é se esses graus, seja em Leão ou Sagitário pegam o Ascendente da pessoa: nesse caso alguma situação muito desgastada ou em vias de terminar tende a chegar ao fim e permitir que a pessoa inicie uma nova etapa da vida, seja na esfera pessoal ou profissional. Obviamente que as demais posições devem ser consideras nesse tipo de análise, pois se a pessoa tiver um Ascendente mal aspectado com outra posição do mapa natal, nesses casos a ação do eclipse é muito mais de apontar menores dificuldades do que realmente grande oportunidade.
AGENDA MAPAS OUTUBRO ABERTA
Quem tiver interesse na Astrologia preditiva (as previsões) e quiser fazer o mapa anual (ou revolução solar que analisa as oportunidades e dificuldades para os 12 meses seguintes) entre em contato pelo email ou diretamente pelo inbox no meu perfil pessoal (que deixarei linkado a seguir) que eu trago mais detalhes da agenda e como funciona, assim como sobre os outros dois mapas que realizo que são mais voltados para o autoconhecimento (o mapa natal e também o mapa de poder pessoal).
Perfil
pessoal:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/
Email:
profecias2036@gmail.com (quem também tiver interesse na compra dos livros no formato
digital também entre em contato pelo email)
Nenhum comentário:
Postar um comentário