15 de set. de 2025

AS TRÊS PREVISÕES PARA O BRASIL

 

A seguir trarei três previsões para o futuro político do Brasil, complementando aquilo que já foi previsto, tanto nas páginas 193 a 196 do livro "Protocolos do Fim do Mundo" (dezembro de 2023) como também as informações mais recentes publicadas nas previsões de setembro. 

A seguir as três previsões e na sequência um comentário sobre esse cenário futuro: 

Primeira previsão: nos próximos 12 meses 2 ministros da Suprema Corte anteciparão a própria aposentadoria 

Segunda previsão: Tarcísio será eleito o próximo presidente em 2026 

Terceira previsão: Lula por questões de saúde não chegará ao fim da disputa em outubro de 2026, dessa forma abrindo mão da sua candidatura. 

Vamos aos comentários: 

A grande preocupação atual do STF é que um novo (ou velho) projeto político de perpetuação no poder ou de ruptura democrática (ou ao menos de ruptura do estado atual das forças de poder) se consolide nos próximos 8 anos. Foi essa preocupação que permitiu (ou deu permissão) para que a LavaJato avançasse, levando à prisão de Lula e ao impeachment de Dilma, pois na época esse projeto de perpetuação no poder estava sendo construído no petismo (petrolão). Com a ascensão de Bolsonaro e do bolsonarismo o receio da Suprema Corte é que um novo projeto político de perpetuação no poder estivesse sendo gestado. 

Com o fim do petismo no horizonte (único adversário político frente à ascensão do bolsonarismo), devido a avançada idade de Lula que, com sorte, conseguiria disputar apenas mais uma eleição e não deixou sucessores políticos, a preocupação da Suprema Corte para os próximos 8 anos (dois mandatos presidenciais) vai muito além de discussões sobre ter ou não ter anistia, impedir indulto presidencial ou manter a prisão de Bolsonaro: a grande preocupação é que o bolsonarismo consiga a maioria absoluta no Senado nas eleições de 2026, uma maioria capaz tanto de formar o próximo presidente do Senado como também pautar o impeachment de ministros do Supremo, especialmente considerando que o atual empenho do governo americano com Trump deva permanecer pelos próximos 3 anos. 

Nesse cenário, especialmente com uma derrota de Lula nas eleições de 2026 e num cenário pior ainda para a Suprema Corte, com a reeleição de um nome mais sintonizado com o bolsonarismo e com reformas no Judiciário, o que teríamos é um presidente podendo indicar 5 ministros até 2034 e considerando que já existem dois deles (Nunes Marques e Mendonça) indicados pelo próprio bolsonarismo, a Suprema Corte teria ao final de 2034 7 ministros mais sintonizados com o bolsonarismo (mesmo um bolsonarismo mais soft) e especialmente com o Centrão, que claramente tem manifestado o desejo de trazer novamente maior protagonismo ao Legislativo e enfraquecer o grande poder que o STF concentrou nos últimos anos. 

Um dos ministros, que se aposentaria de forma compulsória em 2033, já manifestou o desejo à pessoa próximas de se aposentar antes desse período, ainda que publicamente tenha negado recentemente esse boato. Já uma outra ministra, com mais de 70 anos, teria sua aposentadoria compulsória no início de 2029. Em um cenário no qual Lula não se reelegesse, a saída de dois ministros antes de 2026 garantiria uma maioria absoluta mais sintonizada com a atual estrutura do STF até, pelo menos, 2042. 

ELEIÇÃO 2026 

O mapa astrológico de Lula para 2026 é bem semelhante ao mapa de Tancredo Neves meses antes e durante a eleição presidencial:  Plutão em trânsito quadraturando com o Sol natal pelos próximos meses e também na época das eleições de 2026. Também apresentará Marte (regente de 2026) transitando na casa 10 do mapa natal de Lula e ao mesmo tempo quadraturando com o Sol natal no período das eleições de 2026 e por fim Júpiter em trânsito também na casa 10 do mapa natal de Lula no período das eleições de 2026 e fazendo uma quadratura com o Ascendente do mapa natal. 

Lula possui Sol e Ascendente em Escorpião e especialmente o trânsito de Plutão (regente de Escorpião) sobre o Sol natal na casa 12 normalmente indica paralisações. Por todo esse conjunto de trânsitos sobre o mapa natal dele eu não acredito que ele tenha condições de saúde de chegar na disputa de outubro de 2026, algo que pode ser até mesmo semelhante ao que aconteceu recentemente nas eleições americanas envolvendo Biden. 

Tarcísio, por sua vez, apresenta um mapa perfeito para as eleições de 2026: em um ano regido por Marte, ele possui o Marte natal no grau 3 de Gêmeos, posição que receberá ao longo dos próximos meses um trígono pelo trânsito de Plutão, uma conjunção com Urano (ativando o excelente trigono do mapa natal entre Marte e Lua natal), ambas as posições ativas no período decisivo da eleições, além do trânsito de Marte nos primeiros graus de Leão que vai fazer um ótimo sextil com o Marte natal de Tarcísio. Ele será o próximo presidente. 

As previsões cumpridas ao longo do mês de setembro:

https://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/2025/09/previsoes-cumpridas-em-setembro.html


ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE SETEMBRO 

Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir: 

Perfil pessoal no face:

https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/

Email: profecias2036@gmail.com

Nenhum comentário: