No textão a seguir vamos relembrar as previsões cumpridas no mês de agosto, os efeitos do eclipse solar em setembro e também os principais trânsitos para o mês de setembro dentro da Astrologia Preditiva.
TRÊS PREVISÕES CUMPRIDAS EM AGOSTO
CONFLITO MARÍTIMO
Também no dia 02 de agosto foi assim previsto:
"Entre os dias 5 e 14 de agosto Marte estará oposto à Saturno/Netuno, esses dias devem demarcar intensificação de guerras e conflitos no planeta, especialmente através de manobras bélicas que envolvam regiões marítimas (por conta da presença de Netuno), o que pode simbolizar a escalada de conflitos envolvendo submarinos, porta aviões, navios e uso de testes com armas no mar."
Essa previsão atrasou alguns dias, porém se concretizou de forma exata: dia 18 foi informado por fontes militares americanas (o link da matéria da CNN estará ao final) que três navios destróieres de mísseis guiados “U.S. Aegis” foram enviados para a costa da Venezuela, além de 4 mil marinheiros e fuzileiros e ainda um submarino de ataque.
RECORDE DE INCÊNDIOS NO HEMISFÉRIO NORTE
Eis as previsões que foram feitas:
"A conjunção Saturno/Netuno em Áries permanecerá ativa durante todo o mês de agosto, o que aponta para um número acima da média de eventos intensos envolvendo explosões e incêndios" (previsão trazida dia 02 de agosto)
"Por fim, os anos que envolvem Xangô e Omulu costumam apresentar episódio significativo de onda de calor e/ou seca, especialmente em 2025 na época do verão no hemisfério norte." (previsão trazida dia 14 de dezembro de 2024)
Seca, calor e incêndios intensos e acima da média, exatamente o que vimos na primeira quinzena de agosto. Mesmo com o calor e incêndios sendo algo comum nessa época do ano no hemisfério norte, os primeiros 15 dias de agosto, como previsto, trouxeram recordes históricos:
Os incêndios afetaram quase 440.000 hectares na zona do euro até meados de agosto em 2025, o dobro da média do período desde 2006, de acordo com o Centro Comum de Pesquisa do Centro Científico da UE. Na Espanha, apenas entre os dias 18 e 19 de agosto queimaram 38 mil hectares, o equivalente a toda área que queimou na Espanha em 2024. Em agosto a França vivenciou seu maior incêndio florestal em 80 anos.
MORTE DE GRANDE PERSONALIDADE DA COMUNICAÇÃO
Nas previsões publicadas dia 02 de agosto foi assim previsto:
"Entre os dias 24 e 28 de agosto Sol estará em Virgem e prosseguirá quadraturando com Urano em Gêmeos. Ao longo desses dias caso significativo envolvendo saúde, internação ou até mesmo morte de grande personalidade pública (dentro ou fora da política, mas provavelmente da mídia e comunicação) deve acontecer."
Grande personalidade da mídia e comunicação: O escritor Luís Fernando Verissimo morreu aos 88 anos, nas primeiras horas do sábado (30). Ele estava internado desde o dia 11 de agosto. Obra do romancista se espalhou pela TV, cinema e teatro após ganhar o Brasil nas páginas dos jornais e livros. Foram mais de 5 milhões de livros vendidos. Com pouco mais de um dia de atraso, a previsão se cumpriu de forma exata.
ECLIPSE SOLAR DIA 21 DE SETEMBRO
Creio que o eclipse mais significativo sobre o mapa do Brasil não será o eclipse lunar do dia 07 de setembro, mas sim será o eclipse parcial solar no dia 21 de setembro, quando Sol e Lua estarão no grau crítico de Virgem (grau 29) em exata oposição à Saturno e Netuno, que estarão entre os graus 28 de Peixes e 0 de Áries, exatamente sobre o Plutão natal do mapa do Brasil (posição mais tensa do mapa do Brasil pois faz quadratura com Urano e Netuno no mapa natal) e que ao mesmo tempo atinge diretamente o Sol natal de Bolsonaro. Como normalmente os eclipses solares agem como detonadores de situações que se arrastavam por muito tempo, acredito que será entre os 3 dias anteriores e 3 dias posteriores ao eclipse solar que Bolsonaro deverá ser preso em regime fechado.
Vale ressaltar ainda que entre os dias 23 e 29 de setembro Marte estará em Escorpião quadraturando com Plutão, quadratura essa que pegará em cheio o mapa do Brasil, pois o Marte natal do Brasil também está nos primeiros graus de Escorpião. Esse trânsito aponta uma luta bastante destrutiva no núcleo de poder e acredito que várias autoridades e o próprio país deve receber novas sanções dos Estados Unidos nesse período.
Como o eclipse tem ação por 6 meses (ou seja, até março de 2026) eu acredito que os desdobramentos do julgamento e condenação de Bolsonaro, bem como as sanções que ainda virão dos EUA sobre autoridades do Brasil decidirão exatamente nesses 6 meses os rumos da eleição presidencial do ano que vem. Como já adiantei meses atrás o candidato do Centrão e chancelado por Bolsonaro será Tarcisio.
Quando detalhei essa questão no início de agosto (previsões de agosto) essa aliança ainda não era clara (inclusive eram citados outros nomes como Zema ou Ratinho Jr), porém nas últimas horas com a união dos principais partidos do Centrão sob a liderança de Tarcisio para emplacar o projeto de anistia do 8 de janeiro (para os presos sem, entretanto, impedir a condenação dos direitos politicos de Bolsonaro), o que aponta claramente a previsão que eu fiz no início de agosto: Tarcisio será o candidato do Centrão e da direita bolsonarista. Também naquelas previsões detalhei um avanço das tensões e investidas dos EUA sobre a América do Sul para manter o domínio geopolitico na região frente ao avanço do “eixo das ditaduras” (China, Rússia, Coréia do Norte, Irã e Venezuela) e foi também mais uma previsão que se cumpriu, nos últimos dias, com o avanço dos EUA exatamente sobre a Venezuela na América do Sul. Vamos relembrar esse texto que foi publicado bem no início de agosto:
“A partir de setembro de 2025 e mais especialmente a partir de 2026 (com as naturais tensões da corrida pela presidência) escalarão de forma intensa, primeiro porque a partir de setembro de 2025 o Brasil entrará em um ano 5 (Hierofante) e regido por Marte. Normalmente quando um país tem um ano regido pelo Hierofante acontecem profundas questões religiosas/filosóficas atraindo a atenção da população e normalmente em anos de eleição isso tende a favorecer as candidaturas mais à direita. Um exemplo disso foi o último ano do Hierofante que os EUA vivenciaram (entre julho de 79 e julho de 1980) que demarcou a crise dos reféns na embaixada americana no Irã (1979) e que praticamente definiu a derrota do então presidente (Carter) na eleição contra o conservador Reagan.
O Brasil estará sob a regência do Hierofante entre setembro de 2025 e setembro de 2026 e ao longo de 2026 ainda teremos o combativo Marte regendo todo o mundo, o que aponta para uma eleição (no Brasil) muito acirrada entre conservadores e progressistas, algo muito mais explosivo do que aconteceu nas últimas duas eleições, pois com a prisão (ainda que domiciliar) de Bolsonaro e toda a ofensiva do governo Trump para enfraquecer o petismo, naturalmente a pauta conservadora e de costumes anti woke e anti progressismo (forte nos EUA e no conservadorismo no Brasil) ficará ainda mais intensa.
Trump deseja, no âmbito da guerra geopolítica e estratégica com China e Rússia fortalecer uma barreira na América do Sul contra o avanço econômico e de alianças políticas sobre a América do Sul, sobretudo da China. Exatamente por esse motivo a manutenção de Milei na Argentina e a eleição de um nome mais a direita no Brasil em 2026 interessa ao governo Trump. A disposição que Trump vem mostrando na defesa desse objetivo, até o momento, mostra que o caminho para enfraquecer o poder de ação política do STF no Brasil e o caminho para enfraquecer a agenda de aproximação do petismo com os BRICS é irreversível.
Economicamente e politicamente novas sanções devem acontecer e com o governo brasileiro já pressionado por produzir mais gastos (ano de eleição), com o descontrole fiscal, a inflação deve se intensificar em 2026. Acredito que o interesse de Lula e do próprio núcleo petista seja o de não se reeleger, tanto pela situação fiscal extremamente delicada que pode paralisar o governo em 2027, como o próprio fato de enfrentar mais dois anos (praticamente metade do mandato) sob o bombardeio de Trump.
Politicamente para o petismo, que não preparou um sucessor para Lula, é mais interessante entregar uma bomba fiscal e econômica que estoure em um governo da oposição do que colher os frutos dessa bomba e ao mesmo tempo preparar um nome “limpinho e cheiroso” para as eleições de 2030, um nome com cara de centro-esquerda jovem e moderna mas em essência obediente ao núcleo petista e esse nome já existe, aliás, os nomes: o “casal 20” da “jovem” esquerda, Tabata Amaral e João Campos que surgiriam em 2030 como o “novo” e contando que a direita não teria tempo de concertar as questões econômicas em 4 anos. Como disse um velho cacique petista, quem está no poder não é necessariamente quem está no governo (o que significa que muitas vezes é mais vantajoso ser oposição do que governo). Esse é o plano da esquerda.
O Centrão deseja eleger Tarcísio, que é visto como o nome ideal (por eles) para gerir os desafios econômicos e políticos a partir de 2026, alguém que teria o traquejo político para lidar com uma inevitável reforma no Judiciário de forma menos incendiária, diante de um núcleo bolsonarista “duro’ sedento por “sangue” apoiado pelo trumpismo e ao mesmo tempo resgatar o protagonismo do Congresso que ao menos no Senado deve formar uma maioria ou praticamente a metade de parlamentares mais a direita e centro direita. Os caciques do Centrão (Kassab, Valdemar, Lira) tem como pauta prioritária resgatar o protagonismo do Congresso e diminuir o poder do STF, algo que seria muito difícil com Bolsonaro, Lula ou um aliado mais extremista do bolsonarismo. Acredito, inclusive, que Lula nem conseguirá concorrer por questões de saúde como mostra o mapa dele. Acredito que a aliança de uma direita mais ao centro, mas que ainda depende do eleitorado bolsonarista sobretudo na pauta de costumes, em aliança com o Centrão é que vai ganhar as eleições de 2026, enquanto a esquerda vai preparar sua tentativa de retorno em 2030 e enquanto isso fazer uma forte oposição, enquanto Centrão e STF escalarão uma briga por protagonismo e reformas no Judiciário. É esse o cenário que vejo para os próximos meses.” (publicado dia 02 de agosto)
TRÂNSITOS SETEMBRO
Saturno no grau crítico (grau 29) de Peixes – 05 de setembro até 16 de setembro. Na Astrologia, especialmente na área que analisa as previsões, Saturno no grau de 29 de qualquer signo (o que acontece em média a cada 3 anos) representa um período bem complicado para acontecimentos que envolvam duras provações, especialmente quando Saturno além de estar nesse grau crítico ainda fizer um aspecto tenso com outro astro. Tanto Saturno como o grau 29 apresentam características arquetípicas semelhantes: representam o limite a ser superado para que algo novo se inicie, a superação de uma barreira (pois sem essa superação não é possível seguir para um novo caminho). Tanto na explosão do vulcão Nevado Ruiz em 1985 na Colômbia como no crash da bolsa em 9 de março de 2020, Saturno estava no grau crítico (grau 29).
No crash de 2020 Saturno estava acompanhando de vários outros astros no signo de Capricórnio e não por acaso exatamente no signo associado arquetipicamente ao sucesso financeiro, regente da casa mais alta de um mapa (a casa 10) demarcou exatamente uma quebradeira bilionária nos mercados do mundo. Já em 1985 Saturno estava no grau crítico de Escorpião, profundamente relacionado ao arquétipo de Hades (o senhor das profundezas e dos infernos mais profundas) e também não por acaso esse trânsito demarcou uma intensa erupção das profundezas levando à milhares de mortes.
Até o dia 16 de setembro Saturno estará no grau crítico de Peixes, signo que representa não apenas as águas como também na sua manifestação negativa o que está relacionado ao escapismo/fuga da realidade (como por exemplo os entorpecentes). Não por acaso a escalada do conflito marítimo em uma suposta guerra contra o narcotráfico demarcou o primeiro ataque da frota americana contra um barco venezuelano.
Com Saturno no grau crítico de Peixes nos dias desse trânsito o que podemos esperar é a intensificação de conflitos marítimos, uma nova explosão vulcânica submarina (especialmente na região próxima da Nova Zelândia), assim como algum escândalo envolvendo envenenamento ou desdobramentos nas recentes investigações envolvendo o narcotráfico com outras figuras proeminentes de poder político e financeiro. Especialmente até o dia 11 de setembro é bastante provável que aconteça alerta de tsunami ou um episódio no mundo de enorme inundação (do tipo de 300mm de água em algumas horas ou menos de um dia), pois até o dia 11 Júpiter em Câncer, outro signo de água, também estará sob tensão quadraturando com Marte.
Júpiter em Câncer quadraturando com Marte em Libra - 05 de setembro até 11 de setembro. Júpiter naturalmente quando está sob tensão com outro astro (como no caso dessa quadratura) já age como um amplificador de tensões e ao longo dos dias desse trânsito terá Saturno sob tensão em Peixes amplificando ainda mais as tensões sobre o elemento água (Câncer sob tensão através de Júpiter). Vale ainda ressaltar que Saturno ao longo desses dias permanecerá conjunto de forma tensa também com Netuno em Áries, o que potencializa ainda mais as tensões sobre o elemento água, já que Netuno rege Peixes (signo tensionado por Saturno no seu grau crítico). O envolvimento de Marte e Áries nessa combinação de tensões aquáticas é um indicativo bastante significativo de que inevitavelmente teremos algum grande conflito marítimo, o que acredito representar uma escalada tanto nas águas próximas da Venezuela como também em novos testes de mísseis tanto da Coréia do Norte (próximo das águas do Japão) como da China na região do mar do Sul.
Libra e Câncer tensionados normalmente eclodem problemas com o poder e com a justiça (Libra) envolvendo o núcleo familiar (Câncer), então eu acredito que ao longo desses dias algum novo problema deve atingir o clã Bolsonaro (além da prisão do próprio) e também novos problemas envolvendo o caso da irmã de Milei. Da mesma forma também acredito que novas sanções devam acontecer a partir dos EUA sobre autoridades do Judiciário brasileiro.
Os dias desse trânsito infelizmente podem demarcar grande atentado ou acidente relevante sobre escola/universidade (pela tensão sobre Júpiter) ou sobre templo religioso (pela tensão envolvendo Peixes). Esse tipo de trânsito também costuma demarcar desencarne coletivo envolvendo hospitais, especialmente por questão que envolva intoxicação ou envenenamento.
Marte em Libra e depois em Escorpião quadraturando com Plutão - entre os dias 19 e 22 com Marte em Libra e depois dos dias 23 ao dia 29 de setembro com Marte em Escorpião. Um dos trânsitos mais tensos do ano, especialmente no período entre 23 e 29 de setembro, quando Marte estará muito forte em Escorpião e quadraturando com o regente deste signo, Plutão. Esses dois astros tensionados, sobretudo com Plutão envolvido e considerando que estaremos sob os efeitos recentes do eclipse solar do dia 21 de setembro no grau crítico de Virgem (que pega em cheio o mapa do Brasil) normalmente costumam demarcar revoltas e rebeliões, especialmente de grupos que contestam a autoridade vigente (especialmente com Plutão tensionado em Aquário). Como o eclipse também pega em cheio o mapa do Brasil como expliquei nos parágrafos anteriores, eu acredito que teremos um terremoto na política brasileira, tanto por novas sanções vindas do exterior (EUA) sobre o núcleo do Judiciário no Brasil, como por uma ruptura de forças políticas (Centrão) em relação ao atual governo (petismo), como também pela eclosão de novas informações envolvendo o desfecho do processo sobre Bolsonaro e o 8 de janeiro. Acredito que tanto o governo como o Judiciário sairão bastante desgastados desse trânsito, tanto pelas ações vindas do exterior (EUA) como pela própria queda de aprovação popular.
No âmbito dos eventos naturais, especialmente entre os dias 23 e 29 de setembro, caso não tenhamos até aqui um evento com alerta de tsunami, esses dias devem demarcar a eclosão de evento significativo e infelizmente deve acontecer novamente na região do Japão. Terremotos fortes podem acontecer no Alaska, Turquia e Nova Zelândia (nesse caso mais provável erupção vulcânica marítima). Acidentes com pontes sobre águas, navios, submarinos, queda de avião na água, tudo isso infelizmente deve acontecer em mais de um episódio ao longo dos dias desse trânsito e por fim um mega atentado terrorista também deve acontecer esses dias e como envolve Plutão e Escorpião é provável que seja em região mais subterrânea ou escondida, como metrô ou garagem de grande prédio.
ASTROLOGIA PREDITIVA E AUTOCONHECIMENTO – AGENDA DE MAPAS MÊS DE SETEMBRO
Quem tiver interesse em um estudo mais detalhado através da Astrologia preditiva (previsões) feito através do Mapa Anual (que engloba a análise das oportunidades e dificuldades para os próximos 12 meses) entre em contato no email ou no perfil pessoal do face (que deixarei a seguir) para maiores informações sobre agenda, como funciona o trabalho e valores. Maiores informações sobre o trabalho com a Astrologia (também na área de autoconhecimento com o Mapa de Poder Pessoal) nos canais de contato a seguir:
Perfil pessoal no face:
https://www.facebook.com/josemaria.alencastro/
Email: profecias2036@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário