30 de jan. de 2025

ACIDENTE NOS ESTADOS UNIDOS - A FERIDA DE KÍRON NO MAPA AMERICANO

 

Como a Astrologia explica o trágico acidente ocorrido ontem durante a colisão de um avião comercial e um helicóptero próximo ao aeroporto de Washington? Sim, muitos astrólogos dirão que havia um acúmulo de tensões sobre Plutão em Aquário (com Sol e Lua transitando no signo e potencializando a ação de Plutão), o que não está errado mas por si só não explica, exatamente, do ponto de vista astrológico, o motivo de dois acontecimentos terríveis terem atingido os EUA em tão pouco tempo: primeiro dia 27 as empresas de tecnologia perdendo valor de mercado de 1 trilhão de dólares em um único dia (sim, trilhão e não bilhão) e dois dias depois um trágico acidente. Vamos entender como a Astrologia explica esses dois acontecimentos no textão a seguir.   

Um trágico acidente aconteceu em Washington no dia 29 com um avião comercial colidindo com um helicóptero modelo BlackHawk e ambos caindo no rio Potomac matando mais de 60 pessoas. Mas como podemos compreender não apenas esse acidente em solo americano como ao mesmo tempo, dois dias antes, as empresas de tecnologia/inteligência artificial dos EUA terem perdido em apenas um único dia 1 trilhão de dólares em valor de mercado após a divulgação de uma nova inteligência artificial lançada pelos chineses por um custo extremamente menor que os modelos americanos e que ainda se mostrou mais avançada e promissora. Como explicar dois eventos destruidores, de forte impacto, atingindo em pouco mais de dois dias o mapa americano? Não, a resposta não é o acúmulo de tensões em Aquário (com Plutão, Sol e Lua nesse signo entre os dias 28 e 30 de janeiro o que de fato torna acidentes com tecnologia como aviões e aparelhos militares mais prováveis) mas sim o eclipse solar total que aconteceu lá em abril de 2024 atingindo diretamente o mapa e o território (com a sombra do eclipse) americano. 

No texto que escrevi dia 06 de abril de 2024 (e deixarei linkado) expliquei detalhadamente que esse eclipse daria início a um movimento astrológico muito mais amplo, que não estaria restrito a apenas 6 meses (ação comum de cada eclipse solar) mas sim até o final de 2026, especificamente sobre o mapa americano. Vamos relembrar alguns pontos relevantes do que foi escrito: 

"Como expliquei anteriormente, os eclipses agem simbolicamente (tanto a nível coletivo no âmbito da geopolítica como a nível pessoal segundo a posição do mapa de cada pessoa) como detonadores de situações que estavam se acumulando e normalmente eclode com situações que ativam uma transformação. O eclipse do dia 08 de abril será muito especial para a Astrologia e também para todo o cenário geopolítico mundial pois está inserido num quadro muito maior (na verdade um ciclo muito maior) que vai até o final de 2026 e é exatamente essa “big picture” que eu vou procurar analisar nesse texto. 

O ponto mais relevante desse eclipse é que ele vai acontecer ativando um arquétipo de guerra (pois acontecerá no signo de Áries, regido por Marte) exatamente em um momento que a humanidade caminha claramente em três grandes frentes de conflito. Os EUA desde o final de segunda guerra mundial buscaram o posto de líderes do mundo e por algum tempo foi a única grande super potência mundial. Tal arquétipo está muito bem relacionado com o signo de Áries que representa o espírito de luta e liderança marciano. Curiosamente os EUA possuem no seu mapa natal (4 julho de 1776) Kiron no grau 20 de Áries, exata posição que não apenas será afetada pelo eclipse (Sol e Lua no grau 19 de Áries) como igualmente Kiron estará no momento do eclipse exatamente no grau 19 de Áries, ou seja, o eclipse vai pegar em cheio a ferida americana e isso deve eclodir de duas possíveis formas: ou os EUA indo definitivamente para a guerra para provar o seu poder, sua força ou definitivamente o estouro da crise fiscal e financeira, que não deixa de ser uma forma dos EUA também exercer o seu poder sobre o mundo (mesmo que também venha a sofrer economicamente o resultado disso). 

A última vez que Kiron esteve em Áries foi entre 1969 e 1977 e mais anteriormente após o final da primeira guerra, entre 1919 e 1927. Kiron em Áries representa o guerreiro ferido, ou seja, Kiron em Áries exorta a necessidade de encontrar em si mesmo o poder da vontade, da iniciativa, buscando o pioneirismo e desafiando idéias pré concebidas, buscando maior autonomia pessoal. Se há uma nação que buscou o pioneirismo e liderança global sem dúvida foi os Estados Unidos e agora que esse posto começa a ser de alguma forma ameaçado a ferida começa novamente a vir à tona.  Não por acaso as duas passagens anteriores demarcaram o período que precedeu a queda no crash de 29 e a derrota para o Vietnã, feridas que de certa forma foram reparadas com o triunfo na Segunda Guerra e a queda do muro/dissolução da URSS. Acredito que um cenário semelhante novamente se desenha no horizonte, talvez mesclando esses dois tipos de manifestação: um inevitável crash e ao mesmo tempo a queda do regime de Putin." (publicado em abril de 2024) 

Texto o Eclipse com efeitos até 2026 (a ferida americana) publicado em abril de 2024:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/04/o-eclipse-com-efeitos-ate-2026.html


O MAPA DO ACIDENTE


Em abril de 2024 o eclipse ocorreu no grau 19 de Áries, com Sol, Lua e Kiron nessa posição atingindo diretamente o Kiron do mapa natal americano (grau 20 de Áries). Como expliquei no texto, Marte é o regente de Áries (signo que aconteceu o eclipse). 

E o que aconteceu nos dias 27 e 29 de janeiro, astrologicamente falando, quando os EUA perderam 1 trilhão de dólares em valor de mercado de suas empresas de tecnologia e um trágico acidente na capital (Washington DC)?  

Nesses dias Marte (regente de Áries, signo que aconteceu o eclipse sobre o território e mapa americano em abril de 2024 com efeitos até 2026) estava transitando entre o grau 20 e 21 de Câncer, fazendo uma quadratura exata com Kiron em Áries no grau 20, a mesma posição que foi ativada no eclipse de abril de 2024, a mesma posição de Kiron no mapa americano (04 de julho de 1776). Quadraturas são trânsitos tensos e no exato momento do acidente (20h:45min) Kiron no céu estava na casa 08 do céu americano enquanto que ao mesmo tempo Marte em trânsito estava transitando na casa 08 americana e pra quem não sabe sempre que fortes tensões atingem a casa 08, combinando um mapa natal com o mapa do céu na hora exata, a maior risco de mortes e desencarnes coletivos. 

Portanto, esse trânsito de Marte entre os dias 27 e 29 de janeiro agiu como um reativador daquilo que foi ativado com o eclipse de abril de 2024, pois Marte (regente de Áries onde aconteceu o eclipse) fez uma quadratura exata (90-92 graus de variação) com a mesma posição ativada no eclipse (Marte a 21 de Câncer quadraturando com Kiron a 20 de Áries, posição em Áries que em abril de 2024 Sol, Lua e Kiron estavam posicionados atingindo o Kiron natal do mapa americano). Outro ponto relevante é que esse trânsito por tensão de Marte entre os graus 20 e 21 de Câncer (ativando a tensão com o Kiron natal do mapa americano) acontece exatamente sobre o ponto da fortuna do mapa americano (grau 21 de Câncer) o que também explica as enormes perdas financeiras desse trânsito para os EUA. 

Como o texto de abril de 2024 explicou, essa ativação por tensão da ferida do mapa americano (Kiron) demarcou o prenúncio de grande crise econômica (1929) e grande derrota geopolítica (guerra do Vietnã) e curiosamente muitos analistas do mercado já indicam que essa grande queda no mercado de tecnologia/IA que vinha sustentando as bolsa americanas nos últimos meses pode ser o primeiro movimento do estouro da bolha das empresas de tecnologia (devido ao valor irreal pelo qual estavam cotadas e ainda estão) e uma derrota clara dos EUA no modelo de desenvolvimento da inteligência artificial. 

Outro ponto astrológico curioso é que Marte entre os dias 27 e 29 estava e está transitando em Câncer (elemento água) sendo que o avião e o helicóptero caíram nas águas do rio Potomac e ao mesmo tempo o símbolo da empresa Deep Seek é uma baleia (que vive nas águas). 

Dito tudo isso o acúmulo de planetas em Aquário (Sol e Plutão e depois a Lua) explica apenas em parte eventos destrutivos ou impactantes envolvendo tecnologia (Aquário) como a perda de 1 trilhão de dólares envolvendo a questão da inteligência artificial, o choque entre um helicóptero militar e um avião no dia 29 e no mesmo dia 29 um moderno F35 americano caindo e explodindo no solo em uma base militar no Alasca, mas não explica a real causa: o motivo desses eventos em pouquíssimos dias terem atingido exatamente os EUA. A presença de Marte (arquétipo da guerra) é que explica, exatamente, o envolvimento de tecnologias militares em dois desses acidentes (helicóptero militar se chocando com avião e um F35 caindo) e a guerra comercial envolvendo a inteligência artificial entre EUA e China. 

Foi, portanto, o trânsito de Marte ativando a importante posição do eclipse de abril de 2024 (com efeito até final de 2026 como expliquei naquela época) e por isso reativando importante ponto de tensão no mapa americano a verdadeira causa de todos esses incidentes relevantes e destrutivos sobre os EUA e não o acúmulo de tensões em Aquário, pois como expliquei ao longo desse extenso texto essas tensões em Aquário não explicariam todo o impacto concentrado sobre os Estados Unidos, inclusive porque Plutão em trânsito já está a mais de 4 graus de distância do Plutão natal do mapa americano (o limite para uma conjunção é 3 graus e não 5 ou 8 graus como alguns astrólogos usam), o que significa que Plutão em trânsito não está mais agindo sobre o Plutão natal do mapa americano. 

Ok Zé, eu entendi que apesar do acúmulo de tensão em Aquário nos últimos dias (Plutão, Sol e depois a Lua) que favorece problemas com tecnologia e acidentes não é ele que explica a série de acontecimentos destrutivos e impactantes sobre os EUA nos últimos dias, mas o que explica esse salto da China na questão de tecnologia de inteligência artificial? Vamos descobrir a seguir:   


ASTROLOGIA: O SALTO TECNOLÓGICO DA CHINA NA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Quando analisamos as previsões para determinado país, o mapa utilizado é aquele que demarca o acontecimento geopolítico mais relevante e recente da história daquele país. No Brasil é a proclamação da República, na França é a queda da Bastilha, nos EUA é o dia da Independência, na Rússia é a dissolução da União Soviética. Na China é a proclamação da República popular, em 01 de outubro de 1949, em Pequim (Beijing) as 15 horas. 

O mapa chinês apresente o Ascendente conjunto com a Lua natal entre o grau 1 e 3 de Aquário, exatamente a posição que Plutão estará transitando ao longo de todo o ano de 2025 e que estará ainda mais forte em 2026, quando Plutão estará ao mesmo tempo conjunto com o Ascendente do mapa chinês e em harmonioso trígono com o Sol natal do mapa chinês. Plutão representa a busca pelo poder pessoal e ao transitar na casa 01 potencializa a iniciativa e fortalecimento da imagem pessoal e por estar com Aquário no Ascendente esse fortalecimento é feito exatamente da autoafirmação através de tecnologias modernas (Aquário). 

Ocorre que ao longo de 2025 também teremos Urano em trânsito conjunto ao ponto da fortuna do mapa chinês uma posição extremamente benéfica na estruturação de todo o projeto de desenvolvimento tecnológico (Urano é o regente de Aquário e estará em 2025 no signo de Touro que favorece essa estruturação). Exatamente no dia 27 de janeiro quando a China trouxe ao mundo a tecnologia de IA muito mais barata e com grande eficiência além dessas posições o Sol em trânsito em Aquário (e na casa 01 do mapa da China) fazia um excelente trigono com o Sol natal do mapa chinês. 

Ou seja, todo o trânsito entre os dias 27 e 29 de janeiro dentro do contexto do eclipse solar de 2024 até agora explica não apenas, em detalhes, os motivos astrológicos de tantos problemas ao mesmo tempo exatamente sobre os EUA como também os motivos astrológicos para o grande salto tecnológico que a China trouxe abalando a economia americana. Em algumas semanas saberemos se esse será ou não o catalisador para o próximo crash (estouro da bolha de empresas de tecnologia), o que podemos constatar é que o movimento visto agora referenda o que foi explicado há mais de um ano, lá em abril de 2024, sobre o eclipse com efeitos até final de 2026. 

Em alguns dias trarei as previsões para o mês de fevereiro e sobre alguns acontecimentos relevantes para o ano de 2025. 


AGENDA DE MAPAS PARA 2025 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado sobre a Astrologia preditiva (previsões) para o ano de 2025 através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) ou ainda tiver interesse em um dos mapas voltados para o autoconhecimento (nesse caso o mapa natal e também o mapa de poder pessoal) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda e valores: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com



28 de jan. de 2025

AS PREVISÕES CUMPRIDAS EM JANEIRO 2025

 

Em dezembro de 2024 publiquei as previsões de dezembro até meados de janeiro e depois, também ao longo de dezembro, trouxe as previsões para o ano de 2025. A seguir vamos conferir todas as previsões que se cumpriram na virada do ano até meados de janeiro. As previsões para fevereiro publicarei no final de janeiro 

DOIS DESASTRES DE AVIÃO NO FINAL DE 2024 

No início de novembro e início de dezembro de 2024 previ que exatamente a partir do dia 25 de dezembro até o dia 11 de janeiro teríamos grande desastre coletivo com grande acidente de avião. Exatamente entre os dias 25 e 29 tivemos dois dos maiores acidentes de avião do ano de 2024. Dia 25 um grande acidente de avião vitimou dezenas de pessoas no Cazaquistão e poucos dias depois, no dia 29 de dezembro, 180 pessoas morreram em um acidente na Coréia do Sul. A chance estatística de dois dos 5 maiores acidentes de avião do ano acontecerem em uma janela de 17 dias como apontou a previsão é muito pequena, exatamente o que caracteriza uma autêntica previsão: 

"Plutão em Aquário oposto à Marte em Leão (25 de dezembro até 11 de janeiro). Estaremos exatamente no dia 25 com duas grandes quadraturas ativas no céu e todos os dez astros sob tensão (em quadraturas ou oposições com no máximo 3 graus de variação) e como eu já apontei anteriormente é uma combinação clássica para enorme desastre coletivo." (previsão publicada no dia 03 de dezembro) 

Nessa previsão publicada no começo de dezembro eu fiz referência à previsão publicada no começo de novembro que trazia um resumo sobre o que veríamos no final de 2024 e começo de 2025: 

"Infelizmente entre dezembro de 2024 (especialmente as duas últimas semanas de dezembro) e meados de janeiro de 2025 deve ser um período marcado por enorme desastre coletivo e muito provavelmente envolvendo intenso desastre natural (terremoto, tsunami, vulcanismo) ou grande acidente de avião." (previsão publicada dia 08 de novembro) 

ATENTADO NO DIA DE ANO NOVO 

Nas primeiras horas do dia 01 de janeiro, na madrugada, uma picape invadiu uma rua fechada em Nova Orleans atropelando várias pessoas, com 15 vítimas fatais e mais de 30 feridos. Após os atropelamentos o motorista trocou tiros com a polícia e foi neutralizado. Junto ao agressor foram encontrados explosivos e uma bandeira de um grupo terrorista.  Vejamos o que foi previsto no início de dezembro: 

"Essa combinação também é ruim para atentados midiáticos no natal ou no ano novo pois Júpiter sob tensão, especialmente em Gêmeos, representa ideologias/filosofias radicalizadas que buscam ações violentas de grande impacto na mídia." (previsão publicada dia 03 de dezembro) 

SURTO NA CHINA NO INÍCIO DO ANO 

Um surto de metapneumovirus atingiu a China no início de 2025 cumprindo exatamente o que foi previsto nas previsões para 2025, publicadas no dia 14 de dezembro. O texto com essa previsão cumprida pode ser acessado no link a seguir:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/01/2025-comeca-parecido-com-o-inicio-de.html

INCÊNDIO RECORDE 

Desde o dia 07 janeiro um intenso incêndio atingiu Los Angeles, na costa oeste americana. Vamos ver no texto a seguir as impressionantes previsões trazidas no início de dezembro que previram, em detalhes o incêndio recorde na região: 

"Plutão em Aquário oposto à Marte em Leão (25 de dezembro até 11 de janeiro) - Esse é um trânsito clássico para enorme explosão ou enorme incêndio. Como eu já apontei anteriormente é uma combinação clássica para enorme desastre coletivo" (previsão publicada 03 de dezembro de 2024) 

O que foi dito antes, sobre o período entre final de dezembro e o dia 11 de janeiro, no post publicado dia 08 de novembro: 

"Infelizmente entre dezembro de 2024 (especialmente as duas últimas semanas de dezembro) e meados de janeiro de 2025 deve ser um período marcado por enorme desastre coletivo e muito provavelmente envolvendo intenso desastre natural (terremoto, tsunami, vulcanismo) ou grande acidente de avião." (previsão publicada dia 08 de novembro). 

Enorme incêndio e grande desastre coletivo é exatamente o que temos visto desde o dia 07 de janeiro na região de Los Angeles, exatamente dentro da janela de duas semanas apontada pela previsão (para os dias 25 de dezembro a 11 janeiro quando também aconteceu o grande desastre coletivo na Coréia com a explosão de um avião) 

Vale ainda ressaltar que nas previsões para o ano de 2025 foi previsto um grande desastre (algo histórico) envolvendo incêndio nos Estados Unidos, o único erro foi apontar que a época mais provável seria entre março e setembro: 

"Por fim, os anos que envolvem Xangô e Omulu costumam apresentar episódio significativo de onda de calor e/ou seca, especialmente em 2025 na época do verão no hemisfério norte. No período entre março e setembro de 2025 (quando os efeitos do eclipse estarão ativos) poderemos ver grande desastre natural relacionado ao elemento fogo, desde um mega incêndio recorde no território americano como a eclosão de uma relevante erupção vulcânica, mais provável na região do Havai." (previsão publicada em 14 de dezembro) 

Previsões cumpridas nos mínimos detalhes. Em alguns dias trarei as previsões para o mês de fevereiro. 

AGENDA DE MAPAS PARA 2025 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado sobre a Astrologia preditiva (previsões) para o ano de 2025 através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) ou ainda tiver interesse em um dos mapas voltados para o autoconhecimento (nesse caso o mapa natal e também o mapa de poder pessoal) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda e valores:

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


23 de jan. de 2025

MARTE E O DESENVOLVIMENTO DO PODER PESSOAL

 

Marte/Ares na mitologia representa o Deus da guerra, justamente por esse motivo seu arquétipo na Astrologia representa o guerreiro que existe dentro de cada pessoa, a forma como batalhamos e enfrentamos as dificuldades, o espírito de luta, a forma como buscamos conquistar as oportunidades na vida, a força vital (vitalidade) da pessoa. 

No mapa de desenvolvimento do poder pessoal, Marte desempenha um papel fundamental: ele aponta como a determinação da pessoa precisa ser trabalhada (da mesma forma que o Ascendente e o regente do Ascendente apontam como a pessoa deve trabalhar a sua iniciativa e além dessas posições a posição de Plutão aponta como a pessoa deve trabalhar seus demônios/sombras interiores para direcionar mais positivamente o seu poder pessoal com melhor autocontrole). 

O mapa de desenvolvimento do poder pessoal é um mapa astrológico que eu desenvolvi baseado exatamente no aprofundamento da análise de Plutão, Marte e do regente do Ascendente (posições que são analisadas no mapa natal e anual, mas que são mais aprofundadas nesse estudo). O objetivo desse mapa é utilizar o conhecimento da Astrologia para a pessoa compreender melhor como e onde utilizar o seu poder de iniciativa e realização, seus potenciais e dificuldades nessas questões, ou seja, um mapa também de autoconhecimento, porém bem focalizado nessa questão de como trabalhar a iniciativa e o desenvolvimento do poder pessoal. 

Como expliquei há pouco, Plutão nos mostra como precisamos trabalhar o nosso poder pessoal (lidando com os demônios interiores e buscando o renascimento sobre tudo aquilo dentro de nós que precisa ser destruído ou “morto” para que então possamos “renascer” fortalecidos com um maior poder de realização), e nesse caminho ou trabalho precisamos desenvolver a força/determinação e o poder de iniciativa. 

Marte, portanto, é fundamental para compreendermos o caminho de desenvolvimento da força e determinação, pois esse desenvolvimento é fundamental para encontrarmos o poder pessoal através do conhecimento da Astrologia e do próprio mapa natal. 

Tão importante quanto compreender essas posições astrológicas no próprio mapa de nascimento é compreender que somos os agentes do nosso próprio destino. Independente dos karmas, das dificuldades, das facilidades, dos traumas ou das ajudas ao longo da vida é responsabilidade pessoal e intransferível lutar pelo desenvolvimento pessoal, mesmo que dentro das limitações próprias de cada um. 

A partir do momento que a pessoa consegue essa compreensão e desperta dentro de si o interesse intelectual e emocional sobre como ser mais ativa na construção do próprio destino, então a partir desse ponto a Astrologia pode ser bastante útil nessa jornada de autoconhecimento, inclusive sobre como desenvolver o próprio poder pessoal de forma mais consciente e efetiva. 

Se Marte na Astrologia representa a forma como exercemos a força e a determinação, basicamente Marte terá 12 formas de manifestação segundo o signo que Marte estiver alocado no mapa de nascimento, ou seja, o signo de Marte dirá como a pessoa exercer sua força e determinação, seus pontos fortes e fracos e aquilo que precisa trabalhar. Já a casa astrológica do mapa natal que Marte estiver posicionado apontará os assuntos ou áreas da vida, segundo o significado da casa astrológica, que a pessoa precisará trabalhar de forma mais ativa essas características de força e determinação. 

Em três textos anteriores expliquei os significados de Marte nos elementos Fogo, Terra e Ar e agora neste texto explicarei o significado de Marte nos três signos do elemento água. Deixarei esses textos linkados a seguir: 

Marte no elemento Fogo:

https://www.facebook.com/photo/?fbid=8410379249091195


Marte no elemento Terra:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/11/marte-no-elemento-terra.html


Marte no elemento Ar:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/11/marte-no-elemento-ar.html


O SIGNIFICADO SIMPLIFICADO DAS 12 CASAS (PRINCIPAIS TEMAS E ÁREAS DA VIDA) 

Casa 01: questões ligadas a imagem da pessoa, aparência, como ela projeta sua imagem nas outras pessoas, capacidade de liderança, iniciativa e autodeterminação. O Ascendente (início da casa 01) ou astros sob tensão na casa 01 (seja com outros astros no mapa natal ou por trânsitos astrológicos ao longo do ano normalmente apontam dificuldades nesse setor e normalmente com características negativas do signo Ascendente. 

Casa 02: alimentação, questões ligadas à moradia, segurança pessoal (sobretudo questões financeiras), capacidade de estruturação no longo prazo dos objetivos e metas planejados. A casa 02 assim como a 07 (regidas arquetipicamente por Vênus) também falam do carisma, magnetismo pessoal e poder de sedução de uma pessoa. 

Casa 03: comunicação (escrita ou falada), aprendizado intelectual, voz, dinamismo do raciocínio e especialmente a capacidade de resumir e concatenar as idéias. 

Casa 04: questões emocionais acumuladas, família, mãe ou figura materna, nascimentos, casamentos, tudo que envolve nutrição emocional e questões ligadas ao lar. a casa 04 também representa como a pessoa encerra um ciclo por escolha pessoal (enquanto que na casa 08 isso ocorre através de outra pessoa e na casa 12 através de uma situação externa, por vezes fato imprevisto). É a casa que representa as raízes psicológicas, ou seja, as emoções e situações emocionais impactantes ao longo da vida que enraizaram, tornaram-se sentimentos enraizados. 

Casa 05: romance, lazer, hobby, questões ligadas ao prazer e a alegria e também questões relacionadas aos filhos. É a casa que representa a criança interior, a curiosidade emocional e normalmente indica o caminho de regeneração para dificuldades relacionadas à família ou às raízes psicológicas.

Casa 06: rotinas do dia a dia e como a pessoa lida com o stress dessas rotinas, da mesma forma aponta como as questões de saúde são impactadas por essas rotinas influenciando na vitalidade. Marte, Sol ou Júpiter mal aspectados nessa casa ou na casa 08 são pontos de atenção para doenças ou períodos de baixa vitalidade ao longo da vida. 

Casa 07: As relações mais próximas que são construídas na vida social, a rede de contatos, como a pessoa é vista pelas outras pessoas, os sócios nos negócios, o casamento, construção de parcerias. Como a pessoa usa o seu carisma, magnetismo pessoal e sedução para influenciar as pessoas. 

Casa 08: relações emocionais profundas, renascimento emocional ou apego às emoções destrutivas, o sexo, a vida e a morte, o contato com os impulsos emocionais mais inconscientes, encerramentos de ciclo em questões pessoais (diferente da casa 12 que envolve o encerramento de situações mais sociais). Muitas vezes é na casa 08 que a pessoa trabalha, através de um relacionamento emocional profundo com outra pessoa, questões traumáticas relacionadas às raízes psicológicas. 

Casa 09: viagens, cursos e também estudos superiores, desenvolvimento cultural e filosófico, transformações relevantes na percepção do sentido da vida, muitas vezes através de uma experiência relevante que envolva cultura ou religião. A casa 09 (oposta e complementar a casa 03) representa o aprofundamento e detalhamento do conhecimento, enquanto a casa 03 representa o conhecimento mais prático, superficial, simples. 

Casa 10: carreira, vida profissional, questões sociais ligadas ao desenvolvimento profissional, busca pelo poder pessoal através do poder social e financeiro. É a casa que mostra como a pessoa ganha dinheiro e seu relacionamento com estruturas de poder (especialmente político e profissional). 

Casa 11: grupos sociais ligados a uma causa humanitária ou de caráter coletivo (como sindicatos, ongs, organizações, etc). Filiação ou ruptura de grupos por questões ideológicas. A casa que representa os amigos ao longo da vida. 

Casa 12: ciclos que se encerram por imprevistos ou coincidências do destino, paralisação, isolamento escolhido ou forçado, fuga ou escapismo das rotinas do dia a dia.  Aponta como a pessoa interage com as percepções espirituais/mediúnicas, com os impulsos do inconsciente (sobretudo emocional relacionado às raízes psicológicas) 

 

MARTE NO ELEMENTO ÁGUA 

Marte em Câncer 

As pessoas que possuem Marte no signo de Câncer precisam trabalhar a sua grande sensibilidade, pois esse é o grande poder e o grande desafio dessa posição astrológica. Marte em Câncer possui uma profundidade emocional semelhante àquela que existe também em Escorpião (signo do elemento água assim como Câncer) e exatamente por isso podem encontrar as motivações emocionais mais profundas (seja o amor por uma pessoa ou por um sonho para colocar toda a energia e esforço para buscar a realização do objetivo ligado a esse amor ou a esse sonho) que a maioria das outras posições astrológicas de Marte não conseguiria: uma profunda entrega emocional na busca por realizar um objetivo, um vontade emocional profunda e fortemente direcionada. O grande problema é quando esse potencial emocional ou sensibilidade não é adequadamente direcionado, o que pode gerar vitimismo, melodrama, sentimentalismo (quando a força emocional não é adequadamente equilibrada com racionalidade e inteligência). 

Marte em Câncer precisa aprender a utilizar as suas profundas emoções sempre ao seu favor, ou seja, encontrar motivações positivas e, sobretudo atitudes mentais que fortaleçam e revigorem as emoções relacionadas aos seus objetivos e sonhos. Aprender a equilibrar essas características positivas e negativas de Câncer em Marte é o segredo para um melhor poder de realização para aqueles que possuem essa posição no seu mapa. 

Um dos grandes aprendizados para desenvolver o seu poder pessoal é ter a compreensão que as nossas emoções são como um grande rio de água doce, que a mente é como um grande navio que leva dentro dele os sonhos e objetivos, e por conta disso que esse rio precisa estar em movimento (nunca parado), com águas limpas, pois são as águas que alimentam os "moradores" do navio. Mais do que ter uma direção em mente para o "navio", aquele com Marte em Câncer conquista o seu verdadeiro poder pessoal ao entender que também precisa cultivar o bom estado do seu rio interior pois é essa combinação que vai conduzi-lo para grandes conquistas.  

Marte em Escorpião 

As pessoas que possuem Marte no signo de Escorpião precisam trabalhar a intensidade e a perspectiva. Assim como no signo de Áries, Marte é muito forte no signo de Escorpião (seu antigo regente, que atualmente rege Plutão). Uma das características de Marte em Escorpião é a capacidade de envolvimento emocional, seja para o bem ou para o mal e exatamente essa intensidade que precisa ser trabalhada, ou seja, bem direcionada. Muitas vezes quando está imerso em uma situação ou objetivo Marte em Escorpião vai lutar de forma profunda e persistente, mas também muitas vezes perde o senso de perspectiva, como alguém dentro de uma floresta que não consegue ter a visão mais ampla de quem está no topo de uma montanha. Exatamente por isso a maioria dos astrólogos define que o amadurecimento de Escorpião o faz desenvolver o arquétipo de águia, que consegue usar o seu grande poder de foco para olhar mais ao longe, ou seja, o panorama maior, a “big Picture”. 

Outra característica bastante conhecida do signo de Escorpião é a vitalidade sexual e aqui reside uma outra grande fonte de poder quando alguém com Marte em Escorpião descobre que essa vitalidade na verdade é a busca pelo prazer de viver, ou seja, que quando encontramos uma motivação genuína que nos traga prazer para efetuar determinada ação ou objetivo essa motivação ou prazer genuíno é que produz a vitalidade. Esse raciocínio em última instância leva a conclusão que o prazer genuíno acontece quando estabelecemos uma sincera conexão profunda com aquilo que estamos realizando e exatamente essa intensa e profunda conexão é que permite o envolvimento e doação necessária para fazer um objetivo dar certo, ter êxito. Aprender a equilibrar essas características positivas e negativas de Marte em Escorpião é o segredo para um melhor poder de realização para aqueles que possuem essa posição no seu mapa. Um dos grandes aprendizados para desenvolver o seu poder pessoal é ter a compreensão que nem todas as batalhas ou objetivos necessitam da grande intensidade escorpiônica, ou seja, Marte em Escorpião precisa aprender a direcionar as suas energias, a sua vitalidade, para as batalhas que realmente são relevantes. 

Se entendemos que Marte representa o potencial de luta para alcançar um objetivo, um desejo, certamente Marte em Escorpião representa alguém que possui grande potencial com as "armas" da intensidade e da doação profunda naquilo que se propõe a realizar, armas que estão profundamente associadas a sua base emocional (como geral todos os signos do elemento água) e exatamente por isso outro ponto relevante do desenvolvimento do poder pessoal de quem possui Marte em Escorpião é aprender a preservar o seu reservatório emocional evitando envolvimento passionais ou coléricos com todas as situações que se depara, pois nesse caso a energia de Marte em Escorpião pode rapidamente ser exaurida. Uma postura emocional mais impessoal é uma das grandes fortalezas do poder pessoal de Marte em Escorpião pois permite enxergar com maior clareza, maior distanciamento, sem se "envenenar" o que simbolicamente representa a razão paralisada diante da emoção descontrolada. 

Marte em Peixes 

As pessoas que possuem Marte no signo de Peixes precisam trabalhar a adaptabilidade. Uma das grandes forças de Marte em Peixes é aprender a seguir o ritmo dos acontecimentos, de forma semelhante ao par de animais (dois peixes) que representam esse signo e que precisam se movimentar no fluxo das águas. Aprender a fluir e se adaptar às diferentes correntes é o que torna Marte em Peixes forte. Ao mesmo tempo se observarmos os peixes nos rios ou mares veremos que normalmente eles não estão na superfície. Alguém com Marte em Peixes precisa, assim como o par de animais que simboliza esse signo, aprender a lidar com a sua profundidade emocional, a capacidade de perceber o ambiente ao seu redor, muitas vezes quase que como uma esponja energética. A profundidade das intuições e percepções de alguém com Marte em Peixes costuma ser notável e essa é uma grande força que deve utilizar no campo de batalha: aprender a captar e perceber o que as pessoas próximas desejam, assim como das situações que está inserido. 

A força de Marte em Peixes está exatamente em perceber de forma mais clara o que essa corrente quase invisível de pensamentos, intenções e possibilidades fluem ao seu redor. Diferentemente de outros signos, esse Marte alocado em Peixes não é tipicamente dado ao confronto direto: sua abordagem é mais “lateral”, pois aprende a buscar caminhos menos conturbados ou de forma prática caminhos mais “fáceis” para atingir determinado objetivo (diferente por exemplo de um Marte em Áries que não se importa em pegar qualquer caminho, de preferência com uma boa briga no meio do trajeto). A força de Marte em Peixes é usar sua intuição e percepção acima da média para se adaptar as situações e trilhar pelos caminhos ou correntes menos conturbados. É importante que tais características não impeçam que a capacidade de organização e realização prática sejam também desenvolvidas pois esse Marte pode se deixar excessivamente ser levado pela corrente/fluir de acontecimentos. 

Mesmo que tais correntes existam é preciso sempre exercer o poder de escolha sobre qual delas seguir nadando e muitas vezes imprimindo um movimento mais intenso para aproveitar com mais força a direção que aquela determinada corrente está levando. Aprender a equilibrar essas características positivas e negativas de Marte em Peixes é o segredo para um melhor poder de realização para aqueles que possuem essa posição no seu mapa. Um dos grandes aprendizados para desenvolver o seu poder pessoal é ter a compreensão que tão ou mais importante do que a força e a disposição para lutar (Marte) por um determinado objetivo é saber quais os melhores caminhos que levam a vencer determinada luta e quais os melhores caminhos para desviar de uma determinada luta e essa compreensão intuitiva é um poder natural que a maioria daqueles com Marte em Peixes possui acima da média. 


AGENDA DE MAPAS PARA 2025 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado sobre a Astrologia preditiva (previsões) para o ano de 2025 através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) ou ainda tiver interesse em um dos mapas voltados para o autoconhecimento (nesse caso o mapa natal e também o mapa de poder pessoal) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda e valores: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


17 de jan. de 2025

AS PREVISÕES PARA O BRASIL EM 2025

 

Lembrando que a previsão a seguir foi publicada no dia 14 de dezembro antes dos eventos turbulentos que se iniciaram em 2025 (regra de maior fiscalização do pix feita e desfeita dias depois por pressão popular e já as primeiras movimentações para manifestação nas ruas pelo impeachment). Vejamos o que foi previsto em meados de dezembro: 

“O eclipse solar ao final de março vai impactar exatamente sobre o Kiron natal no mapa do Brasil (Kiron representa a ferida, o que pode estar representado de forma literal pela queda total ou morte de um político com uma grande ferida cicatrizada no seu corpo, como ainda a ativação de uma antiga ferida da nação brasileira, como por exemplo a inflação). Durante todo o ano, Plutão estará transitando na casa 12 do mapa do Brasil (fim de ciclo) e ao mesmo tempo fazendo uma enorme quadratura com o Marte natal do Brasil na casa 09 (a casa que no mapa dos países representa os tribunais e ideologias políticas estabelecidas), ativando lutas e grandes tensões. 

Entre final de março e meados de maio, Netuno e Saturno entram em Áries ativando a enorme quadratura no mapa natal do Brasil que envolve Plutão quadraturando com Netuno/Urano em Capricórnio, combinação bem semelhante envolvendo fortes tensões no elemento fogo (Áries é elemento fogo) marcaram no passado do Brasil o povo indo na rua pelas diretas já e em 2013 nas manifestações populares. Essa combinação pode demarcar confronto de poder envolvendo a suprema corte e os militares e acredito que esse primeiro semestre de 2025 terá algum evento muito grande: prisão de figurão, morte de político influente ou grande manifestação nas ruas. 

Durante quase 30 dias Urano ficará novamente conjunto com Algol reativando uma série de trânsitos tensos que demarcaram as duas maiores enchentes do Rio Grande do Sul nos últimos cem anos, então infelizmente entre meados de abril e meados de maio poderemos ver novamente o Sul do Brasil sofrendo bastante com episódio de inundações ou desastres similares por ciclone bomba (quedas de árvores, deslizamentos e fenômenos relacionados, de grandes proporções). 

Além de tudo isso, o Brasil será regido até setembro de 2025 pelo arcano 04 (o imperador) o mesmo arcano que regeu o mundo no ano de 2020. Como no ano de 2025 o mundo será regido pelo arcano 09 (o eremita), o mundo enxergará o Brasil como a combinação desses dois arcanos: o imperador junto com o eremita que juntos resultam na carta morte (arcano 13). Todas essas combinações são clássicas rupturas do status quo, então eu acredito que não teremos um ano nada calmo no Brasil em 2025 e muito provavelmente já no primeiro semestre.” (publicado dia 14 de dezembro de 2024) 

Em breve saberemos se as ruas se mobilizarão da mesma forma que as redes se mobilizaram contra o aumento da fiscalização sobre as movimentações do pix. E antes que apareça bolsonarista defendendo o “mito” ou petista defendendo o “pai dos pobres” é importante ressaltar que não importa se um ou outro está no poder: o importante é que o povo sempre cobre quando há aumento de impostos, quando não há controle fiscal, quando não há combate real da inflação, quando um governo permite desvalorização recorde da moeda e sobretudo quando não enxuga os gastos faraônicos com a classe política e com o alto funcionalismo público. O povo precisa sempre cobrar o político eleito, seja de qual lado for, sobretudo quando o governo permite esse completo descontrole econômico. 

O recuo na questão da fiscalização do pix foi apenas um primeiro e bom “passo”, mas a caminhada de cobrança e fiscalização precisa continuar, especialmente para acabar com a idolatria que envolve os adoradores, nos dois lados, do bolsopetismo (o conjunto de defensores ferrenhos do bolsonarismo e do petismo). 

Previsão completa para o ano de 2025 – O ano de Júpiter:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/12/o-ano-de-2025-o-ano-de-jupiter.html

Entendendo completamente o populismo petista e o populismo bolsonarista – a essência do bolsopetismo:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/06/xadrez-mundial-e-os-protocolos-do-fim.html


11 de jan. de 2025

INCÊNDIO RECORDE – PREVISÃO CUMPRIDA NOS DETALHES

 

Desde o dia 07 janeiro um intenso incêndio vem atingindo Los Angeles, na costa oeste americana. Vamos ver no texto linkado a seguir as impressionantes previsões trazidas no início de dezembro que previram, em detalhes o incêndio recorde na região:   

"Plutão em Aquário oposto à Marte em Leão (25 de dezembro até 11 de janeiro) - Esse é um trânsito clássico para enorme explosão ou enorme incêndio. Como eu já apontei anteriormente é uma combinação clássica para enorme desastre coletivo" (previsão publicada 03 de dezembro de 2024) 

O que foi dito antes, sobre o período entre final de dezembro e o dia 11 de janeiro, no post publicado dia 08 de novembro: 

"Infelizmente entre dezembro de 2024 (especialmente as duas últimas semanas de dezembro) e meados de janeiro de 2025 deve ser um período marcado por enorme desastre coletivo e muito provavelmente envolvendo intenso desastre natural (terremoto, tsunami, vulcanismo) ou grande acidente de avião." (previsão publicada dia 08 de novembro). 

Enorme incêndio e grande desastre coletivo é exatamente o que temos visto desde o dia 07 de janeiro na região de Los Angeles, exatamente dentro da janela de duas semanas apontada pela previsão (para os dias 25 de dezembro a 11 janeiro quando também aconteceu o grande desastre coletivo na Coréia com  a explosão de um avião). Matéria completa:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/01/10/novo-foco-de-incendio-em-los-angeles-se-espalha-rapidamente-e-obriga-novas-remocoes-de-moradores.ghtml

Vale ainda ressaltar que nas previsões para o ano de 2025 foi previsto um grande desastre (algo histórico) envolvendo incêndio nos Estados Unidos, o único erro foi apontar que a época mais provável seria entre março e setembro: 

"Por fim, os anos que envolvem Xangô e Omulu costumam apresentar episódio significativo de onda de calor e/ou seca, especialmente em 2025 na época do verão no hemisfério norte. No período entre março e setembro de 2025 (quando os efeitos do eclipse estarão ativos) poderemos ver grande desastre natural relacionado ao elemento fogo, desde um mega incêndio recorde no território americano como a eclosão de uma relevante erupção vulcânica, mais provável na região do Havai." (previsão publicada em 14 de dezembro) 

O eclipse, como explicado naquele texto, atingirá o território americano e acontecerá no signo de Áries (também do elemento fogo). Atualmente a oposição Plutão - Marte também ativa uma tensão no elemento fogo (Marte em Leão), o que não apenas explica o enorme incêndio do ponto de vista astrológico (como previsto) como também prenuncia que o período do verão e do eclipse nos EUA deve ser bastante problemático com seca e com incêndios, em níveis históricos.  

Previsões astrológicas com esse nível de detalhamento, quantidade e assertividade (percentual de acertos) só aqui com o astrólogo e médium que mais acerta nas previsões.

AGENDA DE MAPAS PARA 2025 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado sobre a Astrologia preditiva (previsões) para o ano de 2025 através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) ou ainda tiver interesse em um dos mapas voltados para o autoconhecimento (nesse caso o mapa natal e também o mapa de poder pessoal) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda e valores: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


7 de jan. de 2025

2025 COMEÇA PARECIDO COM O INÍCIO DE 2020 - PREVISÃO CUMPRIDA

 

Na Astrologia os ciclos se repetem e 2025 começa parecido com o início de 2020.....coincidência? De forma alguma. 

Previ ao final de 2019 o que veríamos ao longo de 2020 e da mesma forma ao final de 2024 o que vimos no início de 2025...não é coincidência, é saber ler de forma adequada a astrologia preditiva. Vamos compreender no textão a seguir porque eu fui o único astrólogo que previu de forma exata no final de 2019 o que veríamos em 2020 e novamente no final de 2024 que veríamos algo mais brando para o início do ano de 2025. 

No texto publicado no dia 14 de dezembro de 2024 expliquei como a regência de Saturno (Omulu) e Júpiter (Xangô) agiria ao longo de 2025, especialmente no início do ano novo (previsões trazidas no início de dezembro). Vejamos o que foi explicado: 

"Em breve iniciaremos o ano de 2025, que será regido por Júpiter (o regente do ano) e por Saturno (o regente do grande ciclo de 36 anos que se iniciou em 2017 e vai até 2052), o que significa dizer que os orixás que regerão o ano de 2025 serão Omulu e Xangô. Como eu já expliquei em textos anteriores, tanto Júpiter como o Sol agem como potencializadores das características dos astros que recebem o aspecto de um desses dois astros (Júpiter ou Sol). Quando isso acontece em um bom trânsito (um sextil por exemplo) essa potencialização é positiva, porém quando o trânsito acontece de forma negativa (uma quadratura ou uma conjunção com astro de natureza maléfica) então as tensões são potencializadas. Essa mesma dinâmica que se aplica nos trânsitos do mapa astral de cada pessoa também acontece na regência do ano: o regente do ciclo (Saturno) recebe influência direta do regente do ano. Em 2020 o regente do ano foi o Sol e ele agiu potencializando diretamente a natureza restritiva de Saturno e a natureza kármica de Omulu muito ligada à questões kármicas por doença, o que permitiu que eu previsse no texto do final daquele ano de 2019 que havia uma configuração astrológica bem semelhante àquela que aconteceu na grande peste para o ano de 2020. Em 2025 não apenas teremos uma combinação semelhante (Júpiter potencializando as características do regente do ciclo, Saturno/Omulu) como teremos os dois astros quadraturando entre si, entre meados de dezembro de 2024 e meados de janeiro de 2025" (publicado no dia 14 de dezembro de 2024) 

Naquele final de 2019, pra quem não lembra, apontei que o ano de 2020 apresentava uma configuração astrológica muito semelhante à grande Peste (ocorrida praticamente 7 séculos atrás, sendo que uma configuração semelhante se repetirá entre o final de 2025 e início de 2026 (maiores detalhes na obra "Protocolos do Fim do Mundo" lançada ao final de 2023) o que permitiu apontar que aquela combinação de Saturno com o Sol regendo o ano de 2020 traria grandes problemas relacionados ao arquétipo de Saturno/Omulu. Algo semelhante, como expliquei no texto de final de 2024 aconteceria no início de 2025, algo semelhante (na questão de doença) mas sem a mesma intensidade, exatamente o que eu previ para as duas primeiras semanas de 2025: 

"Júpiter em Gêmeos quadraturando com Saturno em Peixes (08 de dezembro até 11 de janeiro). Um novo surto de doença pode eclodir intensamente ao longo desses dias." (previsão publicada 03 de dezembro) 

"Saturno e a natureza kármica de Omulu muito ligada à questões kármicas por doença, o que permitiu que eu previsse no texto do final daquele ano de 2019 que havia uma configuração astrológica bem semelhante àquela que aconteceu na grande peste para o ano de 2020. Em 2025 não apenas teremos uma combinação semelhante (Júpiter potencializando as características do regente do ciclo, Saturno/Omulu) como teremos os dois astros quadraturando entre si, entre meados de dezembro de 2024 e meados de janeiro de 2025" (publicado no dia 14 de dezembro) 

A previsão se cumpriu nos mínimos deltahes: em 2020 vimos uma pandemia que atingiu milhões de pessoas, exatamente como a pandemia da grande Peste. Já no início de 2025 vimos novamente um problema por doença surgir na China (como no começo de 2020) porém mais fraco (um surto e não uma pandemia) exatamente como detalhado na previsão. 

A matéria que fala sobre esse surto pode ser acessada a seguir:

https://www.cnnbrasil.com.br/nacional/noticias-nacional/governo-brasileiro-esta-monitorando-surto-de-virus-respiratorio-na-china/

Como já adiantei nas linhas anteriores eu acredito que um problema semelhante em alcance (letalidade) daquilo que vimos em 2020 deve acontecer apenas entre o final de 2025 e começo de 2026, mais concentrado na região da India e provavelmente atingindo algumas fronteiras, algo portanto mais próximo a uma epidemia do que propriamente uma pandemia. 

GRANDE TERREMOTO EM REGIÃO MONTANHOSA - ENORME DESASTRE COLETIVO 

Novamente as previsões trazidas para o ano de 2025 e especialmente a primeira quinzena de janeiro se cumpriram nos detalhes: 

"Também é altamente provável que ao longo do ano (2025) vejamos algum grande desastre natural, desencarne coletivo ou acontecimento bastante incomum envolvendo região montanhosa" (previsão publicada dia 14 de dezembro) 

"Plutão em Aquário oposto à Marte em Leão (25 de dezembro até 11 de janeiro) É uma combinação clássica para enorme desastre coletivo" (previsão publicada 03 de dezembro) 

Tivemos exatamente nos primeiros dias de janeiro um grande desastre natural (terremoto) com desencarne coletivo e numa região montanhosa (sismos iguais ou acima de 7 graus são incomuns). Previsão que se cumpriu nos mínimos detalhes:  Um forte terremoto de 7.1 na escala Richter matou pelo menos 126 pessoas no Tibete na manhã de terça-feira (7), pelo horário local. 

Matéria completa:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/01/06/terremoto-e-registrado-no-tibet.ghtml


AGENDA DE MAPAS PARA 2025 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado sobre a Astrologia preditiva (previsões) para o ano de 2025 através do mapa anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) ou ainda tiver interesse em um dos mapas voltados para o autoconhecimento (nesse caso o mapa natal e também o mapa de poder pessoal) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda e valores: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com


4 de jan. de 2025

OS ORIXÁS REGENTES DE 2025: OMULU E XANGÔ – PREVISÕES 2025

 

Vamos entender no textão a seguir porque os orixás regentes de 2025 serão Omulu e Xangô (exatamente nessa ordem) e porque não teremos Xangô e Iansã como regentes do ano. Vamos também descobrir as previsões ligadas a esses dois orixás. Uma análise interessante que venho trazendo desde o final de 2019 (inclusive no final daquele ano sendo o único astrólogo que previu em detalhes os efeitos do que vimos em 2020). No textão a seguir: 

Todo final de ano e início de novo ano acontece um fenômeno curioso no meio espiritualista: diversos orixás são mencionados como o regente do novo ano. Lembro que em alguns anos anteriores foram mais de 7 orixás indicados, por fontes diferentes, que aquele seria o suposto regente do ano ou em outros casos um par de orixás que regeriam o ano. Mas porque essa confusão acontece todos os anos? Porque não há um senso comum? No textão a seguir vamos entender porque Omulu e Xangô (nessa ordem) serão os regentes (as linhas regentes) do ano de 2025 e porque não será um ano regido por Xangô-Iansã (ou qualquer outro orixá adicional como Oxum ou outros).    

Pra tentar começar a responder essa questão eu escrevi um amplo texto, ao final de 2019, explicando porque não era correto associar a tabela dos dias da semana como base para identificar o regente do ano. Tradicionalmente, com algumas pequenas variações, as religiões de matriz africana dividem a semana da seguinte forma para os orixás: 

Domingo: dia de Exú e Ibeji

Segunda: dia de Exú e Omulu (Obaluaye ou Xapanã)

Terça: dia de Ogum e Oxumaré

Quarta: dia de Xangô e Iansã (Oya)

Quinta: dia de Oxóssi e Logunedé

Sexta: dia de Oxalá

Sábado: dia de Oxum, Iansã e Iemanjá 

Por esse motivo muitos espiritualistas pertencentes às religiões de matriz africana estão divulgando que o ano de 2025 será regido por Xangô e a Iansã, pois o ano de 2025 começa exatamente em uma quarta feira. Ocorre que, como explicado no início desse texto, essa tabela mais popular (ainda que existam algumas variações) diz respeito à representação dos orixás em cada dia da semana e não a cada ano. 

Percebendo esse ponto relevante, alguns grandes mestres da Umbanda, o mais relevante deles notadamente W.W. Matta e Silva, perceberam que existia uma clara associação/representação do arquétipo de cada uma das 7 linhas da Umbanda com os 7 astros da Astrologia tradicional. 

Por exemplo: a linha das mães ou linha das águas é claramente identificada com o arquétipo astrológico da Lua, arquétipo amplamente conhecido na Astrologia e no Esoterismo, inclusive a linha das águas ou linha de Yemanjá é formada normalmente por 4 orixás mulheres, representando cada uma, uma das fases da Lua. 

Esses 7 astros estudados profundamente nos seus arquétipos, tanto na Astrologia Tradicional, como no Esoterismo e também na Umbanda Esotérica (os membros da Umbanda que se aprofundaram nesse estudo) estão representados na estrela de 7 pontas, também conhecida como o relógio dos magos. 

Esse relógio ou estrela de 7 pontas apresenta três ciclos: um ciclo semanal, um ciclo anual e um grande ciclo de 36 anos. 

Ocorre que tanto esse relógio, como a própria divisão dos dias da semana (em sete) é totalmente inspirada na mitologia greco romana. 

Se consideramos que a mitologia greco-romana remonta a pelo menos 800 anos A.C. e que essa mitologia foi inspirada pela Astrologia Tradicional (que surgiu por volta de 2.000 AC na Babilônia e na Caldéia e ainda existem algumas fontes históricas que apontam esboços dos 12 signos já há 5.000 AC na Suméria, apontando que séculos de estudos dos sumérios e mesopotâmios foram compilados e aperfeiçoados pelos babilônicos e caldeus) e que essa Astrologia estudava os 7 astros visíveis (na época) e associou cada um deles a um conjunto de arquétipos (criando a mitologia primordial), o que temos na verdade é que a estrutura setenária está primordialmente baseada no estudo dos arquétipos e da mitologia associada a esses 7 astros (a Astrologia em si), sendo que já na Caldéia existia a representação dos ciclos anuais e dos ciclos de 36 anos (deixarei esse estudo linkado ao final desse texto.

Ou seja: de forma resumida, a mitologia para os 7 dias da semana se baseia na mitologia greco/romana que por sua vez tem origem na mitologia dos arquétipos astrológicos que surgiu na Babilônia/Caldéia. 

Portanto, pela simples lógica (que os pais da Umbanda Esotérica entenderam) não fazia sentido associar os orixás ao setenário do relógio dos magos (e obviamente aos 7 dias da semana) sem que essa associação respeitasse cada uma das 7 linhas da Umbanda com cada um dos 7 astros e exatamente por ser necessária essa associação é que cada uma das 7 linhas da Umbanda não apenas está relacionada a um dos 7 astros, mas também ao ciclo anual e ciclo de 36 anos que já estava esquematizado desde a Caldéia e que serviu de inspiração para a mitologia greco-romana e a divisão dos dias da semana em 7. 

Ou seja, todo o arquétipo que envolve as 7 linhas da Umbanda (e seus respectivos orixás) é claramente inspirado no arquétipo (conjuntos de mitos e significados) da mitologia greco-romana, que por sua vez foi totalmente inspirada pelo arquétipo ou mito primordial que surgiu com a Astrologia, na Babilônia e Caldéia, que criou um conjunto de significados, mitos (o arquétipo em si) para cada um dos 7 astros. 

Ora, se cada dia da semana está associado a um dos astros (e obviamente seus respectivos significados) não faria sentido associar os orixás aos dias da semana sem observar esses significados, por isso que não apenas é incorreto usar uma tabela de regência semanal pra regência do ano ou de ciclo de 36 anos (pois já existe historicamente uma tabela específica para a semana, o ano e o ciclo de 36 anos) como a própria associação clássica mais utilizada para associar os orixás aos dias da semana (mostrada no início desse texto) também está incorreta. Vamos exemplificar: 

Domingo é o dia do Sol (inclusive chamado de Sunday) e como explica Matta e Silva de forma brilhante, todo o arquétipo astrológico do Sol é exatamente o arquétipo da linha de Oxalá e dessa forma não faz sentido criar uma tabela de orixás representando os dias da semana que associe Oxalá com a sexta, pois como explicado repetidamente nesse texto cada um dos dias da semana representa um astro, um mito primordial, um arquétipo que veio desde a Astrologia babilônica, passou pela mitologia greco-romana e serviu de base para toda a mitologia dos orixás, exatamente o que alguns mestres da Umbanda que conhecem mais a fundo o Esoterismo como Matta e Silva perceberam. Ou seja, é um astro para cada dia da semana, com uma linha (das 7 linhas) de orixás para cada dia da semana equivalente a um dos 7 astros. Essa é associação correta. 

Dentro dessa mitologia primordial de arquétipos temos, portanto, os 3 ciclos (semanal, anual e de 36 anos) e dentro dessa mitologia o próprio estudo do arquétipo dos orixás está inserido: cada uma das 7 linhas dos orixás com cada um dos 7 astros. Esses 3 ciclos são explicados no link que deixarei ao final desse texto. 

Como segundo esse estudo o regente de 36 anos é Saturno (de 2017 até 2052) e o regente de 2025 é Júpiter, a regência de 2025 é da linha de Yorimá (a linha de Omulu/ Obaluaye) pois o seu arquétipo é o mesmo de Saturno (regente do ciclo de 36 anos) e também terá a regência da linha de Xangô, pois o arquétipo desse orixá representa o arquétipo de Júpiter. Portanto, os regentes de 2025 não são Xangô e Iansã, mas sim Omulu (ciclo maior de 36 anos) e Xangô (ciclo anual). 

Por tudo isso explicado ao longo desse texto não faz sentido querer associar um orixá regente do dia da semana como regente do ano e muito menos apontar "par de orixás" como regente do ano, pois o que a Astrologia e a Umbanda Esotérica estudam são os dois regentes, do ano e do ciclo de 36 anos, associados cada um a uma das 7 linhas dos orixás, o que aponta que em alguns anos não teremos dois orixás regendo o ano, como aconteceu em 2024, quando o regente do ciclo de 36 anos e o regente do ano eram o mesmo orixá (Omulu, linha de Yorimá). Da mesma forma a própria tabela comumente usada para associar os orixás aos dias da semana (mostrada no início desse texto) também está incorreta, pois não está de acordo com o arquétipo primordial de cada um dos dias da semana, que por sua vez está associado ao arquétipo de cada um dos 7 astros e que por sua vez está associado a uma das 7 linhas da umbanda. 

Na semana o dia do Sol é o dia da linha de Oxalá, o dia da Lua é o dia da linha de Iemanjá (linha das mães ou águas ou yabás), o dia de Saturno é o dia da linha de Obaluaye (linha de Omulu, linha das almas, linha de Yorimá) e por ai vai, não existe como associar, por exemplo, o domingo (dia do Sol, Sunday) com Exú e Ibeji, isso está totalmente incorreto considerando uma associação incorreta entre os orixás e dias da semana, pois difere da associação correta mostrada no início desse parágrafo entre a mitologia primordial (estudada há séculos) e a própria estruturação dos sete dias da semana com base nessa mitologia que está conectada com as 7 linhas dos orixás.  

Espero que esse texto, assim como o texto linkado que explica mais a fundo essa questão do relógio dos magos, da estrela de 7 pontas e também cita os estudos de Matta e Silva sobre o tema possa colaborar para diminuir a confusão que acontece todo ano. 

O texto de 2019 sobre a regência dos orixás (linkado a seguir) inclusive previu de forma exata o que aconteceu em 2020:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2019/12/orixa-regente-2020-omulu-obaluaye-e.html

A previsão para 2025 sob a regência de Omulu e Xangô:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2024/12/o-ano-de-2025-o-ano-de-jupiter.html